06/08/18

Reserva imediato




Ainda sobre o ensaio do sábado passado, uma pergunta aos amigos: O que vocês acharam da partida do Yuri na lateral esquerda?

De minha parte, mesmo sem encher os olhos, correto. Ou seja, para a reserva em um time grande, ok.

Também fiquei com uma certeza: Entre ele e Gilson, não há comparação alguma...
...mas o pior é saber que no final do ano passado, a diretoria foi lá e renovou com o possante e polivalente Gilson. Assim, para o Yuri voltar a jogar de novo, só se o Zé Ricardo colocar um fim nesses "reinados" (Gilson, Lindoso, LR, Dudu...) que existem em General Severiano.

Você acredita nisso?

Seria bom demais!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da apresentação do Yuri, foi seguro e calmo. Claro que não foi nada de encher os olhos e também não podemos julgar por apenas uma partida, porém, algo importante tem que ser destacado, o Rodrygo que é um atacante veloz e habilidoso não conseguiu fazer nenhuma jogada em cima dele, nos poucos lances que Rodrygo tentava levar vantagem o Rabelo cobriu bem (era pra ser o Lindoso cobrindo).

Acho que Yuri podia até ganhar uma sequencia como titular, pois acho que empolgamos de mais com o Moisés no Carioca devido a força e preparo físico que ele apresentava em relação aos demais companheiros e adversários principalmente, agora que esse quesito equilibrou no BR o Moisés já começa a fazer raiva.

Resende

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito que para o Zé aceitar deve ter colocado algumas exigências.Espero que uma delas seja acabar com essa zona dos jogadores do clube.
Quanto ao Yuri, totalmente de acordo.

Anônimo disse...

Não me pareceu ser uma grande expectativa pro futuro. Tomara que eu esteja enganado e/ou que ele mostre seu valor. Mas da base do Botafogo não tenho grandes expectativas. Sempre os Matheus Fernandes que são mais do mesmo. Há mto tempo não fazemos jogadores da base que viram profissionais de nível médio que seja.
Agora, comparando aos porcarias que vem de fora melhor ficar com os da base (mesmo que sejam do mesmo nível ruim)
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Resende, achei uma partida "ok". Cedo para muitos elogios ou críticas. Mas infinitamente mais aproveitável que o fraco Gilson.

Tomara, Ricardo.

Sim, Pai. Se for para trazer novos Gilsons, melhor investir nos Yuris.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Comparar qualquer um com Gilson é fácil de concluir, na pior das hipóteses será tão ruim quanto ele, jogando quem estiver mais ligado e fisicamente melhor.
Yuri seria melhor opção até que se prove o contrário... mas não sei se ele é, pelo menos, um pouco cascudo, para aguentar a barra se for titular.

Anônimo disse...

Ricardo
Aos anônimos :
Na zorra que está o Botafogo quem pode progredir ?
Um jogador começa a se destacar e vem uma(s) mula(s) dizendo que tem que vende-lo.
E os eleitos dizem Amém.
Tragam dinheiro pra gente e ficamos todos bem, menos o Clube.

Marcio disse...

Considerando o que jogou, joga e jogará o Gilson, acerdito ser melhor utilizar o Yuri. Com 22 anos, poderá eveluir, desde que haja disposição e quem o oriente nesse caminho. O Cafu é um grande exemplo de que é possível.
Sobre a partida contra o Santos, vi um jogo correto do Yuri e um fato me chamou a atenção; todas as vezes que precisou marcar, procurou não dar muito espaços ao adversário, diferente do Gilson que sempre permite muitos cruzamentos e outras jogadas mais pelo seu setor.
A renovação do Gilson foi mais um erro cometido por esse departamento de futebol; e é um joigador caro, pois seu retorno é pífio, jamais fez alguma coisa que qualquer um outro da base não pudesse ter feito e com um custo bem menor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Abel.

Possa crer, Ricardo.

Com certeza, Marcio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tem que mandar o Luis Ricardo embora

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

João disse...

