18/09/18

Desfalque sério















O Erik já atuou pelo Atlético/MG na atual Sul-Americana. Logo, é desfalque certo para o jogo de quinta-feira, contra o Bahia.

O atacante falou:

"- Até brinquei que queria jogar na quinta-feira, mas não posso. Espero que meus companheiros possam fazer um grande jogo pela Sul-Americana e que domingo a gente possa se reencontrar e vencer". 

E aí, o que fazer para substituir o Erik? 

Mesmo sem ter sido brilhante nos cinco jogos que disputou pelo GLORIOSO, ele mostrou alguns momentos que garantem a sua titularidade absoluta no meio de tantos companheiros limitadíssimos. Para o Botafogo, inegavelmente será uma grande perda.

Diante das opções, creio que o jeito seja colocar o Pimpão (se quiser manter o esquema parecido) ou mudar tudo e reforçar o meio de campo com três volantes.

O que você prefere?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

Dudu Cearense !
Brincadeira...

Anônimo disse...

Pimpão também é dose cavalar.
Eu iria de três volantes e mandaria o Dudu Piauiense varrer e lavar o vestiário para justificar o salário.

Ailton disse...

Enquanto alguns clubes aproveitam suas jóias ou vendem jogadores da base para a europa por milhões, o Botafogo...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/artilheiro-do-sub-20-troca-botafogo-pelo-avai-e-mira-serie-a-como-profissional-em-2019.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Levi, nem de brincadeira! heheheh

Não dá para entender, Ailton.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Entender e fácil.
No Botafogo só tem vampiro de sangue em campo e vampiro de dinheiro no comando.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vou repetir mais uma vez, deve ser a milésima, eu não gosto desse esquema com dois extremos, como dizem os "professores"; eles não têm capacidade de drible e muito menos profiumdidade.
Nesse caso, acho melhor ir no 4-4-2 bem convencional, com o Valencia sendo o 4º jogador de meio campo e com liberdade máxima de ação.

Sobre a informação trazida pelo Ailton, digo o seguinte:
Essa conversa de Centro de Treinamento integrado entre a base e profissionai, acredito nã opassar de uma grande conversa fiada.
Não tenho na memória as atuações do Luan e assim fazer comentários, mas um clube que contratou o Guilherme com 32 jogos entre os profissionais e agora o João Pedro com 61 e os coloca sem problema algum para jogar, como solução, e empresta os seus jovens para ganhar maturidade, não pode ser levado a sério.
Não adianta entregar uma cozinha industrial nas mãos de quem não faz um ovo cozido.
SA!!!,

Rodrigo Federman disse...

Marcio, penso assim também. O problema é que nosso material humano é péssimo para montar qualquer esquema tático. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, acho que para o jogo com o Bahia o melhor seria colocar o Bochecha e deslocar o LV para a esquerda. Foi por ali, inclusive, que ele apresentou as melhores atuações com a camisa do Botafogo.

Quanto ao tal Luan, pelo que li, parecer ser um baita caneleiro, mas... vai saber...

7Nelson7

Rodrigo Federman disse...

Nelson, então aí seria reforçar o meio. Também não desconsidero essa possibilidade. Sobre o outro assunto, pretendo colocar para debate no post de amanhã.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo com o Márcio,4-4-2 com três volantes... ataque com Luiz Fernando / Aguirre.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, ainda não sei ao certo qual a real posição do LF. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, a qualidade do material humano dificulta.
Por isso, reforço, que quanto mais convencional o esquema de jogo, melhor.
Jogar com dois "externos" e o Kieza de centroavante é um esquema que se mostrou fracassado antes mesmo de ser posto em prática.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

No post anterior, Pedro disse:

"A verdade é que os jogadores são tão ruins que nem o torcedor botafoguense sabe qual o time. O centroavante é um exemplo, quando está jogando o Brenner a torcida pede o Kieza, quando o Kieza é titular fala que o Aguirre tem mais bola e quando ele joga a torcida pensa, não é possível que o Brenner seja tão ruim.

Mesma coisa com o Leo Valencia,boa parte da torcida acha que ele tem que ser banco e o time jogar com três volantes, só que quando ele fica no banco a torcida sente falta e pede a volta dele. A verdade é que o elenco é muito fraco e o melhor é sempre quem está no banco."

Eu concordo literalmente com ele.

Rodrigo Federman disse...

