04/08/18

Pelo menos teve empenho





Botafogo e Santos ficaram no 0 a 0 na tarde deste sábado.

Resultado ruim para os dois times, que continuam na segunda página da tabela de classificação do Brasileirão.

Do lado alvinegro do RJ, a limitação técnica que nós conhecemos e que impede o time de apresentar jogadas de efeito. Em compensação, uma mudança sensível na postura.

Hoje, diferente dos últimos jogos, ao menos tivemos um Botafogo que lutou, correu e tentou superar suas fragilidades com empenho. E por pouco não saiu premiado, após um gol anulado em lance polêmico, porém, interpretativo.

E aquela velha história: Justiça não existe no futebol, pois se ela desse o ar da graça, o GLORIOSO deveria terminar o combate com os três pontos somados. Por incrível que pareça, o Santos foi ainda mais sofrível e decepcionante.

Não chego a empolgar e/ou acreditar em dias melhores, mas a mudança de postura ao menos não me faz terminar o jogo com uma sensação de raiva. Eu reconheço que os caras são muito ruins por natureza, mas pelo menos lutaram. Assim, dos males, o menor.

Em compensação, mais uma vez deixamos pontos preciosos para trás quando atuamos em casa e diante de adversários em situações mais delicadas na tabela. Isso pode fazer falta lá em dezembro. Continuamos com a necessidade de arrumar umas duas ou três vitórias fora de casa.

Como?

Amigos, terá que ser na transpiração e boa dose de sorte, afinal, o Botafogo é fraco e nenhum jogo será tranquilo.

Na próxima rodada, mais um oponente abaixo da gente. Só que desta vez, lá no Paraná. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Santos

1- Saulo: Operou um milagre - 6,5

2- Marcinho: Não comprometeu - 5,0

3- Carli: Ganhou a maioria por cima - 6,0

4- Rabello: Boa partida. Ainda se arriscou na frente - 6,5

5- Rodrigo Lindoso: Justamente vaiado. É um atraso de vida - 4,0

6- Yuri: Discreto na estreia. Mas não deveu em nada ao Gilson - 5,0

7- Luiz Fernando: Começou buscando o jogo, mas cansou - 5,5

8- Matheus Fernandes: É quem se desloca e oferece o passe para o time sair jogando - 6,0

9- Kieza: Outro que mais atrapalha do que qualquer coisa - 4,0

10- Valencia: Aos trancos e barrancos, não se esconde e arrisca chutes - 6,0

11- Rodrigo Pimpão: Partida apagada - 4,5

12- Aguirre: Mais uma vez não mostrou ao que veio - 4,5

13- Renatinho: Apareceu apenas no lance do gol anulado - 4,5

14- Ezequiel: Poucos minutos em campo - Sem nota

Bruno Lazaroni: Conseguiu fazer o time correr em campo - 5,0

48 comentários:

Anônimo disse...

Houve alguma interferência da arbitragem? Estava em trânsito, assistindo minha mãe num problema. Um amigo acabou de me mandar mensagem que houve um gol/não gol mal anulado. Se houve interferência, injustiça é o consectário. Se Não, desculpe-me o amigo, mas continuo sustentando a tese de SEMPRE há justiça nos resultados. Fizesse o gol, em vez de mandar dez bolas na trave. Nunca abrirei não dessa regra áurea.

Rodrigo Federman disse...

Levi, não creio que tenha havido interferência externa. A mudança foi muito rápida. E para mim, lance interpretativo. Logo, não vi culpa ou má intenção.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

LF não corre para a bola. Corre pra acompanhar a jogada. Observe que os bandeiras SEMPRE esperam o jogador realmente tocar na bola ou influenciar verdadeiramente no lance. O bandeira NÃO marcou impedimento na hora do lance. O que ele esperou? Se LF iria influenciar no gol,na jogada. Não influenciou. Olhem bem a postura do bandeira no momento e transcorrer da jogada.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu já fiquei com a impressão de que ele foi para a bola sim. E quando percebeu que estava claramente impedido, aí sim parou.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não, Rodrigo. Amigo,olha bem e presta a atenção que ele só corre na hora que Renatinho pega na bola. Observa lá.

