02/09/18

Rara exceção




Palavras do volante Jean, após a vergonhosa derrota de ontem:

"- Não dá para falar muito do segundo tempo por conta do campo, impraticável. A derrota veio mais pelo primeiro tempo, onde tivemos oportunidade de fazer um futebol mais competivido, brigado. Eles vieram para ganhar, tínhamos que ter suportado e não suportamos. Não tem que botar culpa ali ou aqui, tem que trabalhar. Tem que parar de falar um pouco e fazer. Vamos lavar a roupa suja agora em relação a esse jogo e pensar no Cruzeiro. Faltou mais competitividade, mesmo".

Fico imaginando a lavagem de roupa suja desse elenco repleto de "morcegos" que não estão nem aí para o clube, torcida e resultados. 

Agora, é um absurdo que cheguemos ao ponto de ouvir um jogador do próprio time falar que faltou competitividade, né? Aonde está um dirigente que explique o motivo disso? E a cobrança interna? 

Pelo jogo contra o Grêmio, o Jean era o único visivelmente puto. Uma pena que ele tenha chegado agora e ainda não tenha moral para chutar a porta e expor nomes. O Botafogo precisa justamente de uma "crise interna" entre os poucos que querem algo e respeitam o clube e todos os vagabundos (atletas e dirigentes) que estão "cagando e andando". 

Mesmo sendo tecnicamente limitado, eu gostaria de mais "Jeans" (em campo) nesse atual Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 

58 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pois é Rodrigo, em breve teremos a volta do Lindosó. E aí acabam nossos problemas.
Triste mas realidade...

Daniel Cananea disse...

Resultado até certo ponto compreensível. Botafogo muito desgastado pela sequência de treinos durante a semana...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, aí é a pá de cal.

Hahaha. Pois é, Daniel.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Botafogo tem a média de 1,3 gol sofrido por partida em 2018.
A terceira pior média entre os 20 clubes da série A, a frente apenas do Vitoria (1,4) e Vasco (1,5 com incríveis 75 gols sofridos em 50 jogos disputados).

O Botafogo sofreu 3 ou mais gols 9 vezes esse ano, novamente a frente apenas de Vitória e Vasco (ambos 12 vezes).

Isso explica bastante nossa situação. Uma equipe que tem uma dificuldade gigantesca de criar uma jogada de perigo, finalizar com perigo então nem se fala, levando essa quantidade de gol que leva...

Anônimo disse...

Repito o que disse antes: só não entendi essa de que "eles vieram para ganhar..."
Está implícito, na fala do Jean, que o ex-Botafogo não entrou em campo para ganhar e isso é inadmissível, muito embora tenhamos o precedente de que o tal de Paquetá confessou ter planejado "perder de pouco para o Inter".
O Botafogo (o ainda então Botafogo) ganhou desse mesmo Grêmio, no Olímpico, com gol de um uruguaio muito ruim de bola, chamado Juan de Lima, o "de Lima". Isso foi nos anos 80. O cara, repito, era um pereba, mas tinha alma, coisa que o ex-Botafogo vem perdendo sistematicamente, até se apagar de vez, até chegar ao ponto da irreversibilidade. Esse processo não será interrompido enquanto perdurarem várias e várias práticas completamente divorciadas do bom senso. Para ficar somente num único e simbólico (redundância) exemplo, cito o pagamento de salário ao Dudu Cearense. Tenho inveja desse cara. Nunca foi tão fácil receber dinheiro para não fazer porra nenhuma.
Alguém aí lembrou com muita propriedade: por pontos perdidos, o ex-Botafogo já está no Z4.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel.

