20/10/18

Canalhas!!!





O rebaixamento vai ficando cada vez mais provável.

Principalmente após mais uma derrota vergonhosa do Botafogo.

Desta vez, em casa, por 0 a 1 para o Bahia.

Graças a Deus não assisti esse vexame.

Espaço aberto aos amigos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

61 comentários:

Sergio disse...

Ainda bem que tomei a decisão certa ao decidir não assistir o jogo. A segunda divisão é logo ali. O Botafogo sendo destruído por incompetentes e os conselheiros nada fazem. ABS e SB!

Ricardo Rocha disse...

Do presidente ao ponta-esquerda, falta uma coisa ao Botafogo: HONESTIDADE.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, público zero até o final. Não tem mais jeito.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo tem muito time da segunda divisão que rsta melhor que o Botafogo,time muito mal treinado...o ZR não consegue dar padrão ao time,grande erro contratar esse sujeito..rebaixou o Vasco e agora vai rebaixar o Botafogo.. não vejo saida.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, concordo. E quase todos, com muito mais vontade. Elenco lixo e banana.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que fique bem claro, nenhum desses jogadores pediru para ser contratado ou ter o contrato renovado. Portanto a culpa é da diretoria, que nessa hora não aparece para entregar o cargo nas mãos de alguém com coragem e capacidade suficientes para tirar o BOTAFOGO desse atoleiro.
Dentro de campo esses bando não ganhou uma jogada aérea defensiva ou ofensiva; não ganhou uma única dividida (para fazer justiça, teve uma, Jean ganhou do Gilberto e o Kieza prontamente foi lá afagar o seu adversário/companheiro de profissão).
Toques para o lado, para trás, nenhuma jogada ensaiada, Nada!
E para completar, o "professor" Zé Ricardo, saca o Jean e deixa em campo o Lindoso, Bochecha, Kieza, Gilso... Quantas substituições são possíveis? Deveria ter feito 3 e ter terminado o jogo com quem desejasse de fato jogar, mesmo que fosse no limite mínimo da regra, 7 jogadores.
Só que falta comando, seriedade, respeito à Instituição...
Já cansei de escrever sobre isso e volto a repetir, o problema do BOTAFOGO não é falta de dinheiro, time fraco ou forte; o problema é a cultura da derrota, da falta de cobrança, da satisfação com pouco.
Coloquem o orçamento do Bayern de MUnique no BOTAFOGO, nesse botafogo desses caras, e ele fracassará de forma incontestável.
Messi, CR7? Naufragarão!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo 100%. Essa mediocridade está enraizada. Amanhã falarei sobre isso com mais calma (se for possível).
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Discordo completamente sobre a mediocridade. Impera no Botafogo a DESONESTIDADE.

Rodrigo Federman disse...

Os dois, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Time que tem como capitão e titular absoluto como Lindoso, não pode almejar nada...e muito menos a torcida comparecer ao estádio. .

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, falarei sobre isso amanhã. Já está anotado aqui.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Passo! Não falo mais desse time pequeno, dirigido por gente pequena.
Limito-me a reverberar o grito dos poucos abnegados que estavam no estadio: Fora Lindoso! , Que quer dizer fora mufarrej, Anderson... Dudu Cearense.

Rodrigo Federman disse...

Levi, fora 95% dos que lá estão. Dos jogadores ao presidente.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Muitos negam a realidade como um meio de se proteger contra ela.
Vejo muitos botafoguenses sem compreender o profundo buraco em que estamos.
Não se trata de uma fase, como costuma ocorrer com grandes clubes, mas é uma profunda crise institucional e que ameaça a existência da própria instituição.
O Botafogo se encheu de gente medíocre, da diretoria ao preparador físico. Desde o início que eu temo o rebaixamento, é minha conversa desde sempre. E agora estamos à beira do calabouço.
Próxima rodada é derrota na certa (Atlético-PR lutando por libertadores em Curitiba) e entraremos na Z4.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Jogadores fingem que jogam, Botafogo finge que paga salário. Tá explicado esse marasmo? Bando em campo!

