12/11/18

Impacto positivo




Quando o grupo tem confiança em um jogador, o rendimento acaba sendo diferente. Na maioria das vezes, para melhor.

Isso ficou visível nas duas últimas rodadas com a volta do Gatito ao gol alvinegro. E no clássico do sábado passado, ainda tivemos o retorno do Jefferson ao banco. Ou seja, o melhor goleiro do futebol brasileiro e um ídolo do clube (que também já foi recentemente o grande arqueiro no país).

O próprio técnico Zé Ricardo falou sobre o impacto positivo para todos:

"- O fato é que a volta dele (Gatito) aos gramados, e hoje a do Jefferson, traz uma experiência que é necessária nos momentos difíceis. O Gatito e o Jefferson facilitam a vida dos jogadores mais novos".

Quando a dupla de zaga volta a ser firme, os dois laterais (bastante questionáveis) conseguem certo destaque e até uma pegada maior no meio de campo...

Não é simples coincidência.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

JrNelson disse...

Sim Rodrigo, a experiência do jogador (no caso do Botafogo, o Gatito) faz muita diferença. Realmente o time se sente mais seguro. O Saulo pode até vir a se tornar um goleiro de mais destaque no futuro mas na minha opinião ainda tem uma longa estrada. Lembrando que ele foi até razoavelmente bem, visto que foi jogado na fogueira quando se machucaram nossos dois arqueiros. Saudações alvinegras!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, JrNelson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em relação ao Fernàndez eu concordo que trouxe mais segurança ao sistema defensivo; já em relação ao Jefferson, seu melhor jogo na temporada foi em uma vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, não tenho mais a mesma tranquilidade de antes.
Contudo, o elevado numero de gols sofridos na temporada mostra que o problema está além dos goleiros; os três que foram escalados não têm média abaixo de 1 gol/jogo.
De qualquer forma, os números não invalidam a superioridade técnica do paraguaio; até porque acredito que defesa boa é defesa bem protegida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se comparado ao Saulo, o Jefferson ainda parado passa mais tranquilidade! hehehe. E a presença dele no grupo faz a diferença.
Abs e SA!!!

João disse...

Se fosse o Saulo fatalmente o time seria rebaixado. A propósito, o conselho que daria ao jovem é fazer outra coisa na vida, pois parece não ter muito talento para o esporte. Ele lembra muito aquele jogador de linha na pelada que a turma coloca pra quebrar um galho no gol.

André Felipe disse...

Acho que a volta do Gatito e Jefferson são importantes sim, mas o que morivou mesmo os jogadores foi os três meses de salários pagos!
Abs, André Felipe

Marcio disse...

Eu não descarto a possibilidade do Jefferson ter importancia dentro do grupo, mas, mesmo de longe, ele não me parece o puder que apregoam. O vejo como um cara respeitado dentro do clube, não necessariamente líder. Quando fizermos o balanço de sua passagem pelo BOTAFOGO, encontraremos mais dados positivos.
Claro que posso estar completamente errado, já que não acompanho internamente o BOTAFOGO e não ser um líder, caso não seja, não é defeito, apenas uma característica individual.
SA!!!

J PRATTI disse...

Rodrigo eu penso que o termo usado experiência e apenas para aliviar a verdade é que faltava mesmo e qualidade,e como consequência total inseguranca na ausência do Jefferson e Gatito.
SDS.

Rodrigo Federman disse...

João, de fato, ele (Saulo) ainda não está pronto.

André, esse outro ponto também não pode ser desconsiderado. Fato!

Marcio, mas o simples respeito que ele passa e a história. Isso pesa muito. Sem contar que, em minha opinião, mesmo não sendo mais o grande Jefferson, ainda o vi sendo um goleiro bem aceitável (nos poucos jogos que disputou na temporada).

Sim, JPratti. Também!

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Hoje aqui em Petropolis ta uma beleza, não se ve uma camisa do cheirinho ruim, e tem um monte de botafoguenses na rua devidamente paramentados com a Gloriosa camisa do Fogão. O que uma vitória sobre os mulambos é capaz de fazer.
Não vi o jogo sábado mas vi os melhores momentos. Realmente a postura do time foi outra, com um pouquinho de calma e espírito de equipe cabia uns 4x1, mas o importante foi vencer. Agora é garantir a permanência na série A e depois o que vier é lucro. ABS e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o assunto goleiros prefiro não opinar,pois penso diferente em alguns aspectos.Mas concordo plenamente que a volta do GATITO,foi altamente positiva.
A vida de goleiro é dura meu amigo,o ótimo MARTIM SILVA do Vasco,ontem papou um frangaço antológico que deu a vitória ao GRÊMIO no final da partida.Foi consolado pelos companheiros,que reconhecem as suas excelentes atuações salvando o clube de derrotas.
Ah se fosse o SAULO,hoje estaria no paredão,afinal de contas ele é jovem e não tem fã clube.
Pelo visto,só quem leva fé nele sou eu,um mero torcedor palpiteiro,e o péssimo treinador de goleiros do Botafogo,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, exatamente. Vitória revigorante.