Não acredito, principalmente pelo fato de que todo torcedor do flamengo que conheço já me alertou que o tal do Zé Ricardo tem protegidos no elenco também. No caso dos molambos, era o tal do Márcio Araujo.

Rodrigo Federman disse...

João, neste ponto são todos iguais. Apenas esperamos que no Botafogo do ZR não sejam mais os mesmos de sempre.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

João... trabalhei 25 anos numa grande corporação. O que mais vi? Todo dirigente tem seus prediletos, a turma íntima. E, em regra geral, não é por competência.
Qualquer técnico tem sua turma de confiança. Veja o Brasil nas copas... sempre vai uma turminha ruim em detrimento de outros melhores que ficaram de fora.

Abel Santos disse...

E certamente seremos punidos com a perda de um mando de campo ou até mais. Irresponsáveis jogaram latas contra o árbitro por causa do lance duvidoso de impedimento marcado no jogo contra o Santos.
Será que esses caras não percebem que não vão resolver nada e ainda vão criar mais problemas para o time?

Rodrigo Federman disse...

É, Abel. Provavelmente ainda teremos mais esse problema para administrar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No Bate-Bola, ESPN, acabaram de criticar o BOTAFOGO por estar no 4º técnico...
Não se trata de defender a diretoria, mas mostraram completo desconhecimento do que ocorre no CLUBE.
Embora tenham errado na escolha do Paquetá e foram obrigados a demití-lo, o Valentim não foi demitido, foi embora porque assim desejou.
Em tese, poderia o Valentim estar até hoje, já que a diretoria jamais deu demonstrações de insatisfação com o seu trabalho, e o BOTAFOGO estar no segundo técnico do ano; considerando que erraram na escolha do Felipe Conceição.
Aliás, o F. Conceição substituiu o Jair Ventura que também não foi demitido.

A diretoria tem errado nas escolhas, só que está errado colocar o Valentim na lista para dar amplitude a um fato negativo a ser utilizado como exemplo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

A questão não é estarmos no quarto técnico. Flávio Conceição e Paquetá foram absurdas decisões que tinham que ser revistas com urgência.
E Valentim foi embora porque estava sendo fritado. Acho que a diretoria tinha que prestigia-lo e mantê-lo... porém, resta saber se esse elenco de bagaços não o estava fritando também.

Marcio disse...

Rodrigo, e continuam fazendo análises superficias do BOTAFOGO...
Falaram sobre os técnicos e mostraram que o Paquetá foi demitido com apenas 5 jogos disputados, segundo eles, pouco tempo para trabalhar.
Só que não se deram conta de que o Paquetá foi apresentado em 28 de junho e seu primeiro jogo foi em 18 de julho, contra o Corinthians em São Paulo. teve praticamente 20 dias livres para trabalhar, já que estava na pausa para a Copa.
Ele não chegou e foi direto para o jogo, como está acontecendo com o Zé Ricardo.
Repito, a escolha pelo Paquetá foi ruim, péssima, mas o Paquetá não organizou minimamente a Equipe, até piorou em relação ao que esta apresentava com o comando do Valentim.

SA!!!.

Rodrigo Federman disse...

Abel, pela grana que ele foi, não tinha como mantê-lo.

Marcio, por essas e outras que dou pouca atenção a essa imprensa parcial.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Com a boa atuação do Yuri,o Moisés ganhou uma sombra, ao contrário do Gilson que não ameaça a titularidade de ninguém. Mas, o problema do Botafogo está na criação, no ataque e principalmente na LD, que hoje conta com um veterano e outro jogador bastante irregular. Talvez o ZR teste o Marcelo Benevenuto na lateral, atuando praticamente com três zagueiros. Do jeito que está não dá pra continuar, vindo ou não novos jogadores, coisa que eu não acredito. SA.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não sei se o Moisés já ganhou uma sombra. Até porque, como eu disse, em minha opinião o Yuri fez um jogo ok, nada de encher os olhos também.
Abs e SA!!!