22/09/18

O grande responsável/culpado













Saulo, Diego...
...podem até não ser ruins (e eu realmente acredito que possam se firmar como bons goleiros um dia), mas é fato: Não estão prontos para defender o time profissional do Botafogo.

Principalmente em uma reta final de temporada, com o time em situação delicada e sob pressão no Brasileirão, além de ainda vivo na Sul-Americana.

Culpa dos jovens arqueiros? Lógico que não. E nem do Flávio Tênius, reconhecidamente um dos melhores preparadores do futebol brasileiro. Mas ele não é milagreiro!

Deus queira que não, mas se algo ruim acontecer ao Botafogo no final de 2018 e se esse algo tiver relação direta com os goleiros, existirá um culpado maior: O açougue médico alvinegro, que conseguiu antecipar o final de carreira do Jefferson e, não satisfeito, ainda foi incompetente na avaliação e tratamento do Gatito, que se machucou em abril, tinha previsão de retornar em julho e, hoje (praticamente outubro), ainda não tem previsão de retorno. 

Com um detalhe: Tanto o Jefferson como o Gatito, procuraram ajuda médica fora do clube e por conta própria, afinal, ninguém mais do que eles sentiu o efeito de tanta incompetência.

Agora falam que o paraguaio pode voltar contra o São Paulo...

Você realmente acredita?

Eu, infelizmente não (e tomara que queime a minha língua e não seja tarde demais).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pior que houve troca no DM.
Mas no Botafogo toda troca e pra pior em todos os setores...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e parece não ter mudado muita coisa.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

BOM DIA AMIGOS ALVINEGROS !! HOJE MAS UM DIA DE TESTE CARDÍACO PARA OS BOTAFOGUENSES . NÃO GOSTARIA DE FALAR NOVAMENTE NOS NOSSOS GOLEIROS ,POIS AQUI NO CANTINHO BOTAFOGUENSE , ELES TEM ALGUNS QUE GOSTAM DO FUTEBOL DELES, PORTANTO RESPEITO A OPINIÃO DOS AMIGOS DO BLOG , MAS NAN COMPACTUO DESSA OPINIÃO . SABENDO QUE JEFERSON E GATITO ESTAVAM NO ESTALEIRO POR TEMPO INDETERMINADO , ERA PARA TER PROVIDENCIADO UMA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL , O NOSSO PREPARADOR DE GOLEIRO FLAVIO TENIUS , NÃO SEI SE APROVOU OS DOIS GOLEIROS OU SE FOI A DIRETORIA QUE DISSE : " VAMOS COM O QUE TEMOS "" . SABEMOS BEM QUE É UM RISCO E PODE OCASIONAR UM REBAIXAMENTO , ANTES QUE COMECEM A FALAR QUE EU ESTOU DESMERECENDO NOSSOS ATLETAS, TE DIGO DE CORAÇÃO... HOJE ESTAREI ATENTO E TORCENDO PARA O NOSSO GOLEIRO, SEJA O SAULO OU DIEGO ( ELES NÃO TEM CULPA) MAS QUE FIQUE BEM CLARO...NAO CONFIO NEM ACREDITO . ABRAÇO RODRIGO , QUE O SABADO DOS ALVINEGROS SEJA DE PAZ E ALEGRIA !

Rodrigo Federman disse...

Valter, acredito que o FT tenha avalizado, mas ele não é milagreiro também. Em minha opinião, os dois não estão prontos para o profissional.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2016, com a contusão do Jéfferson, "descobriram" que o Helton Leite não servia e que o Saulo era muito jovem; mesmo o Helton Leite sendo parte do elenco desde 2014. Por isso contrataram o Sidão.
Estamos em 2018 e estamos debatendo se o Saulo está pronto ou não; ele tem 23 anos e somente 15 jogos entre os profissionais...
A questão é que se há a intenção de prepará-lo para assumir o gol do BOTAFOGO, deveriam tê-lo testado em jogos oficiais em um carioca desses que disputamos, um jogo decidido contra um pequeno qualquer e assim ver as suas reações.
Já sobre o Jéfferson e mais especificamente o Fernández, não pode ser possivel que o departamento médico não tenha sido cobfrado, pois a previsão de retorno inicial era de apenas um mês e estamos vendo o jogador caminhando para ficar fora da temporada.
O prejuizo causado ao BOTAFOGO é gigantesco, pois além da falta do jogador em campo, os seus salários continuam a ser pagos rigorosamente.
Infelizmente o BOTAFOGO é um clube de dificil compreensão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e pensar que por muito menos, o Grêmio tomou atitude recentemente no seu departamento médico. Mostra bem a diferença entre os clubes atualmente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém sabe informar quanto o Botafogo gastou com Jefferson e GaTito em salários sem jogarem ?
Isso fora os muitos outros jogadores.

Marcio disse...

Rodrigo, trago trechos de uma entrevista do Luis Fernando Medeiros:

Falta de integração entre os departamentos

Na minha visão, acho que uma integração maior entre os departamentos seria útil. Embora houvesse um relacionamento muito bom, falta alguém para intermediar e coordenar esse relacionamento. Há um bom relacionamento informal. Você troca ideias e informações, mas falta um gerenciamento das informações. É esse o problema? Honestamente, não sei dizer. Mas acho que ajudaria.