Rodrigo Federman disse...

Celso, vi e revi, continuo com essa sensação, amigo. Aqui em casa, meu pai e eu tivemos essa mesma impressão.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

E a sina do rebaixamento é essa: Jogos mais difíceis é derrota na certa... jogos vencíveis é empate ou, de vez em quando, uma vitória minguada.
Em 5 jogos pós-copa fizemos 2 míseros gols e tomamos 9. O time jogando a merda de sempre e deixando para buscar fugir do rebaixamento nas rodadas finais do segundo turno, quando todos estarão aspirando alguma coisa, tornando tudo mais difícil.
Vamos a Curitiba enfrentar o Paraná. Time fraco. Mas está jogando no desespero por pontos. Será um jogo muito perigoso. Espero que Zé Ricardo consiga fazer algo positivo nesse time.

Rodrigo Federman disse...

Abel, ao menos tivemos postura e raça. Com isso, entramos na briga com os piores para nos livrarmos do pior em dezembro. Do jeito que estava, era algo certo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda não vi o lance. Depois opino com base na minha observação.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A regra do impedimento mudou, tem q interferir no lance ou tocar na bola por isso o bandeira não levanta qdo o LF vai em direção a bola.. Só levanta qdo a bola entra. No mínimo muito estranho so ter levantado qdo a bola entra! Isso não se pode negar. LF não interfere no lance, o fato de ir em direção a bola não caracteriza o impedimento mais.
Mas agora já passou e são mais 2 pontos muito importantes perdidos em casa
Abcs e SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Leotozi.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Isso mesmo, perfeito.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Empate ruim para o BOTAFOGO, mas lógico diante da falta crônica de capacidade do Time.
Pelo menos a Equipe subiu um degrau em relação à disposição, mas continua errando passes, finalizações, domínio de bola e escolhendo quase sempre as jogadas erradas.
Tivesse um pouco mais de capacidade, teria vencido o jogo com certa facilidade e com um pouco mais de perspicácia do Luiz Fernando, não teria ameaçado ir na bola e colocado o lance do gol em perigo, como de fato ocorreu. Todavia, o L. Fernando esteve entre os "melhores" do Time.
Dentro do meu modesto entendimento de futebol, não consigo achar razoável o LIndoso manter-se intocável nesse meio campo; ele anda o tempo todo e diferente do Valência, não se pode nem dizer que escolhe as jogadas erradas, já que mesmo jogando em uma zona importante, nunca se apresenta.
Outro que também não faz sentido algum estar titular é o Kieza; a bola pouco chega, é verdade, mas quando ocorre algum cruzamento, jamais faz uma movimentação para tentar encontrar a bola. Qualquer juvenil não faria menos do que ele.
E o Renatinho, apesar da participação no lance do gol, parece que não vai vingar; é menos participativo do que o Valencia (Não está fácil).
O Pimpão voltou a ser o Pimpão de sempre e bem que poderia sair de campo mais rápido na hora da substiituição. Essa seria a sua melhor contribuição.
O Yuri foi relativamente bem, se considerarmos as circuntancias e o Saulo se fez presente quando exigido.
Uma questão se mostra importante:
E o lazaroni demoru muito para fazer a terceira substituição.
O soprador de apito deu apenas 5 minutos de acréscimo, quando o jogo parou quase isso somente para discutir o impedimento.
Já que não vai surgir contratações, penso que está na hora de mexer no elenco mesmo que internamente, pois da forma que está, não dá.
E o Aguirre?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Só não vencemos porque nossa qualidade é muito ruim. Além, é claro, de começarmos com menos dois (Lindoso e Kieza). E duvido que o Santos jogue tão mal assim mais outras partidas. Desperdiçamos uma grande oportunidade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não existe mais dúvida, Salvio Spindola na Espn, já tirou a dúvida,a regra mudou, gool legal e segundo ele faltou experiência para arbitragem, lance fácil gool legal.(02 pontos jogado no lixo)

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Ok, Mamá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Leonardo Cacimba:Eu, particularmente, acho o gol legal. Na minha opinião, no teor da lei, o gol é legal.No lance, Luiz Fernando, em posição de impedimento, chega a fazer movimento de ir em direção à bola lançada, mas logo desiste. Renatinho avança pela esquerda, divide com o goleiro Vanderlei e balança as redes. Na visão da arbitragem, Luiz Fernando influenciou na jogada. Para Gaciba, o comportamento dos defensores do Santos após o gol denuncia que eles não foram atrapalhados pelo jogador alvinegro.


