10/09/18

Garantia do "líder"





"- Deveria ser empate e a responsabilidade é minha, claro. Quando a fase ruim, as coisas simples não dão certo. É o que está acontecendo, mas vamos mudar isso. Fizemos boa partida, tomamos um gol e o goleiro deles foi bem. Não adianta se desesperar, tem que ter paciência".

As palavras acima foram do titularíssimo, líder e capitão do time, Rodrigo Lindoso, após desperdiçar o pênalti que poderia ter garantido o empate no clássico contra o ECTD.

Eu estava preocupado, temeroso, puto, desconfiado...
...até o incrível "rei dos passes certos" (mesmo que sejam de 30cm e para os lados) garantir que eles mudarão o cenário e que não adianta entrar em desespero e/ou ficar impaciente, afinal, precisamos de aproximadamente 50% dos pontos que ainda serão disputados para afastarmos o risco de rebaixamento.

Detalhe: O nosso percentual de aproveitamento até o momento está longe de ser 50%. Mas se o Lindoso garantiu, quem sou eu para duvidar e/ou cobrar algo.

Pronto, minha semana começou a ficar mais leve e tranquila.

E a de vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E com certeza nada vai mudar.Como esse Ruindoso mesmo disse: "fizemos uma boa partida".
Ou seja, pra que mudar ?

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, se na boa partida a gente perde, melhor desistir logo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tenho dito que minha única fonte de informação a respeito do ex-Botafogo tem sido o blog.
Fiquei sabendo do resultado de ontem aqui mesmo. Até mesmo para me informar de quando o ex-Botafogo entrará em campo, verifico aqui e tão somente aqui e isso vale para saber quem irá jogar.
Tudo isso para dizer que continuarei a me informar pelo blog e para afirmar que enquanto esse palhaço Lindoso entrar em campo, continuo fora e o mesmo vale para o centro avante que joga de costas, conforme falou o treinador Paquetá, oops!, ZÉ RUELA.
Paquetá é o que planejou perder de pouco para o Inter.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi. É uma honra, meu amigo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Está muito difícil torcer para o Botafogo,o que mais incomoda além da mediocridade, é a falta de vontade,isso acaba com o torcedor, jogadores displicentes que estao cagando e andando ...foda.Temos dois jogos com adversários diretos na briga pelo rebaixamento ,se perder fecha o caixão.

Marcio disse...

Sim, vamos ser pacientes, pois se rebaixado for, em 2020 o BOTAFOGO terá nova oportunidasde de jogar a série A, isso se conseguir o acesso em 2019... Ainda bem que o tempo não para, e assim, virão 2021, 22, 23...
Tudo conversa fiada, não me dizem rigorosamente nada.
E se formos rebaixados, ainda terá jogador dizebdo que quer permancer para colocar o CLUBE de volta ao lugar de onde jamais deveria ter saído; dirigentes falando em unir forças, de resgatar o CLUBE... Estamos perdendo terreno,, sou do tempo que o América disputava e fazia frente; hoje bem sabemos a situação deste clube. Infelizmente o BOTAFOGO faz a mesma trajetória.
Qual autoridade tem esse jogador para ser garantidor de alguma coisa? Tem autoridade técnica? Tática? Liderança?
Obviamente todos merecem oportunidades de crescimento em suas carreiras, mas somente no BOTAFOGO é que muitos permancem ser que resultado algum apresente.
Saco cheio desses caras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, o caixão já está meio fechado. O que vier de positivo agora será um milagre. Só nos resta torcer por isso.

Marcio, e a culpa será sempre nossa.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Iniesta, capitão, lider, o maior conquistador de títulos (foi batido há pouco pelo Messi), mais de duas décadas de casa e com contrato vitalício, "resolveu" sair porque observou que não conseguiria entregar o seu melhor ao Barcelona...
Poderia ficar por lá, jogando os seus 20, 45 minutos sem ser incomodado, mas preferiu sair e deu mais uma demonstração de profissionalismo extremo.; e isso não quer dizer que não está se dedicando em sua passagem pelo futebol japonês, pois quem está acostumado a vencer não se contenta com figuração.
E no BOTAFOGO tem jogador que não entra em campo, por 10, 20, 30 minutos e é considerado lider por outros jogadores, comissão técnica, dirigentes...
É o fim de linha, essa situação.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Segundo o Fogãonet uma torcida organirada fará protestos.Estamos precisando expulsar esses crápulas que estão lá.
Principais alvos : Lindoso, Gibson, Luiz Ricardo e também Anderson Barros.
Aplausos....

