07/10/18

E o compromisso?




Saiu na imprensa que o técnico Zé Ricardo já comunicou - caso continue no clube em 2019 - à diretoria, que não conta com alguns nomes do atual elenco para a temporada que vem.

Entre eles, os dois maiores chupa-sangues: Dudu Cearense e Luis Ricardo. Aliás, ainda gostaria de ver se o responsável pelas renovações desses dois é homem de verdade e assume esse crime de lesa-pátria contra o próprio Botafogo.

O outro atleta que não continuará em General Severiano - segundo as informações - é o Moisés, que está emprestado pelo Corinthians.

No caso do lateral esquerdo, tomara mesmo que não fique. É fraco, mascarado e justificou o porquê era terceiro reserva lá em São Paulo, mesmo que o Corinthians não tivesse um bom lateral depois da saída do Guilherme Arana.

Agora, se realmente o Zé Ricardo não conta mais com o Moisés, espero que ele seja coerente e já nem o escale mais nessas últimas rodadas. Até porque, foi amplamente divulgado na grande rede (internet). Ou seja, imagina agora o ânimo e dedicação que o Moisés vai entrar em campo para defender "a causa" Botafogo?

Isso que eu chamo de planejamento, hein? Anunciar dispensas no início de outubro e com o time ainda brigando contra o rebaixamento.

Vamos com Yuri e o fraquíssimo Gilson mesmo. Se estamos na chuva, vamos nos molhar de qualquer jeito, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Tirar três laranjas podre do saco já todo contaminado não vai resolver nada....
Teria que jogar o saco todo no lixo e tentar catar algumas boas.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas quanto menos laranjas podres, menos horrível fica.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Ricardo, entenda uma coisa: O Botafogo virou time de passagem, aluguel, aproveitamento de baganhas e especulação de empresários.
Quando chega setembro/outubro quase todo o elenco começa a procurar destino para o ano que vem. Ninguém se liga mais. Veja aí... tomamos 4 do Grêmio.. ontem o Bahia só não ganhou por causa do juiz.
Lembra do ano passado? de 2013? de 2014? Dos últimos jogos da série B em 2015? Passamos por isto... e tudo indica que vamos passar de novo...
Somos times de primeiro tempo e de primeiro semestre (quando dá).

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo Abel..
Sds

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

BOA TARDE ALVINEGROS !! CAMBADA DE ZÉ RUELA ESSA DIRETORIA DO BOTAFOGO...A PORCARIA DO TIME PARECE FOGAF A LENHA , DEMORA PRA PEGAR E NEM PEGOU AINDA E ELES ANUNCIAM QUE VÃO DISPENSAR FULANO E BELTRANO , PÔ O JOGADOR JA NÃO JOGA NADA , SABENDO QUE VAI SER DISPENSADO AI MESMO QUE NÃO VAI CORRER ....PRA QUE ? JA FOI ANUNCIADO QUE ESTÁ DISPENSADO .... AGORA SÓ FALTA ESCALA LOS PARA JOGAR ....TEMOS RISCO DE TUDO ATÉ ISSO .....TIME , DIRETORIA , COMISSÃO TÉCNICA , PREPARADOR DE GOLEIRO TEM QUE VAZAR DO BOTAFOGO..... SÓ FICAM O SAULO E O DIEGO... SÃO PROTEGIDOS E ALGUNS TORCEDORES GOSTAM DE SOFRIMENTO ...SA BOM FINAL DE DOMINGO.... ABRAÇO RODRIGO

Rodrigo Federman disse...

Valter, vamos observar o comportamento do Moisés nos próximos jogos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos. Que bom que o ZR, ficando ou não, já externou que não conta, para 2019, com L. Ricardo e Dudu C. Aliás, o Botafogo já não contava com estes cidadãos há um bom tempo.
Sobre o Moisés, por mim seria devolvido agora. Ou já, tanto faz. Ok, pagaremos o que nos cabe pagar até o término do compromisso, mas Moisés fora !
E mais, quando se demite um funcionário, salvo raras exceções, o empregador ou seu preposto o eximem de cumprir o aviso prévio. Eu é que não iria querer empregado, que já sabe que vai sair, trabalhando sem motivação ou com sentimentos nada nobres. Mas, no Botafogo...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Penso igual a você, amigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De fato os citados não podem permanecer; aliás, na verdade, nem devriam ter sido contratados.
Entretanto, essas informações, em um CLUBE sério, não deveriam sair das internas.
O BOTAFOGO não tem um mínimo cuidado com as informações, com a forma com que se comunica com todos que têm interessse no CLUBE,
Guardadas as devidas prtoporções, me lembrei do gestor moderno-praiano dizendo que tudo era responsabilidade dele, quando afastou Bolivar, Émerson, Edilso... Em 2014.
Veremos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tudo no Botafogo é errado. Tudo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa para você que gosta do futebol moderno.
Os professores dizem que no futebol atual o coletivo prevalece e, mais ainda, que os craques do passado mão jogariam hoje.
Desfalques à parte , o Real Madrid completou o 4º jogo sem fazer um mísero gol.... Eu duvido que se o CR7 estivesse no clube madrilenho essa marca existiria, ele sempre tinha uma carta na manga.
Podem falar o que desejarem, só que quem decide é o craque, ongtem, hoje e sempre.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por essas e outras eu odeio esse maldito futebol moderno. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, dizem que o Canhota foi para o Fluminense para poder se aposentar com a camisa do seu clube de coração; Em determinado momento o técnico Duque chamou o Canhota para lhe "ensinar" como bater na bola... O Canhota foi embora pra casa; se aposentou.

