22/12/18

Como ficar empolgado?





Uma das grandes dores de cabeça do Botafogo em 2018 foi o setor ofensivo.

Além do Aguirre, que foi caro e uma grande decepção nas poucas vezes em que foi testado, passamos a temporada inteira com a disputa entre os horríveis Kieza e Brenner para ver quem seria o camisa 9 do time.

Jogadores que jamais poderiam vestir a camisa do GLORIOSO.

E o que acontece para 2019?

Em relação ao uruguaio, tem contrato até julho e ninguém sabe o que será feito. Já o Brenner, teve o empréstimo encerrado e não continuará em General Severiano. Quanto ao péssimo Kieza, tudo indica que continuará sendo o titular absoluto do time. Ou seja, o que era ruim está - por enquanto - ainda pior.

Mas eis que surge a notícia do interesse alvinegro no atacante Lucão, que foi vice-artilheiro da série B pelo Goiás.

Alguém viu jogos do rapaz? 

Com todo o respeito ao Lucão, Goiás ou série B...
...mas falamos agora de Kieza, Brenner, Aguirre, setor ofensivo de baixíssimo nível...

Ah, Botafogo! Ah, Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Com todo o problema financeiro eu não contrataria ninguém. Deixava os medíocres que estão com contrato vigente e colocaria só os jogadores da base.Pior e contratar e pagar salário para outros medíocres sabendo que não temos chances de títulos.
Mas aí vem a amizade(R $) de dirigentes com empresários e o resto todos sabemos.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, depois reclamam da falta de dinheiro.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Li agora que a folha salarial do Atlético-PR foi igual ao do Botafogo em 2018. E em 2017 foi inferior. Mas, enquanto o Atlético-PR cresce, ganhou a sul americana e já pode ser chamado de grande, nós afundamos e já somos medianos.
Tudo isto prova que, gastando com inteligência e bem planejamento os poucos recursos disponíveis, é possível montar um time apto a ganhar títulos importantes.
Veja como a diretoria do Botafogo é incompetente. Ainda tem gente defendendo os incompetentes e querendo culpar apenas a herança maldita deixada pelo desastroso (e suspeito de crimes), Maurício Assunção.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Abel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para um clube de meio de tabela, tá de bom tamanho.
Para um clube que deve centenas de milhões e sob o comando de uma diretoria que se jacta de ser amadora, sem surpresas.
Para um clube que permite a um ex-presidente berrar, com orgulho, que foi campeão de "terra e mar" - uma expressão do início do Século passado -, nada de novo...
Vamos de Kieza e Lucão!
Com um pouco de sorte, supera umas duas ou três fases da Copa do Brasil, umas duas da Sulamericana e, quem sabe?, conquista o bi do estadualzinho.
Lucão é nosso rei...
O Kieza também!

Rodrigo Federman disse...

Levi, esqueceu do Zé Gatinha, meu amigo.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Se o Botafogo não pagar uma remuneração sequer até 07/01/2019 , completaremos 3 meses de salários atrasados e jogadores poderão sair, de graça, mediante rescisão de contrato com autorização judicial.

Estamos quase falidos!

Nossa dívida relativa a ações após 31/12/2014 deve ser gigante.

Basicamente, todo jogador que jogou entre 2012 a 2014 deve ter milhões a receber e só está esperando a próxima grana entrar para pegar seu quinhão, mediante novas penhoras.

Tivemos 10 milhões em penhoras em 48h. A atual diretoria não tem culpa nisso e não há como gerir dessa forma. Sou crítico dessa diretoria em vários aspectos, mas isso é foda! Não tem como se planejar dessa forma, com. tantas situações inopinadas

Estou mais preocupado com ela realidade do que com reforços nesse momento. A vida do clube está por um fio.

Que situação! Olha o que fizeram com nosso Botafogo...

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, lógico que nesse ponto a diretoria atual não tem culpa, mas será que não poderia/deveria imaginar situações assim? E independente disso, continua vendendo mal e contratando pior.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Lucão, 27 anos, embora tenha sido o segundo melhor goleador do brasileiro série b com 16 gols, não pode ser considerado um goleador; tem, na carreira, 46 gols em 167 jogos.
Em 2018 ele tem 21 gols em 46 jogos, sua melhor temporada.
No mais, passou por clubes como Criciúma, Resende, Luverdense, Sergipe, Caxias (RS), Mogi Mirim... E só passou dos 20 jogos no Goiás (46), Criciúma (27) e Caxias-RS (21); nos demais clubes fez uma quantidade de jogos de 15 para menos.

