19/09/18

Avaliações e avaliaçõe$













Notícia retirada do site Globoesporte:

"Artilheiro do sub-20 troca Botafogo pelo Avaí e mira Série A de 2019 no profissional.

Centroavante Luan, de 19 anos e destaque do Alvinegro na Copa São Paulo, chega para reforçar a base do Leão, assina contrato até o fim do ano que vem e almeja: 'Conquistar meu espaço".

Palavras do Luan: 

"- Na verdade nem chegamos a negociar, pois meu contrato se encerraria somente no final do ano. O clube bateu o martelo e comunicou que não renovaria".  


Agora a impressionante nota oficial do Botafogo:

"Em uma avaliação detalhada e natural, entendeu-se que não haveria uma progressão para o atleta dentro do clube e, sendo assim, como o seu contrato se encerraria agora no fim do ano, ele foi liberado de forma amigável para dar sequência a sua carreira. O Botafogo deseja toda a sorte e sucesso nos novos desafios".

Amigos, não não conheço e nunca vi o rapaz atuar. Pode até ser mesmo que não seja bom o suficiente. Mas algumas coisas não podem ser desconsideradas:

1- Bem ou mal, ele foi artilheiro no time que defendeu.

2- Que avaliação detalhada é essa? Será a mesma que avaliza a contratação de Kieza, Brenner, Guilherme, Pimpão, João Pedro, Marcelo, Marcos Vinicius e tantos outros?

Certas coisas no Botafogo passam longe do meu entendimento.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Infelizmente a torcida só vai acordar quando a catástrofe, que está próxima, acontecer. .....

Anônimo disse...

Notaram a sutileza inserida na notícia? Ele jogará no Avaí mirando a série A em 2019. Há dois cenários descritos: o Avaí disputará a primeira divisão. Já o ex-Botafogo... cada um faça a dedução que quiser.
Fora do tema, vamos ao Yaca.
Campeonato estadual de 2016. Eu, por quê, meu Deus?, insisto com uns amigos para irmos ao Gigante de Xerém, o Los Larios, estádio monumental do Tigres do Brasil, assistir ao épico Botafogo x Macaé.
Quente, mas muito Quente! Minhas férias estavam começando naquela quarta-feira de cinzas. Esquadrilhas de mosquitos davam rasantes nas nossas cabeças, braços e pernas.
Trajados de alvinegro, adentraram o relvado Jefferson (ainda em forma), Fernandes (onde andará essa criatura?), Renan Fonseca, Diego Barbosa, dois argentinos (um baixinho cujo nome esqueço e o Yaca Nuñes), entre outros.
O Glorioso venceu por um a zero, gol de pênalti, convertido pelo Yaca. A jogada que deu origem à penalidade foi iniciada por um assim denominado lançamento (para mim, nada mais do que um chutão de um desesperado...Renan Fonseca!
Dez ou quinze minutos antes da bola rolar, o serviço de som do estádio anunciava a presença do Jairzinho Furacão...
O mesmo serviço solicitava a presença do Sr. Cláudio: atenção!, Sr. Cláudio, eletricista!: favor ligar os refletores. Atenção!,Sr. Cláudio, eletricista!: favor ligar os refletores! Gargalhadas sonoras!
Como dito acima, Fernandes estava em campo, coitado. Um torcedor daqueles tradicionais (eu obtive a informação depois) gritou impropérios a plenos pulmões, direcionados ao Fernandes durante os 80 minutos em que o poverino esteve em campo. Estádio pequeno, não tenho a menor dúvida de que não somente o Fernandes, mas também todos os jogadores e torcedores ouviam Tudo! Poucas vezes eu ri tanto num jogo...
Três dias depois eu desembarcava em Florença (só conto a bravata porque guarda pertinência com o futebol). Explorando a belíssima comuna, parei diante do Artemio Franchi, o monumental (sem ironia) estádio da Gloriosa Fiorentina, para fazer uma foto... Lembrei-me, na hora, do Los Larios, do Yaca, do Renan Fonseca, do Fernandes e do torcedor raivoso que o ofendida sem piedade, dos mosquitos, do calor infernal e Do Sr. Cláudio, o eletricista incumbido de acender o fifó, oops, os refletores!
Abraços.

