22/08/18

Pessimismo aflorado

















No domingo passado, uma derrota acachapante - em casa - para o Atlético/MG.

Hoje, em São Paulo, o Palmeiras.

Levando em conta time por time, me arrisco a dizer que os paulistas são melhores que os mineiros. Para piorar, estão em um bom momento e jogarão apoiados por sua torcida.

Panorama que deixa todo e qualquer botafoguense apreensivo, nervoso, pessimista ao extremo.

Bom, falo por mim: Estou com a sensação de que, ao final do jogo, se sairmos com uma derrota simples, estará de bom tamanho.

Mas também torço loucamente para que o Botafogo surpreenda e queime a minha língua.

Por volta das 23h saberemos qual Botafogo entrou em campo e se fez presente.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo,o problema não é perder para o Palmeiras em Sao Paulo,acho que vai perder, é não ganhar do Sport em casa um adversário direto pelo rebaixamento.ZR tem que proteger essa zaga ,jogar no 4-3(volantes)1-2 ..primeiri pensar em nao tomar gols,depois se der , aproveitar uma chance se tiver.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Leonardo. Na verdade, o problema tem sido tudo!
Abs e SA!!!

Cleberson disse...

O Palmeiras é amplo favorito o placar lógico seria Palmeiras 2x0 Botafogo.
Mas como bom Botafoguense torço pra ser Palmeiras 2x3 Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, torcida não faltará. O problema é acreditar nessa possibilidade. É bastante difícil. Até agora não consegui.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fala, Rodrigo, amigos do Cantinho. Cara, não é pessimismo, é pé no chão, é não querer se enganar nem ser feito de otário -por mais que tentem- pelos "porta-vozes" do futebol "profissional" de GS (aspas imprescindíveis nos casos).

Os caras, além do que você citou, vão de treineiro novo. Que não é nenhuma maravilha, mas é paizão, motivador, "família". É um perfil que tende a apresentar resultados no curto e médio prazo. Não à toa, o Felipão foi bem sucedido em torneios curtos, mata-mata. Está dentro do prazo de validade.

Nós, além de todos os problemas conhecidos, temos outros que ignoramos solenemente. Jogadores supostamente desagregadores no grupo, falta de comando da turma, atraso nos salários, descaso para com o clube, boicote a treineiros. Nada disso fica claro para nós, torcedores. E os meios de comunicação, que atualmente dão muito espaço para essa turma, mas só para falarem platitudes -ok, poderia ser melhor, poderia ser pior, tampouco informam o que rola nas internas.

Não sei se o amigo já sabe, Carli e Valência desfalcam o grupo. Sequer viajaram. Poupados !

Diante de tudo isso, já decidi adotar a conduta do Sérgio di Sabbato e do Levi. Passarei ao largo desse jogo, ficarei lendo um bom livro, longe da TV e do computador. Depois do jogo venho aqui me informar e compartilhar com os amigos, muito provavelmente, de mais uma sessão catártica de alívio de frustrações, revoltas, raivas, sentimentos que, infelizmente, vêm se associando à experiência de acompanhar o futebol "profissional" do outrora glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

Abs

Marcio disse...

Enquanto Torcedor, a esperança que algo assemelhado a futebol se faça presente existe; pensando logicamente, as chances de sair com qualquer ponto de São Paulo são ínfimas.
E para piorar o cenário, esse Time não se incomoda com a derrota.
Tomara que não ocorra a lógica e que façam o que pouquissimas vezes fizeram nessa temporada.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Carli está fora e mais uns três. Muito complicado.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, diante de tudo isso que você muito bem colocou, o desânimo só aumenta! heheheh

Marcio, que assim seja.

Enéias, fora por opção da diretoria e comissão técnica. "Poupado". Como se estivéssemos em boas condições na tabela. Absurdo.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Que entrem. Yago, Yuri, Matheus, Bochecha, Rhuan... Tô de saco cheio desse Botafogo mais do mesmo. Não assistirei. Perder meu sono com esse time? Não merecem...

Ricardo Rocha disse...

Vou repetir o que falei mesmo após a vitória na SA: não confio nesses caras. São malandros,preguiçosos, vagabundos que ganham uma grana que leva à independência financeira e ainda fazem corpo mole. Carli e Valência cansadinhos, Gatito com dorzinha na mão, Lindoso dodói, Renatinho machucadinho, MV em crise existencial, Leandrinho come-dorme, Jefferson aposentado milionário.
E o Botafogo que se f*^#; $^...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, pior que eu sei que na hora estarei ligado.

