21/09/18

Experiência que não agrega















O técnico Zé Ricardo falou sobre o fato de ter mudado vários jogadores para a partida de ontem:

"- O Luis Ricardo hoje completou 100 jogos no clube; o Gilson é bastante rodado, o Marcelo Benevenuto. O Pimpão, que é sempre muito presente, efetivo; o Brenner, que é um dos artilheiros da equipe no ano".  

Ok, legal. Mas no caso de alguns desses, não teria como tentar outras opções? Por que poupar o Marcinho, que tem apenas 20 aninhos? Cadê o Yuri, que quando foi chamado na emergência, não decepcionou (ao contrário do Gilson, que nunca convenceu)? E a implicância com o Aguirre, que é longe de ser um craque, mas não tem a mesma sequência ou oportunidades dos fracos Kieza e/ou Brenner?

Jogadores experientes são importantes em qualquer equipe, mas desde que, além de comprovada experiência, eles também façam o mínimo de diferença em campo, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Já estou de saco cheio do Zé Ricardo.Não mudou nada, nem nos discursos e desculpas.
Discordo quando acham bom o resultado ontem.Não esqueçam que perdemos para o timaço BAHIA.
Não acredito que voltaremos com algum ponto contra o Vitória.
Aí quero ver a desculpa para poupar jogadores na Sula.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não achamos o bom resultado ontem. Mas o "menos pior" resultado entre os piores possíveis.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,assisti os melhores momentos e pelo que vi a derrota foi injusta.
Não entendi o motivo do SAULO não ter jogado,pois o treinador de goleiros sempre o elogiou e o prepara para ser o futuro goleiro do clube.
Evito polemizar,mas acho uma baita sacanagem chamar o SAULO de frangueiro.Só se franga nos treinos,pois nas partidas em que jogou não presenciei nenhum.Aliás,há por parte de alguns torcedores uma má vontade gratuita contra o jovem.
Engraçado é que o fã clube do ex goleiro,que falhou N vezes quando voltou,sempre encontrava um modo de relevar as suas falhas.
Que o SAULO se sinta inseguro as vezes é normal,mas frangueiro,mão de paçoca e outros adjetivos é forçar a barra.
Alguns pediam o DIEGO barrando o SAULO.O resultado vimos ontem com aquela falha grotesca.
Deixo bem claro que BEOCUTAS,não vou polemizar com ninguém por goleiros,pois o dono do Blog aceita educadamente as opiniões contrárias.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim. E isso porque, em minha opinião, merecíamos até a vitória. Quanto ao Saulo, desculpa, mas o pouco que vi dele não me passou segurança alguma.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

BOM DIA AMIGOS ALVINEGROS !ONTEM CONTRA O BAHIA VI UM BOTAFOGO , NÃO COMO DEVERIA SER . SÓ NÃO ENTENDI PORQUE O ZR " POUPOU ALGUNS JOGADORES , SIM , PORQUE ? PARA QUEM ESTA TODO BORRADO UM " PUM " NÃO QUER DIZER NADA . NÃO TEM QUE POUPAR NINGUÉM . O BAHIA É PIOR QUE O FOGÃO EM TODOS OS ASPECTOS COM UMA DIFERENÇA , ELES TEM UM GOLEIRO E O RESERVA TAMBÉM É BOM . E NÓS ? NÃO QUERO SER REPETITIVO, MAS SE CONTINUARMOS COM ESSES DOIS MUQUIRANAS ( DIEGO SAULO ) EM BREVE VAMOS ESCUTAR O NARRADOR MANDAR AS SEGUINTES FRASES ( BORDÕES ) " ACERTE O SEU AÍ , QUE EU ARREDONDO O MEU DAQUI"" OU " PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS"" SIM ESSES BORDÕES SÃO DE SILVIO LUIZ DA REDE MANCHETE DE TV ...ENTENDERAM NÉ ? ( OPINIÃO MINHA ) DIA 3 SERA DIFERENTE.. PRINCIPALMENTE SE JOGAREM COMO ONTEM E COM O ESTADIO LOTADO....VAI DAR FOGAO... ABRAÇO RODRIGO E ATÉ AMANHÃ

Rodrigo Federman disse...

Valter, essa frescura de poupar jogadores me tira do sério.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo já disse que não sente segurança no jovem goleiro,tudo bem é uma opinião e eu entendo,nada a desculpar.Não me lembro de você desmerecer o rapaz,apenas não lhe inspira confiança.
O que não concordo é quando ouço alguns torcedores o chamarem de frangueiro,e outros adjetivos depreciativos.Um abraço e vamos aguardar dias melhores.JOTA.

Marcio disse...