Valeu, Jota! O Saulo está longe de ser péssimo, mas também longe de estar no caminho do bom goleiro. hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Duas posições especiais no futebol são o goleiro e centroavante; ao primeiro, uma partida quase perfeita vai pelo ralo se cometer uma falha clamorosa que custe um resultado positivo; já o segundo, pode fazer uma partida ruim, que a consagração chega ao fazer o gol decisivo.
E ainda dizem que gol é um detalhe...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. Hoje temos o goleiro...apenas.
Abs e SA!!!

Christiano disse...

Volta João Paulo!!

J PRATTI disse...

Respeitosamente eu divirjo o Martin Silva merece todo o carinho dos vascainos e de quem conhece um talento no gol para mim foi uma falha letal mais perdoavel para quem tem talento.
O que eu não vejo no Saulo .
Sds.

Anônimo disse...

Próximo jogo extremamente difícil. Briga dura contra o rebaixamento.

Andre

J PRATTI disse...

Concordo plenamente hoje temos goleiro .
Rodrigo sou torcedor eu pergunto e tenho a certeza da resposta será que eu preciso do Tênios para treinar o Gatito?
Sds.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Christiano.

JPratti, eu considero o Tenius fundamental.

Pra cima deles, André.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Verdade, é que tem coisas, que só acontecem com o Botafogo".

Contusão do Gatito, foi fundamental para o Botafogo sair do trilho.
Esse goleiro Gatito, custo beneficio é incalculável que ele deu de retorno ao Botafogo.
Classificação para a Libertadores, pegando penalty lá no Paraguai e o Botafogo faturou com a entrada na fase de grupos e depois a sequência 17 milhões por baixo.
Campeonato carioca desse ano, botafogo foi campeão, com vários penalty defendido e entrando na conta do Botafogo aproximadamente quase 5 milhões.
Sei que alguns por aqui, gostam do Saulo, pode ter futuro, mais está longe de ser um goleiro confiável.
Gatito, considero um dos melhores goleiro do Brasil.
Quem duvidaria do Botafogo, tomar os gols que tomou, na sulamericana, com o Diego em Salvaldor e o Saulo no Engenhão, fora os gols do campeonato brasileiro, com falhas gritante dele, exemplo no gool do Edilson Contra o Cruzeiro, vários gols,que com certeza Gatito não tomaria, fora a experiência, que o Gatito proporciona, quando o Botafogo está ganhando.
Resumindo, Gatito no Brasil é um goleiro referência .
Salários, pode ser desculpa, mais se o time tivesse com Gatito, podia estar vivo na sul americana e lutando pela libertadores no Brasileiro e por que não!
Lembrando quando o time foi eliminado da Copa do Brasil o Jeferson foi muito mal lá Aparecida de Goiânia.
Respeito o Jeferson pelo seu passado, mais o Gatito, se continuar no Botafogo, fará uma história superior a do Jeferson, com certeza.
Digo mais duvido que o Gatito tomaria os gols que o Jeferson tomou esse ano.
Sem comparar e comparando o Jeferson esse ano fez uma grande apresentação contra o fluminense e só.


Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, discordo. Acho que contra o ECTD o Jefferson foi brilhante, mas teve alguns outros jogos que também foi bem. Já o Gatito, hoje é disparado um dos 3 melhores goleiros do Brasil, sem dúvida.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Para a próxima temporada, o Botafogo tem pela frente a difícil tarefa de renovar o seu plantel, apesar das dificuldades financeiras e do notório amadorismo de sua diretoria. Esperamos, que, apesar dos obstáculos citados, os comandantes alvinegros estejam pensando, também, na contratação de um goleiro para reserva do Gatito. O Jeff se aposentando, o alvinegro não tem um suplente à altura no elenco atual. Saulo e Diego, ainda são "inexperientes" para a tarefa. Vamos torcer. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, sabendo ainda que a parte financeira continuará sendo deficitária!
Abs e SA!!!