Concordo total, Celso.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Um empate da pra gente conseguir jogaremos sem Carli, Valencia, Renatinho e Lindoso nossos titulares so que temos jogadores a altura Yago,João Paulo ou João Pedro, Leandrinho e Jean ou Dudu Cearense.

Rodrigo Federman disse...

Tá bom, Fabio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vou dormir para não testemunhar mais um vexame do Fogão. Claro que gostaria da vitória ou até um empate, mas acho o Palmeiras amplo favorito, e só espero que o Botafogo não seja goleada. A que ponto chegamos: torcer para perder de pouco. Pobre de nós. Abs e SB!

Marcio disse...

E finalmente o contrato com a CEF foi assinado...

O interessante é que o contrato foi assinado no Palacio da Cidade, obviamente com a presença do prefeito do Rio de Janeiro.
Da mesma forma, quando o Seedorf concedeu a primeira entrevista no mesmo local, sou radicalmente contra esse tipo de coisa.
Como o prefeito não tem muita coisa para cuidar, já que governa praticamente uma cidade norueguesa...

Voltando ao contrato, o mesmo valerá até fevereiro de 2019 e o valor é de 10 milhões.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-anuncia-renovacao-com-a-caixa-ate-fevereiro-de-2019.ghtml

https://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=4625&subtag=Futebol

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, tomara que amanhã, ao acordar, você (e todos nós) seja contemplado com a informação de uma surpreendente vitória botafoguense! rs

Marcio, então está incluso o valor retroativo, imagino.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Parece que sim, Rodrigo.
Você poderia mandar um e-mail para o presidente para saber...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Melhor não, Marcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Uruguaio revela proposta para voltar ao Botafogo e lamenta ter deixado o clube: ‘Foi uma pena’
Hoje com 33 anos de idade e vestindo a camisa do Defensor Sporting, do Uruguai, Álvaro Navarro relembrou a “linda passagem” pelo Botafogo em 2015, quando o clube disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos artilheiros do Fogão naquela temporada, o atacante revelou que teve a oportunidade de retornar ao clube e não obteve sucesso.

– Meu melhor momento fora do Uruguai foi no Botafogo. Depois, quando eu estava no México, me chamaram para voltar, mas não deixaram eu ir. O Botafogo foi o lugar que eu me senti mais à vontade. O futebol brasileiro é muito ofensivo, com laterais que sobem com frequência e volantes que atacam. Me adaptei rapidamente e pude fazer muitos gols – contou Navarro em entrevista publicada nesta terça-feira ao jornal uruguaio Ovación.
Quando eu cheguei, o time estava em quinto lugar, a cinco pontos do líder. A campanha foi tão espetacular que começamos a ganhar e ganhar, subimos com duas rodadas de antecedência e fomos campeões. Em 15 partidas, fiz nove gols. Foi lindo! Tive a opção de renovar o contrato, mas já tinha dado minha palavra para ir ao Puebla (MEX). Foi uma pena – lamentou.

O uruguaio voltou ao Rio de Janeiro neste mês para enfrentar o Fluminense, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No Maracanã, ele reencontrou o volante Aírton e foi derrotado por 2 a 0.

Anônimo disse...

Passo!!!, mesmo tendo em conta expressão que você, Rodrigo, sempre usa antes do jogos, o "Pra cima deles, Fogão", que, sem dúvida, traduz mais um desejo do que uma certeza... máxime nos dias que correm e que concernem ao Botafogo dos AMADORES.
Vou me ocupar com coisas outras menos afeitas ao Botafogo dos incompetentes que o vêm dirigindo há alguns anos.
Boa sorte!, em vez de "Pra cima deles, Fogão". Se existe algo que não vai acontecer contra o Palmeiras, hoje, em São Paulo, é o Botafogo partir pra cima. Fosse em outra era, em outro mundo, no mundo paralelo, no mundo bizarro, quem sabe?
Desculpe-me o extremo pessimismo . Aliás, nem me lembrava de que haveria hoje uma rodada.
Cheguei há pouco e resolvi acessar o blog.
Abraços alvinegros.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Fraco, Fábio.

Levi, e saindo as escalações, minha preocupação só aumentou. Hahaha

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E no banco teremos:
L. Ricardo, Gilson, Marcelo israelense, D. Cearense...

