30/10/18

Em dia




Os jogadores receberam os atrasados na tarde de ontem.

Com adiantamentos de receitas, lembremos. 

Independente disso, agora vamos ficar de olho na postura do time no confronto de domingo, contra o Corinthians.

E mesmo em caso de vitória, se ficar evidente que era corpo mole (por mais que tenham direito e a culpa seja exclusiva da diretoria), serão merecedores de vaias.

Sem mais desculpas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Considerando os próximos adversários em relacão ao primeiro turno, nada animador.
- 5 pontos conquistados em 21 disputados.
- 11 gols contra e 2 a favor.
Alguém arrisca algum palpite ??

Marcio disse...

Não custa lembrar que quitaram os salários de setembro; os de outubro brevemente deverão ser pagos.
Tem dinheiro para cumprir com as obrigações futuras?
O campeonato termina em dezembro, mais precisamente no dia 02, quando enfrentaremos o A. Mineiro em Minas pela última rodada.
Sinceramente, não acredito que cobrnaças sejam feitas, eu não acredito nessa gestão, estamos na dependência dos jogadores e comissão técnica...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu até arrisco. Mas será negativo! hehehehe

Não mesmo, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Parece que o ZÉ Ricardo condiciona a permanência dele no proximo ano aos salários em dia.
Se não fez nada de bom até agora fará com salários em dia ??
Por mim, adeus ZR

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Engraçado que para reclamar de salário todos são serios. Agora quando o assunto e bola rolando, até mesmo em eliminação os caras saem rindo! E rir pra não chorar. Time vagabundo!

André

Rodrigo Federman disse...

André, na hora dos deveres eles inventam desculpas para tudo.
Abs e SA!!!

Tião disse...

Temos de lutar por 9 pontos, mais do que isso é lucro, temos de ter 2 vitórias em 3 jogos em casa, contra Corinthians, Flamengo e Internacional, vai ser uma parada dura.
Depois, somar mais 3 pts contra o Paraná em casa.

Se não fizermos essa campanha, vamos ter de buscar os pontos restantes fora de casa contra a Chape, Santos e o Atlético-MG. Força, Fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

Tião, o problema é que até esses 9 pontos serão bem difíceis. A situação é tensa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ontem assistir a vitória do Ceara, sobre o Atlético MG e teremos um baita reforço, para a segunda divisão no próximo ano.
Segundo Lisca o Leandro Carvalho no dia que acreditar em seu potencial, será um dos melhores atacantes do Brasil.
Dribla com a facilidade rara para os dois lados e ótima finalização; já falei a ele, acredite em você, porque você tem um potencial imenso.
Quanto ao Mufarrej, obrigado pelo planejamento do Botafogo, mal feito.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, desculpe, mas não compartilho de tanta empolgação.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Pensar que esses caras eram pra ter recebido no máximo um bolsa família e um rio Card.No mais, é hora de torcer pela permanência na série A do ano que vem.Em relação a esse bando que veste a camisa do clube mais tradicional do Brasil, vms fingir que está tudo bem, passar a borracha em branco tudo por amor ao Botafogo. E acabando essa angústia da permanência da série A, ahe sim vms a caça às bruxas.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas aí a culpa é da diretoria que paga milhões para jogadores de quinta categoria, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como comentei anteriormente assistir o Ceara venceu o Atlético Mg depois do jogo sintonizei uma rádio do Ceara e no vestiário foi pago 200 reais pela vitória e o contra cheque dos caras já de outubro quitado.
Os caras correm o tempo todo já era para estar bem na frente que eles perderam 02 pontos para o Botafogo quando dominaram a partida e perderam um penalty.
O que eu quero chegar é que o Botafogo na temporada passada era um plantel enxuto com salários em dia e os caras corriam.
Hoje fizeram um planejamento bem parecida com a cara de quem fez salários atrasados elenco inchado de jogadores mediano queimando a maioria dos jogadores da base.
Com 02 goleiros doentes,um elenco mal montado cheio de jogadores de empresários e nossa base entregue a própria sorte isso sim é um planejamento feito por inimigos do clube.
Quem tem cartola desse tipo o clube não precisa de inimigo.
Vamos exemplificar:

Jeferson para que ter renovado o seu contrato!
Luis Ricardo para que ter renovado o seu contrato!
Iago veio fazer o quê no Botafogo!
Moisés veio fazer o quê no Botafogo!
Marcelo Baiano veio fazer o quê no Botafogo!
Renatinho veio fazer o quê no Botafogo!
Kieza veio fazer o quê no Botafogo!
Erik veio fazer o quê no Botafogo!
Dudu Cearense para que ter renovado o seu contrato!
João Pedro veio fazer o quê no Botafogo!
Aguirre veio fazer o quê no Botafogo!
Gilson para que ter renovado o seu contrato!

Somaria quanto,essas despesas, contrataria 03 bons jogadores, salários estavam em dia e duvido, que o time tivesse, como está.
Quando o time foi rebaixado, começou com salário atrasado os problemas.

Mamá

Abel Santos disse...

