07/12/18

Credenciais apresentadas

















A comunicação do Botafogo até tenta "vender" o nome Alessandro, mas duvido que cole na torcida. Para os adeptos botafoguenses, não tem jeito, é Zé Gatinha mesmo.

E a respeito do atleta, o técnico Zé Ricardo falou pela primeira vez de maneira mais individualizada:

"-  É um jogador que pode jogar em mais de uma posição. Num 4-2-3-1, ele pode jogar na linha de três tanto pela esquerda quanto pela direita ou centralizado. Tem bons recursos, dá boas soluções no 1 contra 1".

"- Não tem medo do confronto, parece que tem o estilo que o botafoguense gosta. Tem muita combatividade, briga bastante pela bola. Na fase sem a bola, se dedica bastante. É com ele agora. Se ele apresentar rendimento, vai ser aproveitado".

Bom, tomara que o glorioso Zé Gatinha queime milhões de línguas (a minha, inclusive) e seja 50% disso tudo que o Zé Ricardo passou. Pelas impressões do treinador, o clube adquiriu um excelente meio campista.

Será? 

Veremos no campeonato carioca.

Zé Gatinha neles!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pela situação que foi contralado - era pra jogar na sub alguma coisa mas perderam o prazo para a inscrição - não levo fé.
Mas já que foi contrato vamos torcer que seja o mínimo possível acima dos atuais.....

Silva disse...

Espero que o Zé Gatinha torre a minha língua e seja uma grata surpresa no ano que vem! Não é possível que a diretoria erre em todas! Ou é?

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo, está sabendo algo sobre a possível compra do Botafogo pelos irmãos Moreira Salles?

Marcio disse...

Obviamente o apelido permite que sejam feitas muitas brincadeiras; trazendo para realidade, como para mim é um jogador completamente desconhecido, esperarei que jogue algumas partidas para emitir uma melhor opinião.
Até porque eu não embarco nesses elogios emitidos pelos treinadores, pois os mesmos insistem em cada jogador que nem o mais poliana dos indivíduos consegue explicar.
E se o o Alessandro Zé Gatinha demonstrar um futebol de bom nível, é bom lembrar que não foi uma descoberta do departamento de futebol/inteligencia; segundo o próprio Zé Ricardo:

"O Alessandro foi uma indicação de um amigo, ele estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Flamengo de Guarulhos. Por incrível que pareça uma coincidência. O técnico do Flamengo de Guarulhos era o Marcelo Marelli, que foi meu auxiliar no Flamengo, na categoria infantil. Liguei para ele para ter uma avaliação mais fidedigna, e ele me falou que era o principal atleta da equipe dele. Um jogador jovem ainda, com pouca informação de base, mas que vinha demonstrando no 1 contra 1 e finalizações individuais muito talento e desenvolvimento."

Ou seja, esse departamento de futebol/inteligência e nada é a mesma coisa.
Deixo claro que sou contra a essa situação de técnico ficar indicando jogador, entretanto, já que essa é uma prática, resta-me torcer para que o cara de fato seja tudo o que o Zé falou.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-elogia-ze-gatinha-que-sera-apenas-alessandro-no-botafogo-bons-recursos.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Ricardo.

Silva, torcemos por isso.

Enéias, só mesmo o pouco que anda sendo especulado por aí.

Marcio, se tem algo que não me incomoda é o apelido. Me preocupa, por enquanto, o currículo do mesmo e a maneira como foi "garimpado" pelo nosso setor de inteligência.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em off, pois pode ser tema para debate:

Irmãos Moreira Salles estudam "compra" do futebol do Botafogo

Os irmãos João e Walter Moreira Salles estudam assumir o comando total do futebol do Botafogo. A milionária e tradicional família contratou a empresa Ernst & Young para auditar as contas do clube e elaborar um modelo que viabilize a "compra" do futebol alvinegro e separá-lo do clube social...

https://esporte.uol.com.br/futebol/de-primeira/2018/12/07/irmaos-moreira-salles-estudam-compra-do-futebol-do-botafogo.htm

SA!!!

Anônimo disse...

