17/10/18

A situação só piora




E o Botafogo segue afundando no mar de lama...

Agora, adiantamentos de parte das receitas do campeonato carioca de 2020 e 2021. 

Segundo a diretoria, para honrar os compromissos dos jogadores e funcionários e fechar 2018 no "zero a zero".

Depois? Bom, depois, a outra diretoria que se ferre e tente compensar o buraco que será deixado por causa da completa incompetência administrativa da atual gestão. 

Um bando que se vangloria do amadorismo. Um departamento de marketing ridículo, incapaz de trazer novas receitas durante todo o tempo. Sim, porque não me venham dizer que essas parcerias mequetrefes com Spotify, Pega Carga e outras baboseiras dão retorno. 

Zero. Zero de retorno financeiro.

Até porque, o pouco que esses patrocinadores pagam (e nunca saberemos os reais valores), serve para quitar vencimentos (altíssimos, diga-se de passagem) de Dudu Cearense, Luis Ricardo e outros que vivem mamando (e dividindo rendimentos) nas tetas do clube. Tudo, lógico, com aval da diretoria.

Resumo da ópera: O último apaga a luz, porque pelo visto, o CEP (principalmente) enganou muita gente. A mim, inclusive.

Já o tal do Mufarrej, bom, sequer consigo levar a sério um presidente que mal consegue terminar frases e raciocínios com o mínimo de lógica e coerência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Cleberson disse...

CEP foi covarde, os sócios votaram acreditando na palavra dele, agora resolveu sumir do mapa, aliás 2018 CEP praticamente não apareceu, não botou a cara, ele não poderia fazer isso com a torcida do Botafogo que acreditou nele.

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, decepcionou mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,eles se dizem amadores mas são é muito espertos,profissionais dos conchavos e afundam o clube com várias negociatas.E a situação piora a cada dia.
Além dos contratos renovados citados por você,eu também incluo o do JEFFERSON.Eles sabiam que o goleiro não poderia mais jogar em níveis razoáveis e renovaram por 400 mil.Por que será? Conversa do boi tatá que o clube deve muito a ele pelo seu passado,etc.O Botafogo não é casa de caridade.Aí também tem.
Há muito de podre em algumas contratações e nas renovações de ex jogadores em atividade.Uma lava jato demonstraria que parte do salário de vários atletas vai para o bolso de empresários e dirigentes.
Vou me calar por aqui,pois não tenho como provar e os jogadores também não denunciam,pois alguns ganham muito mais do que merecem.
Enquanto isso nós,os otários torcedores,ficamos inconformados e não temos poder para sanar o clube,que encantou o mundo quando tinha dirigentes dedicados,sérios e honestos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, até entendi o que você quis dizer, mas ainda considero a situação do Jefferson diferente de Dudu, LR, Tanque (contrato renovado ano passado), Arnaldo e tantos outros. Mas enfim, é isso mesmo. São amadores só por baixo dos panos. No fundo, são espertíssimos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Isso sem falar nas eliminações ridículas da CB e SÁ que dariam pro clube e não houve nenhum tipo de cobrança. ..

Anônimo disse...

RODRIGO,entendo a sua opinião em relação ao JEFFERSON.
Mas a meu ver também é dinheiro jogado fora,e o pior é que já soube que pretendem renovar o seu contrato como um modo de incentivar os novos goleiros do clube que o têm como exemplo!!!!Realmente quando soube desse fato,não entendi nada.Só falta dobrarem o salário.Por isso digo que aí também tem.
Desculpe meu amigo,mas isso não acontece em nenhuma empresa séria.Quando,por qualquer motivo,o empregado não está mais apto para o trabalho,paga-se o que deve cumprindo tudo o que é previsto em Lei,e caso encerrado.
Tudo bem,apenas pequena discordância por querermos o bem do clube,cada um ao seu modo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e nessas eliminações, não houve cobrança ou indignação por parte dos dirigentes bananas.