Unknown disse...

Dispensa o bom e fica com o ruim não entendo

Unknown disse...

Rodrigo me coloca no seu grupo de cartolafc tiver

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.

Hahaha. Grande história, Levi!!!

Edison, eu não entendo, juro! Sobre o Cartola, a Liga está aberta. Acho que só entrar direto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Avaliação detalhada e natural", escreveram na nota.
Essa avaliação não serve para rigorosamente nada, pois mesmo que o Luan não seja um grande jogador, não conseguirá fazer menos do que a maioria que está no elenco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o mais surpreendente é que essas avaliações são diferentes com jogadores velhos e contratados sem qualquer currículo. E chegando aqui, mal jogam. Ficam encostados ou logo emprestados.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

É que avaliaram que a comissão/propina seria maior com jogadores como Kieza,Aguirre, Brenner,entre outros.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não consigo imaginar algo diferente.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Como chama a sua liga?

Evison disse...

Juro que não entendo nada que acontece ali....Ao meu entender a base serve para formar jogadores para o time principal e futuro lucro para o clube...daí o artilheiro da base ao olhar deles não teria progressão dentro do clube...E olhe que é um clube que os atacantes são tudo umas dragas...Aí o responsável pela base deviria explicar alguma coisa ne?
O cara já tem 19 anos e vieram descobrir agora que não serve?
E se ele não serve o que estão fazendo lá os outros atacantes sub 20 se o artilheiro não serve?
Completamente sem lógica alguma...

Rodrigo Federman disse...

Edison, Cantinho Botafoguense.

Evison, obviamente que não é obrigatório que todos tenham chances apenas por serem da base. Precisa haver o mínimo de qualidade. A questão é o peso diferente que parece ter na avaliações dos egressos da base com alguns refugos e/ou mesmo jovens vindo de outros clubes.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Boa História Levi! Vale até um curta...
O outro argentino no referido jogo, Levi, deve ser o glorioso Lizio, naturalizado boliviano.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vale mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lizio!!, ele mesmo, Márcio!. Obrigado.

Marcio disse...

O Kaká era reserva na base do São Paulo e quando subiu se destacou... O Lulinha fazia gols a 3/4 na base do Corinthians e quando chegou aos profissionais...
Tem o Toró, Fluminense, que os muitos gols deu origem ao apelido. nos profissionais...
Há casos e casos, o problema é que as avaliações no BOTAFOGO são incoerentes, pois fora os ruins contratados, eles também emprestam os seus jovens por serem inexperientes e contratam os inexperientes dos outros, como já falamos inúmeras vezes.
Está aí o Marcelo, zagueiro, saiu-se bem quando chamado para atuar na Libertadores 2017; agora é o terceiro reserva na posição, já que o segundo está emprestado até dezembro de 2018.
Quando 2019 chegar, dirão que o Marcelo não está preparado e buscarão outro zagueiro para ser o reserva ou eventual titular, o mesmo que ocorreu com o lateral direito Diego, após a contusão do Luis Ricardo.
O problema é esse, falta de coerência na tomada das decisões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi!

Pois é, Marcio. O Marcelo foi chamado para tapar buraco, superou todas expectativas e, de repente, essas avaliações disseram que era melhor dar chances para o Yago, que veio emprestado do Corinthians (após passagem discreta pela Ponte Preta). Não dá para entender.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ze Ricardo vai poupar Carli, Moisés e Kieza...que vida boa desses jogadores rs

Unknown disse...

Pessoal entrei na liga quem puder dá moral no canal edison Silva se inscreve la

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, isso porque estamos bem a beça, né? Poupar o Kieza, que até pouco tempo atrás, foi poupado também.