Unknown disse...

BOM DIA ! ONTEM DISSE QUE LOGO VAO TROCAR DE TREINADOR , VAO POUPAR O ZE RICARDO PARA NÃO ATRAPALHAR A CARREIRA DELE ...REPITO VAO COLOCAR UM BUCHA NO LUGAR DELE ...ESSE MEU SENTIMENTO DE TRISTEZA FOI TRANSFORMADO E VERGONHA...SIM ESTOU COM VERGONHA E NÃO VOU COMPACTUAR COM ESSA DIRETORIA COM ESSE TIME , NÃO IREI A ESTÁDIO NEM SE FOR GRATIS...CCONTINUAREI SIM TORCENDO..MAS DE LONGE...BEM LONGE ..ESTOU VENDI MEU TIME SENDO ESPANCADO , ESCULACHADO SEM NENHUMA REAÇÃO...ISSO É COVARDIA COM O BOTAFOGO E COM A TORCIDA... VALEU RODRIGO...ME DESCULPE..ESTOU REALMENTE REVOLTADO..

Anônimo disse...

Botafogo X América, e já dia 20/09 Bahia X Botafogo.

Dá pra pensar que os jogadores serão poupados para sulamericana?
Poupem o Lindoso, por favor, para os jogos de 2019 em um clube da Europa. Craque incontestável.

Vou te falar uma coisa hein, não fossem os times horríveis² abaixo de nós, era melhor abandonar o barco. Que vergonha, muita vergonha!!!

SA!!!
Yasser

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pior é quando vemos quem é esse jogador.

Valeu, Ricardo.

Entendo perfeitamente, Valter.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.
Sobre o jogo de ontem não se tem muita coisa a acrescentar. É sempre a mesma sensação de impotência diante de adversários mais fortes ou menos qualificados.
Também não acho que o penalty tenha sido a causa da derrota, e muito menos o batedor, eles já fez vários e até o Zico já perdeu alguns.
O nosso problema é a falta de comando da diretoria que não cobra nem o treinador e nem os parasitas que entram em campo.
A impressão que se tem, é que os jogadores não estão nem ai pra derrota. Eles jogam com a tranquilidade de quem mesmo perdendo não tem importância alguma.
Após cada fracasso e sempre a mesma xaropada do tipo: Tomamos o gol muito cedo, Vamos trabalhar a semana e ver o que o professor vai passar, Agora é levantar a cabeça e outras sandices.
O treinador, seja ele quem for, tem que ter peito e chamar essa cambada de FDPs as falas. Não é possível passar noventa minutos sem ganhar uma dividida, dar 980 passes pros lados e atrasar 240 bolas pro goleiro. Mas onde estão os patifes que dirigem o clube ?
Ontem o Botafogo perdendo e os canalhas nesse joguinho irritante de trocas de passes improdutivos. Isso cansa.
E outra coisa, dizem que o Kieza ganha 200 mil, o Brenner 150, e o Pimpão 160, eu sei se é verdade. Mas se for é um crime contra a instituição. Esses 3 não vale a metade de um.

Tá feia a coisa amigo.


Patinhas.





Rodrigo Federman disse...

Yasser, o problema é que não podemos apenas depender dos outros. Isso que mais me deixa desesperado.rs

Patinhas, eu me arrisco a dizer que não é apenas impressão. Isso realmente acontece em GS. Não há cobrança. Pelo contrário, apenas paparicos. Por isso a indiferença geral desses crápulas.

Abs e SA!!!

Ronald Carvalhosa disse...

