20/09/18

Ficou para o Niltão





O Botafogo perdeu de 1 a 2 (Rodrigo Pimpão) para o Bahia, no primeiro confronto pelas oitavas da Sul-Americana.

Considerando o gol fora de casa, a classificação no Rio de Janeiro ainda continua em aberto e perfeitamente possível. Basta uma vitória simples por 1 a 0 no início de outubro.

E se o time atuar como foi nesta quinta-feira (mesmo com a derrota), podemos sonhar sim. 

Por incrível que pareça, mesmo poupando vários titulares, o GLORIOSO fez uma partida bem aceitável. Aliás, além da falta de talento nas conclusões ao gol dos baianos, a sorte não deu as caras para os botafoguenses. Pelo menos três lances de puro azar alvinegro. Duas bolas nas traves e uma tirada sobre a linha fatal.

Confesso que quando vi a escalação, esperava não apenas a derrota, mas uma partida sofrível. Dentro do que tivemos em campo, foi positivamente surpreendente. 

Mas claro, não adiantou nada. Perdemos o jogo. E bola na rede é o que importa. Mesmo assim, continuamos vivos...
...e na esperança que possamos pelo menos repetir o futebol desta quinta-feira em outras ocasiões na reta final da temporada.

Concluindo melhor, obviamente.

Veremos se os ares da Boa Terra iluminarão o Botafogo no domingo, lá mesmo, em Salvador.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Bahia

1- Diego: Falhou nos dois gols - 3,5

2- Luis Ricardo: Melhorou um pouquinho no segundo tempo. Mas nada para empolgar - 4,5

3- Marcelo: Boa partida - 6,0

4- Rabello: Seguro na maior parte do jogo - 6,0

5- Rodrigo Lindoso: O rotineiro futebol "água de salsicha" - 5,0

6- Gilson: Não foi bem, mas também não foi péssimo - 5,0

7- Rodrigo Pimpão: Se movimentou bastante - 5,5

8- Jean: Quando levou o cartão amarelo deu uma aliviada na marcação - 5,0

9- Brenner: Pesado e sem oferecer nada - 4,0

10- Valencia: Poucos minutos em campo até se machucar - Sem nota

11- Bochecha: Foi quem mais buscou a bola e se movimentou no time - 6,0

12- Marcinho: Poucos minutos em campo - Sem nota

13- Luiz Fernando: Alguns lampejos interessantes (como quase sempre) - 5,5

14- Aguirre: Não acrescentou muita coisa - 4,5

Zé Ricardo: Não precisava ter poupado tantos titulares. De resto, não podia fazer muita coisa diferente no decorrer do jogo - 5,5

32 comentários:

Anônimo disse...

19 finalizações 1 entrou 2 na trave
7 encima do goleiro e 9 pra fora precisamoa caprichar mais da pra passar de fase .
Alberto

Rodrigo Federman disse...

Alberto, muito mais.
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Cadê o Gatito????????

Daniel Cananea disse...

Mesmo com o Jefferson em péssima fase, teríamos vencido o Cruzeiro e hoje o Bahia. O time já é horroroso, mas sem goleiro fica impossível de vencer qualquer jogo de futebol.

Daniel Cananea disse...

Essa diretoria devia se lembrar q a poucos anos atrás o Vasco foi rebaixado pelos seus goleiros frangueiros.

Lucas Bahia disse...

Caro Rodrigo,pelo minhas expectativas,o resultado e a bola jogada até foram aceitáveis,claro que deixa um sabor amargo na boca,mas analisando a situação acho muito provável que a gente passe (Claro,não podemos dúvidar da proeza do Botafogo fazer cagadas).Só que tomará que o Gatito volte logo e em boa forma,porque sem ele tá muito ruim,Diego e Saulo estão muito ruins, essas atuações estão atrapalhando muito.De resto é torcer que no jogo da volta a gente consiga se classificar.

Marcio disse...