Achar que pagar salários vai fazer um elenco de merdas jogar bem, é o mesmo que pegar um carro com motor fundido, trocar o óleo e colocar gasolina, e achar que ele vai funcionar.
Nossa única chance é que o Corinthians tem um elenco fraquíssimo. Mas será um jogo imprevisível, embora eu considere remota chances de ganharmos.

Rodrigo Federman disse...

Mamá, o fato é que o problema principal do Botafogo é gestão. Má gestão, aliás.

Abel, mas correr eu aposto que farão. Pelo menos, mais do que vêm correndo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se após o pagamento dos atrasados esses caras resolverem jogar com mais vontade, serão dignos dos apupos mais estridentes.
Como disse o Marcio, se não quiserem jogar por conta dos atrasos, é do jogo, é aceitável (eu não trabalharia se não recebesse para isso). Façam greve, não trabalhem. Mas se entrarem em campo e não jogarem, têm de ser repudiados. So simple as that.
Levi

Anônimo disse...

Post anterior: a respeito do que falei sobre o tal Carlos Alberto, era o referido sim, Rodrigo. Jogava bem, mas não teve uma carreira das mais dignas de relevo. Não sei que fim levou. E, Marcio, se voltou para o Botafogo, deve ter sido porque não foi aproveitado como achava que merecia. O que eu quis destacar é que a maioria dos jogadores não nutrem respeito pelo Botafogo e não se identificam com o clube, ressalvadas as exceções honrosas que confirmam a regra já há muito vigente. Chegam ao clube - nas divisões de base ou como profissionais - já vislumbrando uma chance de troca mais vantajosa. Usam o Botafogo como vitrine (os bons). Os refugos (Dudu Cearense à frente) chegam e ficam...e ficam... e continuam ficando...
Para ser justo, faço a necessária menção a dois exemplos dos poucos que constituem as exceções: Loco Abreu e Seedorf, sendo que este foi contratado como canhão para caçar pardais, porquanto ganhou somente um estadualzinho, título a que o Botafogo está habituado a cada cinco anos. Poderia ter jogado a Libertadores no ano seguinte, mas até hoje não se explicou muito bem a saída do cara.
Finalizando, enquanto Leandros Carvalhos (não me lembro de como joga o cara e nem tenho assistido o glorioso Ceará) e Carlos Albertos dão o fora, Kiezas, Dudus Cearenses e Lindosos vão ficando. Este é o ex-botafogo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Levi. Penso igual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rumores dão conta de que o Fernández poderá retornar ao gol do BOTAFOGO no jogo contra o Corinthians.
Todavia, não custa o Zé Ricardo trabalhar forte o sistema defensivo, pois todos os goleiros que jogaram nessa temporada não tiveram média menor do que 1 gol/jogo.
SA!!!

Marcio disse...

Sim, Levi, entendi o seu raciocínio em relação ao Carlos Alberto...
O dito pelo não dito, quando citei o retorno do referido jogador em 2004, é apenas uma compravação de que o BOTAFOGO não se dá ao respeito, se deixa utilizar como trampolim e não cobra dos que permanecem por não conseguir "algo melhor".
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se formos pela lógica da campanha do time, eu diria que estamos na segundona. Só um milagre salva esse timeco da segunda divisão. Lembrando que em 95 os salários estavam atrasados há uns 8 meses se não me engano, mas o time dava sangue em cada partida, o mesmo em 89, com uma agravante: treinar em Marechal Hermes naquele campo de várzea era dureza. Outros tempo em que jogadores honravam a camisa. Não que ache certo não pagar os salários, muito pelo contrário, mas como o grande Canhota falou certa vez, se não concorda com os atrasos de salários que peça para não entrar em campo, caso contrário deve honrar a camisa e lutar pela vitória. Corpo mole é coisa de gente safada. Abs e SB!

Fatos disse...

Erik e Ranatinho eram duas boas apostas, e Aguirre veio a pedido da torcida. Nos outros concordo totalmente.

Fatos disse...

Salário em dia não ensina ninguém a jogar futebol, mas obriga a CORRER em campo.

Se ainda assim continuarem com preguiça descarada que estão, correndo pra não chegar, evitando divididas, aí só invadindo GS e fazendo uma pressão nesses lambões

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vi isso, Marcio. Tomara que volte.

Sérgio, vamos torcer para que o improvável aconteça. Ou seja, o Botafogo tire força e resista na série A. Acho muito difícil.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ceara não ganhava de ninguém, com 02 pontos, Lisca Doido chegou, time conseguiu 35 pontos, foi contratado algum jogador, não e aí Abel.
Botafogo com Ricardo Gomes, estava mal no campeonato, Jair Everest Assumiu, time chegou a libertadores, foi contratado algum jogador, não.
Abel, quando se tem um treinador de verdade e uma diretoria competente os caras conseguem resultados, não concordo com esse papo, que o time é ruim e não consegue melhorar.
Botafogo não está sabendo é encontrar um treinador capaz e uma diretoria competente.
O nível do futebol brasileiro tá bem nivelado por baixo.

Mamá

Fatos disse...