Boa tarde, Rodrigo! Insisto em dizer que é um erro ficar criticando o time. Essa conta tem que ser cobrada dos verdadeiros responsáveis: Nelson Mufarrej, Gustavo Noronha e Anderson Barros. Afinal, são eles, em especial os dois primeiros, quem fez ou deveria ter feito o planejamento para a temporada e que permitem que o Sr. Anderson Barros traga para o Botafogo jogadores do nível do Kieza (200 mil por mês), Marcelo Baiano e os refugos do Corinthians. Além, de não demonstrarem ter autoridade pra cobrar empenho do time.

Rodrigo Federman disse...

Ronald, que a diretoria é a principal culpada, não há dúvida. Mas discordo: os jogadores devem e precisam ser cobrados durante os jogos também.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Se o botafogo for rebaixado, acredito que o cenário financeiro, que já é complicado, fique caótico. Tudo por conta das diretorias que vem gerindo o clube, contratando jogadores que não eram nem aproveitados em seus clubes ou sem nenhum critério técnico. Duvido muito se eles assistem a jogos de futebol. Gastam muito mal o pouco que tem.
Infelizmente, se cairmos, acho que passará um bom tempo sem Botafogo na série A.

Daniel Cananea disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL764719-9861,00-WELLINGTON+PAULISTA+AQUI+NAO+TEM+PRESSAO+ALGUMA.html


10 anos se passaram e nada mudou.

Cleberson disse...

A atuação blasé da equipe, com alguns jogadores atuando como se o time estivesse em uma posição aceitável na tabela me irritou profundamente. O jogo de ontem é para os dirigentes quebrarem a porta do vestiário, pela apatia de alguns jogadores. O Fluminense com 500 meses de salários atrasados mostraram algo, já o Botafogo...

O time não foi capaz de dar um CHUTE ao gol no segundo tempo.

Alguma coisa precisa acontecer! Como torcedor, prefiro cair jogando com os meninos da base do que com alguns sanguessugas/animadores de vestiário.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, se acontecer, o Botafogo "acaba".

Pois é, Daniel.

Cleberson, esquece. Essa diretoria patética não tem pulso.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Assim falou o dono do time e dublê de liderança espiritual: "vamos mudar isso" (sobre a "fase ruim")

E como essa ameba pensa (pensa ? sequer joga bola !) mudar ? Tocando a bola para os lados ou para trás ? Se escondendo entre os zagueiros ? Com o treineiro aparvalhado insistindo em Marcinho e/ou L. Ricardo, Moisés, Yago, Kieza e Brenner ?

"Fizemos boa partida"

Boa ? Não ! Ótima partida ! Extraordinária partida ! Um chute a gol, dado pelo verme-capitão,uma cabeçada à queima-roupa que o lixo do Kieza não conseguiu desviar do goleiro deles e o que mais mesmo ?


"Não adianta se desesperar"

É um luminar, um líder nato, um formador de opinião ! Realmente, eu é que não vou me desesperar. E mais, nos próximos jogos, farei como fizera frente ao Cruzeiro: vou me dedicar a qualquer outra atividade que NÃO ME FAÇA MAL ! Pois ver esses vermes sem vergonha e sem sangue em campo em nada me dá prazer, muito pelo contrário. Me estresso, me emputeço, me irrito.

Admiro torcedores como, acho que foi ele, o André, querendo "jogar junto" e se programando para ir ao Nilton Santos ver o jogo contra o América- MG. Pois eu que não vou, nem que me paguem e me peguem em casa e tragam de volta ! Parece que o América MG vem arrumadinho, fechadinho, jogando por "uma bola". Grandes chances de alta carga de sentimentos tóxicos. E aí, amigos, desculpem-me, não acredito nesses vagabundos, nem que houvesse 50 mil presentes empurrando, ou tentando empurrar, o time. São uns sem vergonha, sem alma, sem cobrança dessa diretoria omissa, incapaz, incompetente. Melhor pegar minha bicicleta, dar um passeio pela orla, dar um mergulho, esquecer o Botafogo.