É, Levi. Esses caras lá não representam o verdadeiro Botafogo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente com a opinião de hoje.
Ontem,felizmente,aceitei um convite de um amigo e não assisti ao vexame.
Tarde da noite,assisti e revi os melhores momentos,li todos os comentários e concordei com a maioria.
Sobre a sua avaliação,só discordo de uma delas,e acredito que tenha sido resultado da raiva e frustração por mais uma vergonha.Dizer que o jovem e promissor goleiro é BRACINHO DE JACARÉ,NADA CONFIÁVEL,a meu ver é injusto.Tomou 4 gols,dois de penalidades máximas,um quase da pequena área e outro da entrada da grande área,com vários jogadores na frente,a bola rasteira no canto e ele ainda tentou defender.Fez boas defesas e contou com a sorte em duas na trave.Respeito a sua avaliação,mas nessa discordo.Alguns torcedores,movidos pela frustração momentânea,duvidando da capacidade do FT e achando o jovem frangueiro.Qual a falha que resultou em gol? Também sou critico feroz da diretoria,mas não adoto a política de terra arrasada.
Concordo com quem diz que,com os atacantes ridículos que temos,quando jogarmos fora de casa contra times melhores devemos fechar a casa e tentar algo em contra ataque.
Vendo a escalação inicial e as substituições,fico estarrecido com o ZR.Será imposição de alguém ou ele é cego mesmo?
Meu dileto amigo,somente um cara padrão RENHA,com grana e pulso firme,para limpar o clube das maracutaias,contratar um treinador sem ligações com a máfia,que escale os cinco ou seis menos ruins e complete o time com jogadores Sub qualquer coisa.Além disso,o mais importante é apurar a renovação de ex jogadores,em condições absurdas,que chegam a 1 milhão por mês.
Não é possível que não haja uns garotos bons para o padrão atual,pois o clube tem disputado todos os títulos e,recentemente foi campeão Sub 20.
RODRIGO,em seu espaço democrático,sei que BEOCUTAS.Lembro que não sou o dono da verdade e,assim como todos,expresso o que penso e vejo,evitando radicalismos.
Para encerrar uma provocação,rsrsrsrs.Ainda bem que o culpado de tudo,o LINDOSO,não jogou ontem,pois aí seria uma tragédia nacional.JOTA.

Marcio disse...

Rodrigo, se o Seedorf foi tido como "chato",, foi um problema no BOTAFOGO sem jamais ter sido no Milan, Ajax e Real Madrid, imagino que o Jean estará na berlinda junto ao elenco.
O BOTAFOGO é um clube de derrotas, onde a cultura organizaciuoinal é de derrotas, onde o máximo do trabalho não é com foco em vitórias e sim, se possivel, para evitar derrotas... Essa gestão imodesta-orgukhiosa é péssima!

Mudando de assunto...
O Renato Gaúcho uma vez disse, mais ou menos, que quem não sabe de futebol precisa estudar, quem sabe vai pra praia...
Na boia, estou chegando a conclusão dw que os estudiosos são tão ruins quanto os da antiga... Muita conversa para boi dormir, muito futebolês e pouco resultados..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas não apenas pelo jogo de ontem. O Saulo não me passou segurança em momento algum. Para mim, é bem fraquinho.

Marcio, esse é um risco mesmo. Não vai demorar muito e o Jean será deixado de lado, aposto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que existem duas posições especias no futebol; goleiro e centroavante. O primeiro pode atuar de maneira excepcional por 89 minutos, mas se levar um frangaço no último minuto e sua equipe sair derrotada, de nada adiantará aqueles 89 muito bons.
Já o centroavante, se não tocar na bola por 89 e fizer o gols da vitória no último, sairá consagrado.
Como acrditgo ser o Tenius uma das poucas coisas boas no BOTAFOGO, pode ser que o problema do Saulo seja o ritmo de jogo, já que por ser o terceiro goleiro, pouco jogou. Em tese, creio que o Tenius o esteja preparando para ser o segundo goleiro em 2019 e o primeiro em 2020, um trabalho de progressão.
Do que tenho visto nos jogos, sinceramente, não vi o Saulo atuar em um nível abaixo do Jéfferson, que fez apenas uma partida em excelente nível, contra o Fluminense.
Claro que as oportunidades aparecem e devem ser aproveitadas, mas vejo margem para que o Saulo melhore...
Sempre é bom lembrar de que quando o Fernández foi contratado, fiquei muito desconfiado, hoje não tenho problema em dizer que errei na avaliação e que está fazendo falta.
SA!!!

Abel Santos disse...

