20/09/18

Início da "tour Salvador"
















O Botafogo realiza o primeiro dos dois jogos seguidos em Salvador.

Antes de enfrentar o Vitória, domingo, pelo Brasileirão, encaramos, hoje a noite, o Bahia, no jogo de ida pela Sul-Americana.

Obviamente, o objetivo - falando exclusivamente da Sul-Americana - é voltar para o Rio de Janeiro com a classificação bem encaminhada e definirmos no Nilton Santos. Até um empate pode ser considerado interessante.

Mas importante mesmo é atuarmos bem, sem medo...
...e apesar da importância da partida, não esquecer do confronto com o Vitória também.

O título da competição internacional é importante, mas o risco no Brasileirão continua enorme. Ou seja, manter objetivo grande sem perder o foco no que ainda estamos em perigo.

Pra cima deles, Fogão!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

68 comentários:

Ezieljr disse...

Na boa já li aqui que Zé vai poupar jogadores pra priorizar o brasileiro... Ate desanima de ver jogo hoje.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, acho que não devemos perder o foco no BR, porque é mais importante se manter na série A do que esse título (falando de HOJE), mas sou totalmente contra poupar jogador, sempre.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo nos sabemos que com jogadores que temos hoje de nada adianta poupar... Esse time é sem ambição assim como sua diretoria. É uma vergonha poupar jogadores pra lutar contra o rebaixamento.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, é ridículo poupar jogador em qualquer situação, sempre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Posso estar completamente enganado e espero que de fato esteja, mas acho que mais uma vez deixaremos a Sul-Americana em segundo plano; devem estar pensando no "o que vier é lucro".
Desde 1782 que sabiam que em 2019 teriam a segunda maior competição da América do Sul para disputar e mesmo assim fizeram um planejamento capenga para a temporada; nesse exato momento era para estarmos com uma boa pontuação no brasileiro e assim a possibilidade de olhar com carinho para a competição continental.
O poupar jogadores é a base para desculpas em caso de resultado ruim logo mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para essa diretoria, planejamento é apenas para o estadual. Esse é o limite da atual mediocridade botafoguense.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Realmente ridículo. Mais ainda na situação atual do Botafogo. Não disputou a libertadores, não disputou a copa do Brasil, teve parada para copa do mundo e vai ter semana livre depois do jogo com o Vitória além de já ter tido duas semanas só para treinos (vídeos e bate papo) recentemente. Sinceramente não consigo entender....
7Nelson7

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Nelson. Fomos dos que menos atuou e nossos jogadores são os mais desgastados sempre.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Eu tenho uma sugestão para apresentar se o Zé Ricardo quizer
mesmo poupar jogadores.
Por favor poupe o Saulo.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, JPratti.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,estou viajando a trabalho e,depois de ler que alguns meninos estressados serão poupados e o poderoso GILSON entrará em campo,decidi não assistir a partida.Prefiro jantar com amigos e bater um bom papo regado a vinho.
Se for o caso,antes de dormir assistirei os melhores momentos caso não paguemos mico em SALVADOR,ahahah.É duro meu amigo,mas vida que segue.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Faz muito bem, Jota. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nós estamos sofrendo de síndrome de pânico, até parece que Kieza,Moisés,Marcinho e Carli vá tirar meu sono,nunca.
Botafogo atual, devia ser escalado em um sorteio; já que não vejo nenhum jogador do chamado principal, ser melhor dos que ficam na reserva, exceto nossos goleiros contundidos, Gatito e Jeferson, os demais eu escalaria no sorteio.
Prefiro vê o Aguirre, que ainda espero alguma coisa, do que o Kieza como titular e com certeza.
Como sei que o time vai ser poupado periga esses jogadores que entrarem tomarem as posições dos tal "titulares" vou assistir e confiando tomara que os chamados reservas entrem jogue bem e barre todos esses poupados.

Mama

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Mama. Em meio a tantos pernas de pau, alguns ainda escolhem camisa no atual Botafogo.
Abs e SA!!!

Cleberson disse...

Alguns alvinegros, estão fazendo uma tempestade em copo d' água em relação aos jogadores poupados. 1°: Quem vai entrar, é do nível dos titulares. 2°: Não cair no Brasileiro, é muito mais importante do que a Sula. Se o Glorioso cair, o caminho para fechar as portas é GIGANTE! Façam uma reflexão: Título da Sul-americana ou ser não rebaixado no Brasileiro? Um time rebaixado, teria a receber de cotas de TV, R$ 6 milhões por ano! Claro, um título é sempre importante, mas na atual situação do clube, não cair, é FUNDAMENTAL para o Botafogo. Hoje será Bahia 1x2 Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, aí vai justamente contra o que você mesmo disse: Se os que entram são do mesmo nível dos que saem (sua opinião) por que serem poupados hoje então?
Abs e SA!!!