Abel, nesse time horrível, o Valencia não pode ser banco, nunca.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Concordo com você Rodrigo. Mas acho que o elenco é tão ruim, e diante da impossibilidade de um melhorzinho fazer alguma coisa sozinho, a torcida fica confusa e não sabe mais o que dizer.
Eu estou assim desde que o time de 2017 foi desmontado a partir de setembro/2017. Eu só consigo ver um bando desqualificado perdido em campo. Mas, sei que você e outros aqui sabem fazer uma análise mais técnica.

Rodrigo Federman disse...

Abel, nisso eu também penso parecido, mas mesmo assim, diferente do Valencia (que é o menos pior entre os piores ali no seu setor), o Kieza é o pior entre os principais concorrentes.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fala, Rodrigo.

Respondendo à pergunta, entraria com 47 volantes e 2 no ataque. Sério, gostei da idéia de algum amigo do Cantinho, acima, 3 volantes e mais o Leo Valencia no meio. No ataque, LF (que, ao que tudo indica, simplesmente não aguenta jogar uma partida inteira) e Aguirre.

O Botafogo não inspira a menor confiança e nem de longe dá impressão de ter força para reverter um resultado adverso. Então é jogar para não levar gol. E se em um bate-rebate ou em algum chutão da defesa para o ataque sair um golzinho, ótimo.

E, com licença, Rodrigo, sei que é fora da postagem, mas o Márcio, comentando sobre a saída do Luan, disse "...empresta os seus jovens para ganhar maturidade". Pelo que entendi, o Luan sai em definitivo. O Botafogo liberou o atacante.

E uma dúvida: o Leandrinho está treinando, pode ser relacionado para o jogo de 5ª ?

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, se não tiver o Kieza, qualquer esquema já está valendo. Hahaha. Quanto ao Leandrinho, amigo, igual ao Gatito, duvido que esteja liberado tão cedo. Já sobre o jovem da base, será o tema do post de amanhã. Merece.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo pelo que li no fogaonet a ausência de Erick é devido a falta de recurso do Botafogo e não por causa das disputas que ele fez no atlético mineiro...

Eu fico abismado como um clube da grandeza do Botafogo não recursos pra inscrever atletas em um campeonato. Isso é gravíssimo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, será? Não faz sentido, já que não enfrentaremos o Atlético.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Veja isso
https://www.fogaonet.com/noticia/sem-recursos-botafogo-nao-inscrevera-reforco-para-as-oitavas-da-sul-americana-erik-e-joao-pedro-fora/

Marcio disse...

Samico, o Laun de fato não foi emporestado... Eu apenas tentei falar sobre a falta de coerência, inclusive citando a contratação dos "experientes" Guilherme e João Pedro.
SA!!!

Marcio disse...

"Análise Itaú BBA: relatório mostra "gestão pés no chão" no Botafogo, mas cobra ainda mais austeridade"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/analise-itau-bba-relatorio-mostra-gestao-pes-no-chao-no-botafogo-mas-cobra-ainda-mais-austeridade.ghtml

De nada adianta austeridade se desperdiçam quantias em contratações e renovações de jogadores que mal entram em campo.
Não descarto a importancia desses estudos, mas sem considerar de que forma os valores são onvestidos, a análise fica comprometida.
Uma olhada nos elencos do BOTAFOGO nesses últimos anos comprova que gastam muito mal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eziel.

Marcio, vou dar meu pitaco sobre o assunto da dispensa amanhã.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Somente para constar.:
Atlético Tucumán e Grêmio estão se enfrentando... Acabou de entrar no jogo o Yaca Núñez.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, logo alguém dirá que foi injustiçado no Botafogo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, estou preocupado com esse jogo do Tucumán...
Tem um jogador da equipe argentina, Luis Rodriguez, que atua com a camisa 7 e também é conhecido como La Pulga ou PR7...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, tudo é possível. Rs
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Quando eu vejo este tipo comentário, sem graça alguma, aliás, preconceituoso "Eu iria de três volantes e mandaria o Dudu Piauiense varrer e lavar o vestiário para justificar o salário." penso que dignidade humana do jogador é mero proselitismo. Tampouco, vejo torcedor capaz de empurrar um elenco com seus limites técnicos e financeiros para a VITÓRIA, inobstante dos erros (eventuais ou não) administrativos centenários, destas ou daquelas contratações que não deram certo. Apenas, digo, lamentável! Tempos difíceis, não só do Botafogo mas do Brasil.

