25/08/18

Vida ou morte














Jogo dos desesperados!

Final de campeonato!

Jogo de seis pontos!

Chamemos de qualquer jeito, mas o Botafogo e Sport de hoje a noite é decisivo. 

Dois times que lutarão contra o rebaixamento. Aquele que perder dará um passo absurdo rumo ao descenso. O que vencer, ganhará uma rodada de alívio. Se houver empate, começam a se entrelaçar e caminhar juntos para o precipício.

Em teoria, leve vantagem para o Botafogo, afinal, será no Niltão.

Mas com a fase horrível do time, desânimo da torcida e horário ingrato (21h), nem o fator casa pode ser considerado.

Seja o que Deus quiser.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Cleberson disse...

No jogo de hoje somos favoritos perante ao Sport.
Mas isso n significa nada Se dentro de campo as coisas n fluirem.
É VENCER OU VENCER...

Fatos disse...

E estreia do Erik. Com um ataque inoperante como o nosso, qualquer adição de fora precisa ser comemorada. Apesar do histórico recente dele não ser de números bombásticos.
Mas vamos torcer pra este jovem encaixar no estilo de jogo do Fogão e dar bons resultados.
Minha maior indagação é que esta oportunidade de empréstimo tem que ter sido mesmo imperdível, porque a princípio o Erik chega pra jogar no máximo 18 partidas pelo Glorioso e voltar pro seu time de contrato (Palmeiras).
Ele não pode ser inscrito na Sulamericana (pois já foi pelo Galo-MG) e sua liberação com a gente vai até dezembro apenas.
Enfim, antes tarde do que nunca.

Mas este é o perfil cansado do nosso departamento de futebol: só senta na mesa pra jantar depois que todo mundo já comeu e se contenta com os restos deixados.

#Botafogo2018

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, juro que não vejo esse favoritismo botafoguense.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o problema é: qual o nosso estilo de jogo? Somar o atual Botafogo com um jogador de paragens inexpressivas por dois grandes nos últimos 3 anos...eu não consigo comemorar (ainda).
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo, a responsabilidade moral é maior para o Botafogo, pois jogará em casa.
Salvo uma vitória, o Botafogo entrará no calabouço (ao menos virtual), pois Atlético (PR) e Vasco têm 2 jogos a menos; Chapecoense, Santos e Ceará têm 1 jogo a menos.
A situação é alarmante... pior ainda se lembrarmos que temos o Grêmio fora casa no próximo jogo.

Fabio Lucas disse...

Como disse Jean 1x0 e goleada pra gente ganhar hoje

Anônimo disse...

RODRIGO,pelo que estou acompanhando entraremos em campo com os possantes GILSON e BRENNER,ou seja,com menos dois em campo.
Aí meu caro amigo,mesmo com o futebol de baixo nível atual da maioria fica difícil.Por que não dar chance a alguns jovens da base? Desde quando o YURI é pior do que o GILSON ridículo.Qualquer atacante da base poderá ser mais útil do que essas dragas que foram contratadas e são obrigados a jogarem.Acho até que o PIMPÃO de centro avante é menos pior do que AGUIRRE E BRENNER.
Acredito que sem imposição de escalações e o corpo mole de alguns PV que estão putinhos pelos salários atrasados,estaríamos em situação bem melhor.
Pelos times que vejo jogando,temos alguns jogadores que jogariam na maioria dos que disputam esse falido CB.
O problema é que entra treinador,sai treinador e as dragas continuam em campo.
Não sei se terei coragem de assistir a partida com os dois citados em campo,pois como disse,com menos dois em campo fica FLÓRIDA meu amigo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Abel, sim.

Verdade, Fábio.

Jota, só discordo quando diz que temos jogadores que atuariam na maioria dos times da série A. se tivermos 3 é muito.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Diretoria torce ou apenas dirige, ou finge que dirige? A impassividade dessa turma diante do caos, chega a ser irritante! Eu não tenho culpa alguma, se não sou um ótimo jogador, babaca é quem me contrata, a menos que gostem de rasgar dinheiro.
Mas mesmo só as camisas em campo estarei torcendo adoidado para ver se um milagre acontece, se não, perco minha noite de sono e acordo de ressaca mesmo sem ser um enxugador de copo.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, que hoje tenhamos esse milagre.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Jorge, eles não estão jogando dinheiro fora.Estão jogando nos bolsos deles mesmo......

