09/08/18

Sem novidades (por enquanto)















A estreia do Zé Ricardo no comando do Botafogo será no domingo, contra o Paraná, em Curitiba.

Apesar da posição do tricolor paranista na tabela, não creio que será um jogo fácil. Longe disso. Principalmente com as primeiras informações a respeito do time que deve entrar em campo no final de semana.

Pelos treinos iniciais - e reportagens dos sites esportivos -, Gilson, Lindoso, Kieza, Luiz Fernando...
...enfim, podemos (e torço por isso!) ter surpresas, mas tudo indica que, a principio, pouca coisa mudará.

Espero que seja apenas enquanto o Zé Ricardo está em fase de "conhecimento" do grupo à disposição. Caso contrário, será mais do mesmo. 

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo ,esse elenco do Botafogo não tem para onde correr,o time é fraco em todas as posições,espero que o Ze Ricardo mude a postura do time em campo.O Botafogo atual tem que jogar 110 % para conseguir alguma coisa.

Marcio disse...

Creio que escalará o Time que mais tem jogado, pois o Zé Ricardo ou qualquer outro técnico que chegasse hoje não iria promover mudanças radicais.
De todo o modo, mesmo tendo passado alguns técnicos pelo CLUBE, tem jogador que jamais mostrou evolução e não pode ter vaga cativa entre os titulares.
SA!!!

fabio lucas disse...

Sem reforços e por ai mesmo que ele deve escalar nao que eu queira e nem que ache...

Ezieljr disse...

Rodrigo é disso que tenho medo. Lembro do Ze com os mulambos ele teimava com alguns jogadores muitos ruins por lá. Espero muito que seja diferente por aqui. Meu sonho seria ele barrar lindoso e Gilson do elenco...

Marcio disse...

Trecho de uma matéria do Lance:

"O torcedor do Botafogo tem razão quando, à espera de um início de trabalho efetivo de Zé Ricardo, se vê ameaçado pelo risco de rebaixamento. O receio surgiu, principalmente, neste período de jogos após a Copa do Mundo, no qual, sob o comando do já demitido Marcos Paquetá e do interino Bruno Lazaroni, acumula apenas 26,6% de aproveitamento, com quatro pontos em 15 possíveis... Também preocupa o fato de o Botafogo ter, atualmente, o quinto pior ataque do Brasileirão, com 17 gols marcados em 17 jogos. Para ter o êxito esperado pela diretoria e por Zé Ricardo, que seria emendar uma sequência de resultados positivos e beliscar uma vaga na próxima Libertadores, será necessário um reajuste de todo o sistema ofensivo..."

https://www.lance.com.br/botafogo/agora-contigo-crise-ataque-perturba-brasileirao.html

Embora tenha feito apenas um gol erm 5 jogos, após a disputa da copa, a salvação do BOTAFOGO não passa (apenas) pelo acerto do sistema ofensivo.
Se o ataque tem média de 1 gol/jogo, a defesa tem uma média de 1,23 gol/jogo (sofreu 21 gols em 17 jogos).
A Equipe deve ser arrumada da defesa para o ataque e não o contrário, já que não há sobrevivência possivel para um Time que está obrigado a fazer dois gols por jogo para vencer a partida.
Em uma análise rápida, uma defesa sólida poderia ter garantido algumas vitórias, como no caso dos jogos contra Bahia e Vitória (empatamos) e empates contra América e São Paulo (derrotas pela diferença mínima); seriam mais 4 pontos, o total seria de 25 e mais ou menos a 8ª colocação na tabela.
Os números do desempenho defensivo na temporada mostram que é obrigatório arrumar a cozinha, depois olha-se para os setores mais avançados.
SA!!!

Fatos disse...

Única mudança para domingo será a volta de Gatito.
Jean era titular absoluto com ele no Vasco, creio q sua titularidade será questão de tempo.

Abel Santos disse...

Rodrigo... entendo bem seu inconformismo com a possível escalação... é horrorosa. Mas, outra escalação não muda muita coisa. Vamos esperar para ver em campo... espero mediocridade, mas que tenha luta, doação e .... 3 pontos.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Leonardo...mas algumas dessas peças não dão mais, né?

Marcio, o que eu considero um erro. Se sou contratado para algo, a primeira coisa que faço é sentir o clima e colocar meu tempero. Manter a mesma coisa, melhor nem mudar de comando então. rs

Fabio, acho que dá para mexer sim.