Escalação:
Saulo, Marcinho, Yago, I. Rabello, Moisés, Jean, M. Fernandes, Bochecha, L. Fernando, Pimpão e Brenner.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só com muito amor e fé mesmo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo onde o BOTAFOGO apresentou mais disposição e aproveitou para matar o tempo; infelizmente errou muitos passes tolos, como sempre. Pelo menos não foi para o jogo com os famosos três atacantes.
Dos jogadores, L. Fernando precisa deixar de imprimir mais disposição e o Pimpão tentar alguma coisa além do ser tático.
Infgelizmente não temos o lúcido no meio campo e o puxador de ataque e contra-ataque.
Muito bom resultado nesse primeiro tempo.
O Felipe Melo costuma cansar no segundo tempo e a cobertura fica prejudicada, dificil é o BOTAFOGO ter a condição de aproveitar essa situação.
SA!!!

Marcio disse...

Correção:
L. Fernando precisa imprimir mais disposição.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por esse primeiro tempo (longe de ter sido horrível), me arrisco a dizer que se tivéssemos um camisa 10, teríamos saído até com mais chances.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse L. Fernando não ganha uma dividida.
Muito mole!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Molenga mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Valeu Moisés...valeu Botafogo,achei que não iamos tomar gol no final...rumo a segundona..ZR ,so vc nao percebeu que o Dudu nao estava caindo na esquerda.

Marcio disse...

Expulsão imbecil do Moisés... Entra o Gilson e na hora do gol ele não está posicionado no lugar que deveria.
Tudo isso quando os contra-ataques iriam surgir.
SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo... nosso problema será um eterno "se"....
O time pode até fazer algo melhor em um jogo, mas não tem um "cérebro" no meio e nem um "matador" na frente. É o básico. E não precisa ser craques, bons medianos já seria algo.
Estamos condenados a derrotas sem fim... e se o time vacilar contra o sport em casa...esquece...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Leonardo.

Marcio, a culpa é da torcida.

Possa crer, Abel.

Abs e SA!!!

Lucas Bahia disse...

Caraca,Móises ferrou com o jogo do Botafogo que merda...

Unknown disse...

Quer ganhar tres pontos no brasileiro,jogue contra o Botafogo...time medíocre e passivo,nao incomoda ninguém...os jogadores não ficam nem putos com a derrota,dá nojo.America Mg ,Ceara e Atlético PR estão crescendo,o Botafogo so caindo.. muito difícil escapar do rebaixamento.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, ele e o ZR também.

Sim, Leonardo. Apesar de que, hoje não achei que houve falta de vontade.

Abs e SA!!!

Jorge Fs disse...

Normal, enquanto um tem elenco e diretoria, nós sofremos as agruras de ter um diretor de esporte inoperante, o resto é tão incompetente quanto.

Unknown disse...

Acho que é sempre do mesmo arbitragem mais que tendeciosa, o presidente mais que feliz, foda-se a torcida, a tesoura que o Felipe Mello deu foi brincadeira, aí a expulsão já era esperada , já havia avisado, qualquer faltinha ele expulsaria e foi o que aconteceu, senas reclamar com força seremos rebaixados, é só somar os pontos por conta da arbitragem, sem esquecer os seus minutos a mais do jogo do Paraná, que na minha opinião foi um absurdo

Anônimo disse...

Rodrigo não vi o jogo. Mas reparei que vc disse que jogaram com mais vontade. Será que por causa da assinatura de contrato com a caixa?! SalarioS pagos?

André

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jorge.

Hildebrando, mas desculpe, não perdemos hoje por causa da arbitragem. Não gostei do Daronco, mas não foi ele que marcou os dois gols e nem foi ele o burro que levou dois cartões irresponsáveis.

André, deu essa impressão. Pena que o elenco é muitíssimo fraco.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo você scha que a srbarbitra foi imparcial, o paumeiras parou alguns contra ataques sem amarelo, com o Botafogo era uma festa de amarelo em qualquer encostada, conforme entrevista do Wagner love isso chama de arbitragem técnica......nos estamos fudidos, na minha opinião já rebaixados com a conivência da presidência ..

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, eu achei a arbitragem ruim, mas não coloco nela a razão de termos perdido.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Arbitragem gosta de roubar da gente não e de hoje

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!