02/10/18

Aumenta a confiança

















Notícia retirada do site Lancenet

"Com possibilidade de voltar, Gatito treina pênaltis no Botafogo.

Goleiro paraguaio vem se recuperando de lesão no punho direito e tem chance de retornar ao time alvinegro diante do Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana".

Meu comentário: Se eu sou o Zé Ricardo e tenho 0,1% de aval do departamento médico para escalar o Gatito, não penso duas vezes. A simples presença do paraguaio já dá uma inibida e preocupada no adversário (por mais que esteja sem o ritmo ideal).

E que ele esteja plenamente recuperado, pois, mais do que nunca, precisaremos do Gatito também nas últimas rodadas do Brasileirão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Concordo. Embora ainda ache que os meninos ainda serão bons goleiros, no momento não podemos vacilar e segurança no gol é fundamental.

7nelson7

Rodrigo Federman disse...

Sim, Nelson.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Boa tarde ALVINEGROS....!! Que notícia boa , acho que já posso suspender o whisky e retirar o aparelho de respiração... voltando nossos goleiros...a coisa tende a melhorar !!,mesmo estando engessado já e uma ótima notícia !! Mas deixarei o tubo e vou guardar os fogos... é Botafogo... né??.. abraço rodRodr

Rodrigo Federman disse...

Amém, Valter.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como bem diz o SÉRGIO,que clube azarado o nosso atualmente,os melhores se machucam quase sempre.
Como há tempos evito comentar sobre dirigentes,DM,etc,e leio algumas acusações no caso GATITO,procurei informar-me.Pedi a um dos meus filhos,que é médico no Rio,que procurasse saber algo sobre o caso e,na ocasião,ele me disse o seguinte: "conversei com amigos da área esportiva e a contusão do goleiro foi meio rara para jogador de futebol.Após algum tempo de tratamento,o goleiro pediu para procurar algum especialista da área fora do clube.Foi autorizado e a equipe que o atendeu disse que não havia nada a ser feio,que o tratamento era realmente demorado devido ao local da contusão".
Deixo bem claro que não estou acusando ou defendendo o DM do clube,pois estou fora do Rio e não tenho ligação com ninguém do Botafogo.Apenas tenho como norma pessoal,só esculachar quando tenho certeza das responsabilidades de alguém.
Espero que o GATITO volte a ser o melhor goleiro do Brasil o mais breve possível.Quando de sua contratação,alguns ridicularizaram o clube,que era paraguaio,contratação absurda,etc,etc.Quem o indicou e avalizou foi o TENIUS,que deve conhecer pouco sobre goleiros,rsrsrs.Em pouco tempo,as suas atuações ajudaram a calar a boca de muita gente.
Tive a oportunidade de ver jogando vários goleiros estrangeiros,e até a chegada do GATITO,o melhor para mim era o LUGANO.
Boa sorte ao jovem goleiro,que volte a honrar camisa que foi de MANGA e se livre de contusões complicadas,pois necessitamos muito dele em forma.SA.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, entendo e respeito. E mesmo sendo leigo, mantenho o "achismo" de que o açougue em GS diagnosticou e tratou mal. Tanto é verdade, que será vários prazos e nunca sequer chegaram perto. Tomara que não tenhamos novidades de última hora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Gatito e Jean fora do jogo amanhã. Só resta esperar que Bochecha e MF façam algo mais...

Marcio disse...

Rodrigo, isso se esse aval de 0,1% vale de fato 0,1%...
Essa novela Gatito Fernández já passou dos limites, com previsão de ficar somente um mês fora de combate, o paraguaio já está há 5 meses e alguns dias.
Mesmo torcendo pela volta imediata do Fernández ao gol ALVINEGRO, espero que o tempo de inatividade não tenha grande influência em seu desempenho.
Veremos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo. Vi isso agora.

Marcio, e não valeu, pois confirmaram agora a pouco que ele ainda não joga amanhã! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,faltou-me dizer que estou me referindo apenas ao caso GATITO,sobre os outros problemas médicos não tenho informação,nem emito opinião.
O amigo deve lembrar que no caso JEFFERSON,foram N criticas,etc,etc.Também procurei informações confiáveis e alertei que ele jamais voltaria a jogar em bom nível,pois a contusão sofrida era comum em jogadores de basquete.Na ocasião,citei alguns jogadores americanos que tiveram as carreiras encerradas após terem contusões parecidas.
Só espero que o GATITO possa se recuperar rapidamente,pois quem conhece o assunto garante que demora,mas a recuperação é total,ao contrário do JEFFERSON,que ficou com dificuldade de movimento no lado contundido.
Não quero convencer ninguém de nada,apenas dei uma informação atual e relembrei um caso anterior.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Você me falou sim. Mas no caso do Jefferson, tanto foi incompetência também, que ele precisou recorrer à médicos de fora do clube depois de tanto esperar e tal. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, como eu escrevi anteriormente, essa novela Gatito Fernández já passou dos limites; esse retorna hoje, retorna amanhã, é intolerável. Parece que estão cozinhando alguma coisa em banho-maria.