Particularmente não achei grandes coisas o jogo apresentado, embora a falta de competência no ataque, para fazer gols e na defesa, o goleiro para evita-los, tenha contribuido para o resultado.
Até mais ou menos 30 do primeiro tempo, observei o Bahia mais bem arrumado na partida, pelo menos com uma maior aproximação entre os seus jogadores; entretanto, após a saída do Valencia, me pareceu que o BOTAFOGO melhorou um pouco...
E essa melhora foi pouca por causa das conhecida falta de criatividade no meio campo, laterais acanhados, inclusive na marcação, jogadores que jogam pelas pontas que não possuem profundidade e capacidade de drible e falta de aproximação entre os setores.
No segundo tempo o BOTAFOGO sofreu o segundo gol, falha absurda do Diego e imediatamente descontou, teve a oportunidade de enfrentar o Bahia com 10 jogadores por mais ou menos 15 minutos e não teve competência para chegar ao gol, na verdade me pareceu até relativamente satisfeito com o placar de 2 a 1 ocntra.
Obvimante o BOTAFOGO com esse resultado tem boas chances de sair classificado, o problema é que já sofreu 61 gols em 48 jogos, ou seja, as chances de sofrer um gol não pode ser desconsiderada; fez 50 gols em 48.jogos.
É preciso fechar essa defesa, coisa que parece ignorada no BOTAFOGO, e colocar esses caras para treinar finalizações.
Gostei das atuações do Marcelo, Rabello e Jean (se todos tivessem o seu empenho)
Luis Fernando continua alternando entre jogadas boas e outras bisonhas;
E não há condições de aturar L. Ricardo, Gilson, e Pimpão, mesmo com o gol. Acrescento ao grupo o tal do LIndoso, trota em campo e fica apontando a movimentação para os companheiros como se fosse o cérebro do Time.
Diego não mostrou nada diferente do que assisti dos seus jogos na base;
Os outros foram razoáveis.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alberto, passou pelo açougue médico e ninguém sabe mais de nada. Hehehe

Concordo, Daniel.

Lucas, não cravo que seja muito provável, afinal, o Botafogo é inconstante demais. Mas sim, ainda é possível.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas se comparado aos últimos jogos com todos os "titulares", hoje foi dos menos piores. Quanto aos citados, fecho contigo. No caso do irritante camisa 5, eu sempre digo que ele parece aqueles manobristas de aviões, já reparou? Mexe os braços para todos os lados, mas não sai do lugar. A diferença é que esses manobristas são úteis e importantíssimos no que fazem...já o camisa 5...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tendo em conta esse show de horrores que tem sido os goleiros do ex- Botafogo, eu tentaria o Dudu Cearense no gol... vai que dá certo e ele justifica o salário?

Rodrigo Federman disse...

Levi, ele está ali para colaborar de alguma forma, né? Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem, Rodrigo, o problema é que essa Equipe não caminha, não mostra evolução; o que vemos de melhor é em comparação ao péssimo anterior, o que não significa uma melhora de fato no momento atual.
Eu já escrevi e repito que não acredito mais que ocorra uma melhor organização nesse Time; entretanto, vou repetir uma outra coisa; essa distribuição dos jogadores em campo não ajuda.
Precisamos de um esquema simples e objetivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo com sua análise.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Zé Ricardo:

Cascudos em campo
O Luis Ricardo hoje completou 100 jogos no clube; o Gilson é bastante rodado, o Marcelo (Benevenuto)... O Pimpão, que é sempre muito presente, efetivo; o Brenner, que é um dos artilheiros da equipe no ano. Futebol é convicção. Se tivéssemos tomado de 3 ou 4, estaríamos sendo crucificados. E se tivéssemos vencido, estariam enaltecendo a estratégia. Independentemente do resultado, importante é a convicção no que faz.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-cita-vacilos-mas-destaca-importante-que-fizemos-um-gol.ghtml

O Zé Ricardo disse que futebol é convicção. Um outro conhecido treinador disse que "gol é um detalhe"...
Pois é!
Não pode sair derrotado, perdendo um caminhão de gols e sofrendo gols tolos sem um mínimo de revolta.