Eziel, todo jogador tem o seu Márcio Araújo (no caso do ZR). Eu só torço para que ele dê um fim nos reinados de Lindoso, Gilson, LR...já será de grande valia.

Fatos, o Gatito está confirmado?

Abel, não mudar muita coisa significa que pouca coisa pode ser mudada. Então, que tente.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não sei se começará, mas será relacionado pra partida.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Tomara que seja, Fatos.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Acho que o primeiro ato de Zé Ricardo deve ser fazer esse elenco suar a camisa, entrar com a faca entre os dentes, defender com maestria... Como fazíamos até setembro de 2017.
Se ele conseguir isso, jogadores sofríveis começam a fazer algo a mais, como Roger fez, enquanto estava focado no Botafogo.
Vamos ver... espero mais dele no lado motivacional. Quanto à escalação, ele tem que colocar quem ele considera mais ligado no momento. Vamos ver... vamos torcer... vamos ter esperança...

Rodrigo Federman disse...

Abel, quero ver ele fazer o Lindoso suar, correr. heheheh
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Napoli deve fazer proposta de € 10 milhões por Igor Rabello, diz coluna

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se ele escalar o Gilson de titular, na sua primeira partida como técnico do Botafogo, eu já desisto do sujeito. O Lindoso eu até entendo pois é titular sob o comando de varios treineiros, mas Gilson não. Repito, Gilson não. Abs Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, eu não entenderia/entenderei nenhum dos dois.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Matheus Fernandes é o maior ladrão de bola deste brasileiro e o Jean foi o melhor do ano passado, no mínimo deveriam jogar uns 5 jogos seguidos para pegar entrosamento, melhoraria nossa marcação e melhoraria nosso meio campo !

Rodrigo Federman disse...

Rui, penso a mesma coisa. Mas não, alguma força maior obriga a manter lá o capitão Lindoso.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho complicado para o ZR que começou essa semana e não conhece o elenco fazer modificações radicais, acho que vai precisar de tempo para conhecer o elenco e promover mudanças. Infelizmente o que está acontecendo é fruto do belíssimo "planejumento" da diretoria. Mas é dose ter que aturar Lindoso, Kieza, Gilson e outras barangas, disso eu tenho certeza. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, com todo respeito, acho essa de "não conhecer o elenco" uma balela. Os caras vivem disso e até ontem estavam nos adversários diretos. Sem contar que já trabalharam com vários jogadores em inúmeros clubes. Se um treinador de time grande chega e diz não conhecer o elenco, desculpe, já é prova de incompetência e de que sequer deveria ser contratado.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O ZR pode até conhecer os que sempre jogam, mas o elenco eu duvido, pois nem nos sabemos as opções desse elenco, apenas um ou outro nome. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ah não, Sérgio. Hoje em dia quem não conhece todos os elencos dos maiores times não é bom profissional. Nós, torcedores, ok. Eles, treinadores (bem remunerados), não mesmo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo pelo que vi nos noticiários parece que Zé deve dar mais oportunidades para o Jean, pois eles já são velhos conhecidos nos tempos de Basco. Então espero muito que ele coloque MF e Jean juntos da contenção e colocaria um meia pra arma as jogadas.

Eziel

Rodrigo Federman disse...

Eziel, só espero que não seja a troca de MF por Jean...mantendo o capitão burocracia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De fato o Zé Ricardo adorava o Marcio Araújo. ...
Só que que o Marcio Araújo jogou 129 partidas no A. Mineiro, foi para o Palmeiras e jogou 187 partidas, depois pelo flamengo fez 199 partidas.
É bom ressaltar que o Zé Ricardo assumiu o flamengo em 2016 e o referido jogador já havia feito 103 partidas.
Não estou dizendo que o Marcio Araújo é bom jogador, que deveria ser contratado, entre outras coisas, mas jogou bastante em três equipes grandes e com diversos técnicos, diferente de alguns que jamais jogaram em clube algum e no BOTAFOGO são titulares incontestáveis.
Posso estar enganado, mas o M. Araújo é daqueles jogadores que é melhor não contratar, pois se for, acabará titular.
O problema do M. Araújo é que é ou foi um marcador implacável e quando está de posse da bola, não sabe o que fazer.... Arame liso nunca foi.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e de arame liso o Botafogo atual entende bem. Só que diferente do Marcio Araújo, o arame liso daqui tem um currículo inexpressivo para tanta - e inexplicável- moral que goza em GS. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, o LF ainda passa pois chegou esse ano e se mantiver alguma constância em suas atuações, ao invés de começar com um brilhareco até desaparecer em campo, pode se tornar importante para o time.
Agora, Kieza, Lindoso, Gilson !! definitivamente não dá. Nunca jogaram nada, estão há algum tempo por aí sem jamais demonstrarem potencial ou evolução.
Embora não creia nesse papo de "conhecer o elenco", espero alguma ousadia e inconformismo da parte do ZR.
E espero também que ele convença os indolentes boleiros de GS a treinarem finalizações, tabelas, jogadas ensaiadas com bola parada.
E que convença os caras a jogarem com empenho. É o mínimo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Fecho contigo, amigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Renan Gorne mais uma vez está encostado. Fico imaginando o que esperam do garoto. Realmente não seria uma opção em tempos de crise?

