21/08/18

Nada de positivo















O lateral Marcinho falou sobre o momento do Botafogo:

"- Poderia ser melhor, como poderia ser pior. Estamos no meio da tabela. Não tem nada de muito ruim nem nada de muito bom. Temos que tentar tirar alguma coisa de positivo dos jogos".

Alguém só podia lembrar o Marcinho que estamos no "meio" da tabela, mas com apenas 3 pontos para o primeiro time que seria rebaixado. E como o Atlético/PR tem um jogo a menos, essa diferença pode cair para 2 pontos da zona da degola. 

E agora, tentando ser positivo como o Marcinho sugeriu, vale ressaltar que essa mesma diferença (de 2 ou 3 pontos) mirando a parte de cima, não nos levaria a lugar algum. Continuaríamos distantes até do G6. Ou seja, não há nada de positivo para ser tirado. Nem do que o Botafogo vem apresentando dentro de campo...
...e menos ainda da situação no campeonato.

Em uma análise fria e racional, a situação é periclitante. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Abel Santos disse...

Essa avaliação de Marcinho é patética, uma diarreia mental. O time virou saco de pancada dos times mais qualificados... vários abaixo dele estão crescendo no campeonato e dois tem jogos a menos (Vasco e Atlético-PR).
Estamos na cultura da mediocridade... estamos descendo a ladeira rumo ao rebaixamento do clube a um estágio de mediano no cenário nacional.
Será que não tem alguém para dar uma entrevista dizendo que está com vergonha da situação, inconformado com tudo e dizer que o elenco precisa reagir e entrar no campo com a faca entre os dentes?

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho, ler as palavras do valoroso Marcinho, dublê de futebolista e filósofo, mudaram toda minha perspectiva para encarar a vida.
No momento encontro-me derrubado com uma sinusite braba, a base de antibiótico, cortisona, etc.
Mas, voilá, poderia estar melhor como poderia estar pior. Nada muito ruim, nada muito bom. Tirarei algo de positivo dessa condição, dã !
Sem mais comentários.
Ao Márcio, referente a seu derradeiro comentário na postagem anterior, muito bem observado como se comunica mal a instituição Botafogo de FR. É gente sem cargo ou função falando pelo clube, é gente da comunicação institucional não se comunicando, é a "grande contratação" que chegou a ter cogitada a exclusividade do uso da camisa 13 (saudades do Loco Abreu) aventada, a lista é grande.
Indico a leitura de mais outro texto do Botafogo Sem Medo.

https://medium.com/botafogosemmedo/como-o-botafogo-quer-ser-visto-605dcfef1beb

É fato, falta-nos dinheiro. Ainda assim, tivéssemos nós "patrocínios" como o do plano de saúde aqui do Rio ou, atualmente, da instituição usurária de SP poderíamos até ganhar um ou outro título mais expressivo e, finda a relação comercial, estaríamos endividados e submetidos a vexames.
Há que mudar a mentalidade de quem comanda o clube, arejar, modernizar, profissionalizar.
Mas, poderia estar melhor, poderia estar pior...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Abel, minha preocupação maior é que boa parte da torcida comprou essa mentalidade medíocre.

Hahaha! Eduardo, haja positivismo. Encontrar pontos legais nesse marasmo é de doer. Mas eles estão conseguindo. Por isso a nossa situação está tão confortável! rs

Abs e SA!!!

Ivan disse...

Isso que o amigo Eduardo colocou, sobre o clube se profissionalizar, infelizmente, está muito distante de acontecer no Botafogo. Principalmente por causa de quem está dirigindo o clube atualmente. Tinha que ter alguém com uma visão diferente. Mas duvido muito se deixariam trabalhar. Preferem a mediocridade.

Fabio Lucas disse...

Palhaçada essa entrevista do Marcinho, fala desse condição ridícula do Botafogo alem de querer defender o Luis Ricardo uma bosta de jogador... Marcinho e mediano com um entrevista pessima dessa ta querendo se mandado embora so pode

Rodrigo Federman disse...

Ivan, me arrisco a dizer que, se um dia o Botafogo se profissionalizar, nós não estaremos mais por aqui.

Possa crer, Fabio.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Mais de 1 mês após a copa e somamos apenas 5 pontos? Algo positivo ?

Rodrigo Federman disse...

Nada, Vinny. Nada!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Renatinho Chinelinho com “lesão importante” no músculo posterior da coxa direita, Gatito "sentiu fortes dores na mão direita após uma queda no treino de segunda-feira e vai passar por uma reavaliação do departamento médico". Deu no Fogãonet.

Lindoso também com problema muscular -para ser justo, este não costuma se machucar.

Jean, sei lá como, reaparece fora de forma. LFernando visivelmente vai morrendo no decorrer das partidas, sem força e preparo físico. Leandrinho andou resfriado, sentiu algum desconforto muscular -não saberia dizer se ele estava no banco no último jogo. Kieza, que não faz falta, deve estar cuidando dos cachos. Marcos Vinícius deve ter sido abduzido.

Dia desses contei os retratinhos dos futebolistas do profissional no site oficial do Botafogo. Deu mais de 34 figuras. Que somadas não perfazem um time.