Está cada vez mais difícil compreender os critérios adotados no BOTAFOGO.
Insistem com o Kieza e deixam a maior contratação (pelo menos para eles) Aguirre, como terceiro reserva; e quando foi liberado para jogar, diziam que precisavam ter "cautela"... Por que fizeram tanto estardalhaço para contratar o uruguaio?
Luis Ricardo, Gilson, Pimpão...
E os tais cascudos são cascudos de que lugar? Parece até a fala do Mancini em 2014...
E o BOTAFOGO foi para salvador pensando em um empate ou derrota pelo placar mínimo e melhor se com gol marcado, pois se fosse pensando em vitória e com a quantidade de gols perdidos, o Zé não falaria o seguinte:

"Fizemos um planejamento e queríamos levar a Sul-Americana em aberto para o Rio. Não foi o resultado que buscamos, criamos oportunidades. Não vencemos, mas é um resultado que a gente pode reverter. Não vai ser fácil, mas com apoio do torcedor e com nossa equipe muito concentrada, é possível."

O "Fizemos um planejamento e queríamos levar a Sul-Americana em aberto para o Rio.." nada mais é do que vamos empatar ou perder de pouco e não pode se relacionar com o "Não foi o resultado que buscamos..."
Deveriam ir pensando em vencer e, se possível, por um placar que praticamente eliminasse as chances do Bahia


Voltando ao assunto goleiros, espero pela volta do Fernández... Sobre o Jéfferson, fez uma grande partida frente ao Fluminense, nos outros jogos foi bem comum, inclusive sofrendo gols que um goleiro com longo tempo no futebol profissional não deveria sofrer.
Sendo extremamente sincero, pelo que apresentou após retornar, não sinto falta do Jéfferson no gol do BOTAFOGO, mesmo considerando as falhas do Saulo.
Obviamente que todos os profissionais devem ser cobrados, mas não posso colocar esta cobrança no mesmo patamar para o Jéfferson e o Saulo, já que o primeiro tem 35 anos e o segundo 23.
Já o Diego, que assisti uma boa quantidade de jogos na base, parece que não irá evoluir; já falhava bastante nos jogos de sua categoria.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Jota. Mas é aquele negócio: Se alguém considera o Saulo frangueiro deve ter seus motivos. Eu não chego a tanto, apesar de também não sentir confiança alguma nele. Mas também entendo quem veja talento no rapaz. É a graça de sermos torcedores.

Marcio, está difícil porque não existe planejamento, lógica ou qualquer explicação razoável para explicar as coisas que acontecem no Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como assisto aos jogos com o volume zerado, passou batido a discussão entre o Marcelo e o Luis Ricardo... Alguém sabe o que aconteceu?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que foi questão de marcação errada em um lance.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

BOA TARDE ! LI ALGUNS COMENTÁRIOS COM RELAÇÃO AOS NOSSOS GOLEIROS , RESPEITO A OPINIÃO DE CADA UM , NÃO VOU , NEM PASSA POR MINHA CABEÇA IR AOS TREINOS, NO ESTADIO NÃO ABRO MAO DE IR , E TODAS AS VEZES QUE ASSISTIR ESSES GOLEIROS...PARA MIM FOI UM DESASTRE , ESPERO QUE DAQUI A ALGUNS ANOS ELES SE FIRMEM COMO EXCELENTES GOLEIROS , DE PREFERÊNCIA EM OUTRO CLUBE NESTE MOMENTO NO BOTAFOGO NÃO DÁ , COM ISSO NÃO QUIS " DESMERECER OS GOLEIROS "" MAS COMO PAGO MEU INGRESSO , ESTACIONAMENTO , LANCHE E AJUDO A EMPURRAR O TIME , NADA CONTRA O TORCEDOR DE SOFÁ , QUE NA ATUAL SITUAÇÃO DO TIME , ACHO JUSTO ASSISTIR EM CASA ... PEÇO DESCULPAS A QUEM DISCORDAR ,MAS COMO TORCEDOR ASSIDUO , DIGO EM ALTO E BOM SOM ...ELES SAO SIM ..... MÃO DE QUIABO.... OBRIGADO

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Valter!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Zé Ricardo explicou em entrevista coletiva que a escolha por Diego como titular se deu também pela habilidade maior com os pés, para sair jogando com o goleiro. "

Disse o Diego:

"A gente veio trabalhando durante a semana, e o Zé procurou conversar com a gente, passar o que seria feito no jogo. Por ser mais uma opção para o time na saída de bola e poder ajudar a equipe, e para mim também foi uma surpresa poder jogar a Sul-Americana, um sonho de criança."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/diego-explica-gols-sofridos-admite-frustracao-mas-vira-a-pagina-no-botafogo-espero-fazer-melhor.ghtml

Pode ser uma exigência do futebol moderno, como gostam os "professores", entretanto essa conversa de goleiro jogar com os pés não é para qualquer um e em determinados momentos é melhor evitar esse tipo de jogada ou jogar a bola lá na frente.
A situação de momento do BOTAFOGO pede um goleiro que não sofra gols fáceis, que faça o básico, que jogue de maneira bem simples...
Já que o Zé Ricardo está sem os seus dois princi´pais goleiros, deveria escolher o melhor entre Saulo e Diego e evitar dar-lhes mais uma tarefa, a de sair jogando com os pés. Não é hora de inventar.