Canales

Ele chegou ao clube em maio do ano passado com uma lesão no pé que impedia seu aproveitamento imediato. Tratamos, e em um mês ele estava melhor. Tem um detalhe jurídico, que ele já tinha um pré-contrato assinado quando foi ser avaliado por mim. Se ele não tivesse esse pré-contrato, eu poderia até desaconselhar a vinda dele. Nos restou recuperar o cara. Foi uma situação difícil. Ele estava fora de forma, mas conseguimos recuperar o pé dele.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/magoado-com-demissao-ex-bota-desabafa-medico-nao-provoca-lesoes.ghtml

A culpa pode não ser somente dos médicos, deve haver muitas coisas a serem melhoradas e talvez não estejam fazendo nada para tal.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, bons milhões.

Não duvido também, Marcio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo a contratação de um goleiro de fato se faz necessário desde que o Jefferson se machucou. Basta a analisar os fatos. Primeiro Jefferson mesmo se tivesse bem sua carreira no clube fecha fim do ano e com a lesão de gatito de qualquer forma era necessário mais goleiro era óbvia isso... Esses imprevistos de usar os garotos não foi necessidade e sim falta de planejamento mesmo... Temos um departamento de futebol lixo que não consegue fazer nenhum tipo de projeção não consegue fazer um mínimo pra um clube funcionar bem o ano todo. Sabe a impressão que tenho e que o planejamento do clube é feito ate julho, pois depois do meio do ano acaba o dinheiro, jogadores vão embora e a diretoria vem com historinhas esfarrapadas e com desculpinhas sem sentido... Como pode Rodrigo os caras não conseguiram vender ninguém nessa janela... É ridícula essa diretoria... Eles são os maiores culpados.

Eziel

Anônimo disse...

Acho que li em algum lugar - que o médico que entrou no lugar daquele bebum do interior que só faz merda - é amigo d algum Diretor. Não tenho certeza disso. De qualquer forma, esse adepto tá mais pra IML e funerária do que um depto médico com CRM.

Jacob

Fabio Lucas disse...

Bom concordo com o que foi dito sobre Saulo agora do Diego nao jogou um jogo difícil contra uns 5 fáceis do Saulo deveria ser o contrário da rodagem pro Diego e mandar o Saulo para time de serie C que ele merece

Rodrigo Federman disse...

Eziel, é a diretoria que tem orgulho em ser amadora.

Verdade, Pai.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Falei aqui que os dois eram frangueiros e em especial ao Diego disse que era um frangueiraço. Acontece que vi n jogos da BASE. Quase apanhei. O negocio é a PORRA DA BASE. Vem mais frangos por aí. Loris. PS. Último jogador da base que serviu foi o Mendonça. De cada 100 da base, qualquer time revela um ou dois no máximo.

Uendel disse...

Aposto uma mariola q Gatito volta contra o SP

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu realmente não conhecia os dois a fundo.

Uendel, tomara.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sei se o Lorismário diz que o último que serviu foi o Mendonça, considerando a qualidade técnica...
Eu colocaria na lista desses que serviram os seguintes jogadores; Josimar, Luisinho e Alemão.
SA!!!

J PRATTI disse...

O torcedor enxerga com clareza essas limitações hoje no gol do Botafogo aí vem a pergunta os dirigentes amadores ou cegos tem obrigação de conhecer esses caras melhor do que nos é eles os mantém no elenco .
O Diego joga bem com os pés será que não está na posição errada.
Abre o olho Lindoso.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Marcio.

JPratti, se tem alguém que não sai, tenha certeza: Esse é o Lindoso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, me esqueci do Helinho...
O fato é que todos esses seriam titulares incontestáveis nesse Time do BOTAFOGO.

Voltando à atualidade, os "professores destão criando explicações mirabolantes para justificar a presença de jogadores limitados no campo de jogo.
Justificam alguns centroavantes, dizendo que são bons pivôs ou tem bom jogo "de costas", fazer gols não é importante;
Os antigos pontas hoje são chamados de externos... Contudo, sem o drible e a chegada à linha de fundo para executar os cruzamentos que faziam as alegrias dos centroavantes, limitam-se a auxiliar os laterais na marcação;
No meio de campo, andam dizendo que não há mais posições definidas, que todos são meio-campistas e têm a obrigação de marcar e armar o Time. Não temos mais o camisa 5, 8 e o 10 é coisa raríssima de se encontrar.
Agora dizem que a exigência é ter goleiros que saibam jogar com os pés... Se não formam jogadores de linha com a mínima capacidade de dialogar com a bola, como farão o goleiro ter técnica suficiente para participar do jogo desta forma?
E no tal futebol moderno, o fato é que entram em campo para não perder e não para ganhar, isso faz muita diferença.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Helinho foi um baita jogador mesmo. O fato é que o futebol de hoje é uma grande merda. Rs
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Os goleiros Saulo e Diego, não podem ser culpados pelo desempenho do time. A culpa é da diretoria, que não contratou um jogador mais experiente para ser o terceiro reserva. A exemplo do que fizeram com a contratação do Sidão, no passado, hoje titular do São Paulo. Tudo que está acontecendo no Botafogo, a culpa é da incompetência dos dirigentes alvinegros.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas ninguém está culpando os dois. Sim, é da diretoria e desse péssimo açougue médico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mesmo que tivessem contratado um outro goleiro, não descarto a possibilidade de ser do mesmo nível do Saulo e do Diego, já que este departamento de futebol é péssimo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso eu também não descarto.
Abs e SA!!!