Jota, não creio que eles tivessem informações precisas da condição física dele. Pelo contrário: Acredito que o péssimo DM certamente falava que ele voltaria 100%. E aí, 100%, o Jefferson vale(u) o quanto ganha(va). A diferença é que ele - antes de se machucar - ainda é/era útil e bem-vindo tecnicamente. Para mim, é muito mais "caro" gastar seus 60 em Arnaldos ou 150 em Dudus da vida, do que os 400 em Jeffersons.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em abril as noticias davam conta de que o BOTAFOGO precisaria de 14 milhões de reais no segundo semestre para fechar 2018 no azul; agora vem a noticia de que há a previsão que o ano fechará com um déficit de 49 milhões, mesmo com a antecipação de 18,8 milhões, quantia com um valor maior de 4,8 milhões do que a necessária (em abril) para fechar o ano no azul, isso sem contar a primeira antecipação feita que serviu de garantia para um empréstimo de 8 milhões de reais.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/sem-vendas-desde-ribamar-botafogo-ve-orcamento-apertar-apos-janelas-fecharem.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-revela-previsao-de-deficit-de-r-49-milhoes-em-2018-e-aprova-a-antecipacao-de-r-188-milhoes.ghtml

Sobre o Bruno Silva, conforme perguntou-me o André no Post anterior, lembroi o seguinte:
Quando o Cruzeiro anunciou que havia contratado o jogador, as notícias deram conta de que a diretoria tinha se irritado e só o liberaria se o clube mineiro pagasse o valor da multa, 8 milhões referentes a 40% dos direitos econômicos pertencentes ao BOTAFOGO.
No final, o BOTAFOGO aceitou negociar por 4 milhões de reais, sendo 3 milhões de reais em dinheiro e mais 30% dos direitos do Rony, que estava preso a um clube japonês e acabou por não vir, assim, os mineiros pagaram mais 1 milhão de reais em 5 parcelas de 200 mil.
Entretanto há uma matéria de julho, dizendo que o Cruzeiro pagou por 20% dos direitos do jogador e não 100%, como as noticias de março deram conta..

https://www.otempo.com.br/superfc/irritado-botafogo-s%C3%B3-libera-volante-se-cruzeiro-pagar-multa-1.1547508

https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/cruzeiro-negocia-parcelamento-por-bruno-silva-e-quita-compra-de-david-com-o-vitoria.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-recebe-ultima-parcela-do-cruzeiro-pela-venda-de-bruno-silva.ghtml

Tudo é muito confuso no BOTAFOGO.

SA!!!

Anônimo disse...

OK,RODRIGO,um abraço e SA.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, confuso e nebuloso.

Valeu, Jota.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Jean aparentemente voltará depois do Gatito.

Daniel Cananea disse...

Concordo com todo post, só acrescento uma informação.

Agora com o PROFUT, o máximo que uma gestão pode adiantar de receita da próxima gestão, é 30% do primeiro ano.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, a dúvida maior é: quando o Gatito voltará? Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
- Vice de finanças revela projeto para diminuição das dívidas em definitivo......
Alguém aposta nesse projeto ??

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, com esses caras fica difícil acreditar.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Consultar o Inter para prorrogar o contrato do Brenner para mim parece um escárnio ou uma manobra do mal intencionado (para não falar outro nome) que ganha.
Um cara que consegue ser reserva do Kieza ser mantido para 2019 ?
Sds.

Rodrigo Federman disse...

JPratti, vindo desses caras, nada mais me surpreende.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mufarrej:

"O nome já diz: é verba antecipada. Você pode amanhã ter um ativo interessante, como uma venda de jogador ou um patrocínio muito bom, e repor o dinheiro gasto. Isso daí é fluxo. Você trabalha com fluxo de caixa. Estamos sempre trabalhando e focados em trazermos receitas. E vamos trazer."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-preve-quitar-dividas-em-sete-dias-e-justifica-antecipacao-nos-estamos-sem-dinheiro.ghtml

Pois é, venda de jogadores e um bom patrocinio... Estão pendurados na Caixa como patrocinador master e não ouvimos nada sobre outros interessados; e jogador para ser vendido, sinceramente, não temos, já que mal servem para suprir as necessidades do próprio BOTAFOGO.
E se alhuém desejar contratar algum, fatalmente o valor não resolverá o problema dos, aproximadamente, 26 milhões antecipados. E não há garantia alguma de que venderão pelo valor integral da multa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o mais interessante é que ele fala que amanhã podemos ter um ativo interessante, mas não fala porque nunca cobra resultados práticos (justamente esses ativos interessantes) desse fraco departamento de marketing/comercial.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O vice de finanças está um ano e meio no clube deixou chegar no caos atual.Agora pensa num projeto de recuperação que pode mudar o estatuto e/ou privatizar parte do futebol (??).
Enquanto não rasparem a última moeda não largarão o osso.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em dezembro de 2017 o orçamento bruto aprovado para 2018 foi no valor de 204 milhões de reais.
As informações eram no sentido de que o orçamento era otimista; todavia o Luiz Felipe Novis disse que era dificil e não impossível.

