13/11/18

Ele e mais dez














Notícia retirada do site Lancenet:

"Decisivo: com Erik titular, Botafogo tem aproveitamento de G6".

Com o atacante iniciando os jogos, o GLORIOSO somou aproximadamente 55% dos pontos disputados. Foram cinco vitórias, três empates e três derrotas.

Bom, em minha opinião, não existe mistério: Está dando certo? Erik e mais dez até a última rodada.

Mas que fique claro: Está longe de ser um craque e/ou um jogador para ser considerado titular absoluto do Botafogo em 2019 (caso o contrato de empréstimo seja renovado).

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,quando estive no NS,disse que fiquei surpreso com o ERICK,pois vemos muita coisa que na telinha não aparece.
Ele e mais uns três ou quatro titulares atuais não são craques,apenas bons jogadores levando-se em consideração o baixo nível do futebol atual.
A meu ver,seriam titulares ou disputariam posição na maioria dos times brasileiros,o que mostra MB o padrão do futebol tupiniquim,rsrsrs.
O único titular fácil em qualquer time seria o GATITO,embora haja bons goleiros Brasil afora.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sei lá...eu gostei desse último jogo, mas ainda não vi tudo que falaram dele. Para mim, um jogador aceitável dentro do padrão brasileiro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! É um jogador que agregou muito ao elenco. Penso que valeria uma força pro próximo ano. Mas tem que deixar de ser fominha. No último não fez falta o gol que perdeu. Assim como contra o Vitória, mas ele tem que aprender a passar a bola prós outros em melhores condições conseguirem fazer os gols.

André

Rodrigo Federman disse...

André, sim, agregou com certeza. Até porque nosso elenco do meio para frente é sofrível. Mas ainda assim, é preciso vê-lo como boa opção para o grupo. Não sei se para titular absoluto (considerando renovação de empréstimo dele em 2019).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se pode discutir com os números e estes provam que com o Erik o desempenho melhorou.
A questão é saber em quais condições se deu esse ganho no aproveitamento, já que o desempenho do Time, no caso específico o ataque, estava muito abaixo do aceitável.
O Erik está sendo uma solução emergencial, ser a definitiva vai uma certa distância, ainda precisa mostrar uma maior regularidade; o que não impede, eventualmente, que possa fazer parte do elenco da próxima temporada e brigue por posição.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Acho que essas variáveis não podem ser desconsideradas. Pelo contrário, precisam ser muito bem analisadas.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Estamos muito felizes por respirar acima da Z4, embora o cenário pela frente ainda é complicado, ainda mais com a vitória da Chape ontem. Mas demos um passo importante.
Enquanto isto a diretoria está tentando vender o que presta no elenco, contratando novas baganhas com receitas adiantadas de 2021 e desenhando um 2019 ainda mais desastroso.
Vi uma entrevista de Mufarrej ontem. Alegre como uma criança. Deu a entender que escapar do rebaixamento é um título valoroso. É essa gente que vai afundar o clube de vez.

Rodrigo Federman disse...

Abel, sim, a vitória da Chape ainda não nos tranquilizou por completo. O jogo de quinta será decisivo. Não podemos perder.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se há algo de positivo é que o BOTAFOGO não depende de resultados de terceiros para escapar da segundona, "basta" fazer o dever de casa, vencer o Internacional e o Paraná. Claro que isso não significa deixar de jogar para vencer as partidas a serem realizadas fora de casa.
SA!!!

Anônimo disse...

Mufarrej, tá alegre,de tanta baboseira e falta de planejamento feita por sua diretoria,exemplo: renovações de contrato absurdas,Entrar o ano com Felipe Conceição,André Valentim,Marcus Paquetá e por último Zé Ricardo (04 técnicos)
Alivio dele, é que está escapando do rebaixamento, ele sabe o que fez de errado, para o clube ficar na situação que está.
Com o planejamento mal feito, sair ileso para ele, é como se fosse um titulo,não para a torcida.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema no Botafogo é justamente esse "basta fazer". hahahah!

Mamá, espero que mude por completo esse planejamento!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Renan Gorne podera ser emprestado ao Volta Redonda... Se o empréstimo for confirmado, será o segundo na carreira do atacante de 22 anos.
Quando chegar 2019, trarão algum jovem, sem espaço, de outro club; aliás, já começaram, pois trouxeram o Zé Gatinha.

