22/11/18

Já pensando em 2019





Ao final do empate de ontem - e mesmo restando duas rodadas do campeonato -, o técnico Zé Ricardo finalmente começou a falar sobre projetos para a próxima temporada:

"- Sinceramente só começamos a falar disso após o último jogo (Internacional), porque precisávamos fechar nossos objetivos. Como essa semana foi cheia fizemos somente comentários superficiais. Na semana que vem já temos uma reunião marcada em General Severiano para alinhar e avançar neste sentido".

Não faço a menor ideia do que será discutido. Aliás, sequer dar para cravar o próprio Zé Ricardo em 2019 (apesar de eu achar que ele continuará). Mas uma coisa é fato e precisa ser feita: Além da mudança de mentalidade e gestão da diretoria, uma reformulação em pelo menos 50% do elenco. 

Repito: Pelo menos! 

Os amigos concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Nesse período como treinador não vi coisa alguma especial no Zé Ricardo. Bem meia boca, mais do mesmo, picolé de chuchu. Saindo ou ficando dá no mesmo. Só não vale aumentar o salário dele porque não justifica possível acréscimo.
Ao invés de falar em mandar embora a lista seria muito grande prefiro falar dos que podem continuar: goleiros, marcinho, Marcelo (zagueiro), Carli, Igor, Matheus, Jean, Luiz Fernando, Eric.
Jacob

Marcio disse...

Sinceramente, já esá atrasado esse planejamento...
Independente do que ocorresse até o final da temporada, está muito claro os muitos erros cometidos e os poucos acertos.
Quando 2019 chegar, dirão que o mercado está difícil e todas aquelas coisas que estamos cansados de ouvir.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um treinador que escala o mais inútil atacante que vi jogar no clube em mais de 60 anos,substitui o LV,mesmo sem estar bem,por RENATINHO,outro que não mostra nada,não merece credibilidade.
Encerro apenas com uma observação.Bastou "plantarem"que havia interesse de clubes do exterior,o MF resolveu,particularmente no primeiro tempo,inventar e tornar o simples em firulas.Resultado,um monte de merdas em campo.Tinha que levar um baita esporro em campo e do treinador.Aí eu pergunto,de quem cara pálida????
De resto meu amigo,espero um 2019 sem muitas PV no clube,para apostar prefiro nos jovens da casa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Pai. Para mim, ele mostrou ser bem meia boca. Mas acho que continuará. Só espero que não ganhe um aumento salarial substancial.

Bastante atrasado, Marcio. Como sempre.

Sim, Jota. Ele tem umas insistências que beiram o absurdo.

Abs e SA!!!

Neto disse...

Eu manteria o zé Ricardo, mas com uma condição de renovação até o final do ano .... manter um treinador só até o fim do carioca, como é o contrato dele , é furada ! Fica até final do ano que vem ou então buscaria outro no mercado para planejar o ano melhor ...
Do atual elenco manteria gatito , o trio de zaga ( carli, rabello e marcelo ) , marcinho , MF (se a proposta não for interessante), tentaria manter o jean , o valência e tentaria também manter o Erik ( sem loucuras) . A lateral esquerda , volantes , meias e ataque devem ser prioridade nas contratações... sofremos bastante nessas posições esse ano.
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, acho que a manutenção do elenco passa por essa base mesmo!
Abs e SA!!!

JrNelson disse...

Rodrigo,

Pra quem estava namorando a zona de rebaixamento, até que saímos no lucro.Não vejo muito o dedo do treinador nesta reviravolta até porque as peças que ele tem são muito ruins. O retorno do Gatito deu a segurança para podermos chegar onde estamos. Mas que ninguém se iluda, esse time não tem cacife pra ganhar nada, nem aqui nem na China!O meu medo é a famosa "manutenção do elenco", que as diretorias do Botafogo adoram fazer!

Saudações Alvi Negras!

Anônimo disse...

Estou com o Jacob. Os que ele citou deveriam permanecer. O Resto, rua! Sem o mais mínimo constrangimento.
Ontem, durante a comemoração do gol do cracaço Brenner, no entorno do banco de reservas, pude ver ali, no comando da festa, o meu herói, Dudu Cearense e o outro lá, o tal de Luiz Ricardo...
Estavam celebrando, certamente, o ano inteiro de salários recebidos sem que para isso tenham...TRABALHADO! Aqueles dois ali seriam os primeiros a entrar na barcaça!
Zé Ricardo? Como diz o JOTA, se não atrapalhar já está de muito bom tamanho, desde que não receba ouro em pó como salário. Não vejo nenhum outro treinador que possa mesmo fazer a diferença enquanto os parâmetros de excelência no Botafogo forem o Brenner, o Kieza, o tal de Renatinho...
Levi

Marcio disse...

E não custa lembrar que emprestaram o Fernando, quando poderiam dar-lhe oportunidades no próximo campeonato carioca. O mesmo vale para outros jovens que estão sendo emprestados.
O fato é que estes não jogariam pior do que muitos dos "experientes" contratados; depois dirão que falta dinheiro
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

JrNelson, de fato, a volta do Gatito fez toda a diferença. Além, é claro, dos salários em dia.

Levi, eles estavam justificando os salários de 3 dígitos. Muito trabalho. Hehehe

Marcio, isso se chama planejamento. Por isso já estou bastante preocupado com 2019. Rs

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

1) a diretoria tentará a permanência de ZR, e esse será o primeiro erro da temporada 2019

2) 50% de reformulação no elenco você foi generoso

Rodrigo Federman disse...

Bastante generoso, Daniel! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos esquecer da participação fundamental do Biriba nessa luta vencida contra o rebaixamento; claro que sem esquecer o Carlito Rocha...
Quantos pedidos ainda restam?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Ele foi de vital importância, Marcio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não podemos ignorar os contratos em vigor na hora de pensar na reformulação do elenco.

Algum amigo a uns posts atrás foi muito bem na análise do elenco, nessa projeção a base era sempre valorizada em detrimento a jogadores sem expressão que todo ano chegam em General Severiano, e sugeria o direcionamento do investimento em reforços em "apenas" TRÊS nomes, dois jogadores realmente decisivos, e indicando inclusive a contratação de um bom goleiro da série B para ser reserva do Gatito, bom e barato afinal viria pra ser reserva.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Infelizmente não dá para desconsiderar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Biriba terá a ajuda do Zé Gatinha em 2019... Vamos que vamos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, planejamento já está em prática. Já começamos a próxima temporada com reforços.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que ocorrerá o tal "grande debate", após o término do campeonato, que o CEP fez referência ao justificar o seu silêncio por causa do momento do futebol do BOTAFOGO?

https://www.lance.com.br/botafogo/distante-por-divergencias-carlos-eduardo-pereira-justifica.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Aguardaremos, Márcio.
Abs e SA!!!