SA!!!

Abel Santos disse...

Eu penso que o Botafogo precisa contratar um goleiro urgente. Gatito não estará em forma este ano.
O Botafogo sofreu duramente com goleiros ruins entre 2006-2009. Só que agora é questão de rebaixamento.

VinnyMarques disse...

Porra... Difícil. Já é uma sofrência danada pra fazer 1 mísero gol, aí vão os nossos goleirinhos, TiranoSaulo Rex e Diego mãos de raquete furada, entregar a Paçoca todo santo jogo. Marcelo, Jean e Rabello. O resto é resto. Classificaremos! Mas só se o Gatito voltar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses professores não se entendem também. Hehehe

Abel, problema agora é achar.

Isso aí, Vinny.

Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Eu não entendia porque o ZÉ escalava o Saulo peneira braço de jacaré e deixava o Diego no banco agora percebi que é o mesmo que trocar Marcinho por Luis Ricardo.
O Gatito tem que voltar com protecao ou até engessado.
SDS.





Fatos disse...

Espero daqui a duas semanas ter o Gatito em campo no jogo de volta. Até pq tá com cara de vaga decidida nos pênaltis...

Sergio disse...

Um bom time começa com um bom goleiro, essa é uma verdade incontestável. O mais grave é o Botafogo ter 2 goleiros entre os melhores do país e no edtaleies sabe-se lá por quanto tempo, e mais grave, os oriundos da base estão completamente despreparados para jogar no time principal. E incrivei num clube que teve goleiros da base no nível de um Cao, Wendel, Zé Carlos, não consiga revelar nada que preste no gol.
Não vi o jogo mas fiquei surpreso com a atuação de ontem, o que nos dá uma certa esperança na briga para permanecer na série A. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

JPratti, sou muito mais o Marcinho que o LR. Muito mais.

Fatos, acho mais fácil o Papai Noel existir de verdade.

Sergio, concordo em partes, pois acho sim, que o Botafogo revelou um bom goleiro "recentemente". Sempre gostei bastante do Renan. Mas sim, entendi o que você quis dizer.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diferença entre os reservas e os titulares no Botafogo, continua sendo os goleiros.


Mamá

Marcelo Botafogo disse...

Um time como esse não tem né que cobrar muita coisa a realidade é sofrível o presidente só sabe chorar que não tem money e assim vamos aturando de assistir esse time horroroso coitado de nós torcedores porque eles ganhando média 100 mil por mês quando perde se abraçam trocam camisas com outros amiguinhos de profissão e vão para churrascaria #era melhor escalar o preparador de goleiros com 50 anos barrigudo baixinho do que esse goleiro de ontem e brener merece uma surra pra ver se vira homem

Rodrigo Federman disse...

Não apenas, Mamá.

Unknown, é pesado mesmo. Desanimador.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre os goleiros, parece que o BOTAFOGO busca um novo Jèfferson...
Andrey, Luis Guilherme, Saulo, Diego...
O fato é que dos últimos revelados não posso deixar de dizer que o mais confiável era o Renan, mesmo com as restrições que eu tinha em relação a ele. E considerando o nível atual, creio que o Milton Raphael também é superior aos atuais, está atualmente no Vitória de Setúbal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Milton nunca me empolgou. Eu confesso que gostaria de ter visto melhor o Luis Guilherme. Mas amanhã eu falarei exclusivamente sobre a posição! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, deixo claro que é questão de achismo de minha parte, nada baseado em estudos ou coisa semelhante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. De minha parte também.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Li hoje no Twitter de um setorista (acho q da Rádio Tupi) que o Gatito está treinando sem dores e sendo preparado pra voltar domingo q vem contra o SP

Fatos disse...

Brenner, Gilson e Luis Ricardo Surra de gato morto até miar.

Fatos disse...

Luís Guilherme e Andrey dois lixos, mas Renan e MR sem dúvida são melhores que Saulo e Diego

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu não acompanhei bem todos eles para opinar com tanta certeza.
Abs e SA!!!