15/09/18

Menos vídeo, mais trabalho



















O técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem. Entre vários assuntos, falou do péssimo momento vivido pelo ataque botafoguense:

"- Detectamos alguns problemas, mas tentamos solucioná-los com vídeos, conversa. Ninguém pode fugir de suas responsabilidades. Tenho muita fé. Fizemos uma boa semana e vamos em busca de um bom resultado".

Vamos aguardar e ver como será na prática, mas será que ao invés de uma "boa semana com vídeos e conversa", não teria sido melhor uma semana com treinamentos intensos (e repetitivos) e mudanças, por exemplo, no atacante do time?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pior são aquelas desculpas que deram o máximo e vamos levantar a cabeça para a próxima partida, depois a próxima temporada e nada muda.....

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

BOM DIA BOTAFOGUENSES DE FÉ !!"PÉSSIMO MOMENTO VIVIDO PELO ATAQUE " FOI ISSO MESMO QUE ELE DISSE ? O MOMENTO PESSIMO É DE TODO O TIME , DA DIRETORIA , DM ... É GERAL . CONCORDO QUANDO O RODRIGO DIZ QUE TEM QUE SER COM TREINAMENTOS INTENSOS E MUDANÇAS .COMO DISSE ONTEM , AMANHÃ ESTAREI JUNTO A TORCIDA VOU PARA MAS UM TESTE CARDÍACO , POREM COM MUITO OTIMISMO E FÉ NO MEU FOGÃO ....FICA UMA PERGUNTA , SERA QUE ESSE TAL DE MICK JAGGER FAZ PARTE DA DIRETORIA ? OU DO DM ? BOM SÁBADO A TODOS.... ABRAÇO RODRIGO...E OBRIGADO PELO ESPAÇO... ATÉ A VITÓRIA

Eduardo Samico disse...

Putz !! Então foi por esse motivo que eu, enquanto fui nadador há mais de 40 anos, nunca disputei, sei lá, os Jogos Olímpicos ?!?! Ficava treinando, nadando e contando azulejos, treinava largada e virada, chegada... Perdi meu tempo, deveria ter conversado e assistido vídeos (se bem que não os havia na 1ª metade dos anos 70).

É o que digo e repito: são uns pândegos ! E nos tomam por palhaços otários.

Bom que começo a me decidir por sequer assistir esses vagabundos pela TV. Melhor preservar meu domingo.

Abs.

Marcio disse...

Porque não deixar de fazer os famosos treinamentos em campo reduzido e assemelhados, e colocar esse bando do ataque para treinar finalizações?
Estamos em setembro e já passou da época de falar em falta de entrosamento ou coisa semelhante, pois estão desde janeiro juntos... O negócio é treinar jogadas ensaiadas e finalizações.
No momento o que interessa é fazer e não sofrer gols; jogar mais ou menos um futebol organizado não faz parte do cardápio; esse Time não tem condições para tal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Valter.

Hahaha. Eduardo, nada mais efetivo que vídeos e bate papo para melhorar performance de atletas, né?

Marcio, e ao invés de treinos de 40 minutos, treinar à exaustão 40 minutos além do treino normal. No mínimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Um comentarista disse, com razão, a prodeia torcida se acostumou em o Botafogo ser pequeno atualmente.
Não concordo com violência mas se, nos torcedores, nao protestarmos vamos virar time pequeno mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Videos, conversas... Instagram e Spotify.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso e muito mais.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Enquanto isto, como já era previsível, o Ceará do Lisca doido já passou do Botafogo. Estamos num atoleiro com Vasco, Chape, Paraná e Sport.
A Chape ameaça sair. Temos que torcer para alguém desabar. O jogo contra o América será um jogo chave. Se não ganharmos, não é do Vitória, fora de casa, que ganharemos. E muito menos do São Paulo.

Marcio disse...