Rodrigo Federman disse...

Vitor, o problema é que hoje em dia todo mundo é mega intelectual, leva tudo ao pé da letra sem considerar contextos, paixão x razão, e quer bancar de correto, isento ou moralista. Por mim, concordo com o comentário, que coloquem o Dudu para cortar a grama ou qualquer outra atividade longe do futebol para justificar minimamente o ordenado que ele recebe. Quanto a torcer, sigo a mesma linha de raciocínio: cada um torce como quiser. Não havendo agressão física, acho ridículo essa de "quererem ensinar a torcer" ou "sou mais torcedor do que você" porque não crítico, só aplaudo, não xingo , etc. Tempos difíceis mesmo....nos dois lados da moeda.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Entendi, Márcio. E concordo com suas observações. Além dos citados -Guilherme em 2017 e agora esse J. Pedro- temos exemplos do Yago e até mesmo Moisés e Marcelo Israelense enquanto preterimos os nossos Marcelo, Kanu, Helerson, Yuri, Welerson. Será que são tão fracos assim ? O Marcelo já mostrou que não.
Abs.

Anônimo disse...

Ligando a tecla sap da ironia, num país em que, conforme o saudoso Millôr Fernandes, é necessário explicar que se trata de ironia. Não sei se fui muito sutil...

Anônimo disse...

Complementando e sem fazer uso da ironia, eu gostaria que o Dudu Cearense jogasse futebol para justificar o salário, mas me quer parecer que o referido não é talhado, há muito, para desempenhar o mister para o qual recebe os estipêndios.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Eduardo.

Penso igual a você, Levi.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Márcio mencionou o Yaca. Depois conto uma História envolvendo o referido e outros personagens, incluindo dois estádios e um eletricista, fugindo um pouco da temática.

J PRATTI disse...

Minha proposta é o Marcos Vinicius na criação se ele já tiver em condição .
Na minha opinião para um time que não tem goleiro (Saulo) lateral direito (Marcinho ou Luis Ricardo),zagueiro irregular (Rabelo) atacantes como Brenner,Aguirre,Kieza e muito castigo ter os três no mesmo time.
Continuo achando que três volantes e pouco.
Me vem a pergunta será que o Bahia vai chutar a gol porque o América praticamente não chutou para nossa sorte.
Continuo afirmando o caminho mais curto para segunda divisão se chama Saulo.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

Estou curioso, Levi! rs

JPratti, minha proposta é sempre sem o MV. Jogador de 20 aninhos, que está no clube tem tempos e nunca entra em forma. Chupa-sangue extremo. Quero longe.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aguardando a história que será contada pelo Levi...

O Yaca Nuñez entrou no jogo ainda no primeiro tempo, logo no inicio, e no fim do mesmo tempo foi dedurado pelo VAR e recebeu o vermelho.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Creio que não é questão de ser ou não ser "mega intectual", mas simplesmente de respeito. Respeito a dignidade humana. A expressão " Dudu Piauiense", não tem nada de contexto, tampouco de (calor da) "paixão". Uma coisa é um uma exclamação no momento de um fato, no meio da multidão, outra coisa é a ironia fria e preconceituosa. Opinião positiva ou negativa não tem a ver com preconceito ou deboche, que está muito mais para covardia, que se escudam atrás de uma suposta paixão por um clube. Portanto, onde quer seja, em rede social ou não, eu combaterei inexoravelmente como torcedor e CIDADÃO, até os últimos dias, seja contra o amado Botafogo ou contra quem quer que seja.
Agora do meu lado mais passional, botafoguense: Quanto ao ensinar torcer não é a questão e nem a pretensão. Mas tão somente de opinar de que o torcedor do caos e do amargor, que xinga reiteradamente desde os tempos de Pampoline (...), não tornou o clube e sua administração melhor, tampouco trouxe conquistas mais expressivas. E, possivelmente, continuarão esbravejando no dia do "juízo final" da Estrela Solitária de Armando Nogueira, de Joao SEM MEDO Saldanha, de Sandro Moreira, de Heleno, de Didi, de Carlitos, de Garrincha, do Possesso Amarildo, de Bebeto de Freitas, de Montenegro, de Roberto, de Jair, de Túlio, de Donizete, de Anitta, de Bete Carvalho e de tantos outros.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Vitor. Respeito, mas penso diferente quanto ao papel de torcer.
Abs e SA!!!