04/10/18

Levantar a cabeça e blá blá blá...




Palavras do Rodrigo Pimpão, após a patética eliminação de ontem:

"- A gente fica triste sim. Desatenção nossa, acabamos sendo eliminados, mas não podemos nos abalar agora porque tem o brasileiro pela frente".

Curioso, né? Alguns dias atrás, vários jogadores falaram que o sinal amarelo estava ligado para os gols bobos sofridos por completa desatenção. Pelo visto, não aprenderam lição alguma, pois mais uma vez o Botafogo deu mostras de que é um bando de peladeiros sem qualquer noção de tática (fora o fato de serem desprovidos de técnica).

Agora, me preocupa mais ainda quando o Pimpão fala que eles não podem se abalar porque resta o Brasileiro pela frente. Espero que eles tenham noção exata e real da nossa situação por lá, já que se essa "desatenção" perdurar por mais dois ou três jogos, é melhor ligarmos para as operadoras de canal fechado para trocar o pacote do Premiere em 2019...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Comentei anteriormente que eles falam de faltá de atenção somente depois dos gols tomados e a vaca ter ido pro brejo.
E farão isso até o fim da temporada.

Marcio disse...

Muita conversa fiada e nenhum resultado prático... O discurso "leandroguerreiriano" está entranhado no BOTAFOGO. Assim que terminar a temporada, dirão que "Agora é descansar e voltar forte em 2019".
E o presidente dirá que "considerando a limitação financeira a temporada foi boa, conquistou um título".
Sobre reforços dirão, "Temos uma espinha dorsal e estamos atentos ao mercado, alguns jogadores estão sendo monitorados. Contratações serão pontuais e somente se couber no orçamento".
Dúvidas?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sempre assim, Ricardo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Temos um elenco de merda...
Uma diretoria de merda...
Um departamento médico de merda...
Tudo isto só produz merda...
E o maestro do elenco de merda vive a falar merda...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Abel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Zé Ricardo sobre as substituições:

Sobre as substituições
"Ontem no treino fechado alguns não treinaram, estavam com desgaste grande. A primeira substituição foi do Renato, situação de colocar um meia mais agressivo, trazer Lindoso para trás, Matheus estava com amarelo e tinha que marcar o Vinicius.
Renato tem mais qualidade do meio para frente, e Luiz Fernando foi questão física, quase não joga. No momento falou que estava desgastado, saiu com dores no joelho. A gente entendia que o Aguirre poderia dar resultado contra lateral improvisado. E o Bochecha sentiu."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-elogia-inicio-do-time-mas-lamenta-derrota-para-o-bahia-foi-mais-eficiente.ghtml

Ontem o L. Fernando estava "bem" no jogo...
Se ele correu risco de não ir para o jogo, porque que ao observar a sua boa performance, o Zé Ricardo não procedeu alguma alteração para que o L. Fernando tivesse um menor desgaste e focasse mais nas ações ofensivas?
Ele afogou o L. Fernando, com a obrigação que tem os jogadores de lado de ajudar os laterais, e depois colocou o Aguirre que não tem a minima qualidade para jogar no lado do campo, mesmo que para enfrentar um lateral improvisado.
E ainda colocou o Renatinho, "meia mais agressivo" (Agride a minha saúde!), que não fez rigorosamente nada.
Com isso, o Kieza ficou 90 minutos em campo.

Poderia ter colocado o Marcelo na lateral direita, adiantado o Marcinho e centralizado o L. Fernando para ser esse jogador mais agressivo.
Quanto ao M. Fernandes, amarelado, ter de marcar o Vinicius... Que houvesse uma troca na marcação.
E oi Aguirre entraria no lugar do inoperante Kieza.
E sobraria, ainda uma substituição a ser feita.