O que me deixa menos irritado com a escalação de "intocáveis", é o Tanque não ter ressuscitado, pelo menos.

Contra o Paraná, que tem Maicosuel, precisamos golear por 1X0, tá valendo!
Yasser

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, precisaria apenas de uma sequência mínima de oportunidades, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema é que todo mundo aqui propõe mudança e se o time apanhar várias partidas, terá tempo de recuperar, minha opinião é que ele deve mudar o minimo possível, mudando ou tentando mudar posições estratégicas; pois tivemos o campeonato carioca para observação e tentar coisa nova no brasileiro é perigoso,se começar a apanhar é segunda divisão na certa, aí o sacrifício feito pelo clube vai de água abaixo.
Torcedor não se responsabiliza pelas suas cornetadas e esse time com essa escalação ou má ou bem, já tem 21 pontos, fora vários jogos que foram prejudicados pelas péssimas arbitragens, se não com Lindoso e Cia. já teria 27 a 28 pontos, cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Torcedor quer melhorar o time, mais se o time perder, ele tira a opinião dele e deixa o técnico pagar a conta sozinho.
Sou torcedor e reconheço, quando ganha é festa, quando perde sai procurando culpar todo mundo é terra arrasada.

Marcos

Anônimo disse...

Botafogo luta para não ser rebaixado,o resto que conseguir, além disso é lucro, quem quiser vender ilusão que venda a outro tipo de torcedor, não a mim.
Botafogo é um time hoje que luta para sobreviver o resto fica para os empolgados tô fora disso.

Marcos

Anônimo disse...

Falta 29 pontos para eu sossegar, somos o único time carioca a ter levantado uma taça em 2018 e parece que isso não representa para alguns coisa nenhuma eu valorizo muito, pela situação financeira do clube, estamos andando o tempo todo em um arame no campeonato brasileiro.
Se o botafogo tivesse condição financeira boa não estava falando isso mais como o clube se arrasta financeiramente vibro muito com as vitórias e achei bonito o que a torcida do Vasco está fazendo pelo clube mergulhado em dividas mais os torcedores não jogam a toalha ontem foi 18.000 pagantes em São Januário espero que nossa torcida faça isso contra o Nacional do Paraguai pela copa Sul americana pois é um titulo importantíssimo para o clube.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, mudar o mínimo possível é continuar do jeito que está? Acha que está bom? Se sim, respeito, mas não consigo pensar assim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sempre é bom analisar o contexto e deixar sempre claro que não foi a Torcida que deixou o BOTAFOGO nessa condição de penúria.
O Vasco, bem oiu mal, conquistou uma Copa do Brasil em 2011 e foi bicampeão carioca em 2015/16 e em 2018 estava praticamente com as duas mãs na taça.. Que bom que o jogo somente acaba quando termina...
E mesmo sabendo que o regulamento do carioca 2018 foi aprovado por todos ou pela maioria e deixando claro que o BOTAFOGO é o legítimo campeão, ele é simplesmente ridículo.
Além disso, é bom lembrar que o BOTAFOGO sofreu 47 gols em 38 jogos no ano, o que significa que quem pede uma atenção especial ao setor defensivo não está equivocado, até porque, bem ou mal, o ataque fez 42 gols nos mesmos 38 jogos.
E ninguém agradeceu a Torcida por pedir a presença do Carli entre os titulares durante o Campeonato Carioca, o mesmo que fez o gol que possibilitou levar a decisão para a cobrança dos tiros livres da marca do pênalti...
Obviamente a decisão final é de quem tem a responsabilidade e sofre as consequências, mas em uma atividade pública como a do futebol, todos temos o direito a palpitar. É legítimo, pois estamos entre os interessados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Isso tem que ficar bem claro.
Abs e SA!!!