Marcio disse...

Zé Ricardo:

Realmente a gente tem que reavaliar e ver o que precisamos melhorar, porque resultado duro para a gente. Precisávamos da vitória aqui. Agora é avaliar, temos dois dias. Segunda se reunir com comissão, jogadores e ver o que fazer para aumentar poder de criação.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-lamenta-derrota-para-o-bahia-em-casa-resultado-duro.ghtml

Nós que não somos pagos para tal sabemos dos muitos defeitos desse bando que veste a nossa CAMISA, ele que é técnico e recebe para tal precisa reavaliar?
Fala sério!
SA!!

Ricardo Rocha disse...

Inicialmente peço desculpas aos amigos por discordar das críticas às qualidades técnicas da equipe,imputando a razão da péssima campanha.
Não ficarei em cima do muro. O Botafogo é composto por uma quadrilha que ,há mais de 40 anos, se reveza no poder,com uma única finalidade: o enriquecimento ilícito. Realmente os senhores acreditam em amadorismo? Que os contratos com VT, Dudu, Lr,Gilson, Arnaldo, entre tantos, foram feitos por amizades,comprometimentos? Não! Foram acordos de propinas, percentuais nos contratos. Não podemos fechar os olhos, o Botafogo é o retrato do País. Entregue a uma quadrilha que assalta seus cofres. Então, vamos.parar com essa de amadorismo, é DESONESTIDADE MESMO.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, se bem que eles são muito ruins por natureza também. Mas o foda que sequer fingem que estão correndo com vontade.

Marcio, são os professores do futebol moderno e seus discursos pseudo-intelectuais...

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Paulo,no fim , TODOS receberão o salário, de uma forma ou de outra. Só quem perde é a instituição, a torcida.

J. Daniel disse...

Diretoria de merda, incompetente, não poderia ser outro o resultado: time medíocre. Com raríssimas excessões, para a temporada de 2019, terão que dispensar mais de vinte jogadores, incluindo aqueles que serão devolvidos. Só um milagre salva o alvinegro do rebaixamento.SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu acho que tem muito dos dois. O elenco é sim, sofrível, mas a quadrilha assaltando o clube também influencia diretamente.

J.Daniel, melhor você nem perder tempo sonhando. Eles manterão boa parte desse elenco, vai por mim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cadê a tal torcida pra cobrar? Senão houver cobrança por parte dela, nada será diferente. Pois a diretoria, ops melhor nem falar!

Alan

Rodrigo Federman disse...

Alan, a torcida cansou. E entendo quem realmente largou mão. Até porque, essas diretorias bandidas se blindam de uma maneira tão forte, que nada muda.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Fosse só pelo elenco, não estaríamos há mais de 20 anos sem títulos de verdade. A quadrilha está a serviço de lavagem de dinheiro,negociatas, politicagem etc. Já tivemos bons times e não conquistamos algo que preste nestes anos. A continuar assim, O BOTAFOGO ACABA. Ou aparece algum grupo ,alguém honesto pra colocar ordem na casa, ou o nosso futuro será de apenas um Clube social. PORRA, ESTÃO ROUBANDO O BOTAFOGO! Literalmente...

Rodrigo Federman disse...

Celso, o risco do Botafogo fechar as portas está cada vez mais forte. E com essa quadrilha lá, não podemos descartar essa hipótese.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O lance do Lindoso jogando a bola pela lateral para,CALMAMENTE,amarrar as chuteiras é um sinal do que está acontecendo. Um descaso dos jogadores que sabem da falta de moral de quem os comanda. Repito: ESTÃO ASSALTANDO O CLUBE e todos nós sabemos disso.

Rodrigo Federman disse...

