15/08/18

Obrigação

















O lateral Moisés falou sobre a "decisão" de amanhã:

"- Vamos dar nossa alma dentro de campo. O mais importante é a classificação. Temos uma ideia de jogo. Temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos".

É o que cobraremos mesmo! Até porque, se jogando "meia boca" como foi lá no Paraguai, quase saímos com - pelo menos - o empate, com um "mínimo" de esforço redobrado, não aceitaremos qualquer outro resultado que não seja classificação.

E de preferência, jogando bem e sem sustos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Marcio disse...

Os que em teoria têm a obrigação de fazer gols treinaram minimamente as finalizações?
E se a diecisão for para a disputa dos tiros livres da marca do pênalti, todos estão preparados?
A defesa vai conseguir ultrapassar os 90 minutos sem sofrer gols?
Como já estamos na metade de agosto, não espero mais a apresentação de um jogo, digamos, mais elaborado; a única coisa que espero é que venham as vitórias, feias, magras, de qualquer modo.
Espero que não falte empenho e que a lógica de precisar de dois gols para vencer uma partida não venha prevalecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, duvido muito. No máximo, aqueles treininhos básicos de 1h pela manhã e outra pela tarde. Mas mesmo assim, vencer a fraquíssima equipe paraguaia é muito mais do que obrigação.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O discurso é sempre mais do mesmo.Se treinassem futebol e principalmente, finalização, como treinam os discursos e as desculpas, estaríamos tranquilos.

Rodrigo Federman disse...

Seríamos campeões de tudo, Ricardo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Podem até se classificar mas DUVIDO que esses bostas conquistem algo pelo Botafogo. São moleques,irresponsáveis,malandros e acordados com a diretoria. DUVIDO.

Rodrigo Federman disse...

Celso, e sabem que serão paparicados independente de qualquer resultado. Mas que ao menos amanhã eles honrem a camisa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO e amigos,já estou na área desde domingo.Tentei me atualizar com o que se passa no futebol tupiniquim e,realmente,não tenho mais "estomago" para discutir sobre tanta podridão.
A maioria dos jogadores confunde raça com briga,desafiam os árbitros,são desleais com os companheiros de profissão,etc,e,infelizmente,alguns poucos torcedores adoram essas atitudes.
Os juízes,por sua vez,parecem imitar o STF,ou seja,são quase todos medíocres e apitam a favor de quem interessa,levam peitadas,são ofendidos e não se impõem para não perderem o emprego.
Quanto aos times,como digo desde o início,tirando uns quatro ou cinco que possuem jogadores menos ruins,são todos farinha do mesmo saco.
Não é só o nosso BOTAFOGO que está cheio de jogadores ruins.Por que tantos treinadores são demitidos ? Será só por incapacidade deles?
Assistirei as partidas,torcendo como sempre pelo clube que escolhi,darei um pitaco sobre o que vi,mas como não tenho como mudar nada,não me desgastarei falando sobre essa corja que domina o futebol brasileiro e o nosso GLORIOSO em particular.
Uma vergonha o que fazem com o clube que é reconhecido na Europa pelo show que dava nos torneios internacionais e encantava a todos com seus grandes jogadores.É muito triste para mim comparar o que vi no passado e me contentar com o presente.
Um forte abraço e boa sorte para o nosso FOGÃO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, com certeza, o futebol brasileiro está ruim como um todo, mas esse time do Botafogo atual é dos mais fracos e irritantes nessa "lista". rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tem uma entrevista com o M. Paquetá, falando sobre a sua passagem pelo BOTAFOGO.
Um trecho chamou-me atenção, quando referiu-se a uma possivel falha:

"Talvez a minha forma de trabalhar tenha batido um pouco de frente no início. Mas ajeitamos as partes tática, técnica e física para nos adequarmos ao que vinha sendo feito. Sempre gosto de tirar o jogador da zona de conforto. Talvez isso tenha atrapalhado um pouco, tenha sido meu grande erro. Mas percebi isso e, rapidamente, consegui fazer o que fosse bom não para mim, mas para o clube, para os jogadores "

https://www.terra.com.br/esportes/lance/apos-demissao-paqueta-fala-ao-l-magoa-erro-e-pedido-de-reforcos,4f761fff81a97889ad6e2665abc95b7235i3ylei.html

O entrevistador poderia/deveria ter questionado ao Paquetá quais adequações ele "foi obrigado" a fazer. Essa parte deixa espaço para interpretações não muito boas em relação ao ocorrido.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fato é que, segundo algumas notícias, boa parte do grupo não estava "muito bem" com o MP. Pode ter alguma relação com chegada e proposta de "mudanças".
Abs e SA!!!

alex disse...