Para terminar, UMA CURIOSIDADE, o Marcelo pode ser improvisado na lateral direita em jogos decisivos da Libertadores, pode entrar no lugar do meio campista Bochecha em outro jogo decisivo.
Só não pode jogar do lado esquerdo da zaga, pois precisa de muito treino.
E quando abre vaga no lado direito da zaga, é preterido e quem joga é o Yago... Vai entender. Depois dirão que o cara não se adaptou e que deve ser emprestado para ganhar rodagem.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses são os "professores" da atualidade. Pensam sempre fora da caixa. Mas na maioria das vezes, pensam e fazem merdas. Justamente para serem diferentes. Ontem, pensei a mesma coisa: Colocaria o Marcelo na lateral, adiantaria o Marcinho e tirava o inoperante Kieza. Ou mesmo o péssimo Renatinho, independente de ter entrado no decorrer do jogo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bom dia alvinegros !! Como é que pode , um time limitado ( é ruim mesmo ) como o nosso e o "" nosso técnico"" poupa jogadores para uma partida , foi o que fez o muquirana do ZR...ali já começamos a perder , se conseguirmos escapar do rebaixamento ou quando ver que não tem mas jeito farao o seguinte , vão dar uma desculpa qualquer e mandar o TÉCNICO ir embora para não ficar marcado como o técnico do rebaixamento . Coloca se um bucha no lugar ...e vida que segue...e o torcedor fica com cara do professor Girafales ( só fica com a xícara de cafe..nunca comeu dona Florinda ) o botafBotafog é assim .... não come ninguém ..ufa !! To puto pra kct... valeu Rodrigo..se avaliar que não deve publicar eu entendo..esse botafogo me faz perder a linha....e o carretel tbm

Rodrigo Federman disse...

Valter, o mais revoltante é o clube falar "queremos o Bi" e a diretoria aceitar jogadores poupados no jogo de ida ou mesmo a falta de ambição no jogo de volta. Ridículos.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

E Zé Ricardo vem com mais uma de suas pérolas intoleráveis: "Perdemos num pequeno detalhe".
Um time fraquíssimo, que morre no segundo tempo, e sem comando... Esse é o pequeno detalhe...
Eu temo muito a Z4, teremos uma série de 4 jogos complicados e de luta direta contra Vasco, Ceará e Bahia...

Rodrigo Federman disse...

Abel, foi num pequeno detalhe mesmo: O "tudo".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,quando estou P da vida,prefiro opinar no day after,rsrsr.
Errar é humano,insistir no erro é BURRICE,mas no futebol é RUINDADE mesmo.
Vejo criticas a diversas jogadores que,na maioria das derrotas,não têm culpa.Concordo que alguns são limitados,mas a meu ver,o maior culpado dos gols que sofremos tem sido o horroroso MOISÉS.Mas tem torcedor que gosta de ver a saúde de cavalo do cara,que corre o tempo todo,bate no peito quando faz uma jogadinha,etc.
Ontem,no gol do BAHIA,estava pensando na vida,perdido na área,assistindo o adversário livre,leve e solto cabecear para o companheiro fazer o gol.Mas aí,para alguns,a culpa é do SAULO,do LINDOSO,do kIEZA,de outros menos votados,etc.O cara é tão ridículo que,ao bater a penalidade que nos desclassificou,praticamente atrasou a bola para o goleiro,nem no canto esse infeliz conseguiu chutar,é só rever o lance.
O CARLI,que nunca me convenceu ser um bom zagueiro,na bola rasteira ou no mano a mano é ridículo.Compensa essa ruindade com a boa colocação na área e nas bolas altas.Mas,igual ao MOISÉS,tem torcedor que o acha o máximo,pois é argentino,raçudo,líder e blá,blá,blá.
Por incrível que pareça,com toda a ruindade,ainda acho o pereba GILSON menos ruim do que essa BARANGA do CORINTHIANS.
A pergunta que não quer calar,por que não improvisar ou colocar um jovem da base? Em outras épocas,na falta de um LE razoável,jogamos com um zagueiro improvisado na LE,fortalecíamos a defesa e os resultados foram bons.
Sobre o medíocre ZR,recuso-me a comentar,pois escala mal e faz substituições infelizes,como tem feito.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não é para alguns. É para muitos. Da mesma forma que, para muitos, o Moisés foi o maior culpado. Ontem, eu coloco todos esses na mesma lista. Os piores em campo: Moisés, Lindoso, Kieza, Carli, Bochecha e MF. Quanto ao Saulo, mesmo não tendo sido responsável direto na eliminação, insisto: Não me passa a menor confiança. No mais, fecho contigo a respeito do ZR. Medíocre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Atendendo ao pedido do Eduardo Samico:

Do total de 51 jogos feitos pelo BOTAFOGO, o Luis Fernando esteve presente em 45, 2962 minutos em campo; destes 45 jogos, em apenas 11 ficou em campo por 90 minutos; em 12 entrou com o jogo em andamento; em 22 foi substituído.

http://www.ogol.com.br/player_results.php?id=457216

Ontem não era para ser substituído; entretanto, já escrevi anteriormente, que o L. Fernando nem parece que tem apenas 21 anos, pois parece entrar em campo esgotado fisicamente.
Parece que tem Ki-Suco de maracujá correndo nas veias.

SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, e ontem não sei porque meu comentário não foi aprovado, mas isso é o de menos, deve ter havido algum erro.
Como não vi o jogo não posso comentar, mas esperar algo do inútil Renatinho é dose. Outra observação que posso fazer é que mesmo não vendo o jogo, nos últimos que vi o Carli não tem me passado a menor segurança, assim como o Moisés. E o que esperar do anêmico MF, do Lindoso e do Bochecha em termos de marcação? Nada penso eu. E o LF, já entra em campo cansado, mas isso é fácil de explicar: a preparação física do Botafogo é igual aos que comandam o futebol: UMA GRANDE MERDA. E para piorar o técnico lê mal o jogo e o nosso melhor marcador e atacante não estavam em campo ontem, um contundido e sabe-se lá quando sai do incompetente DM e o outro não poderia mesmo jogar.
A incompetência em GS é realmente assustadora, repito: essa de falta de grana é papo prá boi dormir, o que houve foi um gasto com uma série de barangas que nada acrescentam, fora as renovações espúrias, com esse dinheiro dava prá contratar coisa menos ruim. Que ano triste para os botafoguenses, pois nem a conquista do carioca apaga a eliminação para o poderoso Aparecidense e esse de ontem para o fraco Bahia. Fosse um clube sério ou melhor comprometido com as conquistas esses idiotas que estão no comando seriam defenestrados por conselheiros, mas como é tudo farinha do mesmo saco, tudo vai continuar na mesma. A torcida do Botafogo não merece esses caras, e infelizmente da grandeza de outrora só restou essa torcida maravilhosa e fiel. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não veio o seu comentário anterior. Eu só veto quando a pessoa não se identifica (e ontem não houve esse caso) ou ofende algum outro amigo. Quanto ao jogo, você fez bem, pois o Botafogo foi aquele time sem tesão de sempre. Nem fez a sua pior partida, mas não partir para agredir um adversário tão fraco como o Bahia é inadmissível.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A verdade é que o Botafogo hoje é um time médio. Qualquer torcedor que esquecer o clubismo sabe que o time entra pra disputar meio de tabela com Vitória, Bahia, Fluminense, Vasco, Atlético-PR e só iludido acha que o Botafogo entra no campeonato para disputar o título com Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Atlético MG, Cruzeiro, Grêmio e Inter. Esse segundo grupo se reforça para ganhar o campeonato ou ao menos uma libertadores enquanto o primeiro grupo se contenta com uma sul americana ou escapar do rebaixamento.

Infelizmente essa é a ideia da diretoria, basta ver os reforços que contratamos são jogadores de algum destaque de times da serie B ou jogadores que não deram certo nos times grandes (e por grandes entendam aqueles que entram pra vencer campeonatos). Nossa arrecadação é mais próxima de um Bahia que de um Flamengo, nossa torcida não comparece (o que é compreensível pois entramos para disputar o campeonato sem esperanças de ganhar). Só o torcedor apaixonado acha que o Botafogo entra na Sul Americana para ganhar, jogadores e diretoria sabem que não tem chances e agem como se a derrota fosse normal. E infelizmente hoje ser eliminado pelo Bahia é normal.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, infelizmente é uma realidade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros, estreio por aqui, mas já acompanho o blog há algum tempo. Não sou partidário dos que acham que técnico não ganha jogo. Acho faz ganhar e também faz perder. Ontem Zé Ricardo simplesmente fez duas substituições bisonhas, uma delas tirando Luis Fernando, que jogava bem, para colocar o inútil Aguirre (quanto ganha essa nulidade?). Sua falta de comando permitiu que Moisés se adiantasse e batesse o pênalti que era pra ser batido por Pimpão (casa da Noca?). Incrível o tempo em que os jogadores ficam no DM. Uma eternidade. Alguém sabe o destino tomado por João Paulo, que faz muita falta nesse time de indigentes. Parece que o Botafogo não faz nenhum tipo de trabalho físico nos jogadores que ascendem da base. Mateus Fernandes, com seu físico de menino, não ganha uma dividida com os adversários. A situação é igual para o jovem Bochecha. Juntos com o franzino Luis Fernando, são presas fáceis para jogadores parrudos e sem técnica, mas malandros, como os do Bahia. Outra coisa que incomoda é a precariedade física de todo o time do Botafogo, inclusive dos jovens citados.

