25/10/18

É com a diretoria





Questionado sobre os salários atrasados, o zagueiro Carli foi direto:

"- Vou ser bem simples. Salário está atrasado sim, mas fica muito feio falar disso. Sou jogador de futebol, sou responsável pelo que acontece em campo, mas têm pessoas responsáveis a falar por isso. Aí acabou nossa conversa de salários atrasados".

Por mais que o argentino garanta que não há corpo mole por conta do atraso, eu tenho certeza de que existem aqueles que não estão correndo o quanto pod'em (e deveriam). Mas independente disso, gostei da resposta do Carli. Pelo menos não deu trela para a imprensa colocar mais fogo na lenha. Publicamente, assunto encerrado.

Agora, independente de ter ou não corpo mole e dos salários astronômicos para muitos cabeças de bagre que não têm bola sequer para 10% do que recebem, cabe à péssima diretoria do Botafogo honrar os compromissos assinados. Caso contrário, não terão moral alguma para cobrar resultados.

Se bem que, mesmo se tivessem moral, não cobrariam nada...
...afinal, no reino de General Severiano prevalece a mesmice e o "bundamolismo".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Não a toa não existe clubes interessados em praticamente nenhum jogador do elenco.
E assim mesmo se acham o máximo.

Marcio disse...

A diretoria deve manter as obrigações com os jogadores e demais funcionários rigorosamente em dia... Fulano recebe todos os mil reais por mês. Não interessa! Pois o possível contratado pede o que desejar de salários e cabe ao possível contratante aceitar ou não. O combinado não está caro.
Todavia, a partir do momento que o jogador aceitar entrar em campo, não se admite outra hipótese que não seja a dedicação máxima, caso não esteja disposto, pela falta de cumprimento das obrigações por parte do BOTAFOGO, tem todo o direito de recusar-se a entrar.
Acho até melhor que seja assim.
Para terminar, como uma diretoria que mal cumpre as suas obrigações poderá cobrar máximo desempenho de seus contratados?
Os maiores culpados por essa situação estão no topo da pirâmide.
SA!!!

Frankstein Silva disse...

Esses caras não entram com disposição nem com salário em dia... vide o primeiro turno e o tanto de jogos que deram mole.

Anônimo disse...

Ricardo
Márcio, pra mim o topo da pirâmide são os jogadores medíocres ganhando altos salários e sustentados pela base da piramide, que é a diretoria faturando muito.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ricardo.

Perfeito, Marcio. Disse tudo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Frankstein, mas não acho que são todos assim. O que não justifica, é claro.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ricardo, meu caro, a situação é periclitante, como dizia um velho conhecido.
SA!!!

Marcio disse...

Após exame, Gatito consulta com especialista em São Paulo e fica mais perto da volta

"...O goleiro viajou para São Paulo e, segundo a Rádio Tupi, foi acompanhado do Dr. Christiano Cinelli, médico do Botafogo. Os dois se encontraram com um especialista da USP e referência em mãos no hospital Albert Einstein. O diagnóstico foi de manter o tratamento conservador adotado pelo clube, pois o novo problema não foi grave. Por ter viajado, ele não treinou no último fim de semana..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-exame-gatito-se-consulta-com-especialista-em-sao-paulo-e-fica-mais-perto-da-volta.ghtml

Sinceramente, o Fernández não é mais desfalque, pois foi a campo somente duas vezes nesse campeonato brasileiro; são 28 rodadas fora de combate, tempo suficiente para, se achassem necessário, buscar uma solução para o gol.
Se o pior ocorrer, que não joguem a culpa na falta de goleiros e/ou em uma suposta inexperiência do Saulo.
Infelizmente o BOTAFOGO parece deixar determinas situações armadas para em caso de sucesso poder se vangloriar e em caso de fracasso, utilizar como desculpa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vamos aguardar. Mas eu já não espero mais nada.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Agora o Ceará ganhou é agora vão acorda ou esperar cair para série B o furacão não perde a sei lá 10 jogos vai ter que perde ganhar ou ganhar

Anônimo disse...

Meus caros MÁRCIO e RODRIGO,tenho por hábito só criticar o que vejo ou tenho confiança em quem me fala.Nunca discuti se o DM é ruim ou bom.Sempre afirmei com absoluta convicção que NÃO HOUVE ERRO MÉDICO nos casos GATITO e JEFFERSON.
Infelizmente,o país vive de desconstrução de valores e antes de saberem a realidade,passam a esculhambar e denegrir a imagem de um profissional.
Deixo bem claro para que quem lê às pressas não seja lido.O DM pode até ser CARNICEIRO,como alguns dizem,em alguns outros casos,não discuto,mas na questão dos goleiros não houve erro algum,pois foram contusões raras e os protocolos médicos foram todos seguidos.
Muito que se fala é historinha do boi tatá,inclusive criaram uma situação de dramaticidade para que o clube renovasse com um deles.Claro que houve interesses por trás dos bastidores.
Encerro dizendo que os maiores culpados são os dirigentes,mas jogadores que aceitam os contratos X,para receberem X-Y,também são pilantras.São vários os casos que sabemos de ex jogadores com renovações esdrúxulas.
Não polemizarei com ninguém que esteja do lado de A ou B,mas é a realidade dos fatos,só não vê quem não quer ou é muito inocente.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Edison.

