21/11/18

Climão de pelada













Se existia o sonho de uma vaga na próxima Libertadores, ele foi embora na noite desta quarta-feira, após o 1 a 1 entre Santos e Botafogo, na cidade paulista.

Como eu não tinha essa expectativa, confesso que acompanhei o jogo naquele clima de "nada para fazer", torcendo, mas sem tanta empolgação.

E até que foi um jogo legal. Longe de ter sido bom, mas foi divertido. Duas equipes sem nada de importante no campeonato, atuando como se fosse uma pelada (e isso inclui vários erros de fundamentos básicos), criando e desperdiçando oportunidades.

Enfim, um empate que nada acrescenta para Botafogo e Santos, mas que serviu para passar 90 minutos sem sono.

Uma pena que o GLORIOSO deixou para tentar uma recuperação muito tarde no campeonato. 

Que sirva de lição para todos lá em General Severiano.

Agora, de motivação ainda em 2018, só o jogo de despedida do Jefferson na próxima segunda-feira. 

E mais nada!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Santos

1- Gatito: Passa toda segurança do mundo. Três grandes defesas - 6,5

2- Marcinho: Não foi tão incisivo - 5,0

3- Marcelo: Boa partida - 6,0

4- Rabello: Ganhou a maioria das jogadas - 6,0

5- Rodrigo Lindoso: Aqueles passes laterais de sempre - 5,5

6- Moisés: Pena que erra quase todos cruzamentos. Mas no todo, esteve bem - 6,0

7- Luiz Fernando: Inconstante demais - 5,0

8- Matheus Fernandes: Alguns bons lances, mas sem destaque - 5,5

9- Brenner: Fez o gol, mas é muito fraco - 5,0

10- Valencia: Noite em que errou praticamente tudo - 4,5

11- Erik: Era o menos pior do ataque - 5,5

12- Rodrigo Pimpão: Entrou para perder um gol feito - 4,5

13- Renatinho: Conseguiu piorar o que o Valencia havia feito de ruim - 4,0

14- Kieza: Irritante, só se preocupa em cavar faltas - 4,5

Zé Ricardo: Tem o problema de sempre fazer as mesmas mudanças. Hoje manteve jogadores que estavam pior em campo. Suas mexidas só pioraram - 4,5

21 comentários:

Lorismario disse...

Foi pênalti no Pimpão. O Kieza é um chupa sangue. Com toda ruindade do Brenner, prefiro ele. No mais estou indo embora baby. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, não tive essa convicção de pênalti. Sobre a comparação Brenner ou Kieza, sim, apesar do primeiro ser horrível, ao menos não é chupa sangue igual ao Kieza.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo,o Moisés perdeu um gol que até eu faria... brincadeira,na pequena área,sozinho,o gol aberto e cabeceou no goleiro...pô..foda.

Rodrigo Federman disse...

Ridículo mesmo, Leonardo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Agora é vencer o Paraná... garantir a sul americana e sustentar a 9ª colocação, melhorando a premiação e terminando o campeonato com alguma honra.
Mas, em dezembro tem que se virar o clube de cabeça para baixo. Não podemos nos contentar com este milagre das 4 vitórias seguidas e salvadoras. Precisamos de escolhas decentes e não de amadores errando tudo.

Marcio disse...

É bem por aí...
Com um pouco mais de competência, voltariam para o Rio com uma vitória; agora restam duas partidas para brigar pela pontuação máxima permitida.
Todavia, essa arrancada final e a possibilidade remota de classificação para a Libertadores não pode mascarar o ano bem mais ou menos do BOTAFOGO. Os erros se acumularam.
Voltando ao jogo, Kieza e Renatinho me irritam profundamente, outro que também pode ser dispensado é o Pimpão. Na verdade, poucos nomes deveriam ficar para a próxima temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, independente de qual posição terminaremos, só espero que esses jogadores terminem de maneira digna. E que a diretoria reflita bastante para não repetir todos os inúmeros erros dessa temporada.