Mamá

Anônimo disse...

Esse Botafogo,quando é para ganhar um joguinho, os caras de preto atrapalham.

Mamá

Marcio disse...

Rodrigo, faltou acrescentar que além da falta de qualidade técnica, também há a interferência do maldito futebol moderno.
Hoje valorizam demasiadamente o atacante que volta para marcar, que faz pivô e todas essas baboseiras. E gol que é bom, nada.
O que custa colocar Aguirre, Pimpão, Brenner e Kieza para treinar finalizações? O ressto joga tudo nas jogadas ensaiadas...
Como disse o Dario, ""Não existe gol feio; feio é não fazer gol"..
Podem falar o que bem desejar, mas a brincadeira é de fazer mais gols do que o adversário..
SA!!!

Ricardo disse...

Também acho que errou a arbitragem anulando o gol do Glorioso. Penso q não houve nenhuma interferencia do LF na jogada e o gol foi legal. Mais uma vez prejudicados pela arbitragem em casa.
Não podemos esconder nossas deficiencias, mas o prejuízo é grande.

Ricardo.

Rodrigo Federman disse...

Beleza. Valeu, Mamá.

Marcio, sim, tem esse detalhe ainda. E que faz toda a diferença.

Possa crer, Ricardo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO vai entrar com uma representação contra a arbitragem.
E não vai acontecer rigorosamente nada...
Mesmo assim, não adianta reclamar da arbitragem da cbf e depois aceitar ser chefe de delegação da seleção da tal confederação...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, jogando para a torcida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Mufarre a Rádio Globo:

"É normal ter quatro técnicos no ano. O importante é acertar'

http://radioglobo.globo.com/media/audio/202957/futebol-time-botafogo-noticia-ze-ricardo.htm

Norma? Como assim?
Está no quarto técnico e dois destes foram demitidos, não saíram por uma proposta melhor, como no cadso do A. Valentim.
Estão errando muito, pois oss trabalho do Felipe e do Paquetá foram pífios.
O que falta é tomar as decisões baseadas em premissas sólidas e em qualquer organização minimamente séria o responsáveis pelas contratações já estariam demitidos; menos no BOTAFOGO.
E se é normal ter 4 técnicos em 8 meses, e não no ano, presidente, fico imaginando que também acham normal 23 anos sem títulos importantes, ter uma defesa com mais de 1 gol sofrido por jogo,, entre outras coisas.
Esse presidente parece completamente perdido.
SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo não vi o jogo o Yuri jogou bem? Será que ele pode crescer na posição?

Ricardo Rocha disse...

Toda ação do momento do gol anulado demonstra que houve um comando externo,em momento algum o arbitro foi isento. Ele confirma o gol,anula,confirma e ,de repente, como quem ouvisse no ponto:"porra, é pra anular", ele volta atrás em sua decisão. Vejam quando ele corre confirmando o gol e corrige logo depois. Incluo o bandeira nessa bagunça, afinal,ele NÃO levantou a bandeira,apenas após o gol, como quem obedecesse alguém. Teoria da Conspiração?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o que o Mufarrej fala não deve ser levado a sério.

Tiago, já me programei para falar um pouco sobre ele no post de segunda. Ok?