"Os senhores poderão perguntar se não há otimismo demais no orçado. Sim, há otimismo. Mas não há outra maneira de encarar 2018. Na próxima gestão, os executivos do clube precisam trabalhar com metas, com acompanhamento. É possível executar esse orçamento, mas exige dedicação total de todos no clube.'

E complementou:

"Se passarmos bem por 2018, teremos galgado um passo importantíssimo, porque a expectativa de 2019 em diante é excelente. Estamos no ponto de virada, esse é o ano."

A matéria também falava sobre as ideias para ampliar os lucros.

Aumentar o patrocínio da Caixa Econômica Federal;
Aumentar os eventos no Nilton Santos;
Aumentar o número de sócios-torcedores;
Gerar mais receita com os esportes olímpicos (basquete está no NBB);
Começar a explorar comercialmente espaços do novo CT;
Vender jogadores.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-previsao-de-r-204-milhoes-em-receita-clube-aprova-orcamento-para-2018.ghtml

A questão é saber se cobranças foram feitas sobre aqueles que estão encarregados por atingir as metas estabelecidas e, segundo o próprio Novis, possiveis .
Além disso, não custa tentar saber quais medidas seriam tomadas em caso do cenário negativo como de fato está ocorrendo. A única alternativa é a antecipação de receitas?
Mais viável do que uma hipotética venda de um jogador, seria não ser eliminado pela Aparecidense, já que dependia muito mais das próprias forças do clube.
Para terminar, não custa lembrar que a premiação da Libertadores 2017 , após o desconto das despesas, foi dividida meio a meio com os jogadores e comissão técnica; a meu ver foi um percentual muito elevado para as condições do CLUBE; talvez, repito, talvez, em caso de título e a consequente vaga na Libertadores 2018 justificasse tal esforço, jamais uma eliminação nas quartas.
Acredito, lendo as noticias, que fizeram uma projeção de cenário irreal.

SA!!!

Daniel Cananea disse...

É triste ver esses caras jogando e os meninos da base não tendo chance, Gilson e Moisés é sacanagem. O Yuri ficou um ano sem jogar, jogou contra o Santos e rendeu melhor do que estas merdas, sem contar que na base ele também jogava mais avançado e poderia ser usado no lugar do Pimpão.. O garoto é da base, joga mais que os três e em uma eventual venda, o clube ganha uma grana, mas quem joga são esses lixos.

Daniel Cananea disse...

Pai dele disse que Gatito está triste e envergonhado de não estar jogando, e que deve voltar em 15 dias. O que duvido.

Eduardo Samico disse...

Grande Rodrigo, antes de ler a postagem de hoje, já salvara o link abaixo para enviar para seu email.

https://medium.com/botafogosemmedo/mais-botafogo-preso-ao-passado-sacrifica-o-nosso-futuro-748b23c39b68

Agora, respeitando o tema, envio para todos os amigos do Cantinho que tiverem interesse.

Infelizmente estou completamente desanimado e desmotivado com esse Botafogo e com o futuro que se delineia.

Isso, em conseguindo nos manter na série A. Pois se viermos a cair, temo que não mais consigamos nos levantar. Olha o exemplo do Coritiba, ex-campeão brasileiro, recentemente foi finalista da Copa do Brasil e, salvo engano, periga permanecer na série B.

Realmente, nossos amadores dirigentes vêm fazendo tudo muito bem feito com vistas a nos derrubar em definitivo, ao menos no futebol.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza não houve cobrança alguma. Afirmo isso sem pensar duas vezes.

Daniel, é muita negociata. Não a toa o Botafogo está nessa situação caótica.

Fala, Eduardo. É para desanimar de vez, né?

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

A diretoria também fala em vender dívidas... não entendi... quem faz isto é o credor e não o devedor... o Botafogo tem muito credito vencido?

As estratégias que eles citam para aumentar receitas são verdadeiras piadas. Falam até em aumentar o patrocínio da Caixa, como se tivesse concorrentes na praça.
Falam em vender jogadores... só se for por DVD e fazer com que trouxas caiam em golpes de empresários...
Enfim, baratas tontas gerenciando o Botafogo... naufrágio a vista.


Anônimo disse...