Mesmo considerando que não conheço o futebol do Lucão, não posso deixar de questionar como podem pensar em contratar um jogador de 27 anos com esses currículo e não dar chances reais para um atacante da base; o Lucão será, caso contratado, uma aposta como qualquer jogador iniciante.

SA!!!

Anônimo disse...

Coloca matéria da crise,da falta de pagamento e de 03 meses de salário que está por vir, para vê se aparece um filho de Deus para socorrer o clube.
Você só faz matéria insolente, coloca a realidade do clube,cara.

Panda

Anônimo disse...

Torcedor tá no sofrimento do caralho, com a situação financeira do clube,Claudio Good emprestando dinheiro e o cara vem com contratação de Lucão e pior neste momento boato.

Panda

Rodrigo Federman disse...

Panda, e notícia em interesse no tal Lucão não é realidade? Fera, não gostou, a porta de saída é serventia da casa. Simples assim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas esses jogadores com currículos assim são normalidade no atual Botafogo. Nem surpreende mais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Torcedor apreensivo,nervoso com a situação do clube o cara vem com uma matéria dessa é querer, tirar onda da cara do sofrido torcedor botafoguense.
Quando não tiver matéria realmente importante, no momento é melhor não colocar, porque parece que você tá querendo acabar com o resto dos nervos do torcedor botafoguense.
Além das péssimas noticias que está saindo todo dia, você tá forçando para colocar o torcedor para baixo.

Panda

Rodrigo Federman disse...

Panda, quem não está satisfeito com o que escrevo tem a opção de não comentar ou sequer visitar o blog. Aqui, gostem ou não, mando eu.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Como você sabe, moro em Goiânia e tenho um filho (39) que é torcedor do Goiás e tem simpatia pelo Botafogo. Fui com ele e assisti a três jogos do Goiás no Estádio Olímpico ( que após a reforma, quase uma reconstrução ficou muito bonito) além de assistir quase tudo da série B. NÃO JOGA NADA. Se vocês achavam o Brenner ruim, terão saudades dele se o Botafogo contratar o Lucão. Quem tinha um bom centro avante aqui era o Atl. Goianiense (Junior Brandão, que veio do interior) e foi vendido para a Coreia, se não me engano. Do Goiás, só o Michael é um excelente jogador. Farei até promessa para o Botafogo não contratar o Lucão. Outro bom jogador por aqui é o Moacir do Vila Nova( meio de campo). Começou, se não me engano no Sport e penso que pertence ainda ao Sport. Promessas, orações e abraços. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, pois é...o currículo não impressionou e somado a isso, a sua opinião, de quem acompanhou de perto. Tomara que seja apenas especulação mesmo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Significado de Insolente
adjetivo
Que se comporta de modo desrespeitoso; que diz desaforos; malcriado.
Que se opõe a regras, não aceita convenções impostas pela sociedade.
Que desrespeita o direito de outrem; petulante: presidente insolente.
Que demonstra superioridade em relação aos demais; arrogante: líder insolente.
Que não possui pudor; que age com inconveniência; inconveniente: ele se comporta no trabalho com atos insolentes.
Que ocorre pouquíssimas vezes; que raramente se consegue ver; insólito.
Etimologia (origem da palavra insolente). Do latim insolens.entis.

Nunca pensei isto a seu respeito, Rodrigo. O dia em que pensar desta forma, sumo do Cantinho Botafoguense, blog que lhe pertence e que a todos respeita, ainda que com opiniões divergentes.

Referente à postagem, fecho com o amigo que disse acima (desculpe, não lembro quem foi), a apostar em Lucão, por que não apostar em Lucas Campos, Renan Gorne, Igor Cássio.

Se estamos quebrados, vamos manter os pés no chão - não vamos disputar NENHUM título, exceto, e talvez, o Carioquinha- nada dessas apostas que só servem para, no futuro, aparecerem credores como agora o André Bahia e o OO.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Eduardo. Pois é, amigo... Aqui eu respeito a todos, mas exijo o mesmo. E se for pra alguém ficar enchendo o saco, é bem melhor não colaborar com os comentários, né? Quanto ao assunto, concordo. Se é para apostar em Lucão, por que não no Igor Cássio ou mesmo o Gorne?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo e turma.
Lucão começou a decolar no Cruzeiro de Porto Alegre, no Gaúcho de 2017. Vi todas as suas partidas naquele campeonato. Tem uma qualidade extra, além dos gols. Nenhum zagueiro adversário consegue sair jogando com ele por perto. Ele combate a saída de bola do adversário e retoma muita bola no campo de ataque. Ajuda muito o meio e a defesa com esse combate. No futebol atual, é essencial.
Paulo de POA
SDS alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas não é estranho um cara com tantas qualidades nunca ter chamado a atenção?
Abs e SA!!!