11/09/18

Infeliz coincidência?




Os jogadores do Botafogo se arrastam em campo e vivem amparados na muleta de cansaço, incômodos e intermináveis visitas ao (fraco) departamento médico.

Isso é um fato, por mais que alguns amigos otimistas insistam que acontece com os outros clubes e que em General Severiano não é diferente.

Ok, acontece com todos. Não discuto essa parte. Mas inegavelmente, no Botafogo fica muito mais evidente e frequente. 

Vou dar um exemplo: Lembram de quando o Moisés foi contratado? Ele chegou em um dia e no outro já estava em campo. Voando e com um vigor físico invejável. Tanto que logo se destacou entre todos os companheiros botafoguenses. Tanto, também, que logo caiu nas graças da torcida. O lateral esquerdo corria três vezes mais do que qualquer outro alvinegro. Detalhe: No Corinthians, o Moisés sequer era utilizado, ou seja, treinava com o grupo mas não jogava partida oficial.

O que aconteceu depois da contusão dele aqui no Botafogo?

Depois de um período fora, retornou e nunca mais foi o Moisés dos primeiros jogos. E nem refiro a parte técnica. Estou falando apenas da questão física mesmo. Passados alguns meses da contusão, o Moisés simplesmente corre igual a todo o time do Botafogo. Isto é: Com menos intensidade, vigor e disposição do dia em que chegou ao Rio de Janeiro.

E sem querer ser - porém já sendo - pessimista, vamos observar o Erik, ok? Veio voando de Belo Horizonte e correndo muito até agora. Com os mesmos detalhes do Moisés: Não era utilizado com frequência no Atlético e logo que aterrizou no Rio de Janeiro, foi para o campo.

Temo que seja "contagiado" em poucos dias pelo marasmo e péssimo condicionamento físico botafoguense.

Tomara que o Moisés tenha sido uma infeliz coincidência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Rodrigo. É nítida a queda do rendimento físico do Moisés, parece que a preguiça em General Severiano é contagiante.

Ricardo.

Rodrigo Federman disse...

Está nítido, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

moss erik era do Goiás, escreve algo q preste

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tenho por regra não autorizar comentários de quem não se identificam. Mas no seu caso, que parece ter grave deficiência na interpretação de textos, fiz questão de abrir uma exceção: De onde o Erik veio? Ele não estava emprestado ao Atlético? Bom, se quiser eu desenho. Mas não sei se mesmo assim você conseguiria entender. Enfim...
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Última partida do Erik pelo Goiás foi em 2015. Antes do Atlético ele ainda passou pelo Palmeiras.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fatos. O bucéfalo anônimo foi incapaz de interpretar texto ou se informar antes de escrever baboseira.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Domingo deveremos ter as voltas de Gatito, Carli, Jean e Valencia ao time.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Rui.
Abs e SA!!!

William Corrêa disse...

Rodtigo, não me parece ser o caso também de de adaptação ao estilo do Zé Ricardo? Contra o Cruzeiro, jogamos bem sem um meia de ligação original, mas contra o Fluminense, nada funcionou. Acho que é uma série de fatores que precisam ser resolvidos com máxima urgência.

Rodrigo Federman disse...

Não sei, William. Até porque, o próprio ZR me parece bem perdido até o momento. E Esse preparo físico lamentável vem de longa data.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Gustavo Noronha sobre conversa de 40 min com Carli " Carli me perguntou sobre CT, sobre questão financeira. Eu perguntei a ele sobre o que está faltando para nossa equipe atingir os resultados e o que podemos melhorar "

Rodrigo Federman disse...

Fatos, amanhã falarei sobre (já está no meu radar), pois senão desvirtua por completo do assunto proposto para debate.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, a minha sensação é de que o preparo físico do BOTAFOGO é ruim... Por mais que um Time desorganizado leva a um desgaste maior dentro de uma partida, acredito que os adversários estão mais bem preparados.
Fora o fato dos jogadores passarem uma eternidade no departamento médico., quando contundidos.
Muito complicado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu tenho certeza disso. O Moisés é exemplo vivo. O cara estava sendo preparado no Corinthians e chegou voando. Veio, se machucou, parou e voltou no mesmo nível dos demais botafoguenses. Ou seja, longe do preparo físico do início do ano (lá em SP).
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Entre as diversas carências que apresenta o nosso time me parece que existe uma invisível ou quase isso para o Zé Ricardo .
Não é possível que alguém acredita nesse Saulo.
Um time de futebol tem que começar com um goleiro e não com uma peneira .
Eu pensó que quando se inicia mal o resto do time acompanha.
Se o Diego não é bom e o Gatito não voltar escale o Quarto ou o quinto goleiro.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

JPratti, também considero o Saulo fraco. Mas tem que ficar registrado: Não é o único e nem maior culpado. O time todo é horrível, salvas raríssimas exceções.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o tempo passa e a esperança em dias melhores para o BOTAFOGO somente diminui.
E não falo no sentido de que o BOTAFOGO monte um Time/Elenco que saia sendo campeão de tudo; o problema é que a cada 4 metros progredidos, 6 são regredidos...
SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre a coletiva do Zé Ricardo após a derrota para o Fluminense:

Por que não colocou nenhum meia?