O uruguaio Arrascaeta jogou no Japão, encarou um voo de mais de vinte horas até São Paulo, entrou em campo, meteu o segundo gol e deu o título da Copa do Brasil ao Cruzeiro. Cruzeiro, para quem não sVes, é um daqueles cinco ou seis clubes GRANDES que disputam e ganham títulos de verdade.Copa do Brasil é aquele campeonato em que o ex-Botafogo só passa vergonha, e o torneio que enche o clube de dinheiro e garante uma vaga automática para o principal campeonato continental, aquele campeonato do qual o ex-Botafogo foi eliminado pelo Aparecidense na primeira fase, num jogo em que o ex-goleiro Jefferson saiu do campo rindo...sabe-se lá do quê.
Enquanto o Cruzeiro se torna bicampeão da Copa do Brasil (cinquenta milhões de reais de prêmio), enriquecendo também a sua história (sexto título da CN), o ex-Botafogo adianta receitas dos próximos dois anos para pagar salários ao Jefferson e ao Dudu Cearense.
Mas tudo bem. Faltam poucos meses para o ex-Botafogo disputar um título à altura da sua grandeza e das suas ambições. Vem aí mais um estadualzinho, com Dudu Cearense como valoroso capitao.

Rodrigo Federman disse...

Abel, isso, depois de divulgarem a CEF gratuitamente durante vários meses em 2018. Diretoria sem vergonha.

Levi, esse título do Cruzeiro só confirma o que tanto falamos: Hoje, o Botafogo não é mais um clube grande como sempre foi. Infelizmente é a realidade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Cruzeiro acaba de ser campeão da Copa do Brasil.
Segundo uma matéria de agosto último, o clube mineiro deve 90 milhões de reais na fifa, referentes a débitos com outros clubes; além disso, há rumores de que quando sair o balanço financeiro de 2017 ainda não foi revisado pelo Conselho Deliberativo, o Cruzeiro estará entre os maiores devedores do Brasil.

https://www.foxsports.com.br/news/372792-divida-do-cruzeiro-na-fifa-chega-a-rs--milhoes-e-clube-estuda-desconto

No BOTAFOGO a dívida é inversamente proporcional aos times montados e conquistas.
E ainda querem apoio incondicional do Torcedor.
SA!!!

Abel Santos disse...

Levi, você disse tudo que também penso.
Vemos Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético, sem citar clubes de RJ-SP, ganhando títulos importantes... veja como seus estádios só vivem cheios, mesmo com torcidas menores que a do Botafogo.
Não temos perspectiva alguma de montar um time competitivo por muitos anos, se é que algum dia voltaremos a montar.
A crise é séria. Não estamos livres da derrocada final.Só temos uma chance: Permanecer na série e colocar todo mundo para correr no final do ano, a começar por todos os dirigentes, depois 90% do elenco e toda a estrutura do futebol.
Isto não vai acontecer, claro. Então, estamos condenados.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Paga-se dívidas com títulos. Clube grande é assim.

Todos ganham, Abel. Menos a gente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ontem na decisão da Copa do Brasil, o futebol deixou uma lição: O Pedrinho já havia classificado o Corinthians na semifinal ao entrar no jogo no segundo tempo; ontem o Jair o colocou no jogo depois dos 20 do segundo tempo e se não fosse o VAR, teria colocado o Corinthians em vantagem, claro que sem debater a penalidade mal marcada.
É o único que tenta o drible e tenta finalizações de média distância.
Ouvi em um canal de Sports, que a comissão técnica do clube paulista não o considera pronto para iniciar os jogos...
Claro que planejamento é para ser seguido, contudo não se pode radicalizar ao extremo, quando os outros que têm condições de jogar 90 minutos nada produzem.
Se não fosse esse futebol de cartilha, o Pedrinho deveria ter iniciado a partida ou entrado no inicio do segundo tempo,
E no BOTAFOGO também é assim, jogadores tidos como "cascudos" nada apresentam, mas seguem titulares porque os jovens não estão preparados, como se fosse possivel fazer pior do que fazem os mais velhos.
É preciso acabar com esse futebol de manual de instrução, do que dizem os professores em salas de aula.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, logo esse pobre rapaz será considerado um eterno amuleto/talismã, mesmo que seja melhor do que aqueles que iniciam os jogos regularmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, segundo jogo da decisão, o time iniciou o segundo tempo perdendo o jogo e consequentemente o título e o Jair fez as substituições no tempo de jogo contido no manual de instrução; aos 21, 32 e 35 minutos do segundo tempo.
BOTAFOGO precisando fazer mais um gol no Bahia para garantir a classificação e o Zé Ricardo fez as substituições aos 16, 30 e 36 minutos do segundo tempo.
Esses são os treinadores brasileiros, trabalham com o mesmo manual, empregam as mesmas práticas... Depois não entendem o porquê do futebol nacional se encontrar literalmente no fundo do poço.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, maldito futebol moderno! rs
Abs e SA!!!