sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Pequeno tabu




Notícia do site Lancenet:

"Botafogo venceu somente um dos últimos dez jogos contra o São Paulo.

Triunfo ocorreu em 2016 e resultou no início da arrancada alvinegra rumo à vaga na Copa Libertadores. Mas o retrospecto recente é ruim. Houve, antes, sequência positiva".

Meu comentário: Passou da hora de virarmos essa chave, né? Até porque, não sei vocês, mas eu continuo engasgado com aquela "paçocada" (3 a 4) do ano passado. 

Continuamos na toada do 1 a 0 já será goleada. Precisamos vencer, isso sim!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito que se botarmos as últimas dez partidas contra os times da serié A, estaremos em desvantagem em todos.
Isso mostra o que os dirigentes estão fazendo para acabar com o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas aí nós temos que relativizar bastante em tudo.
Abs e SA!!!

O pequeno Peregrino disse...

São Paulo é favorito... é um fato incontestável.
As surpresas tipicas do futebol, o fato de jogar em casa, um dia infeliz do adversário e um dia muito feliz nosso são os fatores que nos faz ter alguma esperança.
Vamos lá... seriam 3 pontos certamente definidores para nossa sorte no ano.

Rodrigo Federman disse...

Vamos torcer e jogar sem medo, Pequeno Peregrino.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Nos últimos 7 jogos,ambos fizeram 10 pontos. A diferença maior está na mentalidade do Clube, no profissionalismo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, e na qualidade também. Apesar dos pontos iguais nos últimos jogos, é inegável que o SP tem peças melhores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Existe tabu para tudo no futebol e quando não têm, inventam.
Acho isso uma bobagem, já que muitos desses jogadores que hoje estão no BOTAFOGO, não têm participação nesses dez jogos.
O que conta é o próximo confronto, os resultados passados é apenas história nada mais; e independente de qualquer coisa o BOTAFOGO tem de entrar em campo pensando em jogar o jogo e vencer, nada de respeito exagerado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas, de todo modo, é chato ficar tanto tempo assim sem vencer um clube grande rival, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Márcio. ..
Isso preocupa mais ainda.Pois os jogadores de hoje são piores.
Pela lógica ficaremos mais tempo sem ganhardware deles...

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, o BOTAFOGO enquanto Clube deve se preocupar, já o Time não deve levar para campo essas situações, embora a vontade de vencer não possa faltar.
Certa vez li uma declaração do Tostão sobre o confronto em 70 contra o Uruguai... Disse que os jornalistas queriam falar apenas do Marcanazo, que completava 20 anos, ressaltou que isso não teve influencia negativa ou positiva sobre a equipe, já que esta estava concentrada apenas na partida a ser jogada.
O CLUBE deve trabalhar da melhor forma para quebrar o tabu, sem permitir que o Time seja influenciado por essa questão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ou não, Ricardo. Essa é a graça do futebol.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Embora reconheça as limitações do Elenco/Time do BOTAFOGO, acompanho um pouco o pensamento do Celso Ricardo. Mais do que elenco, a cultura do BOTAFOGO não é de vitórias e isso precisa ser modificado.
O Corinthians em 2017 era tido como a quarta força do futebol paulista; após conquistar o título o Jô disse o seguinte:

"Mais uma vez, temos que sempre respeitar os outros times que venceram os Estaduais. É bem difícil falar qual força somos, mas entramos bem fortes e vamos como favoritos para o Brasileirão. No começo ano, entramos como quarta força no Paulistão e saímos como a primeira. Agora buscamos ser a primeira força do Brasileirão, mas sempre respeitando as outras equipes"

O resultado no final de 2017 no campeonato brasileiro confirmou o que disse o atacante, mesmo os especialistas não apontando a equipe como favorita.
Agora vemos as críticas que fazem ao time do Flamengo, que gastou muito e não tem poder algum de decisão...

No BOTAFOGO, o Mufarrej em uma entrevista, falou o seguinte sobre a previsão de receitas:

"É um fato do dia a dia do Botafogo em programar receitas. Nós perdemos na primeira fase da Copa do Brasil, se até agora tivéssemos nos mantido, teríamos uma receita que estava prevista. Lamentavelmente nós saímos. Por outro lado, tem o título do Carioca, entrou uma receita que não estava prevista. Mas as premiações da Copa do Brasil são muito maiores do que as do Carioca, embora tenha sido uma conquista muito importante."

Programaram receitas da Copa do Brasil e do Carioca não... Ou seja, jamais pensaram que conquistariam o Carioca; "...Por outro lado, tem o título do Carioca, entrou uma receita que não estava prevista..."
E a lamentação pela derrota na Copa do Brasil deveu-se, fatalmente, pelo aspecto financeiro; não há referência que fomos derrotados pelo Aparecidense.

Por último, aquele discurso de subir o Everest e coisa e tal, "jamais se classificou para duas Libertadores consecutivamente..." Pois é! Como nunca conseguiu, ficaram desobrigados de conseguir e permitiram que uma boa chance de disputála fosse jogada no ralo.

Não estou dizendo que temos Time para brigar no topo da tabela, mas é obrigação do CLUBE trabalhar de forma máxima para aproveitar as oportunidades surgidas.
Eu nao vejo isso ocorrer.

https://onefootball.com/br/noticias/empolgado-com-titulo-paulista-jo-aponta-corinthians-como-favorito-ao-brasileiro-br-14301620?variable=20180928

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-explica-drama-financeiro-do-bota-ve-cnd-perto-e-garante-estamos-lutando.ghtml

SA!!!

Valter Grifo Grifo disse...

