11/11/18

Essa é a postura




Palavras do técnico Zé Ricardo, após a excelente vitória de ontem:

"- Os detalhes são importantes e quando a gente fala de performance e alto nível... Os atletas que lá estão também me conhecem. Tinha uma igualdade, mas o fator determinante foi a entrega do grupo. Esse é o Botafogo que eu sempre enfrentei".

E o jogo de ontem só comprovou que no atual futebol brasileiro (nivelado por baixo), se os times teoricamente mais fracos correrem mais do que os adversários, as chances de surpresas aumentam de forma considerável.

O Botafogo foi o exemplo do sábado.

E que esse seja o espírito nas rodadas finais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pra mim a melhor partida dos últimos anos.Não da pra criticar quase ninguém, só o horrível Brener e o tal do Lindoso.
Pra variar jogamos com menos dois mas os outros compensaram.
O lance do Paquetà era para clarastreio expulsão. Se fosse do Botafogo não tenho dúvida que seria expulso.
Bom domingo para nos....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, de alguns não dá para esperar muita coisa mesmo. Mas eu quero ver esse meio de campo com Jean e Matheus. Tomara que possa ser na quinta-feira.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Rodrigo, disse isso ontem aos amigos e repito aqui no Blog:retrospecto recente no NS, com salário atrasado, derrota pro Bahia, nos dois jogos seguintes com salário e premiações(!) em dia, vitória contra Corinthians e flamengo. Notória a diferença na entrega, ontem os caras estavam dando carrinho na lateral do ataque, marcando a saída de bola. Nível de concentração elevadíssimo. E como sabemos, pra conseguir alguma coisa, esse time tem que jogar sempre no limite, com entrega total.

Rodrigo Federman disse...

É, Daniel. Ficou nítido mesmo.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Leo vem provando dentro de campo que boa parte da torcida alvinegra estava enganada a seu respeito, quando saiu do time (sendo o lider em assistências) o time despencou, voltou e o time é outro, se não carrega o meio campo, ao menos o time tem jogada de bola parada ..Parabens, Valencia. Precisa é de alguem pra dialogar com ele, no meio e na frente. Com João Paulo de volta e uma contratação certeira na frente pro lugar do Brenner, o time pode encorpar. Botafogo até morrer!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com Vc,essa deveria ser sempre a postura de profissionais.
As últimas partidas comprovam algumas opiniões que defendi aqui:
1:técnico,com honrosas exceções,não ganha jogo,mas ajuda a perder.Os atletas é que resolvem em campo.Em dois jogos,sem mudar esquema,com os mesmos jogadores e as mesmas substituições vencemos bem,sendo que ontem era para ser por um placar maior.Será que foi por motivo$ internos????
2:temos jogado com menos um,pois o BRENNER não considero jogador de futebol.A meu ver,com toda a ruindade,o KIEZA é infinitamente menos ruim.
Por que não tentar um jovem da base? Os empresários não querem? Tentaria até o PIMPÃO de falso centro avante,pois essa draga não dá.
3:desde o primeiro turno sempre aformei que esse grupo não disputaria título,mas com aplicação poderia beliscar uma LA e não correria riscos,pois tirando PALMEIRAS,principalmente,CRUZEIRO,agora desinteressado,GRÊMIO e o PARANÁ por motivos óbvios,os outros se equivalem.
Infelizmente,para nós torcedores,uma diretoria incompetente e com objetivo$ escuso$,deixou correr frouxo e tivemos grupinhos escalando time,renovações de contratos absurdas,contratações sem quaisquer justificativas,etc,e o principal,os atrasos salariais,que provocaram derrotas vergonhosas e eliminações descabidas,com jogadores correndo para não chegarem.
Torcedor muitas vezes é inocente útil,pois acredita em jogadores pulando, beijando camisa,etc,mas eu sou muito PV para acreditar nessas demonstrações fajutas.Somente acredito em poucos.Não me iludo com falsos ídolos,por isso o amigo sabe que,mesmo quando jovem,com o time cheio de craques,só admirava o ETERNO MESTRE NILTON SANTOS,esse realmente foi e será o meu único ídolo.
Os que ontem,após a partida,jogaram para a torcida,fazendo média,etc,são os mesmos que entregaram o ouro em certos momentos,completamente desinteressados em respeitar a nossa camisa.O clube tem que pagar,mas o jogador não tem o direito de desrespeitar o torcedor fazendo corpo mole.Sem salário,seria mais digno não entrarem em campo.
Desculpe o desabafo,mas é o que penso e,de qualquer forma,embora indignado com dirigentes e alguns jogadores,nada como derrotar o time do CHEIRINHO E DO SENTA desde 1944.JOTA.