Boa tarde Rodrigo, o que me preocupa amanhã é como o time/bando,vai jogar com o estádio lotado.
Será que vão jogar e ganhar na pressão ? Na maioria das vezes que jogamos com o estádio mais ou menos cheio, o time/bando , sente a pressão e a camisa pesa.
É PREOCUPANTE .....

Ps: Estou mais ou menos na linha do amigo Jota....sem saco para futebol mediocre...

Rodrigo Federman disse...

Alex, vindo desses caras, eu me preocupo em qualquer situação ou clima. ehhehe
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho difícil um time sem alma tentar da-la amanhã.
Ingressos esgotados, só mesmo essa fantástica e abnegada torcida do Botafogo e capaz de prestigiar um time como esse, mas é o amor a camisa e a história do clube, por isso é que o Botafogo é gigante e sempre será, mas esse time não dignifica o clube. Eu fico imaginando o dia que esses dirigentes montarem um time a altura das tradições do clube e de sua torcida, não haverá estádio que comporte tanta gente. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sérgio. Disse tudo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/vaga-na-semi-rendera-ao-cruzeiro-premio-acumulado-maior-que-patrocinio-master.ghtml

E o Botafogo eliminado na primeira fase pelo Aparecidence...

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/lotou-ingressos-esgotados-para-botafogo-x-nacional/

Rodrigo Federman disse...

Fatos, nem me lembra disso...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Enquanto o "Rei trotador preguiçoso" estiver trotando no nosso meio campo, não esperem raça nem alma nesse time. Não faz parte da estirpe desse trotador preguiçoso. Que saudades, tenho do Túlio Guerreiro, do Alemão, do Leandro Ávila em 95 ou do Carlos Alberto Santos. Estes sim, eram volantes. Este, trotador preguiçoso, não vestiria a 5, nem no meu time de pelada.
Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, nem no meu.
Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

Estou de saco cheio desses discursos vazios e repetitivos, antes e após os jogos.
Se não decepcionar amanhã contra o Nacional, a torcida pode esperar o pior contra o Bahia.
Futebol que é bom, esse elenco de mErDa não sabe ou não quer jogar.

Rodrigo Federman disse...

Zabumbeiro, é de tirar a paciência mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais, a diretoria precisa ficar atenta porque os rebaixados para a Serie B 2019 receberão cota menor; diferente do que sempre ocorreu, onde os rebaixados manttinham o mesmo valor de quando estavam na Série A.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem isso, Marcio.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Quando é que esse Gatito volta?
Acredito mais nele com um braço só.
Esse Saulo não me passa confiança.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

J.Pratti, se depender do DM, não há qualquer perspectiva. Isso porque ele voltaria logo após a Copa, hein?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Gatito:

Em 18 de abril.

"...Ao praticar uma defesa, o goleiro sentiu um problema no punho direito, foi atendido pelo Dr. Christiano Cinelli e deixou a atividade antes do fim.
Mas o departamento médico alvinegro tranquilizou a torcida e informou que não houve nada grave. O paraguaio não preocupa e deve ser relacionado normalmente para a partida contra o Sport..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/gatito-da-susto-sente-problema-no-punho-e-deixa-o-treino-mais-cedo-no-botafogo.ghtml

Em 25 de abril

"Gatito Fernández desfalcará o Botafogo por até 1 mês! Um exame de imagem realizado nesta quarta-feira constatou uma contusão óssea e lesão ligamentar no punho do goleiro."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/exame-aponta-lesao-no-punho-de-gatito-que-ficara-fora-por-ate-1-mes.ghtml

Será que o DM foi questionado?

SA!!!




Rodrigo Federman disse...

Marcio, a culpa dessa situação do Gatito ainda vai, de alguma forma, cair no colo da torcida. hehehe
Abs e SA!!!