Cleberson disse...

Rodrigo ao meu ver só carli fara falta kieza e Moisés n estao bem.
Aguirre e yuri seriam melhores opções

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, só o Carli corresponde a 33% então. Ou seja, não é um percentual desconsiderável. Principalmente porque o Yuri também seria uma aposta. Pode dar certo ou errado.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Kieza? Lindoso?
Esses caras serem poupados é reforço..

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos,a questão é menos, bem menos, quem será poupado e mais, muito mais, quem entra. Senão vejamos: li no Fogãonet que Marcinho pode ser poupado. Entraria Luis Ricardo ! No lugar do Carli, alvíssaras !, entra Marcelo. Até aí, tudo bem. Moisés e Kieza não jogando, acho até bom, principalmente no caso do atacante Seu Boneco (joga "discostas"). Dose é aturar Gilson. Kileza, Brenner, até mesmo o uruguaio, nossa... É de chorar. Sendo que o Kileza, dos 3, é disparado o mais merecedor de um pé na bunda. Então ficamos assim: dentre os poupados, periga entrar metade (e justamente na defesa !) de jogadores da pior qualidade, verdadeiros entregões.

Ainda bem que o valoroso Dudu Cearense deve ser poupado da animação do vestiário para o próximo jogo pelo Brasileiro. Desgasta, e muito, puxar as correntes, cumprimentar todos os companheiros, gritar palavras de ordem do banco de reservas e, finalmente, fazer aquele aquecimento protocolar de segundo tempo.

Será um jogo duro. Duríssimo. De assistir. Empate sem gols já está de bom tamanho.

A que ponto chegamos...

Abs

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Concordo integralmente, Eduardo. E já estou preparando o estoque de maracujá para o que tende a ser um jogo chatíssimo. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Provável time contra o Bahia: Saulo, Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Jean, Lindoso e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando, Pimpão e Brenner ou Aguirre.

Melhor fazer como o JOTA, beber um vinho, não assistir o jogo.

E, Rodrigo, com maracujá, ou chá de camomila, ou mesmo um bom tinto, as chances de terminar babando no sofá são enormes !

Abs

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog , sempre tenho um pé atrás nessas partidas vislumbro o mesmo filme de uma derrota vexatória , e com o elenco atual o enredo já parece escrito , avenida Gilson , desplicencia do Luis ricardo , correria sem fundamentos do pimpão , poste semi ambulante do brener e o principal os bracos de jacaré do saulo , tem como imaginar o filme com um final feliz ? Esperar que eu queime a lingua hj a noite , e se assim for, Amém ! Saudações alvinegras !

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, só essa escalação já deu calafrios. LR, Gilson e Lindoso juntos!

Lucas, será bem complicado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Obviamente que permanecer na Série A do brasileiro é fundamental, seja ´pelo momento do próprio BOTAFOGO, quanto pelo fato da mudança em relação às cotas na próxima temporada..
Todavia, se olharmos a participação do BOTAFOGO na mesma competição em outros anos, encontraremos episódios onde pouparam jogadores; claro que nesse elenco é complicado afirmar quem deve ou não ser titular, mas a atitude é que deve ser levada em consideração.
Embora não concorde, posso entender a necessidade de poupar este ou aquele jogador, considerando todos os aspectos que influenciam o futebol, entretanto, considerando esta necessidade verdadeira, questiono o fato de não rodarem o elencoi durante a temporada. Tdoso no CLUBE sabiam o numero mínimo e máximo de partidas que poderiam ser disputadas na temporada, bem como o número limite que cada jogador sustenta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a palavra planejamento sempre passou muito longe de GS. Isso explica tudo.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Apenas Igor Rabello, Jean, Lindoso e Valencia, 4 dos titulares (do ZR) em campo.
Um desfalque (Erik) e 6 poupados (Saulo, Marcinho, Carli, Moisés, Luiz Fernando e Kieza).
Vamos ver no que dá. Saulo e Kieza Não são bem desfalques.. Não entendo Aguirre como terceira opção numa disputa com Kieza e Brenner..

Ricardo Rocha disse...

Pode vir a vitoria hoje? Sim. Acredito ? Não. Não confio nesses caras,são malandros,preguiçosos, vagabundos, com 2 ou 3 exceções. Time com Lindoso,Gilson e Saulo é dose pra elefante.

Ricardo Rocha disse...

Opa! Joga o Diego. Menos mal...

Rodrigo Federman disse...

Kal, poupar quase todo o time...patético.

Celso, e infelizmente eu acho que ele não foi bem no gol do Bahia até agora.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sendo sincero, dos jogos que vi desse Diego na base, jamais me passou confiança...
É aquela situação... Fernández depende do sus, Jéfferson agora é convocador de Torcida...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e a culpa é da torcida. Sempre.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Difícil almejar qualquer coisa sem goleiro, não estou preocupado com esse jogo,mas domingo temos que entrar com a faca nos dentes... achei falha do Diego.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Leonardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Estamos com 30 de jogo...
Estamos perdendo taticamente, fisicamente e, principalmente, no placar.
Que situação do BOTAFOGO.
SA!!!