Celso, sobre isso, falarei amanhã.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Eu discordo da maioria. Tenho absoluta certeza que a questão é técnica.Temos apenas o Iggor, o Jean, o Luis Fernando e Erik com condições de jogar no Botafogo. Como pode um jogador como esse Bochecha ser titular do Botafogo? Do Ruindoso não vou mais falar aqui. No cantinho tem gente que acha o Marcinho mais jogador do que o Luis Ricardo. Ave Maria. Dos outros nem falo. Defendo faz muitos anos, desde o Blog do JIM (J. Inácio Miller) que o Botafogo se afaste do futebol profissional por uns 10 anos e se tiver condições, que volte. Pelo menos manteríamos um pouco do que restou da nossa história que vem paulatinamente sendo destruída. PS. já não pago minha mensalidade faz 04 meses e não vou pagar mais. A cadeira na oeste inferior não vou renovar. Somos torcedores mas não considero que somos idiotas.

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu tiro o Erik dessa lista. Está provando porque foi "craque" no Goiás e reserva do reserva no Palmeiras e Atlético.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obervação: tomamos um gool de impedimento, para variar sem reclamações, botafogo de hoje, tá entregue as traças,Ninguém pressiona os juízes, fazem o querem, com o ex-clube da estrela solitária,Botafogo tá acabado,Com esse presidente, fizemos tudo de errado.
Trocar o Antonio Lopes, pelo Anderson Barros, foi de uma infelicidade tamanha, a não ser que o Anderson Barros, seja amigo do "presidente".
Tanto treinador, cara inventou Felipe Conceição,Marcos Paquetá e Zé Ricardo que afundou o Vasco.
Contratação do Aguirre, o rapaz fez um gool, sumiu,não tem mais oportunidade,jogador com melhor curriculum no clube,nunca teve uma sequência, agora o Kieza, tem 1000 chances.
Lindoso, que dita a lentidão do meio campo,falta alma,garra e principalmente futebol, jogador muito fraco, para jogar no meio campo.

Atuações de hoje:
Saulo, não comprometeu, gool de impedimento, não podia fazer nada, nota 6
Marcinho, horrível, ele e Luis Ricardo é uma briga de foice para quem é pior, nota zero
Marcelo, não comprometeu, falhou em um lance inicial só, nota 5
Igor Rabelo, melhor jogador do time, merecia está jogando em um time melhor, nota 8
Gilson, atentado ao torcedor, com toda mascara do Moisés, não há comparação, nota zero
Jean, não comprometeu e também não jogou muita coisa, nota 5
"Lindoso", esse cara é lerdo,fraco,molenga, joga nada, quando sair do Botafogo, vai jogar a série C, nota zero
Bochecha, deu um lançamento para o Erik, que pagou pela sua atuação, era para estar jogando com outros companheiros, nota 5
Pimpão, jogador esforçado, só, nota 4
Kieza, ficar 02 anos com um cara desse, estamos pagando promessa,obrigado Anderson Barros, nota zero
Luis Fernando, era para estar jogando em um time melhor, joga bem, mais as companhias são péssimas, nota 6
Zé Ricardo, péssimo treinador, hoje encheu de atacantes entregou o meio campo ao Bahia, treinador certinho para colocar um time na segunda divisão, nota zero.
Anderson Barros, uma piada como diretor de futebol, um atentado dos cardeais o regresso desso cara ao Botafogo, péssimo diretor de futebol, nota zero
Mufarrej, que presidente colocaram no Botafogo, entregou o futebol ao Anderson Barros,não tem planejamento, atrasa salários, o cara certinho para colocar o time na segunda divisão.
Só uma ressalva, Ze Ricardo, foi contratado, sobre aprovação de 70% da torcida,l até parece que o torcedor não acompanhou ele no vasco e pior, só larga o Botafogo, quando time já estiver encomendado para segunda divisão, já que é amigo do Anderson Barros, nunca sairá.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, nesse marasmo todo, não dá para sentir saudade de Lopes ou qualquer outro que saiu. É tudo merda. Quem saiu e quem chegou. O que não aceito é falta de vontade, corpo mole. E esses canalhas estão atuando assim. Pior: A diretoria é vagabunda, sem vergonha e nada de moral para cobrar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mais não existem comparação, entre os resultados, alcançados com Antonio Lopes e esse Anderson Barros, Botafogo em 04 anos com Antonio Lopes, não chegou nem perto, disputar vaga de rebaixamento,aí discordo Rodrigo é você querer, questionar ou brigar com a realidade.