O Ceará vai vencendo o Vitória... Apenas confirma a necessidade do BOTAFOGO vencer o América,
Além disso, vencer o Vitória lá em Salvador também será imprescindível...
E estão todos tranquilos lá no BOTAFOGO, já que apenas é uma questão de ajustes simples, um momento de turbulência.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Cansaram de ver vídeos do Garrincha, na época poucos mas haviam vídeo tapes e diziam como marcá-lo, mas nunca conseguiram, será que agora dará certo, é bem capaz pois o futebol atual é muito mecânico e pior, ruim. Felizmente amanhã não poderei ver o jogo, mas estarei torcendo muito pela urgente e necessária vitória. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Abel, amanhã igualamos o número de jogos. Vamos aguardar o término da rodada.

Marcio, vencer ou vencer.

Sérgio, antes fossem vídeos do Garrincha. Rs

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo, levando-se em conta apenas o segundo turno, o Botafogo estaria em 17° e o Ceará estaria hoje empatado com o Inter em 3°. No final da rodada, talvez ele caia para 5°. Não é questão de um jogo, o Ceará está consistente e dentro de casa está faturando todas. Ele vai escapar do rebaixamento.

Anônimo disse...

Enquanto a sessão de cinema acontece em GS, o botafogo vai indo pro z4 com a vitória do Vasco sobre o Flamengo.

Será que somente nos do blog somos chatos?! Ninguém acha um absurdo o clube ir pra série b na diretoria e entre esses jogadores sem vergonhas?!

Andre

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Tudo por causa de falta de capacidade de vencer determinados jogos onde o momento indicava ser muito possível.
Obviamente o futebol é um esporte que nem sempre a lógica prevalece, só que isso não significa que deve-se abrir mão de estudar a tabela do campeonato e o momento de cada adversário a ser enfrentado e mobilizar adequadamente para conquistar os resultados.
Apenas como exemplo, enfrentamos o Palmeiras e Sport nas duas primeiras rodadas do campeonato, na minha modestíssima opinião, era possivel o BOTAFOGO fazer 4 pontos, considerando um empate em casa frente ao Palmeiras como aceitável e uma vitória em Pernambuco frente ao Sport que já iniciou o campeonato de forma muito ruim.
Infelizmente a análise de cenário não está entre as prioridades, tanto que todo inico de campeonato ficam com a conversa idiota de que faltam muitas todadas e muitas coisas para acontecer, só se esquecem que todos, de uma maneira ou outra, trabalham para melhorar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Abel. Ainda não acho isso.

André, está tudo dentro do planejamento (medíocre) da diretoria.

Disse tudo, Marcio.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O Ceará está com aproveitamento de 61,1% No segundo turno, o Botafogo de 26,6%.
A Campanha do Ceará no segundo turno é de G4. A nossa é de Z4, de lanterna.
E aí eu pergunto: Se o elenco do Ceará não é superior ao Botafogo, será que não está faltando um técnico com perfil para pegar um time em down? Para mim, Zé Ricardo já era.



Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hoje, contrariando a minha prática de me informar sobre o ex-Botafogo somente aqui, pelo blog, dei uma olhada na tabela...
Somente um milagre nos salva do rebaixamento.
Levi

Ricardo Rocha disse...

O problema não é O tecnico,mas sim a diretoria que comanda o Clube desfalcando os cofres, com negociatas e lavando $. Não são botafoguense,é uma QUADRILHA.

Rodrigo Federman disse...

Levi, tá difícil mesmo.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Eu já entro derrotado como torcedor se vejo o Saulo escalado.
Não adianta aquele ataque horrível fazer um gol ou meio se fosse possível porque eu já tenho certeza que um gol ou mais vamos levar.
Robrigo me perdoe ser repetitivo
O Saulo para mim e pi
or que o Lindoso para você.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

JPratti, entendo, mas eu não os comparo. Um tumor dá para ser tratado o outro já se tornou metástase no Botafogo.
Abs e SA!!!