Celso, com todo respeito, eu acho que tem bastante dessa teoria. Mas deixo claro que não concordo, porém, respeito.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Tranquilo, amigo. Também acho, é só pra polemizar!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Espero que o Zé Ricardo dê mais oportunidades pra garotada da base, tem o Caio Alexandre o Wenderson e o Igor Cassio que são ótimos.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, ótimos para a base. Muita calma nessas horas.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Não adiante reclamar de um possível pênalti... foi no máximo um lance polêmico. Todos as análises que li até agora apontam para acerto do árbitro ou para uma questão de dúbia interpretação.[
Não ganhamos porque o time tem sido incompetente para criar jogadas e marcar gols. Fez apenas 2 gols e levou 9 em cinco jogos.
Hoje era um jogo possível de fazer 3 pontos. E deixamos escapar. Tá brabo! Espero que Zé Ricardo consiga fazer algo na cabeça desses caras.

Rodrigo Federman disse...

Abel, só uma correção: lance de impedimento.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

rs rs desculpe... digitei pênalti no lugar... Cabeça na nuvem...

RICARDO SOUZA disse...

Discordo em relação ao Yuri, achei muito boa partida, ainda mais considerando ser a estreia

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Gol mal anulado. A interferência do jogador em posição ilegal (Luiz fernando) deve ser decisiva. Correr em direção à bola não basta. Lembro muito bem do gol que tomamos do Gremio na Arena em 2013. O jogo do gol do Seedorf. O Grêmio ganhou com uma bola encaminhada a um jogador impedido, que vai na bola e depois para na frente do Jefferson. O outro vem de trás e marca o gol. O lance é o mesmo. Não pode ter dois pesos e duas medidas.
Sds an
Paulo de POA

Anônimo disse...

poderiam começar a testar o Yuri mais adiantado nas pontas ja que pimpão e aguirre não fazem bem essa função oque falta no botafogo é profissionalismo analise de dados mais precisa olheiros e integração na base deixam td pro gordo do Anderson barros fazer ele não é um bom negociador nunca vi times geridos por ele terem sucesso .
sobre o jogo muita garra pouca tecnica resultado normal. Fábio da kombi

Fabio Lucas disse...

Ta na hora de para de valorizar jogador do corinthians e colocar nosso jogadores como titular Yuri tem que ser o lateral esquerdo no lugar do Moises daqui pra frente

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Abel.

Ricardo, mas quem falou mal?

Possa crer, Paulo.

Fábio da Kombi, acho que ainda não é para tanto.

Fábio, não acho (ainda).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa que anda me intrigando nesses últimos tempos de BOTAFOGO é que mudaram os treinadores e o esquema tártico, que não tem dado muito certo, foi manrtido.
Toda escalação estão lá os chamados externos... Só que todos aqueles escalados nos dois lados não possuem capacidade alguma de jogadas de linha de fundo, já que lhes faltam condições de dribles; aquele que ainda tenta fazer esse tipo de jogada, àas vezes, é o L. Fernando.
Esse Time do BOTAFOGO é para um esquema simples, mais ortodoxo, digamos.
Aliás, jjá poderia estar jogando com o Marcelo na lateral e o Jean mais fixo à frente da zaga; uma escalação que permitisse a formação de duas linhas de 4 sem a bola.
O resto, como escrevi acima, é colocar esses pseudos atacantes para treinar finalizações e jogar a bola neles.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Saulo goleiraço ta jogando melhor que o Blackjeff

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio. Esse esquema está enraizado. E isso não é bom.

Fábio, ainda não sinto tanta confiança ou segurança.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vi o lance do não/gol.
Se tivesse acontecido contra nós, estaríamos metendo a ripa no Botafogo, achando que o gol fora sim, válido.
Fosse o time da populacha, Sua Senhoria, o árbitro, teria corrido para o centro do campo e Sua Senhoria, o bandeirinha, não teria agido de forma tão ambígua e indecisa.
O gol foi legítimo. Fomos roubados. O Celso viu bem o lance.
Reafirmo, o time é um lixo (Não sei como foi ontem), mas odeio perder no apito.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Nas notas diz que ele foi discreto. Acho que ele foi um d9s melhores em campo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ok, mas ter sido discreto não quer dizer ter sido mal. Há uma diferença.
Abs e SA!!!