Mamá

Lorismario disse...

Rodrigo. Ponha o Erik para jogar com um bom meia armador (no Botafogo não existe tal jogador) e um centro avante, que pelo menos tenha duas características. 1- seja alto e forte e 2- saiba dominar a bola e você vai ver a subida de produção dele. Ser reserva no Palmeiras ou Atlético Mineiro - olhe a colocação e pontuação deles é uma coisa e ser titular no atual Botafogo é outra. Só sinto dó das crianças que torcem pelo Botafogo. Loris

Anônimo disse...

É tudo uma grande merda nas últimas décadas. Três títulos importantes: 89, 93 e 95. O resto, vexame. O Botafogo está fadado ao fracasso, ao apequenamento, à falência.
O Botafogo virou ex-botafogo. Foi rebaixado hoje, resultado óbvio dos desmandos que se sucedem ano após ano.
Cansei, sério!
Chega!
Férias...

Anônimo disse...

Nem eu teria marcado impedimento naquele lance!
O impedimento que o ex-botafogo precisa é dos últimos muitos dirigentes que põem a mão podre no clube.
Se não vier um Renha, um Bernardinho ou um Sheik das Arábias, estamos fadados ao esquecimento.
O ex-botafogo é um clubezinho menor, sem expressão, sem respeito, sem nada...
O melhor do ex-botafogo hoje em campo foi o árbitro, que fez um corta-luz em favor de um dos "ataques" "realizados" pelo "ataque" do ex-botafogo, que, óbvio, não foi aproveitado por um dos "atacantes" do ex-botafogo.
Levi.

Marcio disse...

Sempre respeitando as opiniões divergentes, reafirmo que no meu entendimento o problema do BOTAFOGO ultrapassa a falta de qualidade técnica, falta muito de postura, de entraga nos jogos.
Tanto que esse time perde praticamente todas as divididas.
O Bahia engoliu o BOTAFOGO no quesito disposição.
Esse time do BOTAFOGO é frouxo; o aramelisismo impera.
No primeiro tempo o lateral do Bahia chegou firme no carrinho no Luis Fernando, jogou a bola pela lateral e depois atingiu o L. Fernando; no segundo tempo uma bola em contra-ataque com o Erik e o jogador do Bahia chegou com tudo e jogou a bola para escanteio.
Não custa lembrar que esse mesmo Bahia perdeu a Copa do Nordeste para o Sampaio Correa... A equipe do Maranhão venceu em casa e segurou o empate lá em Salvador.
Ou seja, estamos muito mal mesmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mamá, respeito, mas repito: Lopes, Barros...tudo merda.

Loris, ele já teve vários momentos assim nos dois últimos clubes e não virou nada. Jogadorzinho médio, mas longe de ser solução para clube grande.

Levi, fecho contigo.

Exato, Marcio. A postura de perdedor está enraizada no clube.

Abs e SA!!!

JrNelson disse...

Oi Rodrigo, acompanho o seu blog faz tempo hoje resolvi publicar...! Acho muito injusto quando criticam a torcida de não ir ao estádio, pois quando o time precisou, sempre lotou (Vide Libertadores) Ir ao Niltão pra ver este bando, tá doido? Mesmo que eu morasse no Rio (moro no interior do estado)não iria. Acompanho o Fogão desde a década de 80 e te digo: este é um dos times mais descompromissados, além de mal treinado que já vi, nem raça pra ao menos lutar com dignidade tem.... A diretoria, esta é um caso a parte.... Ao invés de fazerem um trabalho de marketing e captação de rendas, estão antecipando cotas de tv até 2021... E a próxima diretoria que vai pegar este pepino que se dane, né? Que São Garrincha nos ajude! Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

JrNelson, seja bem-vindo! Com certeza, é um dos times mais frouxos montados pelo Botafogo. Canalhas e vagabundos. A diretoria, mais ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 23/11/2017, disse o então candidato Mufarrej:

Contratações de impacto?

