16/11/18

Deveria ter sido mais cedo




Autor do importante gol da vitória sobre a Chapecoense, o Luiz Fernando falou sobre a chance mínima de rebaixamento do Botafogo:

"- Não podemos pensar assim (permanência garantida), ainda temos mais quatro batalhas para lutar até o final por coisas maiores. Nosso primeiro objetivo era não ser rebaixado, mas ainda não tem nada concreto".

Em seguida, elogiou o grupo alvinegro:

"- Muitos falam que esse grupo é um grupo só para contar, mas é um grupo do caralho. Não podemos ficar brigando lá embaixo, ali não é lugar para o Botafogo, o Botafogo tem que brigar lá em cima. Começamos o campeonato mal, agora vamos trabalhar ainda mais fortes para almejar algo lá em cima".

Em relação ao risco de série B, entendi o que ele quis dizer. Pés no chão para terminar da maneira mais digna possível esse campeonato. Mas quanto ao "trabalhar mais forte"...
...por que só agora? Faltando quatro, cinco, seis rodadas?

Um pouco tarde para dar tempo, inclusive, de almejar "algo lá em cima", né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Unknown disse...

Não faz mais que obrigacao recebe em dia e está no maior clube do mundo

Marcio disse...

Na verdade o BOTAFOGO não somente começou mal o campeonato; o BOTAFOGO esteve mal por todo o campeonato.
Houveram vários jogos que deveriam ter servido de alerta e de estímulo para buscar uma melhor performance, o mais emblemático foi o vexame frente ao Aparecidense... Agora, no sufoco, ficam com essas frases prontas de que o BOTAFOGO tem de brigar lá em cima, que a parte baixa da tabela não é lugar para o BOTAFOGO...
Falta muito de planejamento na montagem do elenco e na análise dos adversários; de forma antecipada e também no momento do enfrentamento.
Falta pouco para ouvirmos o "Vamos aproveitas as férias, descansar, para voltarmos fortes na próxima temporada".
Mais do mesmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Edison.

Marcio, tenho certeza de que essa das férias será o discurso dos próximos dias! Questão de tempo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Um piadista. Devia ter pensado em "algo lá em cima" antes de levar aquela sova de 0 x 3 pro Atlético em casa, andando em campo, ou aquela outra derrota vexaminosa diante do Bahia em casa também

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fatos! Daqui a pouco eles voltam a criticar a torcida! hhehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas para acrescentar o que disse na última postagem.
Esses caras não são confiáveis,algumas derrotas foram por canalhice,como para o poderoso APARECIDENSE.Insuflados pelas PV,que queriam renovações de contratos com aumentos,os jovens também entraram no corpo mole.
Repito o que disse na Msg anterior:"a maioria desse grupo,particularmente as PV,não merece respeito,nem admiração dos torcedores".
Perder ou empatar faz parte do jogo,mas o que fizeram em certas partidas,com quem paga ingresso,foi vergonhoso e imundo.Era preferível não entrarem em campo por falta de pagamento.
Espero não ver a maioria no clube no próximo ano.Eles e os dirigentes pilantra$, ditos "amadore$".JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Concordo com o amigo.
Abs e SA!!!

alex disse...

Boa tarde a todos !

Coincidencia ou não , quando colocaram os salários em dia , ganhamos 3 partidas seguidas e mudaram a postura.....
Tambem penso igual ao amigo JOTA , espero tambem não ver a maioria dos jogadores e certos dirigentes no ano que vem ...

Rodrigo Federman disse...

Alex, coincidência demais! Hehehe
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Baixe a bola Luiz Fernando... fizeram um campeonato de merda... foram humilhados na Copa do Brasil e descartados na Sul Americana...
Ganharam 3 jogos seguidos... Ótimo! Mas isto não cobre a merda que vocês fizeram ao longo do campeonato... E agora parece que escapar do rebaixamento é um título honroso...
Eu não suporto mais ouvir a altivez dessa gente... deveriam pedir desculpas à torcida e dizer que estão tentando diminuir a dívida...