P.S.: Não consigo mandar mensagem pelo celular (sistema Android). Estou enviando a partir do Notebook. Apesar de enviar a mensagem pela opção Anônimo, meu nome é Miguel Silva, de Belém-PA.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Miguel. Seja bem-vindo ao CB. Espero que participe mais das nossas discussões. Quanto ao ZR, realmente conseguiu piorar o que já estava ruim. Ele foi dos maiores responsáveis ontem. Muito mal mesmo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Miguel falou algo muito importante: O time já é muito ruim, mas se tivesse mais gás, seria menos pior.
O time está levando canseira de todo mundo no segundo tempo. Isto está muito claro. Não tem futebol e não tem preparo físico, a vaca já está atolada no brejo.

Rodrigo Federman disse...

Abel, esses preparadores físicos são um lixo. Igual aos açougueiros médicos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Pedro, ai em cima, disse tudo o que penso do ex-Botafogo. Um clube de meio de tabela no cenário nacional e com um título regional (mais uma jaboticaba de Pindorana) a cada cinco anos, na média. Mero figurante que se contenta com essa condição e que apenas faz um pequeno esforço para não ser rebaixado todos os anos. O ex-Botafogo cansa!

Eduardo Samico disse...

Cansado desse nhém-nhém-nhém, Rodrigo, e cansado de eliminações em casa. Até faz sentido o que o Big Pimpa disse: não é hora de entrar em parafuso e se abalar, a sobrevivência do Botafogo de Futebol e Regatas passa a correr seriíssimos riscos se cairmos para a série B. Só que os caras tinham que cair na real, ligar o alerta e deixar de lado essas palavras vazias. E aprender, porra, com os erros sucessivos. Que não acabam...

Ao incansável Márcio, nosso pesquisador oficial do Cantinho Botafoguense, agradeço a atenção e o levantamento feito. Então vejamos, o LF começou jogando 33 dos 51 jogos disputados pelo Botafogo. Destas 33 partidas, somente em 11 (33,3 %) foi até o fim.

Eu já observara isso, o rapaz, que até que não é de todo mau jogador, por vezes começa bem e, em geral no 2º tempo, vai murchando, perdendo bolas, falhando, até ser substituído. Ontem ele vinha bem e era o único capaz de partir para cima do marcador, driblá-lo e tentar dar seguimento à jogada. Seu gol foi gol de quem tem noção de futebol -algo que deveria ser básico para um futebolista, mas que deixou de ser na atualidade. Acho que o Cobra (ZR) tirou-o pois ele morreu.

Aí eu pego carona na precisa observação do amigo Miguel do PA. A garotada que sobe da base não parece ser submetida a nenhum trabalho especial, com vistas a ganhar alguma massa muscular, algum condicionamento físico condizente com o nível (profissional) em que se encontram. Pombas ! Não tem nenhum fisiologista, preparador físico, nutricionista, engenheiro ou museólogo que possa trabalhar esses aspectos ? Acho que foi o Abel quem falou, o Botafogo SEMPRE morre no 2º tempo, só nós, legítimos amadores (no sentido de amarmos o Botafogo), é que enxergamos isso ?

Sobre o Gatito. Por que não o deixaram no banco e entraram com ele faltando 1 minuto para acabar o jogo e ele participar da decisão através dos tiros livres diretos ? Se eu sou batedor do tiro e me vejo diante de um Saulo (quem ?), vou mais tranquilo. Se é um Gatito Fernandez, que entrou só para este momento, eu já vou com uma baita pressão sobre meus ombros.

Finalmente, para encerrar, pois é tanta coisa errada no Botafogo, que uma coisa leva à outra e à mais outra e não para mais. Que zona, hein ? Quer dizer que o moleque do Moisés chega para o Pimpão e pede para bater (por quê ? estava apertado para ir ao banheiro ? tinha que ligar para a namorada ?) o pênalti e tudo bem ? O Brenner bater aquele pênalti contra o Flu, não, pois o "Lindoso é cobrador oficial, nº 1, inigualável"; o Moisés cobrar a primeira da série alternada, tudo bem.

E eu, que estava me animando a ir ver o jogo contra o Vasco (21 h, horário menos ingrato), desanimei de vez.

Abs,

Rodrigo Federman disse...

É a pura verdade e realidade, Levi. Dura e crua.