BOA TARDE ALVINEGROS !! ESSE NEGÓCIO DE TABU , NA MINHA OPINIÃO É CONVERSA FIADA ...O SÃO PAULO NÃO É ISSO TUDO QUE APREGOAM . O FOGÃO TEM QUE IR A CAMPO COM O SEGUINTE PENSAMENTO : " TEMOS UMA MUNIÇÃO , SE NÃO MATARMOS.,.. MORREREMOS ( MATAR O JOGO ) QUE OS DEUSES DO FUTEBOL ILUMINE A CABECCDO ZR . ZÉ FECHE A CASA , BOTA 200 NA DEFESA E VAMOS GANHAR NO CONTRA ATAQUE .FOGAO GANHA SE ENTRAR LIGADO...NEM EM PENSAMENTO TOMAR UM GOL NO COMEÇO DO JOGO...E ESQUEÇA ISSO DE TABU...TEM QUE PARTIR NOS CONTRA ATAQUE...TIPO CAMINHÃO SEM FREIO NA LADEIRA ....BOA SEXTA-FEIRA AOS AMIGOS DO CANTINHO BOTAFOGUENSE.... ABRAÇO RODRIGO...VAMOQUEVAMO.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é nosso maior problema. Na verdade, esse é o nosso mal que está enraizado em General Severiano.

Valter, não é tudo que apregoam, mas tem mais time que o nosso. É fato também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se preocupem!
Quando o Time estiver no vestiário, nos últimos preparativos para o jogo, alguém irá apertar o "play" no Spotify e dará inicio a trilha sonora (aquela!) que fará, no mínimo, com que as forças do BOTAFOGO se equilibrem às do adversário.
Com a devida motivação, a vitória do BOTAFOGO será inevitável... E todos poderão curtir os bastidores no Instagram.
Otimismo, pessoal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e depois todo mundo para o Doutor Já! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, quem não precisar do Doutor Já, poderá comemorar com uma boa coxinha...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, e por aí vamos longe...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fugindo do assunto, li, há pouco, lá no post dos 100 jogos do Luis Ricardo, alguém escrevendo/defendendo, até onde o meu entendimento alcançou, que a diretoria não deveria dar ouvidos aos que a criticam. D'accord! Que tome as decisões que quiser, sem se importar com o que nós outros dizemos aqui e ali, mas tal postura jamais terá o condão de fazer com que eu me esquive de manifestar o que penso em em espaços abertos ao público. Fora disso, estaríamos sob ditadura (já vivemos numa anomalia mesmo...).
No específico caso em apreço, querem fazer homenagem ao LR? Ok, mas não me peçam para não me insurgir contra tal bizarrice. Essas coisas de se incentivar a mediocridade (ainda que não com esta deliberada intenção) só acontecem mesmo no Botafogo (no ex-Botafogo).
Ligando a tecla SAP, tenho cá uma contraproposta, já que querem mesmo prestar honras ao craque: confeccionem uma camisa em que seja ostentado o número de jogos em que o indigitado realmente jogou pra valer, em que fez a diferença. Uns, sei lá, vinte, vinte e poucos jogos (ele foi campeão pelo Botafogo?). A diferença entre esse número imaginado e 100 (setenta e poucos) deverá ser paga em chibatadas. Vamos lá: homenagem pelos vinte e poucos jogos jogados e setenta e poucas chibatadas..., principalmente no dorso de quem contratou/escalou. IRONIA, GENTE! MOFA! "Troça, simplesmente troça, até que tudo caia pelo ridículo" (Lima Barreto, o Grande Lima Barreto!). Este tem sido o meu lema na Bruzundanga atual...
VAMOS GANHAR DO SÃO PAULO! (assim espero).
Levi

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Levi, grande amigo....onde assino?
Abs e SA!!!

Valter Grifo Grifo disse...

Boa tarde ALVINEGROS !! Li agora pouco , que ZR terá a volta de RENATINHO , Marcos viViníci e possivelmente GATITO FERNANDES ,E O NOSSO TÉCNICO DISSE QUE : DIEGO E SAULO ( BUNDA DE URSO ) ESTAO DABDD CERTO ... É ISSO MESMO ??. FEDERMAN , QUANDO DISSE QUE "QUE O SP NÃO É ISSO TUDO QUE APREGOAM "" VC PODE OBSERVAR QUE MESMO COMO LÍDER , ELES VEM OSCILANDO A CADA JOGO ..E CONTANDO COM A SORTE . QUANDO VC DIZ " TEM MAS TIME QUE O NOSSO .... CONCORDO E DIGI MAS , SO NÃO ESTAMOS NA ZR , PORQUE A SORTE TEM NOS AJUDADO , NA MINHA OPINIÃO NOSSO TIME ESTA ENTRE OS PIORES DA COMPETIÇÃO....PORTANTO QUALQUER TIME , ATÉ O ÚLTIMO COLOCADO ( ACHO QUE É O PARANÁ) FAZ FRENTE AO BOTAFOGO .NING NIN TEME O NOSSO TIME....FINALIZO DIZENDO...PRA FICAR RUIM TEM QUE MELHORAR MUITO .. ABRAÇO FEDERMAN...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Valter.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Elês tem um ponta equatoriano veloz e bom de bola retornando me preocupo dele jogar pelo lado do Marcinho momento ideal de se improvisar o Marcelo.
Se o Gatito jogar e mais três pontos.
Sds otimistas.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, JPratti.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o São Paulo deseja manter a liderança sem precisar contar com resultados alheios, somente a vitória interessa. E nesse sentido, o clube paulista tem encontrado uma certa dificuldade quando precisa propor o jogo, como dizem os professores; deste modo, se o BOTAFOGO não confundir paciência com preguiça e velocidade com pressa, poderá sair com os três pontos.
Em resumo, precisamos de um jogo simples e objetivo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o famoso 1 a 0 que será goleada.
Abs e SA!!!