Hoje não. Temos uma limitação orçamentária e vivemos com pé no chão.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/continuidade-folha-20-maior-e-jair-ate-2020-os-planos-de-mufarrej-no-futebol.ghtml

Em 16/10/2018:

Botafogo revela previsão de déficit de R$ 49 milhões em 2018 e aprova a antecipação de R$ 18,8 milhões.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-revela-previsao-de-deficit-de-r-49-milhoes-em-2018-e-aprova-a-antecipacao-de-r-188-milhoes.ghtml

Sem correr riscos não se chega a lugar algum.
O time "pé no chão" está levando o clube para a segundona, isso, claro, se medidas drásticas não forem tomadas de imediato; além disso, mesmo com um time "pé no chão", foram obrigados a antecipar mais de 20 milhões de reais ( já haviam feito uma no valor de 8 milhões), para também pagar o referido time "pé no chão".
E para piorar, os valores antecipados não serão suficientes, pois já anunciaram um déficit de 49 milhões...
Todo investimento deve ser feito considerando a expectativa de retorno, considerando todos os cenários possiveis.
Esse time do BOTAFOGO não tem nada de barato, pelo contrário é demasiadamente caro considerando o retorno que proporciona.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pior de tudo é gastar e adiantar receitas para manter um elenco sofrível.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Onde está o dinheiro? O GATO comeu...

Marcio disse...

Rodrigo, eles pensam que o torcedor é otário; Todos sabemos que o gastar dentro do orçamento não quer dizer que estão investindo bem.
O mal investidor o será com orçamento pequeno ou grande.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso.

Com certeza, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

E a nossa torcida vai continuar se acorvadando? vamos ser torcedores de internet ? Acho que ficamos muito acomodados está meio tarde L
Para acordar

Marcelo Botafogo disse...

E agente ainda se importa com esse time fdaputaaaaaa vão tomar no cu chega de sofrer Tomé de cuzao fdputas


BOTAFOGO
AO VIVO
O dia a dia do Botafogo
Siga as notícias do clube em tempo real


ACOMPANHE
Empresário de Pimpão, Dudu Cearense e Pachu no Botafogo, Marcio Bittencourt acompanhou o jogo do Alvinegro contra o Bahia em um camarote do Nilton Santos na tarde deste sábado, ao lado de um diretor do Atalanta, da Itália, e um agente da Coreia do Sul. Será que estavam observando alguém? O GloboEsporte.com tentou contato com o agente, mas ele não atendeu as ligações.


HÁ 2 HORAS

HÁ 4 HORAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


HÁ 4 HORAS

HÁ 4 HORAS

HÁ 4 HORAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


HÁ 4 HORAS

HÁ 4 HORAS

HÁ 4 HORAS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA MAIS
MAIS DO GLOBOESPORTE
"NÃO SEI O QUE É AMARELÃO"
Aguirre entende vaias após empate com o Furacão, vê São Paulo com mais atitude e admite distância para o título
Foto: (Marcos Ribolli)
Há 2 horas são paulo
Assista a todos os gols da rodada de sábado no Brasileirão
Assista a todos os gols da rodada de sábado no Brasileirão3 min
Há 2 horas Tempo Real
SPO
2
1
VAS
GARRA DE LEÃO
Sport derrota o Vasco em jogo com pênalti não marcado para o rival nos acréscimos e segue na briga para tentar sair do Z-4
Foto: ( CARLOS EZEQUIEL VANNONI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)
Há 6 horas
boxe
Esquiva Falcão derrota Guido Pitto e segue invicto nos profissionais
Brasileiro vence o argentino por decisão unânime dos três juízes e chega a 22 vitórias em 22 lutas
Foto: (Reprodução/ Combate)
Há 19 minutos boxe
AO VIVOnba
Acompanhe a rodada da NBA; Toronto vence Wizards e segue invicto na ponta do Leste
Foto: (Geoff Burke-USA TODAY Sports/Reuters)
Há 2 horas nba
VEJA MAIS
times
seleções
esportes
© Copyright 2000-2018 Globo Comunicação e Participações S.A.