Eu li aqui sobre avanços contra o Sport... Eu disse que o jogo contra o frágil Sport, que não vence há 12 jogos, não servia de parâmetro para nada.
E o pior é que a imprensa tratou como normal o vexame do Botafogo... e ela está certa... eu mesmo temia por aquela catástrofe, assim como temo levarmos uma goleada do Cruzeiro em casa.
Temos que torcer contra Ceará, Paraná, Sport e Vasco. O time está num "down" fatal.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, diferente do Jefferson (mesmo nessa última fase), eu nunca senti confiança nos jogos do Saulo.

Possa crer, Abel.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Olha aí o Ceará... com o Lisca doido... vem perdendo, mas dando trabalho.. e agora derrota os mulambos diante de um Maracanã lotado.
Não sei, mas temo a possibilidade futura de disputarmos a lanterna com o Sport..

Anônimo disse...

E o Leandro Carvalho acabou de marcar o gol da vitória do Ceará sobre o Flamengo (jogo no Maracanã). Ele foi emprestado pelo Botafogo, não é? Parece que continua a sina de o Botafogo se desfazer dos melhores e ficar com os piores jogadores....
AC

Rodrigo Federman disse...

Sim, Abel.

AC, o fraco Leandro Carvalho passou a ser craque por causa do gol contra o Flamengo. Desculpe, mas por essas e outras também que o Botafogo não sai do lugar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, pode até ser, mas não me lembro do Leandro Carvalho ter tido uma série de oportunidades como outros péssimos jogadores do elenco.
AC

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Não se trata de Leandro Carvalho. Se trata da fórmula Ceará. Alguém tem dúvida de que seria goleado jogando como vem jogando o Botafogo?
Fechou a casinha, marcou, jogou por uma bola e ganhou. Depois que o Lisca chegou, tomou goleada de quem mesmo? Ganhou 15 pontos depois da Copa. Tinha 5 e agora tem 20. Ah.o Vitória do Carpegiani já meteu 2 seguidas. Jogo defensivo, solidário.
Somos um Barueri. Devemos jogar como tal.
Quem explica Dudu Cearense renovar?Paga dívida com quem?
Atenção. Voltar na D pode ser uma solução.
Paulo de Poa

Marcio disse...

Rodrigo, se me permite, nessa eu discordo de você, pois o Jéfferson andou sofrendo gols que um goleiro com a rodagem dele não "poderia" sofrer, além de jamais se mostrar um comandante da defesa.
O Jéfferson, diferente do Saulo, conhece ou deveria conhecer os atalhos.
A falta faz o Gatito,.... Em relação a Jéfferson e Saulo, não vi perda com a saida do primeiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, ok, mas jogador ruim é jogador ruim. Não dá para lamentar saída ou poucas oportunidades para quem não é jogador para Botafogo.

Paulo, e um treinador que briga, grita, xinga e exige dos seus jogadores.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Marcio. Bom, nessa nós pensamos diferente mesmo. Para mim, hoje só o Gatito. E agora com a dúvida de como voltará. Se um dia voltar.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Já é o terceiro jogo que o Leandro Carvalho decide, em que 1 ponto se transforma em 3.
Lembrando que ele voltou pra lá já com o campeonato em andamento, e também DUVIDO que o Ceará tenha elenco melhor que o nosso. Digo isso pois se estivesse no Palmeiras por exemplo, alguns diriam que o futebol dele cresceu por causa dos companheiros. Mas não é o caso.
É craque? Não é. Muito longe disso. Mas está sem dúvida a frente de Pimpão, Pachu e Brenner, só pra citar alguns que ainda estão aqui, e que tiveram muito mais oportunidades.

Em resumo, mais um erro de avaliação de quem é bem pago pra montar nosso elenco.

Fatos disse...