- A gente entendia que o Erik poderia fazer essa função por dentro, e estava difícil tocar a bola no meio de campo. Depois precisei tirar o Marcinho, que estava com cartão amarelo e me preocupava. Viemos no 4-2-4, infelizmente não deu certo. Até deu, criou-se a situação do pênalti, mas infelizmente não convertemos.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/proximo-da-zona-de-rebaixamento-ze-ricardo-pede-equilibrio-solucionar-problemas-em-casa.ghtml

Trazem um jogador para "resolver" o problema do ataque, aí o professor resolve que este pode fazer a função de um "meia"... Em que baseou-se o Zé Ricardo para essa tomada de decisão?
Entre tantos problemas o cara ainda cria mais um.... Agora, as notícias dão conta de que o Valencia poderá retornar ao Time titular no próximo jogo.
Não há outro jeito que não seja escalar os menos piores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo está falido. Financeiramente, esportivamente e o mais grave: Institucionalmente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, os times do Rio de Janeiro, só treinam uma vez por dia, os clubes de fora do Rio é sempre tempo integral,certeza essa deve ser a diferença.
Hoje até o Carli questionou sobre o centro de treinamento parece que não fazemos tempo integral por falta de um lugar que ofereça condições.

Mamá

Anônimo disse...

Brenner chego ano passado e nunca entra em forma
Marcos Vinicius, Leandrinho e Renatinho não saem do DM ou transição
Lesões que pareciam simples já afastam Jeferson e gatito a meses
Aguirre nunca entrou em forma
Mais alguns exemplos da pífia preparação física e departamento médico pífios
Renato

Rodrigo Federman disse...

Mamá, mas no Botafogo eles correm menos até que os rivais do RJ.

Renato, e há quem diga que exageramos. É muita incompetência.

Abs e SA!!!

Idílio disse...

Não moro no Rio de Janeiro, torço pelo Botafogo desde a época do Garrincha, escutava o jogo no radinho de pilha, sei muito bem o que é ser Botafogo, hj tenho 63 anos, não tenho vergonha de dizer que torço pro Botafogo, mas tenho vergonha de saber q é uma entidade sem ambição, sem vontade de vencer. Depois do título de 1995 (+ Teresa Herrera 96 e RJ-SP 98), o que conquistou? Título do carioquinha, é muito pouco para uma entidade como o Botafogo, pois todo ano é a mesma coisa os torcedores na esperança que esse ano vai, esse ano vamos ter uma equipe competitiva, esse ano vamos ser campeão e a ilusão continua. Por isso o time não tem torcida , quem vai torcer para um time que não ganha nada. Nao conseguem montar um elenco aceitável (não disse bom), nem o básico na montagem do elenco é observado, mas não vou listar pra não me alongar muito. Botafogo até a década de 90 tinha mais torcida que Fluminense, Atlético-MG, e hj perde até pro Bahia, Sport, Atlético Paranaense e por aí a fora. Não se iludam o Botafogo vai ser todo ano a mesma coisa iludindo o pobres botafoguenses e não vai ganhar nada, tem que se cuidar todo ano pra não cair pra segunda divisão. É o desabafo de um botafoguense de coração partido com esse time, acho que vou morrer a na verei novamente o Botafogo campeão de nada importante.

RICARDO SOUZA disse...

Sem protestos vigorosos esses vagabundos continuarão a desrespeitar o Botafogo.

Daniel Cananea disse...

Só retrata o AMADORISMO dessa gestão Mufarrej. O sr. Gustavo Noronha deve ter desmarcado um dos compromissos do seu escritório para dar uma passadinha no clube e ver o que está acontecendo.
Vice de futebol deve ser um cargo REMUNERADO, executado por um PROFISSIONAL e em tempo INTEGRAL.



SA!

Marcio disse...

Marcos Vinicius está voltando...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Daniel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Idílio. É triste, mas é a realidade dura e crua.

Possa crer, Ricardo.

Agora vai, Marcio!

Abs e SA!!!