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Abel.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Pois é, nossas preocupações para este ano terminaram, ainda bem. Mas enquanto não tivermos um fato novo, continuaremos no mesmo mote das últimas décadas.

Esse fato novo, parece um sonho, é a entrada dos Moreira Salles no clube; eu sonho com isso, e se nao for verdade, será muito cruel. Têm muito torcedor, assim como eu, sonhando também.

Quanto as três vitórias seguidas, acho que tem a ver com a volta de Gatito e o pagamento dos salários atrasados, não sei - trabalhar sem receber é complicado.

Mas vamos seguindo.

Abraço e SA.

Anônimo disse...

Ia dizer algo, mas o Abel, aí em cima, falou por mim. Nada a acrescentar.

Rodrigo Federman disse...

É, Clóvis. Que o ano que vem seja bem diferente.

Valeu, Levi.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

É com esta mentalidade que vamos iniciar 2019? Ele pensa que o elenco cumpriu o dever de casa em 2018? O que acontecerá ano que vem? Vamos lutar apenas para não sermos rebaixados? O Botafogo vai entrar na lista dos times que jogam a série A apenas pensando em não cair? Parece que esta mentalidade está tomando conta do clube.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, vamos torcer por um milagre e que 2019 seja completamente diferente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comemoração de não rebaixamento é coisa de Grêmio Barueri, que ja disputou a série A não faz tanto tempo assim e venceu o Botafogo em um dos turnos. Alguém aí sabe onde anda o Grêmio Barueri? É esse destino que o Botafogo almeja? A continuar com essa mentalidade radteira...

Rodrigo Federman disse...

Levi, é justamente o que precisa ser mudado urgentemente em GS: A mentalidade.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

O senhor sabe interpretar ou, então, poderia pelo menos reproduzir fielmente o que efetivamente 0 jogador disse, ou seja, "trabalhar AINDA mais forte" e NÃO "trabalhar mais forte".?

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, na boa, não sei qual a finalidade dessas entrevistas com jogadores. São, em sua quase totalidade, uns ignorantes e imbecis que nada têm para dizer. Não expõem idéia alguma, não relatam fatos das internas, limitam-se apenas a repetir as platitudes apreendidas de... outros ignorantes e imbecis mais antigos.
Nada a aproveitar nem o que comentar.
Gostaria de ver entrevistas, com perguntas inteligentes e incômodas ao presidente, VP e diretor contratado do futebol profissional. Acertos e erros cometidos, metas para o ano seguinte, projetos de médio e longo prazo.
Mas nada disso acontecerá, não com a gestão petiz-amadora.
Ou profissionaliza essa bodega ou ficaremos para sempre comemorando a permanência na série A.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Não, Vitor. Não sei interpretar. Sinto muito.

Eduardo, ignorantes somos nós, após alguns baluartes da sabedoria pedirem para nós interpretarmos direito o que foi falado pelo jogador. Batamos palmas. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eles não podem trabalhar AINDA mais forte se não passaram pelo estágio anterior, que seria trabalhar simplesmente FORTE. Passaram o ano inteiro na mais rematada indolência, sustentado a nítida certeza de que chegaram ao auge quando ganharam o estadualzinho. Nunca trabalharam forte depois do torneio local. Portanto, quando o indigitado proclama, sem contestação que irá trabalhar AINDA mais forte, de duas uma: está mentindo ou incorrendo em equívoco de paralaxe cognitiva. Dado o nível mental desses caras, fico com a segunda hipótese.
Pode ser que tenham se recusado ao trabalho forte por conta da ausência de pagamento de salário em dia, caso em que, cansamos de falar por aqui, deveriam ter feito greve (é do jogo e teria sido mais honesto). No entanto, entrou em campo, mate-se para dar conta da obrigação, mas não venham depois com essa palhaçadinha de discurso vazio de sentido sem pensar no que está falando. Acionem cérebro antes de abrirem a boca.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi. Considerar a frase de que já vem sendo feito trabalho forte é bater palma de maneira quase que automática quando se recebe um peixe na boca. Rs
Abs e SA!!!