E noticias dão conta de proposta de 20 milhões de reais do Genoa (Itália) porr M. Fernandes. Para quem dizia que a multa era de mais de 100 milhões de rais para clubes do exterior...
É uma diferença brutal.
Entretanto, sabemos que mais do que a crise financeira, no BOTAFOGO a multa contratual não diz muita coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, definitivamente parei de tentar entender. O Zé Gatinha pode ser observado aqui. O Gorne não, afinal, ainda é um menino!
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Pra mim um jogador que após a vitória do time atual que ele está representando faz declarações se referindo a outro clube "quando Botafogo empatou com o são Paulo"dizendo que foi bom para o Palmeiras clube que o emprestou não merece sequer ser relacionado para os jogos mesmo estando ajudando com boas partidas #o Botafogo é maior que você erick

J PRATTI disse...

Se o palmeiras nao dificultar economicamente
Rodrigo eu aposto que fica.
Sds.





Rodrigo Federman disse...

Marcelo, se formos considerar tudo que pelo menos 95% dos jogadores brasileiros falam, não teríamos mais futebol no país.

JPratti, só se chegar um interessado de fora, pois no Palmeiras ele não tem vaga.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Márcio, vencer o Paraná é mais que obrigação, é obrigatório... Mas vencer o Inter não é obrigação, seria um resultado a ser festejado como foi contra o Flamengo...

Rodrigo Federman disse...

Abel, apesar da ótima posição, não vejo o Inter todo bicho-papão assim.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Eu concordo em tese mais VCS é difícil algum jogador dar o tipo de declaração que ele deu jogando no próprio Palmeiras,cruzeiro ,Grêmio até no próprio Flamengo pois no dia seguinte já e afastado cortam seu salário e rescindido contrato fora o que a torcida faz.É uma pena hoje em dia torcedor do Botafogo aceitar qualquer coisa

Abel Santos disse...

Sim, não há bicho papão fora da Europa... Mas estamos muito abaixo dele, é fato. Temos que encarar como um jogo extremamente difícil e comemorar muito uma possível vitória, que seria o fim do fantasma da Z4.
Depois teríamos que lutar para garantir uma vaga na sul-americana. E, em dezembro, a torcida partir para cima dos incompetentes da diretoria e exigir a queda de todos.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, não tenho tanta certeza disso. Poucas são as diretorias que realmente fazem algo. Para mim, são quase todas iguais.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, mas vendo o futebol deles, acho sim, que dá para vencer. Sensação que eu não tinha tão simples assim no jogo contra o Flamengo.
Abs e SA!!!

Hugo Correia disse...

Bom dia amigos,
Penso diferente, para mim é valência, gatitto e mais 9. o Goleiro dispensa comentários, já o chileno, vem apresentando evolução jogo a jogo e alem de muita raça e disposição tem boa técnica só é muito ACANHADO ou introvertido como queiram. Alias, quando foi contratado saiu uma publicação, não me lembro a fonte, de que o chileno precisaria ser ABRAÇADO pela torcida para que pudesse render seu bom futebol devido a essa sua personalidade introvertida. Coincidência ou não, passou a jogar melhor depois que a torcida começou a aplaudi-lo. As vezes acho que nos torcedores do Glorioso somos muito chatos e exigentes com nossos jogadores, talvez por culpa do nosso passado e de nossa gloriosa historia. entendo que deveríamos sermos mais paciente e tolerantes com os atletas que nos representam, principalmente os estrangeiros. Alguns precisam de um tempo maior de adaptação e sem essa conversa de que ganham rios de dinheiro, isso é fato. mas também é fato que são seres humanos iguais a qualquer outro (ver episódio DANIEL) E NINGUÉM RENDE O SEU MELHOR SENDO ALVO TODA HORA DE CRÍTICAS OU CHACOTA.
Essa é minha Opinião embora respeite quem dela divirja.
Abraço.

Hugo G Correia
Porto Velho/RO

Rodrigo Federman disse...

Hugo, para esse ano, ok. Até acho legal ter o Valencia no plantel. Mas não o vejo como titular absoluto se quisermos pensar em um elenco mais capaz de vôos maiores em 2019.
Abs e SA!!!