O ano passou da metade e não temos um time titular conhecido.

Assim caminham as coisas em GS, autêntica nau desgovernada.

Por mim tentava logo com a garotada. Temos o Carli, o Rabello já tem alguma bagagem, longe de ser verde, Matheus e Marcelo já têm 1 ano de profissional com LA e Copa do B no curriculum, tranca a casinha e joga a chave fora. Se "acharmos" um golzinho, ótimo. O time é incapaz mesmo de fazê-los, como sobejamente demonstrado.

E rezemos, muito, pois, ainda que consciente da fraqueza de muitos de nossos competidores, nós talvez não fiquemos atrás não, é páreo duro. E como esse time não tem alma, problemas de atraso de salários (tomara que regularize com a CND emitida, e que não levem 35 meses para assinar com a Caixa), falta de comando no futebol, tudo isso torna ainda mais difícil nossa empreitada.

A sorte é que o Paraná, que não vencemos, tem tudo para cair. Restam 3 vagas. Aí é Ceará, Vasco, Flu, Chape, Sport e Vitória, brigando conosco.

Triste situação. Porém em nada surpreendente. Poderia ser melhor, poderia ser pior.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, esse Renatinho é dos maiores engodos de todos. Mascarado, não joga nada e vive cansado ou machucado. Já o Lindoso, confesso que comemorei muito essa contusão. heheheh
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ler sobre o Botafogo me da um misto de pena e raiva. Pena de um clube que já foi um dos mais temidos e importantes do planeta, raiva do esses dirigentes nos últimos 50 anos fizeram com o clube, com as conhecidas exceções. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sinto as mesmas duas coisas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora vai!
Daqui a pouco vai sugerir que o empate passe a valer 1,5 ponto, já que está entre a vitória e a derrota...
Entretanto, infelizmente, não há o que se tirar de positivo dos jogos, já que o que apresentam dentro de campo não é bom e nem ruim, já que não é futebol; é um outro esporte, indecifrável...
Desanimador!
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O grande problema dos nossos craques, é que eles falando conseguem ser pior que jogando.

Eles poderiam jogar com uma ferradura nos pés, e um sapato na boca.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, não dê ideia que daqui a pouco é bem capaz do nosso jurídico brigar por esse 1,5 ponto por empate.

Patinhas, concordo. Irritariam bem menos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Augusto, técnico do Erik na base do Goiás.

"Ele não consegue fazer a função de atacante de beirada, principalmente nesses times que jogam em 4-3-3, 4-2-3-1. Em que o ponta tem que jogar pelo lado, voltar no fundo com o lateral e depois sair para atacar. Até mais pela maneira de ele jogar em toda a base. Mas é um jogador muito eficiente no ataque. Eu o experimentei nessa função (de beirada) algumas vezes, e ele não rendeu quanto ele rende como segundo atacante"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/tecnico-de-erik-na-base-do-goias-ex-lateral-alvinegro-augusto-alerta-ele-nao-e-atacante-de-beirada.ghtml

Será que o departamento de inteligência (?) sabe que tipo de jogador está contratando?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Duvido, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, como o BOTAFOGO não tem mais tempo para fazer experiências, precisa de resultado pra ontem, que não coloquem o Erik para fazer essa função de correr atrás de lateral adversário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Concordo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Perfeito.

Fábio Lucas disse...

Marcio meu amigo Erik por se so ja eu um experiencia, era muito melhor ter trazido um Ricardo Oliveira do que Erik+Kieza ou entao um Marco Ruben do que Aguirre+Brenner a jogadores parecidos no mercado esses dirigentes e que nao quiseram trabalhar direito... Ex:Leandro Damiao,Willian pottker,Jonas (Benfica), Nicolas Blandi, Teo Gutierrez,Ramom Abila entre outros. Se um ja e bom imagina 2 jogando juntos.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fábio, não podemos desconsiderar que muitos desses nomes são "inviáveis financeiramente"; além disso, o problema do BOTAFOGO não está nos nomes e sim em quem tem o poder de decisão, pois em 2018 erraram em praticamente todas as contratações.
Além disso, a verdade é que a atmosfera do BOTAFOGO é ruim, não há um trabalho visando as vitórias e conquistas; se colocarmos o Messi nessa Equipe, por certo sucumbirá.
Há muito escrevo por aqui que o BOTAFOGO precisa passar por uma Reengenharia, pois o formato de administração adotado mostra-se fracassado...
Observe que os dirigentes falam apenas e tão somente de rigidez orçamentária... E as outras áreas?
Justificar a fraqueza do Time na falta de recursos é uma verdade capenga, pois há muito não temos Equipes fortes e muito menos conquistas para justificar tamanha dívida.
Precisamos falar um pouco mais dos dirigentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Ficar falando em nomes de qualquer jeito é perda de tempo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Inviáveis mais pagaveis já que exem Ricardo Oliveira estava livre no mercado e o salario do Kieza 200 mil + Brenner 150 mil e quase o do Ricardo Oliveira 400 mil. E isso que quero dizer

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!