08/11/18

R10 de araque

















Voltando ao jogo do domingo passado, o técnico Zé Ricardo falou sobre a escalação de dois armadores (Valencia e Renatinho):

"- Tínhamos entendido que poderíamos continuar com a estrutura tática, mas com um jogador com boa capacidade de criação. O Renatinho esteve atento às triangulações, mas queríamos que, com a bola, tivéssemos mais trocas entre eles. Em alguns momentos funcionou, noutros nem tanto".  


É por essas e outras que, hoje, considero o Zé Ricardo fraco como treinador. Se não tem peças para um determinado esquema, deveria montar o time de acordo com os atletas disponíveis, e não forçar uma situação. Principalmente por termos um elenco tecnicamente limitado.

Outra coisa: Não dá mais para Renatinho. Pelo amor de Deus, devolvam esse rapaz ou se livrem dele para o primeiro interessado que aparecer. Entre ele e o Valencia, mesmo que o chileno erre demais, não há comparação. O Valencia ao menos não se esconde, corre o tempo todo e faz cara feia. 

Renatinho é um dos jogadores mais irritantes que vi passar pelo Botafogo nos últimos tempos.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

O Zé Ricardo pra mim tem sido uma decepção. Tinha expectativa boa sobre ele pelo que fez no Vasco e no ...vela. Mas depois de tantos jogos, tenho opinião formada de que é mais do mesmo. Fraco. Na verdade: muito fraco. Melhor: fraco pra caraca. Próximo de zero. Além de tudo, tem uma fisionomia constate de derrotado. Assim como o Cuca tem aquela fisionomia de melancolia constante, a do Zé é a de derrotado.
Jacob

Fatos disse...

Cara, desculpe fugir do post. Mas ontem o Atlético PR meteu 2 a 0 no FluminenC e colocou um pé na decisão da Sulamericana.
Lembrando que fomos eliminados pelo Bahia nos pênaltis, em confronto que ficou evidente que poderíamos nos classificar, e depois os baianos foram eliminados pelos paranaenses também nos pênaltis, mostrando que o Atlético não é nada demais.
Impossível não imaginar que poderíamos ser nós nessa semifinal contra os flores, uma chance rara nessa sulamericana mais fraca dos últimos anos.
Pena nosso elenco ser tão medíocre e preguiçoso...

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Pai. Cheguei a acreditar em algo bom, mas pelo visto, furada.

Fatos, prefiro nem mais pensar nisso para não ficar puto.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Renatinho e Valência juntos não dá consistência no meio. Acredito que para domingo, com a volta do LF, um dos dois ficará no banco. O problema maior, é a qualidade técnica do plantel. É um dos piores elencos que vi passar pelo glorioso.Saudacoes Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, juntos está brabo! Sou mais o Valencia!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Continuou com a mesma estrutura tatica e escalou um jogador de características diferentes, com um poder maior de criação(?).
Não há explicação para esse tipo de situação que ocorre no futebol, os técnicos insistem em não buscar um esquema que se enquadre as características do elenco, ainda mais quando o elenco é limitadíssimo. João Saldanha, faz muito tempo, já falava sobre essa mania.
E sobre o Renatinho...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, prova que tem uma cabeça bem engessada como treinador, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Oliveira problema desses treineiros e que eles só sabem o que aprenderam no curso.Eles não criam nada diferente porque simplesmenté não sabem.

Rodrigo Federman disse...

É por aí mesmo, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, atualmente a minha certeza é de que são todos apenas entregadores de camisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, 95% sim!
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Fora Zé fracassado e com ele 99%desse elenco #nao nos representam #sua torcida jamais se renderá # série A é obrigação # time sem vergonha

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcelo.
Abs e SA!!!