Fatos disse...

Se tivéssemos UM atacante mais ou menos teríamos goleado Corinthians e Flamengo, Brenner não dá, qualquer um é menos ruim, nao e possivel que Igor Cássio ou Renan Gorne sejam pior q isso.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele está longe de ser um craque, mas é importantíssimo por conta da sua entrega.

Jota, o Brenner é fraco mesmo. Nisso eu concordo, mas discordo quanto ao Kieza. Para mim, é muito pior. Sequer briga. Isso, pelo menos, o Brenner faz.

Fatos, aí eu testaria também. Só não dá mais para Kieza.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

BOA TARDE ALVINEGROS !! VENHO FALANDO A ALGUM TEMPO ( DEVE ESTAR COM PROBLEMAS NO ENVIO )DO LÉO VALÊNCIA...NO ELENCO QUE NÓS TEMOS ELE SE DESTACA ATÉ PORQUE NÃO TEMOS OUTRO . ONTEM ELE SE SUPEROU ... PARABÉNS A TODO O TIME ...ATE PRO LINDOSO QUE NÃO CONSEGUE PASSAR UM JOGO SEM BISONHAR ...AGORA FALTA POUCO...FOGO NELES ...BOM DOMINGO A TODOS...VALEU SR FEDERMAN....SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Valter.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Deveriamos apenas e tão somente estar comentando sobre a vitória e não sobre a postura correta do Time, pois perder e empatar também fazem parte do futebol; falta de postura, não.
Que fique claro, ao final da temporada e com a permanência na primeirona garantida, que o planejamento foi muito mal feito e, pior, a diretoria jamais demonstrou ter feito as devidas cobranças...
Para 2019, conta-se nos dedos quem pode fazer parte do elenco, repito, fazer parte do elenco e não ser titular absoluto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Não dá para fechar os olhos para os muitos (maioria absoluta) erros de planejamento da temporada.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Empolgação é sempre bem vinda... ganhamos dois jogos em sequência, um difícil e outro improvável... se vencermos a Chape, estaremos livres do rebaixamento...
Mas, precisamos abrir os olhos e não sermos conduzidos pela empolgação no final do ano... com a mentalidade dessa diretoria, o ano que vem não será diferente.
Tem que mudar tudo no clube... tudo.... tirar todos os incompetentes, do mais alto posto ao mais baixo... Faxina geral em dezembro!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, a empolgação da torcida é diferente. Não cairemos na cascata da diretoria.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Kieza não. Um dos garotos.
Mas entre Kieza e Brenner, não vejo muita diferença, entre eles a melhor opção é sempre o que não está jogando.

Daniel Cananea disse...

A diretoria já disse que 2019 será um ano difícil financeiramente, talvez já tentando justificar possíveis fracassos.
Mas como todos nós sabemos, sem cometer erros absurdos e investindo bem o pouco dinheiro, da pra se fazer bem melhor que 2018. Nosso elenco é muito numeroso, mas de jogadores ruins. Com a aposentadoria de Jefferson, e fim do contrato de boa parte do elenco, o Botafogo tem uma excelente chance de capacitar e compactar seu elenco, otimizando-o.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, entre Kieza e Brenner, prefiro o Brenner. Ao menos corre e se esforça.