Fatos disse...

Impressionante que mesmo como 3 volantes, um timeco como o Bahia tenha a liberdade que está tendo. Jean depois q toma cartão some tambem, 3 arames lisos

Fatos disse...

Brenner HORROROSO, uma vergonha o Aguirre não jogar

Fatos disse...

Gilson e Luís Ricardo, duas aberrações, não consigo acreditar que na base não tenhamos dois jogadores melhores que esses lixos

Fatos disse...

Além disso não tem sorte

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nada é tão ruim que não possa piorar...

Fatos, bota aberração nisso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Brenner é tão ruim que quando ele acerta uma jogada não dá certo.

Marcelo Lopes

Abel Santos disse...

Todo jogo é isso aí... nada muda e não tem como mudar com este elenco de merda.
No bet365, estão pagando 1,20 por vitória do Bahia e 19,00 por vitória do Botafogo.
A que ponto chegamos....

Marcio disse...

Luis Ricardo, Pimpão, Gilson, Lindoso...
Lance emblemático; aos 47 minutos, Gilson se posiciona para cobrar o lateral e pede calma.
SA!!!

Marcio disse...

Fatos, para a lateral direita tinha alguém melhor sim. O Fernando, que foi emporestado ao Lille.
Emprestado pensando em uns caraminguás, caso o Lille adquira 80% os direitos econômicos ao final do empréstimo e mais alguns caraminguás se o Lille revendê-lo no futuro.
Mais tem o campeonato brasileiro e a Sul-Americana... Isso não importa, pois o BOTAFOGO desses caras dá a mínima para o futebol e bons resultados em campo.
Vamos continuar sem dinheiro, pois quem vai se interessar em patrocinar alguém que não tem resultados em sua atividade?
SA!!!

Jones disse...

Pimpão horroroso como pode perder tantos lances assim ate quando?

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcelo.

Valeu, Abel.

Marcio, um time com esses citados juntos...não tem como levar a sério.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jones, o mais difícil é achar um que não seja horroroso ali.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda perdemos duas oportunidades absurdas de gol, sendo a do Pimpão mais perdido do que o do Brenner.
Não é a primeira vez que o Pimpão entra na cara do goleiro e desperdiça a oportunidade e, pior, fazendo pose para arrematar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é mais do mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lance emblemático? Essa gente não sabe cobrar tiro de meta!

Fatos disse...

Vocês são ruins demais, vocês são ruins demais, vocês são ruins demais, não consigo parar de falar isso

Ezieljr disse...

Cara esse time esta zicado pqp

Fatos disse...

Duas falhas do goleiro

Anônimo disse...

Dois a zero. Sempre e sempre e sempre mais do mesmo. Ex-Botafogo! Demissão desse "elenco", Mufarrej à frente.

Unknown disse...

Como comentei acima , time sem goleiro não chega a lugar nenhum...mais uma falha do Diego..

Anônimo disse...

Pimpão fez um gol! Um gol inteiro! Pimpão é nosso rei!

Ricardo Rocha disse...

Gol contra do goleiro...
"Joga o Diego,menos mal".
Gol do Pimpão!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Levi, dá-lhe, Pimpão.

Entendo e concordo total, Fatos.

Possa crer, Eziel.

Sim, Leonardo.

Menos mal, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Atualizando o placar: NY Jets 14 x 3 Cleveland Browns. Aff!

J PRATTI disse...

Rodrigo o que faz Flávio Tenios no Botafogo.
Treinar Diego e Saulo .
Ainda falam que ele é competente
Kralho.
Sds

Marcio disse...

Esse Time não é azarado, é ruim mesmo, se tivesse capacidade, teria aproveitado pelo menos metade das oportunidades criadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

JPratti, ele é MUITO competente sim. Desculpe, mas não reconhecer o trabalho do FT é injusto e fora da realidade. Ele só não é milagreiro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Um pouco de tudo, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O cara agride o jogador do Botafogo, com um tapa na cara, é expulso,o árbitro marca falta e o Botafogo faz fair play? Não entendi...

Marcio disse...

Pimpão disse que o Time sai de campo de cabeça erguida.
SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Time de merda coitado da velha Guarda que se foram vendo esse time so ganhar carioquinha alooo presidente larga o osso tá ruim mais tá bom né fdp

Rodrigo Federman disse...

Celso, juro que não vi intenção no lance.

Marcio, tudo bem que a partida não foi das piores....mas dizer que saímos de cabeça erguida em derrota é de lascar mesmo! rs

Unknown, e olha que hoje nem foi um jogo horrível do time.

Abs e SA!!!