16/09/18

Contraindicado para cardíacos

















É cliché, eu sei...mas não tem como fugir disso: O Botafogo vai disputar uma "final de campeonato" daqui a pouco.

Outro cliché? Será uma partida de seis pontos.

E mais um: Matar ou morrer.

Enfim, o GLORIOSO recebe o América, às 11h, e não pode pensar em outro resultado diferente da vitória. Custe o que custar, se quisermos continuar respirando (por aparelhos) no Brasileirão, precisamos terminar com 3 pontos quando o relógio marcar por volta das 13h.

Antigamente, até poderíamos ficar aliviados de receber o modesto América no Rio de Janeiro, né? Hoje não! Hoje, gostemos ou não, a realidade é que o Botafogo - dentro de campo (esportivamente falando) - é do tamanho do adversário de daqui a pouco. Com uma diferença: A situação deles na tabela é mais confortável que a nossa. Ou seja, apesar de atuarmos em casa, não dá para cravar o favoritismo em preto e branco.

Triste realidade.

Mas não tem jeito. É vencer ou vencer!

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

25 comentários:

Abel Santos disse...

Pois é... Marcinho para Lindoso... e gol...
É isso aí... É o que temos... Eles precisam resolver...

Unknown disse...

Mais um ano de titularidade para o Lindoso...rs

Rodrigo Federman disse...

Boa, Abel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, apesar do gol salvador até agora, infelizmente. Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O jogo está uma merda. Marcinho já errou QUATRO cobranças seguidas de lateral. Gol do Lindoso? Pareceu contra. Estão doidos pra "entregar a rapadura"lá atrás. Não ganhamos uma única dividida. Só quero a vitoria. Escapar do rebaixamento. E Lindoso não quis falar. 3...2...1 e já vão cutucar a torcida. O inimigo é interno.

Rodrigo Federman disse...

Celso, ainda bem que "achamos" esse gol, pois o primeiro tempo foi fraco mesmo. Muita posse de bola e nada de efetividade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo e vitória parcial.
Embora tenha buscado o gol, o BOTAFOGO sofre com o problema de armação de jogadas; os zagueiros é que tentam fazer a bola chegar nos atacantes...
Também não vejo a necessidade de jogar, como os técnicos gostam de falar, com dois externos, pois praticamente não têm profundidade.Vale apenas como observação, já que sei que há a incapacidade de apresentação de um jogo mais organizado; pelo menos estamos vencendo e espero que o jogo termine assim, com vitória.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. O Botafogo não tem peças para atuar nesse esquema. Do meio para frente fica nulo. De vez em quando, achamos um gol, mas ainda é pouco, muito pouco.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ver o K9 titular absoluto da camisa 9 do Botafogo é sofrível... jogador que deixa de tentar uma jogada para cavar pênalti é deprimente..

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, o cara foi chutado para fora do ECTD, SP e Cruzeiro...ficando provado que é jogador medíocre e/ou de clubes pequenos. Mas aí o Botafogo assina um atestado de mediocridade e trata esse rapaz como absoluto. É revoltante.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Eu sou da ótica que todo time tem que jogar com 2 volantes. No máximo. A não ser que tenha volantes como Kross, Modric, ou mais humildemente, Arthur, Fred. Aí até da pra jogar com 3 volantes, num 4-1-4-1. Mas nosso único volante próximo disso está lesionado desde Abril, o João Paulo.

Voltando aos dois volantes, também acredito que dos 2, um ter que ser pegador, pitbull. E nosso único volante com essa característica no elenco é o Jean. Talvez o Marcelo israelense, mas esse é ruim demais. Tínhamos o Gabriel que saiu na justica para ser campeão brasileiro como titular, no Palmeiras e depois no Corinthians. Nossos volantes que subiram depois e estão atualmente no elenco não tem essa característica de pitbull. Tanto Matheus Fernandes quanto Gustavo Bochecha são "arame liso", além de franzinos. Tem boa técnica, mas apenas cercam, não entram rasgando numa bola no alto que não é de ninguém, por exemplo.
Matheus, Bochecha, Lindoso e Dudu são 4 jogadores para uma posição, a de reserva do João Paulo.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mas enquanto o JP não volta, não consigo ver outra dupla diferente de Jean e MF.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Esse goleiro é muito ruim.

Rodrigo Federman disse...

É mesmo, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O time não ganha uma única DIVIDIDA!

Fabio Lucas disse...

Precisamos de um goleiro melhor

Rodrigo Federman disse...

São muito moles, Celso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Só o Jean sabe ganhar em dividida tem que renovar com ele para o ano que vem

Rodrigo Federman disse...

Fabio, é empréstimo. Não fica tão fácil assim.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Hoje com o time marcando firme, melhor fisicamente, o Jean bem em frente a área e o Valencia voltando pra buscar, o Lindoso chegou um pouco mais a frente.
Falta-lhe o passe vertical e 1 contra 1, além de certa fibra. Então fiquei imaginando um time com João Paulo no lugar do Lindoso, além de Gatito e Aguirre nos lugares de Saulo e Kieza. Não seria um mal time.
Valência e João Paulo se revezando na saída de bola, como Paquetá e Diego tentam fazer nos mulambos. Aí na frente o problema é técnico. Erik é razoável, nada além disso, mas LF oscila demais, hoje não jogou nada, Aguirre não tem sequência e hoje parecia pesado, e os demais são horrorosos apesar de alguns serem esforçados.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, mas mesmo adiantado, não consigo admitir um time com Lindoso e Kieza (entre os que começaram jogando hoje).
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Entre as opções de segundo volante, Zé optou pelo mais experiente, mas sem dúvida não tem bola pra ser titular. Não tem dinamismo, como falei antes, falta-lhe o passe vertical e é fraco no 1 contra 1, quando tá com a bola no pé de frente pro adversário.
O importante é não ser ele o primeiro volante, essa posição é do Jean, pena q todo jogo o ex vascaíno é amarelado.

Já o Kieza, Ki-lésa, chega a doer a vista. Não entendo pq Aguirre não teve sequência no seu melhor momento.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, experiência adquirida em Madureira. Na boa, sou mais um inexperiente.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Hoje achei que a escolha foi acertada. Além da experiência (já são + de 150 jogos no Botafogo), MF não vive bom momento.

E reitero: o mais importante é não ser nenhum deles o primeiro volante, ali não pode ser arame liso.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Daniel. Eu respeito, mas nessa eu penso bem diferente.
Abs e SA!!!