Valeu, Edison.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

BOA TARDE A TODOS !! "AVALIAÇÃO DETALHADA " SERIA ESSA MESMA AVALIAÇÃO QUE ME FEZ ATURAR POR TANTO TEMPO OS " CRAQUES " RIBAMAR , VINÍCIUS TANQUE , GEGE E AGORA BRENNER E KIEZA ? A INCOMPETÊNCIA JUNTO COM A CANALHICE ACAMPARAM NO BOTAFOGO...E NÃO TEM NINGUÉM QUE CONSIGA TIRAR ESSAS PRAGAS DE LÁ . COSTUMAM DIZER QUE O BOTAFOGO PERMANECE ELES PASSAM , MAS NÃO É ISSO QUE VEJO...ELES NAN LARGAM O OSSO , PARECEM NOSSOS POLÍTICOS , VAMOS FAZENDO NOSSA PARTE DE TORCEDOR...E QUE MUDANÇAS ESTEJAM A CAMINHO , JUNTO COM A MARRETADA DA JUSTIÇA , DESCULPE RODRIGO POR TER SAÍDO DO TEMA , COMO BOTAFOGUENSE" DAS ANTIGAS " FICO REVOLTADO EM VER MEU TIME DE CORAÇÃO NESTA SITUAÇÃO VEXATÓRIA E NAS MÃOS DESSES CARAD QUE NÃO TEM UM PIGO DE AMOR AO GLORIOSO... ABRAÇO RODRIGO .

Rodrigo Federman disse...

Mais ou menos isso, Valter.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E vamos aturar o Gilson de novo.E acompanhado de Lindoso.
Alguém sabe explicar a prioridade pelo brasileiro e poupar jogadores na SA ?
Será que estão precisando de dinheiro mesmo ?

Marcio disse...

Uma no cravo, outra na ferradura; sai Kieza no ataque e entra Gilson na lateral.
E o torcedor, quando será poupado?

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, realmente há muitas coisas de difícil compreensão para quem, como eu, está de fora de GS.
Salvo engano, a base continua tendo à frente o Renha, que goza de prestígio e reconhecimento pelos títulos conquistados e pelo serviço mostrado. Então pergunto, quem é que faz essa avaliação que entende "que não haveria uma progressão para o atleta dentro do clube" ? Alguém da base, comandada pelo Renha, ou alguém do futebol profissional, comandado pelo A. Barros ? Importante saber isso.
Não me recordo de ter visto o tal Luan jogar ? Até devo ter visto algum jogo mas, definitivamente, não chamou a atenção.
O fato de ser artilheiro, por si só, não significa muito. Salvo engano, Vinícius Tanque foi artilheiro. E era um bonde, ruim que só. E Kieza é o artilheiro da temporada (faz tão poucos gols que daqui a pouco acaba superado pelo Lindoso !).
Mas que é estranho, tudo muito estranho, é. Renan Gorne, artilheiro na base, destaque do time (vi há pouco tempo link para matéria sobre uma decisão do sub 20 contra o Flu, acho que em 2016; os destaques eram Pedro, esse mesmo que foi artilheiro no estadual e que vinha fazendo gols a rodo no Brasileiro, e o nosso Renan Gorne) nunca teve uma chance decente.
Há pouco tempo o Botafogo emprestou, com opção de compra, o lateral Fernando, elogiado por muitos, enquanto ficamos com o traste do L. Ricardo, outro ex-jogador que pesa na folha salarial (Dudu Cearense é animador de vestiário e atualizador de redes sociais).
Difícil...
E sobre poupar os três citados, acho uma benção sermos poupados de Kieza e Moisés ! No lugar do Carli, só quero ver quem será escalado.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, até entendo a "prioridade" ser a permanência no BR, mas sempre fui contra essa frescura de poupar jogador.

Marcio, isso porque o Gilson está suspenso para o domingo. Por que não dar oportunidade para o Yuri?

Eduardo, concordo integralmente. E cara, aposto que no lugar do Carli, não será feita justiça. Ou seja, escalarão o Yago ao invés do Marcelo. Isso resume todo o conteúdo da postagem.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se pouparam pro jogo de domingo, blza! Mas o mínimo que vamos querer será a vitória então. Mas no final do domingo teremos mais desculpas.

Segue a tônica no Botafogo!

Andre

Rodrigo Federman disse...

Exato, André.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só uma Observação:Não existe jogador sem empresário, mesmo no sub 20. A questão é se os garotos têm potencial ou não. O Botafogo não trabalha mais com jogador da base fatiado. quando chega tem que ser 100% do clube; senão não tem negócio.
O que sabemos é que o trabalho da base, comandado pelo Renha, é sério. Agora é torcer para que o Tiano e o Santoro sejam competentes.