Eduardo, o problema é que eles não aprendem. É tudo discurso decorado. Não fazem a menor ideia do que estão falando.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu até posso entender a limitação do elenco e saber que é dificil a conquista de um título mais importante, entretanto, eu não observo nada de indignação nos jogadores quando dos resultados ruins.
O problema não está no fato das desclassificações e sim de ver que o BOTAFOGO não foi ao extremo, ao limite em busca da vitória e classificação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os caras ficam indiferentes. Isso é o mais irritante.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quando eu escrevi que não confiava (e não confio)neste bando, disseram ser desnecessário o comentário.
Esses caras farão de tudo pra rebaixar o Clube. E os dirigentes seguem roubando o Botafogo.
Faltam botafoguenses no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o final do seu comentário é cirúrgico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, no BOTAFOGO reclamam de desgaste, isso ou aquilo...
O Bahia fez 62 jogos na temporada, já que disputou uma competição a mais, a Copa do Nordeste; o BOTAFOGO fez 51 jogos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo é dos que menos jogou entre os clubes da série A. E é o recordista de desculpas e cansaço.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não custa perguntar.
Se o Gatito Fernández está fazendo todos os trabalhos inerentes a função nos treinamentos e para ser escalado falta-lhe apenas se sentir confiante, o que faz o psicólogo do CLUBE nessa situação?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o tema amanhã será bem parecido.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma vez um jogador, falou que o Evaristo de Macedo antigo treinador, sempre fiscalizava a parte de departamento médicos dos clubes que ele treinava, nunca confiava nos médicos e nos jogadores.
Acredito que tá na hora do Botafogo colocar alguém e constatar realmente se as contusões dos seus jogadores é para passar tanto tempo assim.
Os caras recebendo salário sem trabalhar é bom demais que interesse eles teriam de voltar a a
jogar.
Jeferson mesmo, esse ano jogou pouquíssimas vezes, mais o salário é poupudo, no final do mês 400 mil na conta,custo beneficio total para um clube amador com direção amador,nunca um profissional deveria receber tanta grana e sim por produtividade, contusão encosta no INSS.
Só tomei o Jeferson como exemplo; pois se trata do jogador mais caro do elenco e a produtividade insignificante, espero no próximo ano que não renovem o seu contrato e use bem os 400 mil para outras contratações.
Reconheço que o Jeferson, fez muito pelo Botafogo, mais o Botafogo também fez muito é mão dupla.
Esse papo furado, que o Gatito não está sentindo confiante, acredito que com essa diretoria amadora que não fiscaliza o departamento médico e tão pouco os jogadores só voltara em 2019 ou quando tiver na zona de rebaixamento.
Leandro Carvalho no Botafogo era departamento médico foi para o Ceara joga com a saúde de dá inveja dá para entender.
Parece que os caras que vem para o Botafogo só para se tratar no departamento médico porque todos os jogadores que entram não saí tão cedo.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, mas alguém que seja realmente competente quanto a isso!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu conheço colegas que trabalharam comigo, que adoravam um atestado médico, para não trabalhar.
INSS tem muitos encostados as vezes não tem nada, só para ficar recebendo sem trabalhar, por isso, duvido muito que o jogador tenha mesmo interesse de voltar a jogar; pois o seu salário junto com o contrato de imagem, eles receberam de qualquer maneira, mesmo que o time se afunde eles receberam na vara do trabalho.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Mamá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acredito que no Botafogo, deve tá acontecendo alguma coisa com esse departamento médico e os jogadores, que os torcedores não estão sabendo.
Para mudar um pouco, precisamos de um espião, estilo 007 para descobrir o que está acontecendo.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, é muito comodismo e pouca cobrança, isso sim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O nivel do BOTAFOGO anda tão baixo, que há quem diga que não tinhamos time para ser campeão da Sul-Americana, uma provável verdade, sem considerar que fomos eliminados para o Bahia. Eles têm?
Estamos achando normalissimo sermos eliminados por equipes semalkhantes. Isso é grave!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, olhando os times classificados, se não temos time para isso, realmente é melhor fechar as portas logo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, hoje o nosso BOTAFOGO não possui o menor poder de decisão... No primeiro jogo frente ao Bahia, disse o Zé Ricardo após a derrota:

"Fizemos um planejamento e queríamos levar a Sul-Americana em aberto para o Rio. Não foi o resultado que buscamos, criamos oportunidades. Não vencemos, mas é um resultado que a gente pode reverter."

Deveria ter ido para vencer e até, quem sabe, deixar a classificação muito bem encaminhada.... Foi para administrar, "comemorou" o gol feito fora de casa e no fim, de nada adiantou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e viva a mediocridade. Viva o amadorismo. Não por menos, o Botafogo vai sumindo do cenário, ano após ano...
Abs e SA!!!

wayne disse...

Nosso botafogo tem mais professor maluco ze ricardo
Escala mal substitue tb. Renatinho tava perdido.aguire horrivel.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne.
Abs e SA!!!