Você, Rodrigo, imagine a cena... No BOTAFOGO sai Matheus Fernandes e entra o Iniesta...
Reporter: Iniesta, o que ´o professor poediu para você?
Iniesta: Pediu para fechar do lado esquerdo, ajudar o Moisés na marcação.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, eu imagino mais: Messi hoje por aqui teria que marcar lateral adversário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando à realidade...

"O dia 5 de outubro terminou sem o dinheiro entrar na conta dos jogadores, e o Botafogo completou dois meses de salários atrasados na última sexta-feira: referentes a agosto e setembro. Para piorar o cenário, com a eliminação durante a semana para o Bahia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o clube deixou de faturar U$ 450 mil (1,7 milhão), valor que poderia quitar metade de sua folha mensal de pagamento, que gira em torno de R$ 3,5 milhões...."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-salario-atrasado-dois-meses-botafogo-enfrenta-pior-momento-financeiro-e-tenta-contornar-crise.ghtml

Não entendo esse atraso, já que foi dito que tudo seria feito dentro do orçamento...
O interessante é que a matéria faz referência ao fato do BOTAFOGO não ter negociado jogador algum durante a janela de tranasferências,, o que estava na porevisão orçamentária...
Querer vender é uma coisa, ter gente para comprar é outra; não deveriam contar com uma verba de uma hipotética venda.
E mais, não deveriam estar se lamentando pelas eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, pois o valor que deixaram de investir em jogadores de melhor qualidade, em tese, não pode ser maior do que o que deixaram de arrecadar.
O que seria mais viável, ficar esperando um clube caridoso contratar algum jogador ou a diretoria de futebol se movimentar e formar um time decente e com capacidade de avançar nas competições e com isso trazer mais dinheiro para os cofres?
Só como exemplo, o Corinthians já garantoiu 20 milhões por erstar na final da Copa do Brasil.
Para terminar, o BOTAFOGO quando foi eliminado na Sul-Americana, deixou de arrecadar 450 mil dólares, 1,7 milhão de reais que vale, segundo a matéria, metade da folha salarial.
E o Moisés pediu, o Pimpão autorizou, para bater a fatídica sexta penalidade.
Não podem se lamentar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é uma zona. Na verdade, uma caixa de Pandora.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, o Gerson queria encerrar a carreira no Botafogo, ouvi isso do próprio num programa da rádio Globo. Do não foi pro Botafogo porque não houve acordo financeiro, a.medma razão pela qual saiu do Botafogo; preferiram pagar uma fortuna a nadador a ficar com o Canhota, esse é o Botafogo dos últimos 50 anos. Enquanto essa turma de velhos broxas comandar o feudo de GS continuaremos nessa droga. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pior é que eles não saem do clube. Me refiro a esses dirigentes canalhas que se enraízam em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valeu pela informação, Sérgio, desconhecia que o Canhota desejava terminar a sua brilhante carreira com a nossa CAMISA.
Eu já tinha ouvido falar sobre o fato de terem preferido pagar mais ao tal nadador.
O pior, meu caro, é que não posso me dizer surpreso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não surpreende mesmo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ao Sérgio, também desconhecia esse desejo do grande Gérson de encerrar sua carreira com a camisa que o consagrou.
Sobre sua saída eu à época, com 10 anos, ouvi falar que a diretoria não honrara um acordo feito com ele. E o tal nadador era o José Silvio Fiolo, ex-recordista mundial dos 100 m peito ?
Abs

Rodrigo Federman disse...

Grandes histórias, Eduardo.
Abs e SA!!!