LC não é jogador para o Botafogo, sem dúvida. Mas pro Botafogo que queremos e nos lembramos com nostalgia.
Mas para ESSE Botafogo atual, seria sim opção melhor que as que temos.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Fatos. Alguém realmente está acompanhando ele com atenção no Ceará? Duvido. Uma coisa é nossos atacantes serem horríveis. Nisso eu concordo. Outra é dizer que LC seria diferente no atual Botafogo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o erro foi terem contratado, isso sim.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Fecho com o Daniel. E acrescento: o cara fez QUATRO JOGOS pelo Botafogo, impossível avalia-lo de maneira justa.


SA!

RICARDO SOUZA disse...

QUE BOM PARA ELE! SE ESTIVESSE AQUI SERIA BANCO DO PIMPÃO... E não teria chance de entrar!!!
Segundo tempo, time perdendo, quem entra? Aguirre no lugar do Brenner... vish, Marcelo Baiano no lugar de qualquer um e o Luis Ricardo no lugar de alguém tbm... Mas aí vem outro jogo entra quem? Kieza na ponta direita, vish! Renatinho no lugar do Valencia, Marcelo Baiano denovo!... outra derrota... Luiz Fernando sai, entra Pimpão, entra o Joao Pedro...

Marcio disse...

Sobre o Leandro Carvalho, as notícias deram conta de que o próprio jogador e seus familiares pediram ao BOTAFOGO que facilitasse o empréstimo; já que estava com problemas de adaptação e lesões.
Ou seja, preferiu sair do BOTAFOGO e retornar ao Ceará; com todo o respeito que a equipe cearense merece, mostrou-se um jogador sem preparo, não teve disposição para pelo menos brigar até o fim da temporada por um lugar no Time, mostrar o seu valor.
E mais, retornou ao Ceará com salários de Ceará ou de BOTAFOGO, já que ao vir fatalmente deve ter recebido um substancial aumento...
Aceito até a falta de adaptação, correr da briga, não.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/pedido-de-leandro-carvalho-e-de-seus-pais-sensibilizou-botafogo-a-empresta-lo.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, estamos falando em Leandro Carvalho. Realmente o Botafogo se apequenou.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Amigo,ou viu a sujeira interna no Clube...

Daniel Cananea disse...

Então temos que livrar a cara do Anderson Barros nessa.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não sinto falta alguma. Sério.

Perfeito, Marcio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não creio, Celso. O cara não tem cérebro para pensar. Jogador de futebol no Brasil...

Daniel, não. O cara sequer deveria ter sido contratado.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Daniel disse: "duvido que o Ceará tenha elenco melhor que o nosso".
Pode não ter, mas o nosso é tão ruim quanto o dele. E ao menos eles estão perdendo de 1x0 dos grande times fora de casa... e nós estamos fazendo o que?
E francamente, Leandro Carvalho? Para disputar vaga com o "craque" Pimpão?
E, triste contatar algo: Zé Ricardo não conseguirá levantar esta merda... ele enfrentou isto no Vasco e foi a fossa... o mesmo ocorre agora...

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Abel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O "fala botafoguense" começou a camoanha: Fora Mufarrej!

Rodrigo Federman disse...

E eu concordo, Levi.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

*campanha*

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também acho que a administração Mufarrej foi para o ralo.
SA!!!

Abel Santos disse...

Campanha necessária, sem dúvida alguma...
Mas... agora pode produzir mais tragédia...
Temos que fazer o que for possível para tentar escapar do provável rebaixamento...
E no fim do ano... desinfetar o Botafogo dessa gente...

Fatos disse...

Pra vc ver. Nessas horas de vacas magras o gestor tem que zerar os erros na montagem do elenco.


SA!

Fatos disse...

Respeito, mas vi ele decidindo dois jogos, jogando com companheiros do mesmo naipe que ele teria no Botafogo. Coisa que não vi Pimpão e Pachu fazendo, por exemplo.

SA!

Daniel Cananea disse...

Discordo. Acho ele uma boa aposta, óbvio que não um titular incontestável, mas agregaria.


Abs e SA!

Daniel Cananea disse...

No modesto Ceará existe entrega. Insatisfação com derrotas. E os salários estão em dia.

Anônimo disse...