"Equipe Sub-20 do Botafogo segue trabalhando forte de olho nos próximos desafios. Para a disputa do Torneio OPG, que tem data marcada para iniciar no dia 13 de outubro, e também já pensando na Copa São Paulo de futebol Júnior de 2019, o Botafogo monitorou o mercado, fez um planejamento pensando no futuro e terá algumas caras novas em seu elenco. Ao todo, oito jovens foram avaliados e contratados pelo Glorioso.
Chegam para reforçar de imediato o Sub-20 do Fogão: o goleiro João Henrique, o lateral-direito Nicholas e o volante Pedro Paulo, todos de 19 anos, os meias Israel Duarte e Vinicius Foguinho de 18 anos e o atacante Pedro Lucas também de 18 anos. Além deles, mais dois atletas ainda com idade de Sub-17 também se juntam ao Glorioso: o volante Rafael e o atacante Luis Henrique, ambos de 17 anos.
Os jovens reforços serão incorporados ao elenco comandado pelo treinador Anthoni Santoro. Olhando para frente, o gerente geral das categorias de base do Glorioso Tiano Gomes falou sobre processo de planejamento feito para a categoria vislumbrando uma potencialização da equipe.
– Iniciamos um novo ciclo com um trabalho cuidadoso de planejamento dentro da categoria Sub-20 visando o Torneio OPG e, sobretudo, a Copa São Paulo do ano que vem. Nós monitoramos o mercado e contratamos alguns atletas em posições que seriam importantes para a equipe. Claro, dentro das nossas condições. Conseguimos trazer esses oito atletas, que vão nos ajudar nessa sequência de temporada. – disse Tiano.
Um outro ponto importante tratado no plano feito para o Sub-20 foi o rejuvenescimento da categoria, dando mais oportunidades aos atletas mais jovens nascidos nos anos 2000 e 2001, já projetando a Copa São Paulo de 2019 e, logicamente, desenvolvendo esses meninos por mais tempo em competições de alto nível objetivando uma formação mais completa para atender o futebol profissional em um futuro próximo.
– Também dentro desse nosso planejamento, fizemos reuniões com a participação da diretoria, gerência, coordenação e comissão técnica e chegamos a uma decisão de rejuvenescer o nosso elenco, que contava com muitos atletas da geração de 1999, que estarão último ano de juniores em 2019. E então, entendemos que seria mais interessante darmos oportunidades aos nascidos em 2000 e 2001. Com isso, realizamos uma avaliação técnica e, optamos por liberar alguns jogadores que não possuíam projeção dentro do clube e estavam com o contrato perto do fim, até para não atrapalhar a carreira desses meninos. – detalhou o gerente.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, ainda assim, não consigo entender o motivo de sequer tentarem alguns desses jovens vindos da base para dar chances aos refugos (velhos) de outros clubes. Principalmente refugos de péssima qualidade advindos de times fracos.
Abs e SA!!!

Vitor disse...



Vitor José Biolchi
Hoje é tão raro no futebol brasileiro um jogador fazer 100 partidas pelo mesmo clube. Além do mais, o clube costuma fazer este tipo de homenagem. Note-se ainda que quando o jogador teve a perna fraturada estava jogando bem e, aliás, quebrou-a num lance de pura raça, para defender de uma jogada perigosa do Grêmio, num jogo importante do brasileiro daquele ano (2016). Boa parte da torcida o considerava como pelo menos de razoável para bom jogador.Portanto, está certo o presidente em homenageá-lo, como sinal de equidade e respeito ao homem-profissional. De resto, com o devido respeito, estes gritos de protesto soam mais como revolta de mentes e c"orações" autoritários do que propriamente opiniões respeitáveis. Desta forma, não deve ceder nunca, um dirigente, a torcedor que tem espirito muito mais autoritário do que propriamente pretenso amor à "instituição". Mimimi? Não! Já é hora do dirigente brasileiro não relevar o blá-blá-blá da truculência, que transforma quase tudo em pretexto para atacar...

Rodrigo Federman disse...

Vitor,ok. Discordo totalmente. E respeito muito aqueles que criticam e cobram, pois esses têm muito amor a instituição. Talvez até mais do que os que tratam o clube como casa da mãe Joana e amadorismo. Ou os que aplaudem tudo.
Abs e SA!!!