Valeu, Jota.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, sempre leio com atenção os seus comentários e geralmente tenho muito pouco a acrescentar.
Sobre o caso dos goleiros, mais especificamente o caso do Fernández, está mais do que comprovado que as medidas tomadas para tratamento foram as adequadas, sergundo especialistas e pela informação que você trouxe de consulta que fez aos seus familiares que são médicos.
Entretanto, se eu tivesse a portunidade de fazer algum questionamento aos médicos do CLUBE, perguntaria se a contusão no punho direito sentida pelo paraguaio em um treinamento em 18/04 se relaciona com a sentida no jogo frente ao Sport em 23/04, já que ocorreu no mesmo punho direito. Em 25/04 realizaram o exame de imagem que constatou a lesão e a consequente necessidade de afastamento, à época, por até um mês.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso igual a você, Marcio. Com a mesmíssima questão.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Volta Valencia! Ruim com ele, pior sem ele! Pelo menos ele corre em campo, não é igual Lindoso que só tem bunda e fica andando como se estivesse passeando em campo, pena que se ele jogar deve ficar em campo só uma parte do jogo pelas condições físicas.
E outra coisa, sem ele, paramos de fazer gols de bola parada. Nem em escanteios ou faltas estamos ameaçando mais.

Rodrigo Federman disse...

Kal, muito pior sem ele. Ficou provado. E o Valencia pode ser uma merda, mas fato é que sempre jogou sério e é dos que mais corre. Diferente demais do medíocre Lindoso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tivesse o Valencia a capacidade de tomar as melhores decisões quando de posse da bola, estaria produzindo de forma muito satisfatória, pois como foi lembrado, ´não se pode reclamar de falta de dedicação.

E O Lindoso foi chamado à coletiva mais uma vez, entre muitas coisas, disse o seguinte:

"O nosso adversário está no meio de uma competição de mata-mata (Copa Sul-Americana) e na situação em que estamos não podemos pensar em empate. Jogando lá eles são muito agressivos, atacam muito e deixam espaços. O Atlético conta com uma organização para defender, com as linhas próximas. Temos de saber explorar esses detalhes e estar preparados para vencermos o jogo"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2018/10/5586851-lindoso-pede-atencao-aos-detalhes-no-botafogo-para-fugir-do-rebaixamento.html

Interessante, ele dissecou o sistema defensivo do adversário e, inclusive, dizendo que tem de saber explorar esses detalhes.
E eu imaginava que por questões estratégicas jamais você deveria tornar publico que tem conhecimento das fraquesas dos adversários.
SA!!!

Adelson disse...

Não acredito que salários atrasados é o problema. Em 1995 ganhamos o título nacional com 2 a 3 meses de salários atrasados. O problema é que o elenco é podre. Pode colocar 1 milhão na conta deles que os resultados não serão diferente.

J PRATTI disse...

Além de todos os fatores citados corretamente ainda existe outro que continua atormentando a sorte
Ela prefere escolher para lesões os nomes que fazem a diferença.
Exemplos: Gatito, Jefferson
Joao Paulo ,
valência (não é craque mas corre e faz falta) e agora o verdadeiro volante e não temos substituto a altura, cara que tem pegada e é duvida contra o Atlético Paranaense que é o Jean.
Volta Valência , volta Gatito ,
E volta Jean.
Sds.


Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu imaginava que depois do papelão ridículo que esse mesmo cara fez, ele há mais vestiria a camisa do Botafogo novamente. Mas pelo visto, no atual Botafogo, é Lindoso e mais 10. Tanto que até para coletiva foi escalado. Isso explica muita coisa mesmo.

Adelson, mas em 1995 ainda havia alguns bons jogadores.

JPratti, se depender do Dm...

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, quando os salários estavam em dia, algo estava melhor? Quando fomos humilhados na Copa do Brasil os salários estavam em dia?
Tem gente dizendo que a culpa é da arbitragem, outros dos salários, outros do azar etc.
Para mim a culpa é apenas uma: Incompetência e mediocridade geral. O resto pode até piorar um pouco, mas não para determinar.
Repito: Se colocar 1 milhão na conta de cada jogador, o time permanecerá como está. O elenco é muito fraco e todos estão preocupados com 2019. Eles sabem que a barca está afundando.
Desde que o Botafogo se tornou time de passagem, os 4 últimos meses do anos são sempre assim.

Marcio disse...

Rodrigo, a insistência em determinados nomes mostra que há uma tentativa patética em criar ídolos; só que, na verdade, desgastam ainda mais a imagem já tão desgastada de muitos.
O momento pede sobriedade, mas preferem dar publicidade excessiva por pouquissima coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, a impressão que eu tinha, é que na época do Valentim, ao menos os caras corriam um pouco mais.

Marcio, exatamente isso.

Abs e SA!!!