Daniel, só nos resta esperar que eles façam um planejamento de verdade e sem pensar em interesses particulares.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2019 é Zé Gatinha e mais DEZ!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é Zé Gatinha, Lindoso e mais nove. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esqueci do capitão...

Só para constar, Boca e River iniciam daqui a pouquinho a decisão da Libertadores.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Agora sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Jefferson sairia para chegada de um goleiro bom e barato, que estivesse jogando com regularidade. Um reserva em condições de jogo.
Luís Ricardo e Moisés, seriam substituídos pelos titulares sub20, como opções.
Pras vagas de Dudu Cearense e Marcelo Santos, mais um jovem da base. Pro lugar de Yago não precisa de ninguém, já subimos os garotos.
Renatinho, Marcos Vinicius, João Pedro, Pachu e Brenner sairiam pra chegada de 2 REFORÇOS de verdade (não contratações), além do retorno do Leandro Carvalho.
Aí nos aproximaríamos de um elenco equilibrado, e com dinheiro em caixa devido ao investimento na base.

Daniel Cananea disse...

Minha sugestão de elenco(me achando rsrs), com 33, 34 jogadores no máximo, menos que os 40 (!) atualmente no elenco. Observei a situação contratual em alguns casos, como na manutenção de Kieza e não Brenner, e Gilson e não Moisés, por exemplo.

Gatito – (bom goleiro série B) – Saulo – Diego

Marcinho – (lateral base) – (lateral base)

Carli – Igor Rabello – Marcelo – Kanu – Helerson

Gilson – Yuri – (lateral base)

Jean – Matheus Fernandes – João Paulo – Lindoso – Gustavo Bochecha – Leandrinho – (volante base)

Luís Fernando – Erik – (REFORÇO) – Valencia – Ezequiel – Pimpão –
Rhuan

(REFORÇO) – Aguirre – Kieza – Leandro Carvalho –Igor Cássio(ou Renan Gorne)

SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, não senti firmeza nessa lateral esquerda. E o ataque também não me empolgou. Rs
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

O principal ponto a ser levado em conta é o orçamento, por isso apenas 2 reforços. Priorizei Um meia atacante e um centroavante, posições mais carentes. Porém como disse, reforços de verdade, daqueles que são titulares absolutos, e não apenas contratações ou mesmo apostas.
Aliás, aposta por aposta, apostaria na base, talvez por isso algumas posições não empolguem. Mas com nosso orçamento curto, diminuiria o número de atletas, estimulando a competitividade, e apostaria na base. Contratar só jogador decisivo, elevando o nível do plantel.

Time base:
Gatito, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Yuri(Gilson); Jean, João Paulo e Leo Valencia ; REFORÇO, Erik (Luís Fernando) e REFORÇO.


Como um desses reforços é meia/atacante, poderia jogar também no lugar do Valencia.

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Daniel. Ainda assim, ou o clube arruma outras receitas ou esse elenco não dá muita diferença (minha opinião).
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Ah, sim, elenco montado com a mesma folha salarial. Parti desse ponto.
Mas vale ressaltar que mais dinheiro sem saber como aplicá-lo corretamente, de nada adianta. Seriam Dudus e João Pedros da vida, que apenas incham o elenco sem acrescentar ganho técnico nenhum.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que antes de pensar em orçamento, em quanto poderá gastar na montagem do elenco, é primordial saber quem será o encarregado por tal trabalho.
Eu não tenho dúvidas de que na próxima temporada estaremos por aqui reclamando das mesmas coisas em relação ao elenco... O elenco é apenas um reflexo da diretoria.
Provavelmente ao final da temporada essa diretoria tratará os maus momentos do Time como um acidente, somente uma fase ruim, o que está longe de ser verdade.
SA!!!

Anônimo disse...

Abel, aquela tabela que você colocava quanto ao rebaixamento e os jogos contra Corinthians e Flamengo a tabela sinalizava, como!


Mamá

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. Não adianta pensar em administrar recursos se nem temos ideia da competência do responsável por isso.

Valeu, Mamá.

Abs e SA!!!