Anônimo disse...

Menos dois em campo quando atuam fulano e beltrano? Na Boa, o Botafogo tem entrado com menos onze em campo há muito... Estou em trânsito. Não assistirei ao jogo, o que não tem me incomodado nem um pouco ultimamente.
Alguém aí em cima lembrou de um aspecto importante. Alguns "rivais" na fila da guilhotina estão com jogos a Menos, o que significa dizer que a posição do Botafogo na tabela é, em tese, ilusória. Era para estar mais abaixo, ainda que vença hoje.
Depois que o grande estratego Paquetá planejou perder de pouco para o Inter, larguei de lado. Aguardemos.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.

Disse tudo, Levi.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, com o futebol que o BOTAFOGO tem apresentado, não existe vantagem em jogar no NILTON SANTOS, no Nepal ou em Marte.
A solução está na diretoria identificar quem está envolvido e quem está comprometido com as coisas do BOTAFOGO.; O Time pode até ser ruim, mas não pode permitir, como ocorre,que o adversário tenha a oportunidade de cruzar 480 bolas sem ser incomodado, não pode o Lucas Lima receber a bola do primeiro gol, sem qualquer tipo de marcação dentro da área.
Não é possivel que uma Equipe não consiga fazer duas linhas de quatro jogadores de forma minimamente organizada e quando recuperar a bola, uma saída também minimamente organizada para os ataques/contra-ataques.
É muito bonito dizer que se ganhou/perdeu, ganhou/perdeu a Equipe, o coletivo... Mas sabemos todos que se alguém na engrenagem não cumprir com as suas obrigações, o esforço da maioria poderá de nada servir.
O problema maior é acreditar que essa diretoria passe a ser proativa, já que o presidente prefere o "vamos deixar o tempo caminhar".
Para terminar, nos resta esquecer um pouco a terrível lógica (ainda bem que isso é futebol) e torcer por uma vitória.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Hoje em dia o Niltão não faz tanta diferença assim ao nosso favor.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Eu começaria com Yuri e Erik nas vagas de Gilson e Brenner/Kieza

Abel Santos disse...

É triste saber que não somos favoritos hoje. Será um jogo ruim e difícil de se ver. Mas não estou preocupado com isto. Precisamos de 3 pontos desesperadamente.
A próxima rodada é derrota na certa. Hoje é crucial. É jogo de 6 pontos. Estamos numa fria. Estudando a tabela hoje e vendo os próximos jogos de quem está embaixo, vi um panorama horroroso, principalmente porque temos muitos concorrente com jogos a menos.

Rodrigo Federman disse...

Abel, vamos buscar os três pontos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mais do mesmo. Time displicente,vagabundo,preguiçoso.

Rodrigo Federman disse...

O time é muito ruim, Celso.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Que merda!!!

Ricardo Rocha disse...

Ruim, indolente,vagabundo.

Anônimo disse...

Somente uma coisa a dizer...guerreiros os que foram assistir no Niltão a essa pelada. O pior time do Botafogo que já vi jogar. Na realidade deveriam é pagar ao torcedor danos morais pelo sofrimento. Abs Antonio

Jorge Fs disse...

Golaço!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Venceremos, Abel.

Celso, sim, mas agora estamos vencendo.

Possa crer, Antonio.

Valeu, Jorge.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

3 pontos... ou melhor... 6 pontos... vencemos o time que não ganha há 11 jogos... e daí... fomos a 25 pontos... faltam 21...

Rodrigo Federman disse...

Abel, azar deles se não ganham há 11 anos. Acho que hoje devemos apenas comemorar e respirar momentaneamente mais aliviados. Fizemos a nossa parte.
Abs e SA!!!