14/08/18

Triste + Kieza = Tristeza
















Depois de ter sido "poupado" (?) contra o Internacional para o primeiro confronto diante do Nacional/PAR na Sul-Americana, o craque Kieza enfrentou (muito mal) o Santos e no domingo, contra o Paraná, sequer viajou para Curitiba. Motivo: "Desconforto muscular".

Questionado sobre a presença do atacante no jogo de volta da Sul-Americana na quinta-feira, o técnico Zé Ricardo falou:

"- Kieza teve pequeno incômodo na musculatura, está sendo monitorado pelo departamento médico, é precoce dizer se vai ou não jogar quinta. Vai, se tiver condições de jogo. Se não puder, temos atacantes à altura para substituir".

Ou seja, parece que: 

1- Kieza é titular absoluto do Botafogo;

2- Kieza é utilizado como parâmetro de avaliação para bons atacantes.

E depois a culpa é do torcedor, que é chato, reclamão, crítico, exigente, só sabe cobrar, etc...

Alguém realmente acha normal, natural ou aceitável que a camisa 9 de um Botafogo seja de um Kieza da vida? E olha que estou falando apenas de uma posição no time, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

Christiano disse...

Com todos os males, pra mim o centroavante titular desse grupo é o Brenner.

Abel Santos disse...

Eu entro em pânico com as conversas patéticas que fluem do Botafogo. São piadas sem gosto.
Temos um substituto a altura? Que altura? Do Mar Morto ou das Fossa das Marianas? Tá mais para o segundo parâmetro.
Que conversa sinistra, tenebrosa. Faltam 25 pontos para esta barca furada não afundar. E o novo timoneiro é mais do mesmo discurso, boas desculpas, conversas de efeito e nenhum resultado.

Douglas disse...

Olha não quero acabar com sua terça feira, mas segue a lista de nossos titulares absolutissimos desse time de várzea, Lindoso na "volancia", Luiz Fernando como sei lá o que, Valência por saber errar passes como ninguém, e claro sem falar da grande contratação vendida como novo Suarez, um tal ai de Aguirre que sinceramente tirando alguns bons chutes e lançamento não é nada do que se esperava, queria que o mesmo tivesse, em numeros de gols os mesmos que tem de expulsões.
Como já disse, ainda bem que a vergonha de Quinta me custou apenas 10 reais.

Rodrigo Federman disse...

Christiano, ainda gostaria de ver uma sequência do Aguirre, mas entre Brenner e Kieza, também prefiro o Brenner.

Abel, e usando medíocres extremos como parâmetros. Isso me preocupa mais.

Cloud, já acabou com meu dia! heheheh

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza só vem treinar o Botafogo quem aceita a mediocridade, ponto.
Mas é deprimente ouvir as declarações de jogador, comissão técnica e diretoria.
E vamos nós......

Ezieljr disse...

Sabe as vezes fico pensando Aguirre teve uns 6 jogos mais ou menos? E desses jogos acho que em apenas em dois jogou como titular na posição de centroavante... Mais temos que levar em conta que tivemos a pré temporada e nem assim ele conseguiu barrar o kieza como titular... Sabe o que é mais estranho quando o Aguirre joga como centroavante tenho notado alguns passes interessantes por exemplo no jogo contra o parana ele deixo Luiz Fernando de cara para marcar umas duas vezes se me lembro... Mais o problema é que atacante tem fazer gols e infelizmente ele não tem feito... Mais onde quero chegar com esse texto e que Aguirre na minha opinião da mais trabalho na frente como centroavante do que kieza vejo ele um pouco melhor acho que se ele tiver um pouco mais de entrosamento e mais minutos como titular talvez deslancha.

Marcio disse...

É isso aí...
Qual a justificativa para a titularidade inquestionável, absoluta do Kieza?
O cara passou por Fluminense , São Paulo ( e Cruzeiro e não foi bem, mas o BOTAFOGO acha que terá resultado; melhor que não tivesse contratado..
Nessas condições, torna-se inadmissivel o Brenner está alijado da disputa, já que não fará nada pior do que os outros doiis.
E o Aguirre? Torcer eu torço para que acerte, mas não me surpreende a sua baixa performance, vi seus jogos pelo Nacional na Libertadores 2017 e apenas observei ser um jogador de força; nada mais.
Daqui a pouco aparecem o vice e o gerente de futebol dizendo que em 2019 farão isso e aquilo ou que falta apenas um "ajuste fino" no elenco de 2018..
SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Aguirre e Renatinho tem que começar jogando na quinta.
Se isso não acontecer, ZR estará desprezando a realidade.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Ricardo.

Eziel, não conseguir barrar é relativo, pois isso vai muito também de preferências e manias dos treinadores.