É, Marcio. O fato é esse: Conseguimos tirar raríssimos que deveriam continuar no clube no ano que vem.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a faxina não deveria se limitar aos jogadores; esse departamento de futebol é péssimo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse brasileiro,está mostrando a realidade que sempre foi, pontos corridos, quem gastou mais, conseguiu uma melhor classificação.
Palmeiras,Flamengo,Internacional,São Paulo,Grêmio e Atlético, todos investiram boa soma em dinheiro.
Botafogo para 2019 não vamos criar ilusões, será um elenco mais ou menos como esse, não é o que o clube quer é o que o clube pode.
Ainda,tivemos sério problema de pagamento esse ano, sendo adiantado cotas futuras e vejamos que nosso elenco não é uma maravilha.
Concordo, que não podemos abrir mão de muitos jogadores, colocados por nós, como dispensáveis,mais quem seria contratado, que com esse elenco tá sendo difícil manter.
Será que virá uma Crefisa, para o Botafogo, acredito que não.
Não quero contrariar ninguém, mais a situação financeira em 2019 será mais grave ainda, única saída é contratações modestas e contratações de apostas.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, nessa situação, cabe ao Botafogo saber (e querer) usar o pouco dinheiro de maneira mais inteligente e profissional, sem pensar em benefícios individuais e extracampo. Esse é o grande problema e dificultador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Entre o Brenner e o Kieza, sou mais o Tanque Ferrera...ou eu mesmo, quando ainda corria sem me cansar...
Não serve de lição para ninguém, Rodrigo! Esses caras não aprendem nada. I mean, esses simulacros de dirigentes. Parafraseando o Levir Culpi, são uns burros/mal intencionados com sorte.
Não faz horas, fazíamos contas para escaparmos do temível rebaixamento. Eis que, inopinadamente, mercê de quatro vitórias caídas no colo, já projetávamos uma absurda classificação para a Libertadores!
O Botafogo do Mufarrej, do Dentista e de outros incompetentes/corruptos vive numa anomalia. Nós, abnegados torcedores movidos pela paixão, é que sofremos por uma gente que não dá a mínima para a nossa paixão.
Libertadores? Com essa diretoria amadora, com o Brenner e com o Dudu Cearense? Passo! Melhor disputar o estadualzinho no Los Larios, em Xerém. Lá, pelo menos, eu me divirto.
Ou muda tudo, a começar pela estrutura de poder/gestão no Botafogo, ou entraremos no próximo ano, mais uma vez, com o estigma que nos tem marcado nos muitos últimos anos. Ou muda tudo ou iremos nos limitar a uma acirrada disputa por um título local de início de ano, sendo eliminados na Copa do Brasil por um Aparecidense da vida... Sendo eliminados da Sulamericana por um Carabobo da Venezuela da vida e sofrendo horrores para somarmos os tais 46 pontos. Ou muda tudo ou continuaremos a ser ex-Botafogo.
Ah, dirão alguns, mas há outros piores do que nós! Respondo: so what? Por quê tenho eu de me contentar com o menos todos os anos?
Não quero mais Mufarrejs. Não quero mais dentistas. Não quero mais pagar salários ao Dudu Cearense e nem ao Brenner.
Enfim, quero ver o Botafogo nas alturas novamente. Como escreveu um cronista esportivo recentemente, sobre o time da cruz errada, mas que também se aplica ao Botafogo, somos ainda um clube grande...do portão de General Severiano para fora, dada a grandeza do nosso amor pelo clube, pela camisa. Já dos portões para frente...
Sigamos.

Abel Santos disse...

Antonio, acho que não somos sonhadores para imaginar que haverá grandes contratações...
Mas também não podemos torrar dinheiro com encostos e baganhas...
Pode-se montar um time razoável com pouco dinheiro. Temos que contratar com inteligência.
Veja só.. durante a copa, a diretoria inventou um técnico que estava no submundo do futebol... perdemos todo o intervalo do campeonato, levamos 4 chumbos seguidos... e isso custou o ano.
Foi falta de dinheiro? Não. Foi burrice.

Rodrigo Federman disse...

Levi, onde assino? Exatamente tudo como você colocou.

Isso mesmo, Abel.

Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Sentimento de frustração pelo G6 sabíamos da possibilidade remota
Mas trata se do BFR baseado na máxima existem coisas que só acontecem eu alimentava esperança.
Na verdade ela aconteceu para o mal com a perda do Gatito e Jefferson juntos.
Agora quero ver a barca e os nomes que virão.
Minha sugestão para barca e extensa mas os dois primeiros nomes Saulo e o outro que pra consegunir ser reserva dele tem que ser muito ruim o Diego.
SOS.

Rodrigo Federman disse...

JPratti, eu não fiquei com esse sentimento. Até porque, brigávamos contra o rebaixamento até três rodadas atrás.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É preciso salientar que para os dirigentes do BOTAFOGO é muito bom estarmos oonvencidos que o problema é financeiro; ele existe, é fato, só que antes de pensar no dinheiro, o CLUBE precisa saber quem será o responsável pela sua administração.
Vou repetir mais uma vez que se derem o orçamento do Manchester United ao BOTAFOGO, ele fracassará; lidar com dinheiro não é tarefa fácil.
SA!!!

Abel Santos disse...

Correto Rodrigo, eu estou muito aliviado. Poderíamos ter presenciado o crepúsculo do clube. Aquelas 4 vitórias seguidas foram milagres que nem o mais otimista torcedor poderia acreditar.
Foi um ano muito desastroso. Mas, ao menos, ganhamos o estadual, conseguimos nos manter na 1ª divisão e ainda estamos com vaga na sul americana encaminhada.
Eu estou comemorando. Perdemos a vaga na libertados com as lambanças durante o ano e não nas últimas 5 rodadas em que o time se superou e ainda jogou a mulambada para longe do título.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para eles, a muleta acaba sendo eterna.

Abel, eu até tentei, mas não consigo comemorar. Principalmente depois de quase todo um campeonato para lá de medíocre.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Eu sei Rodrigo... Comemorar está no sentido de um alívio. Você sabe que eu sempre fui um pessimista em relação a este elenco, previa o rebaixamento desde a primeira rodada. Essas 4 vitórias seguidas foram milagrosas. É disto que estou falando.

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Abel.
Abs e SA!!!