Mas não é assim que funciona, em clube nenhum.
O clube tem compromissos a cumprir, e os jogadores não querem ficar queimados, com fama de corpo mole, mesmo nós torcedores que conhecemos um minimo de futebol (e desses jogadores) vendo que a disposição e entrega deles não está a mesma. Alguns dão migué no DM.
A única coisa que funciona é o AFASTAMENTO, de preferência sem alarde, pra não melindrar os lindosos líderes de elenco. Simplesmente barra quem não tá voltado pro objetivo a qualquer custo, com a faca nos dentes, e também os que não estão jogando bem, atuando as vezes só "no nome". Vide fluminenC de 99.

Fatos disse...

Aí é nessa hora que a camisa pesa. Imagina, jogo em casa, adversário sem pretensão alguma, jogando apenas para honrar o nome e cumprir tabela, as vezes o time entrar mordendo, dividindo todas, mostrando que quer ganhar, que precisa, nem que seja na imposição física, o adversário naturalmente se acua, respeita a grandeza, mesmo que seja um moleque dentro dessa camisa, e esse moleque sabe também o peso dessa responsabilidade de vencer, de somar pontos, de qualquer jeito, não interessa se jogando bonito ou feio, se fazendo muitas faltas, se vai sair lesionado...
O adversário te vê grande em campo.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o problema é que hoje a camisa do Botafogo não tem pesado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mamá, para mim tem um pouco de tudo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Perfeito, já ouvi isso de vários torcedores paulistas e de mineiros também, inclusive que cada vez menos temos relevância nesses estados. Apenas corintianos e atleticanos nos respeitam, porque os incomodamos, por termos vantagem no confronto direto.
Já éramos time de segundo escalão, disputando com Atlético PR, FluminenC, mas agora estamos realmente nos apequenando, hoje posso cravar que somos time médio, disputando com America MG, Ceará, Vitória, etc

Marcio disse...

Fora do Post:
Hoje assisti o jogo pela Copa da Alemanha entre o Bayern de Munique e o Rödinghausen, um clube da 4ª divisão.
Enquanto o Bayern tem um elenco avaliado em 800 milhões de euros, o do pequeno Rödinghauser está avaliado em 2 milhões de euros.
Entretanto nem a diferença de valor dos elencos e nem a diferença no placar imposta pelo Bayern de forma rápida, aos 15 já vencia por 2 a zero e ainda perdeu uma penalidade máxima, foram capazes de fazer o pequeno Rödinghauser.
Tanto que no segundo tempo, mesmo tendo em seu goleiro a melhor figura do time (está lá para isso, evitar gols), melhorou o seu jogo e buscou até o apito final o gol de empate na tentativa de levar o jogo para a prorrogação, já que por volta dos 5 diminuiu a diferença no placar.
Ao final da transmissão, Gerd Wenzel, comentarista ESPN, elogiou a postura do pequeno clube alemão.
A lógica sempre apontou para uma vitória do Bayern e o inicio do jogo para uma goleada, mas isso não importa quando se tem coragem e respeito à camisa e a sua torcida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Assim que deve ser.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma fora do Post, mas serve de exemplo:

Por causa de semepnho irregular, o ditetor de futebol Alexandre Gallo é demitido do A. MIneiro; segundo as noticias, 18 jogadores do elenco foi contratado por ele.
E no BOTAFOGO?
SA!!!

Anônimo disse...

Valeu, Márcio!

Anônimo disse...

Acredito que se o Botafogo perder domingo o Zé Ricardo entrega o cargo.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Nada acontece, Marcio.

Valeu, Levi.

Mamá, pode ser tarde demais.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Boa noite. Se não estou enganado, houve sim uma reformulação do elenco no meio do Campeonato/2016. Camilo foi um deles...

Rodrigo Federman disse...

Celso, não sei se reformulação, mas também acho que teve um ou outro que chegou.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2016 chegaram...

Sidão em maio;
D. Cerense em junho;
Alemão em setembro;
Anderson.Aquino em abril;
Pimpão em maio;
Geovani Maranhão em maio;
Victor Luis em abril de 2016;...

SA!!!

Marcio disse...

O Fatos disse que o Aguirre veio porque a Torcida pediu... Me lembrei que o Tomas Bastos veio porque o dono do Cantinho, Rodrigo Federman, pediu.
Escreveram isso por aqui em 2015.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Foi sim, Marcio. Essa bomba eu não assumo. Hahaha. Aliás, enquanto esse menino encantava alguns, eu fui o primeiro a malhar Judas no tal Thomas Bastos. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Hahahahahahaha Mas que Aguirre foi pedido da torcida, foi. Inclusive foi viabilizado financeiramente por um torcedor

Rodrigo Federman disse...

Fatos, de grande parte da torcida. Eu, por exemplo, desde o início, disse que achava exagero pedir jogador apenas porque ele elogiou nossa torcida. Era bizarro demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, já que o Blog entrou nas recordações, fosse o Ricardo Gomes o técnico, diria que estão faltando "inspiração e FRESCOR FÍSICO" ao BOTAFOGO nessa reta final de brasileirão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Marcio. rs
Abs e SA!!!