Observando as opiniões, não deixo de dá meus pitacos, sobre o Botafogo, exemplo o Leandro Carvalho com seus gool o Ceara ganhou de 1x0 sobre o fluminense e hoje 1x0 sobre o Flamengo.
O garoto Leandro Carvalho é bem habilidoso e rápido, ainda não conseguiu jogar em um clube grande, com seus 23 anos, é bola e seu único defeito como jogador é a cabeça fora do lugar, em alguns episódios.
Concordo com quem critica, porque ainda não conhece o jogador e no Botafogo praticamente ele não jogou, 10 minutos ou 20 minutos em outra partida é muito pouco, para ele ter mostrado alguma coisa.
Joga fácil e tem bastante habilidade, vejo que o Botafogo poderá lucrar no futuro com esse jogador e chegou a custo quase zero ao clube e a diretoria amarrou seu contrato de 03 anos.
Botafogo atual é um time sem alma e só rezando para não ser rebaixado.Não gosto do Zé Ricardo como treinador.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Bom, Fatos. Eu já vi Pimpão decidindo jogos. E também acho que ele não é jogador de Botafogo. O mesmo serve para LC, que agora virou exemplo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Daniel. Pensamos diferente.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Já sim, Marcio.

Verdade, Abel.

Mamá, com todo respeito, com 23 anos, se fosse esse "fenômeno" já estaria fora do Brasil ou despertado interesse de vários grandes por aqui há bastante tempo.

Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Se o Ceará tivesse Saulo de nada adiantava o gol do LC pois teriam perdido certamente ele aceitaria no mínimo uns dois.
Sds.






Rodrigo Federman disse...

Possa crer, JPratti.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No jogo passado o Aguirre desencantou. Aí a gente pensa: agora vai ter sequência como titular (não que o ache um craque). Aí, pasmém, o Brenner entra. Incrível . O cara mais caro do elenco depois do jefferson não tem sequência alguma.
Impressionante como queimamos jogadores no clube com poucas oportunidades. Vide Leandro Carvalho, que veio, jogou dois jogos em apenas 15 min. Depois 1 como titular e 1 entrou no segundo tempo e foi emprestado novamente . Agora tá jogando demais no Ceará.
Não da pra entender o critério
Abraço Luiz

Marcio disse...

O Pimpão não somente decidiu jogos, como é o maior artilheiro do BOTAFOGO em Libertadores, junto ao Jairzinho e ao Dirceu..
Respeito as opiniões diferentes, mas continuo acresditando que o Leandro Carvalho não estava preparado para encarar um desafio maior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, a incoerência continua reinando em GS. Ninguém entende mais porra nenhuma do que acontece por lá, as preferências e prioridades, etc.

Fecho contigo, Marcio. E acredito que para os que agora falam em LC, é sinal de desespero. Justificável, deixo bem claro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Talvez não estivesse preparado Rodrigo. Mas era natural dar mais chances pra ele não é? Já que nesse clube, muito, piores ainda, tiveram. So isso. Depois de chances dadas. Se não desse certo, emprestava . Mas dessa forma? Não consigo entender. Lembra que o contrato dele é até 2020. Se houvesse alguma dúvida do quanto renderia deveria fazer contrato tão longo? Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, se comparado a alguns outros, ok. Mas sou da premissa de que jogador de time pequeno nem deveria ser contratado.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Pimpão jogou 859 jogos pelo Botafogo. Leandro jogou 4.
Esse papo de desafio maior é balela, se o cara tem bola ele entra e joga, no Ceará Botafogo ou Real Madrid. O fato é que ele não teve oportunidades iguais, e agora se mostra (ao menos) opção menos pior do que as que continuam no clube.

Daniel Cananea disse...

Boa parte dos grandes jogadores surgiram de times pequenos, e foram contratados por times grandes.
Hoje em dia inclusive alguns times (como Cruzeiro e Palmeiras) nos fazem de time pequeno.

LC veio de time pequeno, mas um destaque de time pequeno. Isso não garante seu sucesso no time grande, mas só sendo testado pra saber né.


Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, quando um cara de 23 anos nunca chamou a atenção e vem como "destaque", desculpe, para mim é mais um "destaque" de time pequeno. E isso com boa vontade.
Abs e SA!!!