Marcio, só se considerarem que hoje o Botafogo é do tamanho dos medíocres, pois aí sim o currículo do Kieza ganha peso.

Ricardo Souza, vamos ver!

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Aguirre "deu" dois gols pros companheiros que não aproveitaram. Valência e Luis Fernando, se não me engano. Enfim, não sei mais o que pensar. Só lamentar ..

Rodrigo Federman disse...

Vinny, é difícil até pensar mesmo! hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Desculpe a minha ignorância. Mas esse super astro foi poupado de quê ? Eu só entenderia se ele fosse poupado por deficiência técnica. Mas como no Botafogo tudo é possível, pode ser que ele foi preservado para enfrentar o Atlético Mineiro fora dos nossos domínios.
A que ponto chegamos, poupar o Kieza. Trágico.

Patinhas.

Daniel Cananea disse...

Nova parcial divulgada pro jogo de quinta: 25 mil alvinegros garantidos.

E isso com esse timeco medíocre que só nos fazem passar raiva e frustração.

Imaginem vocês se tivéssemos AO MENOS UM JOGADOR QUE PRESTE DO MEIO PRA FRENTE, um Arrascaeta ou Thiago Neves ou Everton ou Diego Souza ou Diego ou Everton Ribeiro ou Luan ou Everton Cebolinha, mas não temos ninguém, do meio pra frente esse time é pior que o de 2015

Rodrigo Federman disse...

Pô, Patinhas...os craques precisam descansar, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, será uma linda festa...o problema quase sempre acaba sendo apenas o Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Kieza está fora do jogo frente ao Nacional... Não há o que se lamentar, já que não é desfalque.
SA!!!

Anônimo disse...

Vinte e cinco mil ingressos vendidos?
E depois a culpa é nossa.
A torcida do Botafogo é a mais abnegada de todas, sem dúvida.
Esses Kiezas da vida tinham que comer grama, em homenagem e honra a nós torcedores, sério.
Espero que o Sr. Lindoso não "aprenda outra lição..."
Levi.

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, não aguento mais falar de filosofia pequena dessa diretoria e das que antecederam e deixaram o clube na penúria. Hoje temos os principais veículos da imprensa anunciando um público esperado de 25 a 30 mil torcedores no NS para essa quinta contra o Nacional. isso com essa bosta de time!!!
Ano passado quando tínhamos um time menos bosta que esse, mas ainda bosta, conseguimos a melhor média de público de TODOS os times da Libertadores! Eu disse TODOS!!! isso chama-se CIRCULO VIRTUOSO. Certamente o clube fechou 2017 com mais $$$$ do que se não tivesse se classificado ´para a Libertadores, seja de premiação como de renda. Se a fórmula deu certo, porque não mantiveram e voltaram a fórmula antiga de times medíocres?!? Ah, porque não se classificou em 2017. Então com esse time bosta acha que vai se classificar em 2018? Claro que não! Aí entra no círculo DIRETORIA DO BOTAFOGO, ou seja, monta time merda, não se classifica pra nada, perde renda, perde patrocínio, não paga as contas, é penhorado e contrata ANDERSON BARROS!!! Com todo o respeito VTNC diretoria do BOTAFOGO!!!
Temos com boa vontade 5 jogadores que podem emplacar 2019: GATITO, CARLI, IGOR, JOÃO PAULO e MATHEUS. Tem gente que vai discordar daqui ou dali, mas só como referencia: 5.
Se dispensar 11 (GILSON, LINDOSO, BRENNER, VALENCIA, LUIS RICARDO, DUDU CEARENSE, KIEZA, MARCELO, AGUIRRE, RENATINHO e JOÃO PEDRO, poderíamos contratar 3 bons jogadores. Somados aos 5 dá 8!!!!!
Sobe 3 da base (Fernando LD, Yuri LE e joga a última camisa pra cima). Pronto, tem um time para disputar qualquer campeonato. Vai dar certo? Não sei mas a chance de dar é muito maior! Nessa merda é que não dá! Desculpe o linguajar!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, considero reforço.

Concordo demais, Levi.

Paulo, penso igual. Inclusive sobre os 5 (ou no máximo 6) atletas que podemos considerar de bom nível para uma série A ou clube da grandeza do Botafogo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu nem gosto de pensar nos atacantes fantásticos que o Botafogo teve em sua história, pois vendo esses atuais tenho vontade de chorar copiosamente. Esse Kieza não joga nada, eu tentaria um garoto dos juniores, o Igor Cássio por exemplo, pior que essas duas malas atuais esse garoto não pode ser. É muito triste ver a que ponto o outrora gigante chegou. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Levi, aí vem uns babacas de plantão dizendo que a torcida do Botafogo isso, aquilo...a do SP apoiava o time quando estava na ZR. Mas não dizem que quando o SP estava no sufoco a diretoria trouxe o Hernanes que comeu a bola! Que não tem torcida mais maltratada pela diretoria do que a do Botafogo. Abnegação foi um adjetivo adequado, mas que pode ser expandido para sofrida, escarneada, maltrapilhada, sacaneada!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, não custaria nada tentar, né? Ao invés disso, preferem contratar (por 200k) um atacante com currículo inexpressivo e fracassado nas passagens por clubes de centros maiores do futebol brasileiro.