Empresário de Pimpão, Dudu Cearense e Pachu no Botafogo, Marcio Bittencourt acompanhou o jogo do Alvinegro contra o Bahia em um camarote do Nilton Santos na tarde deste sábado, ao lado de um diretor do Atalanta, da Itália, e um agente da Coreia do Sul. Será que estavam observando alguém? O GloboEsporte.com tentou contato com o agente, mas ele não atendeu as ligações

Abel Santos disse...

Rodrigo, não defendo Lopes e nem ninguém. Mas a realidade é que tivemos Lopes e Barros no clube, e podemos comparar os resultados. Se Lopes não foi bem, Barros destruiu o Botafogo.
Quando o Botafogo desfez toda sua estrutura em 2017, eu disse aqui que viriam tempos piores, porque estavam substituindo o ruim pelo muito pior. O Botafogo foi entregue a amadores, incompetentes e irresponsáveis.
E como eu temia desde julho, o naufrágio iria acontecer nas últimas 10 rodadas, quando todos os times vão reunir suas forças para atingir algum objetivo.

Cleberson disse...

Falo aqui sem pensar 2x, Zé Ricardo é fraco, assim como quase todos dessa "nova geração", mantendo ou não o Botafogo na série A, é tchau zé. Felicidades em outro lugar.

Fatos disse...

O cara não sabia nem que o Brenner é o melhor cobrador de pênaltis do elenco. Disse q seu cobrador é Lindoso e depois Kieza. O Brenner estava em campo contra o FluminenC quando ele lançou essa pérola.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcelo.

Abel, entendo e até concordo, mas então para sermos mais justos na comparação, acho que precisamos esperar o fim do campeonato.

Fraquíssimo mesmo, Cleberson.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fatos.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Zé Ricardo pensou em entregar o cargo. O técnico entretanto teria sido convencido, minutos depois, por um de seus assistentes a permanecer e pensar de cabeça mais fria sobre o futuro.

O treinador confidenciou aos mais íntimos que ‘não tinha como ajudar mais o Botafogo nesse momento’. O mesmo tom, até onde o blog chegou, foi usado quando ele resolveu se demitir do Vasco após o time perder em casa para o próprio Botafogo em junho.


Zé Ricardo foi muito criticado pela torcida e chamado de burro ao substituir o volante Jean.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, e isso mostra que o cara é um loser por natureza. Não muda nada e se entrega, mas sem antes reconhecer até onde ele tem culpa ou responsabilidades para tentar mexer/mudar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A contratação do Anderson Barros comprova que aa atual gestão gostou do trabalho que o mesmo executou em sua passagem pelo BOYTAFOGO.
Todos esses que aí estão e se dizem grande isso ou aquilo dentro do clube, justamente por serem isso ou aquilo, puderam acompanhar de perto o trabalho do atual gerente e formar uma opinião mais elaborada..
O Próprio Anderson Barros disse o seguinte, quando retornou:

"Vejo como o reconhecimento de um trabalho desenvolvido, o reconhecimento de algo que foi feito dentro do próprio Botafogo. Isso deixa qualquer profissional muito satisfeito. Ter o respeito de direções diferentes, principalmente da atual, que enfrentou uma série de desafios para recolocar o clube na posição que se encontra hoje. Isso é muito significativo pra mim "

https://www.terra.com.br/esportes/lance/anderson-barros-vibra-com-retorno-ao-botafogo-reconhecimento,4738491a35dda4c5488754f14760aedcvb55pqn8.html