Em tempo, legal seria se a galera fosse ao Nilton Santos, colocasse suas faixas (de cabeça para baixo ou não) e deixasse o estádio às moscas, cadeiras vazias, todo mundo do lado de fora só fazendo barulho; voltariam no intervalo e depois, ao término do jogo, para protestar contra o time e, principalmente, contra quem montou essa MERDA de elenco, que, ainda por cima, é caro ! (Pombas, pelo que disse o Patinhas, 200 k para Kieza, sei lá quanto para Pimpão, outro tanto para Brenner, e mais Dudu, LR, Yago, Moisés !! pelamordedeus !!!!)

Sem violência, só vaias, só xingamentos.


Finalmente, "tem que ter paciência". Mais paciência, ô , energúmeno !!! Mais paciência com um traste que já entrou em campo com nossa outrora gloriosa camisa, ora tão enxovalhada por vagabundos como este que bosteja essas palavras,por quase 150 jogos ?!?!?

É por essas e por outras que nos apequenamos, que somos prejudicados por arbitragens que, na dúvida, fodem os pequenos, tíbios e sacripantas !

Lamento, e muito, pelos mais jovens. Gente apaixonada como minha filha de 15 anos, os filhos dos meus primos, mais ou menos da mesma idade, a criançada por volta de 10 anos que costuma ir aos jogos com os pais, meus parceiros de NS, todo mundo apaixonado por esse time xexelento que representa, envergonhando, por supuesto, uma instituição que já foi gloriosa como o Botafogo FR, atualmente sem comando, sem cobranças.

Abs indignados.

Rodrigo Federman disse...

Ahhaha. Eduardo, eu ri para não chorar. Mas você foi cirúrgico. Falou tudo o que penso.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Esquema ridiculo de 3 volantes. Time que precisa de vitórias ficar com Brochecha, Insosso, além do Ki-lesa no ataque. Único time do campeonato que joga com 3 volantes é o nosso, isso é ridiculo! Time quando é bem organizado nao precisa jogar dessa forma. Problema são os laterais avenidas. Bené e Yuri nas laterais.
Joga com Jean + 1 (joga a camisa pro alto), 2 extremos indo e voltando pra recompor (LF e Valencia, pela bola parada) e Erik e Aguirre no ataque. Temos opções melhores que times que estão somando pontos, como América e Ceará.
E a torcida também precisa cobrar, a maioria desses caras vai vazar no fim do ano, temos que ficar em cima deles, também dessa DIRETORIA, que não é amadora, é amadoríssima, além de letárgica, desinteressada,preguiçosa. E ir no estádio, nos jogos em casa temos que vencer de qualquer jeito.

SAN

Sergio disse...

A fase do lindokros não é ruim, ele é que é uma Merda. O pênalti batido ontem foi um primor da incompetência, mostrou o canto, viu o goleiro saindo antes do chute e foi incapaz de mudar de canto simplesmente porque do olhava para a bola. Já vi grandes batedores perder pênaltis, inclusive o grande Canhota numa final (68, 4x1 nos mulambos,TGB) mas a batida ontem foi falta de categoria. Estou de saco arrastando com o que esses canalhas estão fazendo com o Botafogo. Tá Flórida. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Kal, nem vou tanto na questão do esquema. Para mim, o problema maior são as peças. Algumas delas, absolutas e que nunca saem.

Sérgio, merda é elogio para esse rapaz.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O problema do Botafogo é esquema sim, Rodrigo. O ESQUEMA dos dirigentes pra levar grana do Clube.

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, Celso.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

A minha semana? Estou preocupado em torcer contra Vasco-Sport-Paraná-Chape... tem dado certo até agora, caso contrário já estaríamos na Z4 há muito tempo. O que jogadores como ele dizem é para não se ouvir.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Narrador da Globo, antes da cobrança do penalty, falou que o Lindoso; já tinhas perdido vários penalty na carreira, que só batia de um lado, e o narrador falou eu quero vê ele bater do outro lado, trocou de lado foi um fiasco.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, o que vem de Lindoso é sempre medíocre.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

É. Como diz o amigo... Possa crer...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Abel.
Abs e SA!!!