Paulo, só nós sabemos o quão é difícil ser Botafogo. Hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pois é, Paulo.
E nós, que somos do tempo em que passamos vinte e um anos de penúria, frequentando a arquibancada? Até ônibus errado eu já peguei pra ver O Botafogo, pois valia a pena, mesmo sem ganhar títulos. Jamais vou deixar de mencionar o time do camburão e a época do Mendonça.
Por essa e muitas outras é que não admito que venham me cobrar tal ou qual postura de torcedor. Não têm a mais mínima ideia do que passei e passamos.
Qualquer hora conto uma traquinagem de adolescente de que participei no Atílio Marotti, o gigante do Serrano de Petrópolis, por causa do Botafogo. Conto depois do jogo desta semana.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi. Pior do que esse time atual do Botafogo, só os "professores de arquibancada".
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Já passou de 30 mil

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Rogério Ceni esteve no Resenha, ESPN e falou do seu trabalho no Fortaleza.
Disse que trabalha para ser campeão, que compra essa ideia e a vende aos jogadores, que é preciso acreditar nisso... Sempre trabalhou para ser campeão e só pensava nisso em cada inicio de temporada no São Paulo...

Após, disse o Djalminha que há jogadores que chegam na liderança e se acomodam, que não estão acostumados a vencer precisam de alguém que eesteja acostumado a ser campeão para fazer as devidas cobranças, não deixar cair o rítmo...

Eu não sei se o Fortaleza vai ser campeão, se vai subir; mais eu não imagino qualquer jogador do elenco batendo de frente com o Ceni, pois poucos jogadores têm as suas conquistas.vencer?
E no BOTAFOGO quem está acostumado a vencer?
Quem é ocara que vai orientar e colocar esse elenco nos trilhos, como disse o Djalminha?
O próprio São Paulo colocou o Raí como diretor de futebol e o Time deu uma acertada...
E o BOTAFOGO? Por que não coloca alguém com história no clube, com perfil e energias suficientes para enquadrar esse grupo?
E acharam normal a comparação com o Everest.
Estamos muito mal parados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, no Botafogo está enraizada a cultura de fazermos alguns brilharecos e contentação com campanhas surpreendentes no bloco de cima.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Estou passando vergonha por causa desse time ridículo do botafogo. Somente 5 ou 6 jogadores podem ser titulares. Os demais não tem vaga nas equipes, das séries B ou C. A culpa é da diretoria atual, que consegue bater todos os recordes de incapacidade e amadorismo. A carência de recursos é visível, mas outros times em situações piores estão com um plantel melhor.
Seus bostas, tomem vergonha na cara e peçam demissão, em respeito aos torcedores alvinegros. VOCÊS NAO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL SEUS CANALHAS. VTNC, RIDÍCULOS!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o Botafogo precisa de uma faxina geral.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

É nesse monte de contratações de refugos que os dirigentes ganham melhores comissões.

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Entendam uma coisa:a situação do Botafogo só se resolve na justiça, caso de polícia,e não estou falando por metáforas. É Polícia mesmo, assim que se trata com bandidos. Ou então expulsar com ameaças. Ah...mas sou contra a violência. Bandido,ladrão não larga o osso com conversa.

Marcio disse...

"O Botafogo obteve mais uma vitória na briga judicial contra a Odebrecht. O clube conseguiu novo efeito suspensivo contra a cobrança da empresa que, devido aos juros, já está na casa dos R$ 41 milhões, pelo suposto empréstimo na gestão do ex-presidente Maurício Assumpção..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/caso-odebrecht-botafogo-consegue-novo-efeito-suspensivo-contra-cobranca-que-ja-gira-os-r-41-milhoes.ghtml

Nem tudo está perdido; mas eu gostaria de ver a tal auditoria terminada e tudo sendo devidamente esclarecido.. Provavelmente não verei.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.

Somos dois, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Paulo Fernando lembrou do lateral Fernando e sua utilização em 2019.
Isso se ele estiver por aqui, pois queriam emprestá-lo ao Lille (França) por um ano e com opção de compra ao término do empréstimo...
SA!!!

Cleberson disse...