Essa situação me faz lembrar o Cavallero, goleiro da seleção argentina, que falhou de forma absurda no jogo frente a Croácia... Repito, se a fase não ajuda, não vamos arrumar mais situações de risco.

SA!!!

Fatos disse...

Fecho contigo. Resultado bom é vitória, ou no caso de ontem até um empate com gols. Mas derrota ser resultado bom só pq não foi de zero??
Aí no Nilton Santos com 5 minutos toma um gol (toc toc toc) e pronto, cadê o bom resultado de Salvador?? Precisará de 3 gols...

Fatos disse...

Falhou no gol do Cruzeiro, um chute quase do meio campo que foi no meio do gol.
Sem falar q não sai em uma bola levantada na área. Fraquíssimo.

Fatos disse...

Concordo com você. E outra, em minha opinião saber jogar com os pés seria fazer lançamentos e cobrar faltas e pênaltis. Goleiro dar toquinho de lado pra mim não é saber jogar com os pés.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa justificativa do ZR é mais uma tentativa desses professores em querer passar a imagem de que analisam todos detalhes de maneira meticulosa. Mascarados.

Exato, Fatos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, parece que esses técnicos modernos não irão muito longe; muitas teorias, frases de efeito e baixo resultado prático.
Cito o exemplo do Palmeiras, que depois de apostar no Roger Machado, resolveu trazer de volta pela milésima vez o Felipão... E não posso negar que os resultados são melhores.
Desses novatos, o único que apresentou resultado efetivo, sem ser somente boas campanhas, foi o Carille.
SA!!!

Marcio disse...

E por fsalar em goleiro que cobram faltas...

Só para constar:

O Kieza, titular absoluto do BOTAFOGO tem 133 gols marcados na carreira;
Rogerio Ceni marcou 129 gols... Em 2005 ele fez 21 gols em toda a temporada, foi o seu melhor número.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses professores certamente não irão longe. Até porque, além de tudo, são fracos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus reclamam tanto do Kieza mas a quantidade de gols que o Brenner e o Aguirre perdem é brincadeira Kieza sabe fazer gol e sofre muitas faltas so analisar ele sofre 6 a 7 faltas por jogo .
Tonhão

Rodrigo Federman disse...

Tonhão, viva os atacantes que....sabem sofrer faltas então.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Sinceramente, não consigo debater sobre Brenner e Kieza. Aguirre é super limitado, mas colocaria ele em campo.
Rodrigo, no post anterior disse que "o título da competição internacional é importante, mas o risco no Brasileirão continua enorme".
Título sul-americano com este time? É sonhar demais. Nossa luta é contra a degola que pode destruir de vez o Botafogo.

Marcio disse...

O que entendo de atacante, mais especificamente o centroavante, é o cara que tem a capacidade de fazer gols, de nada adianta ter um meio campo com Iniesta e Xavi se o atacante não tem a capacidade mínima de balançar as redes.
Não por acaso, quem sabe fazer gol é muito valorizado...
Respeito quem ache o Kieza útil, já que não sou o dono da verdade, só que da mesma forma que bola sobre a linha não é gol, sofrer faltas também não é; além disso, as faltas, dependendo de sua localização, é uma segunda jogada e que necessita de um especialista, o que também não temos.
O fato é que o Kieza não firmou-se no Fluminense, São Paulo e Cruzeiro e não deveria ser cogitado no BOTAFOGO se este tivesse um pouco de senso...
O Brenner, que chegou ao BOTAFOGO com 23 anos e vindo do Internacional, ainda poderiam justificar a contratação argumentando que era um jogador em evolução, com viés de alta. E o Kieza que chegou com 30 anos, qual seria o argumento?
Se disserem que o Aguirre e o Brenner, pelo fator idade, ainda têm condições de evoluir, eu não posso deixar de considerar a possibilidade, já quanto ao Kieza, a sua capacidade é essa que aí está.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, os times na Sul-Americana também não são nada demais. Possível é sim.

Perfeito, Marcio. Disse tudo.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo, não temos chance alguma com este elenco. O nível é baixo, mas sempre tem uns 4 fortes. Por mim, colocava os reservas na sul-americana e focava em não ser rebaixado. Se perdermos do vitória (provável), estaremos ferrados.

Rodrigo Federman disse...

Eu vejo sim, Abel.
Abs e SA!!!