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Nessas horas ninguém acha mais o tal do Cacá, né? Nem o outro lá (Gustavo Noronha) se apresenta, o ex-presidente some, o atual ninguém respeita, etc...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Zé Ricardo dizer que não tem mais como ajudar, penso que também tem muito de sua responsabilidade.
Ele jamais saiu do famigerado esquema 4-1-4-1, poderia ter tentado o ortodoxo 4-4-2, liberando o L. Fernando para trabalhar mais concentrado no ataque e na aproximação ao centroavante;
Poderia ter colocado o Marcelo na lateral direita e assim ter a possibilidade de modificar para um 3-4-3 ou 3-5-2, quando com a posse de bola....
Em todos os jogos os adversários tem a liberdade de trabalhar na intermediària defensiva do BOTAFOGO, pois o Jean, o primeiro "1" do esquema, é o único que marca; o segundo "1", Kieza, não tem capacidade de brigar pela bola e é fraco no jogo individual; da segunda linha de "4", dois que jogam como externos, têm obrigações defensivas e não tem capacidade de drible e muito menos de chegar à linha de fundo para acionar o centroavante, com 10 do segundo tempo estão acabados;
Os outros dois de meio campo não ajudam o Jean na marcação, não ajudam na criação e não se aproximam do ataque.
Fora o fato de termos uma zaga lenta, Carli e Rabello, que faz com que jogue mais próxima de sua própria área.
Temos um Time desentrosado e muito espaçado dentro de campo; por isso, creio, quanto mais ortodoxo o esquema de jogo, melhor.

Sobre o seu pensamento em pedir demissão e ter sido convencido por um assistente, "estranho" o fato dessa informação ter chegado ao público externo, já que a "noticia" diz que ele confidenciou isso aos mais íntimos.
Imaginem se não fossem os mais íntimos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o fato é que em momento algum ele tentou algo diferente, seja em esquema ou peças. Se agarrou ao seu jeito engessado e "atletas de confiança". Tem muita responsabilidade no negócio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lá em 2011, quando candidato à presidência, o CEP criticou muito a condução do futebol na gestão moderno-praiana. Até aí tudo bem.
Quando foi questionado, se fosse eleito, qeum seria o técnico e se o Anderson Barros continuaria, respondeu o seguinte:

Por falar em técnico, já teria um nome? E no departamento de futebol, o gerente de futebol Anderson Barros seria convidado a continuar?
Provavelmente, o Anderson não vai seguir. Quanto ao vice de futebol, fizemos um convite ao Antônio Carlos Azeredo, que é grande benemérito. Ele é um dos maiores batalhadores do Conselho Deliberativo. A expectativa é que possa marcar o reencontro com os dias gloriosos do Botafogo. Tem que ter uma pessoa com muita capacidade, com um perfil parecido com o Rodrigo Caetano, do Vasco. Ele teve um calendário parecido com o Botafogo, e os resultados foram melhores. A competência, infelizmente, estava lá e não do lado do Botafogo. O técnico que eu preferia era o Marcelo Oliveira, que acabou de renovar com o Coritiba. Um ex-atleta do Botafogo, que sabe o que é vestir a camisa do Botafogo e que também vestiu a camisa da Seleção. Ele se mostrou um profissional competente e equilibrado.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/eleicoes-pereira-critica-vexames-e-afirma-que-assumpcao-se-isolou.html

Claro que não tem nada de errado no fato de uma pessoa mudar de opinião, eu mesmo escrevi aqui que acreditava ser melhor o Mufarrej ser eleito e hoje não penso mais desse modo; entretanto, gostaria muito de saber se o CEP, mudou de opinião ou se foi voto vencido nessa escolha pelo Anderson Barros.
O fato de mudarmos de opinião sobre determinado assunto, não apaga a opinião anterior.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio.
Abs e SA!!!