Kieza ta fora do jogo tudo indica que Aguirre ira começar como titular.
Um clima de decisão foi criado para esse jogo e a torcida abraçou a causa. A parte dela, está sendo feita com enorme louvor. Que o time faça a dele dentro de campo conseguindo a classificação. Vamos, Botafogo!

Eduardo Samico disse...

Dentre os centroavantes "à altura" de que dispomos esse k9 seria o 3o reserva, atrás do Aguirre e do Brenner.
E pensar que esse sujeito custa em torno de 200 mil reais e que foi uma negociação difícil quando de sua contratação.
É de chorar...
Em tempo, concordo que sua ausência é um quase reforço.
Abs

Eduardo Samico disse...

Márcio, salvo engano meu, a tal auditoria chegou a ter início, ainda na gestão do CEP, tendo sido contratada empresa de renome (não sei se KPMG ou Price Waterhouse), mas não teve prosseguimento. Perguntarei a um amigo sócio-proprietário e conhecedor do que ocorre em GS.
Ainda, fecho com você quando sugere termos alguém à frente do grupo com história (de sucesso, digna, honrada) no Botafogo. Eu mesmo já questionara por que não, sei lá, um Sandro, um Gonçalves, Valdir Espinosa ? Ao invés disso voltamos no tempo e vamos de Anderson Barros.
Nossa sorte, nesse Brasileiro, é que além da gente, brigam para não cair Flu, Vasco, Bahia, Vitória, Chape, Ceará, América, Atlético PR.
Mas isso cansa. Estou cansando do Botafogo. Dá um desânimo. Até por que somos impotentes para alterar esse quadro.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Marcio, parece que o ZR pediu para ele ficar.

Cleberson, ausência de Kieza é reforço.

Concordo, Eduardo. Para mim ele é pior que os outros dois.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sim Rodrigo. Em resposta ao Márcio o ZR teria vetado o empréstimo, o que eu considero certíssimo, visto que ele foi eleito o melhor LD sub20 do Brasil e essa diretoria imbecil cogita emprestar esse talento com opção de compra ao final do contrato. Como é que o Conselho Deliberativo do clube deixa de questionar esse ato? Virou "casa da mãe Joana"?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, virou não. Já é...tem bastante tempo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

E o fim da picada foi o Paraná ter demitido o técnico depois do empate com o Botafogo. Para eles foi um resultado inadmissível. Onde chegamos.

Rodrigo Federman disse...

Abel, na verdade não foi apenas pelo empate com o Botafogo. Foi o somatório, sejamos justos. Ele seria demitido se não vencesse qualquer adversário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sabia que o Zé Ricardo vetou o empréstimo do Fernando, ao Lille, conforme trouxe o Paulo Fernando.
Foi preciso alguém de fora para ver o óbvio.

Sobre a auditoria, Samico, lembro que o BOTAFOGO fechou uma parceria com a "Ernst & Young". Entretanto, o Fleury revelou em uma entrevista que a mesma não foi não foi adiante por falta de dinheiro..

"...Por exemplo, também era nossa ideia contratar uma auditoria (Ernest & Young) que chegou a vir aqui e examinar alguns dos negócios feitos pelo Assumpção. Só que para seguir adiante só pagando, e aí iríamos gastar nisso ou pagar contas e outras prioridades? "

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-reduz-divida-total-em-13-e-vice-juridico-ve-casa-arrumada-pior-ja-passou.ghtml

Será que pensaram na hipótese de ceder um espaço na Camisa para a EY em troca da Auditoria?
Para quem expõe o logo da Caixa sem saber se receberá os valores retroativos, já que o contrato não foi assinado por falta de CND's...

Disse o Mufarrej:

"...Não sei como a Caixa irá se portar. Seria bom se ela fosse retroativa a nós, entrariam mais parcelas. Mas ela pode ter o direito de dizer que não porque só assinou agora. A gente ainda não conversou. Primeiro tem que assinar, depois vamos sentar e acordar."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-explica-drama-financeiro-do-bota-ve-cnd-perto-e-garante-estamos-lutando.ghtml

Pois é, "abriram" mão da auditoria por ter de pagar e fazem exposição da marca sem saber se vão receber..
Esse é o BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não sei se ele vetou. Mas na semana passada ele chamou o rapaz para os treinos com os profissionais (o que não vinha acontecendo) e, segundo notícias, parece ter gostado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até porque o Zé Ricardo era treinador de base até 2016 e por isso deve ter relativo conhecimento sobre aqueles que foram promovidos no BOTAFOGO.
E convenhamos que não há como algum destes apresentar um futebol pior do que alguns dos considerados titulares.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, isso pode influenciar bastante em alguns critérios.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Espero q ZR também olhe pro Gorne

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Fatos.
Abs e SA!!!