Ainda sobre a contusão do Fernández, o Jota trouxe a informação de que a contusão sofrida pelo paraguaio é meio rara para um jogador de futebol.
Não custa lembrar que no dia 18 de abril, o paraguaio sentiu o pulso direito em um treinamento e o médico disse que a situação não preocupava para o jogo frente ao Sport. O jogo contra o Sport foi no dia 23 de abril, Gatito foi muito bem, inclusive, e no dia 25 de abril saiu a informação dando conta de que um exame havia detectado uma contusão óssea no PULSO DIREITO e por isso o paraguaio ficaria fora por até um mês. Passou dos 5 meses!
Eu não duvido que a contusão seja rara, como informou o Jota, só que ninguém questionou ao departamento médico se a contusão sentida no treino se relaciona com a que afastou o paraguaio dos campos, já que as duas foram no punho direito; além disso, não custa perguntar se não teria sido melhor poupar o paraguaio do jogo frente ao Sport, já que era "apenas" a segunda rodada a perdê-lo por praticamente todo o campeonato brasileiro.

Para terminar, lembro também que a contusão do Jéfferson também era rara...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/gatito-da-susto-sente-problema-no-punho-e-deixa-o-treino-mais-cedo-no-botafogo.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/exame-aponta-lesao-no-punho-de-gatito-que-ficara-fora-por-ate-1-mes.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. Muitos desencontros de informações e avaliações. Não é normal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MÁRCIO e RODRIGO,eu não duvido de nada,tudo é possível.
Além do mais,medicina não é matemática.No próprio Botafogo já houve casos duros de engolir,inclusive com um famoso médico.É só pesquisar na internet,uma cirurgia mal feita e que deixou um excelente ponteiro esquerdo inutilizado para o futebol.Para mim,que o conheci e vi jogar,melhor que o JAIRZINHO,pois jogaram juntos.
Não pensem que só ocorre em nosso clube,pois é só pesquisar e verão quantos jogadores estão afastados Brasil afora.
A meu ver,muitos médicos se acham os tais,acima do bem e do mal,não reconhecem os seus erros em avaliações mal feitas.Alguns acham que não devem dar informações,pois se julgam deuses.Junte-se a tudo isso,os próprios atletas que não cumprem o prescrito.
Evito generalizar ou ofender,pois em qualquer profissão existem aqueles que não a honram.
E não é só no futebol,nos atendimentos particulares também tenho exemplos na família.Vida que segue.JOTA.

Marcio disse...

Muito bom fazer negócios com o BOTAFOGO...

"Fluminense negocia com Botafogo mais dois jogos no Nilton Santos"

"A negociação feita pelo Fluminense com o Botafogo para levar o jogo contra o Grêmio ao Nilton Santos deixou encaminhado outro acerto: mais duas partidas do Tricolor na casa do Alvinegro...."

O melhor vem agora!!

"O acordo entre os times cariocas foi o seguinte: R$ 125 mil de alguel, um valor inferior aos R$ 180 mil cobrados em dois compromissos do Tricolor na Copa do Brasil (Salgueiro-PE e Avaí). O Fluminense, aliás, ainda deve o pagamento referente ao enfrentamento com a equipe catarinense. A tendência é que a redução no valor seja mantida..."

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/fluminense-negocia-com-botafogo-mais-dois-jogos-no-nilton-santos.ghtml

É isso aí!
Não recebeu o valor do primeiro aluguel e premia o mau pagador com um preço menor no segundo e terceiro aluguéis.
Muito bom!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.

Marcio, sempre fazemos acordos caracu. Todos com a cara e nós...

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tomara que gatito volte não aguento mais falhas de Diego, e saulo

Marcio disse...

Jota, eu também não duvido de rigorosamente nada.

Rodrigo, no BOTAFOGO tudo é sempre muito estranho.

SA!!!

Fabio Lucas disse...

Mais não volta contra o Bahia já foi falado Rodrigo infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

Não será hoje, Edison.

Sempre, Marcio.

Sim, Fabio.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Uma coisa é ele recuperado fisicamente... outra é ter ritmo de jogo...
A prudência tem que prevalecer...

Rodrigo Federman disse...

Abel, sem total ritmo de jogo ele é muito mais confiável!
Abs e SA!!!