Não vi comentários no blog sobre a anunciada saída de Mateus Fernandes para o Palmeiras, que se nega incluir Erik na transação. MF é um jogador vindo da base com vasto potencial de progredir como profissional. Numa rápida pesquisa, verifiquei que as divisões de base do Botafogo tem se destacado em competições recentes. No entanto, não vejo isso se refletir no time profissional, onde poucas chances são dadas aos egressos das divisões inferiores. Sei também que jogadores do sub-20 e do sub-17 estão sendo negociados com outros clubes. Acho que os participantes dos debates aí do Rio de Janeiro poderiam comentar esse assunto com mais propriedade.

Miguel - Belém/PA

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Marcio. Tomara mesmo. Precisamos demais.

Miguel, ontem discutimos aqui a respeito. Em minha opinião, péssimo negócio para o Botafogo.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Palmeiras pagou os mesmos 15 milhões por 100% do Zé Rafael.

Negócio poderia ser melhor, também acho. Pena estarmos com pires na mão. Mas não vejo como desastroso.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, o apelido não é o maior dos problemas, imagina se o Garrincha não tivesse jogado o que jogou... Aliás, pior do que apelido é essa coisa atual no futebol brasileiro de jogador ter nome e sobrenome.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.

Verdade, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei para que criar tanta expectativa, com Zé Gatinha; já que o jogador se encontra em teste no clube; já que o seu período de testes, vai até o final do carioca ou seja final de março para abril.(não custou nada sua vinda)
Parece até que o time gastou uma fortuna, com a sua vinda, quanta celeuma improdutiva, de falta de noticias do clube ou de má vontade de procurar coisas positivas, como a obra do centro de treinamento que está feita ou os Moreira Sales se propondo a ajudar mais o clube.
Vem com uma noticia de um jogador em teste, que não é do Botafogo e sim não aprovar no teste será liberado.
Coisa para coneta mesmo.

Charles

Rodrigo Federman disse...

Charles, continue batendo palmas. Está tudo certo, né? Esse é o torcedor que essa diretoria tanto quer moldar. Meus pêsames para quem não tem qualquer senso crítico.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mais de 20 anos sem um único título de expressão, eliminações humilhantes de CB, roubalheira de dirigentes,rebaixamentos.
Coisa de corneta mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Pois é, Celso. A culpa é nossa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caçador de mensagens negativas do clube.

Coloque aí, que eu sou torcedor do Botafogo e a diretoria é culpada de todos os pileques, que eu tomar no estádio.
Vá torcer pelo Barcelona, que você não vai encontrar noticia negativa é só positiva.
Quem torce por time falido é assim mesmo, sempre tem noticia ruim, é o prato feito para você explorar aqui no seu blog, junto com seus seguidores.
Que só balançam a cabeça e concorda com o tudo que você escreve, para denegrir a imagem do clube, que você não conhece nem 1% de dentro.
Pode continuar tocando sua corneta tranquilamente, que não vou responder mais.


Charles

Rodrigo Federman disse...

Charles, a sua não presença/respostas por aqui é um favor que me/nos faz! Amém?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Zé Rafael tem 25 anos...
O problema do BOTAFOGO não está em vender e sim em alardear as suas dificuldades financeiras, implorar para que apareça alguém disposto a adquirir, como os dirigentes dizem, os seus ativos.
Imaginem um cidadão que tem dois imóveis e que precisa vender um deles porque está passando por uma situação financeira complicada, começar a chorar miséria na padaria que frequenta, no açougue, na feira, no futebol do final de semana...
Naturalmente alguém vai se colocar como possível comprador, só que oferecendo um valor abaixo do mercado e apostando no desespero de quem precisa do dinheiro.
Negociar é uma arte e nem todos têm essa capacidade, não é algo fácil.
Para ficar em um exemplo, o BOTAFOGO vendeu o Ribamar por 9 milhões de reais para o futebol alemão, lembro que na época eu achei que estava de bom tamanho, inclusive. Ele retornou para o futebol brasileiro e o A. Paranaense o vendeu para o futebol egípcio por 18 milhões de reais. E não custa lembrar que o Ribamar, quando foi vendido pelo BOTAFOGO, havia renovado o seu contrato e a multa era de 24 milhões de reais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo é o pior clube (disparado) na arte de negociar. Tanto na compra como também na venda.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Qual é desse Charles hein? Andou tragando o que?
Vamos sentar e aplaudir a destruição do clube? ora, ora...

Rodrigo Federman disse...

Abel, eu chamo de torcedor-foquinha. Aplaude tudo e qualquer coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Barcelona não tinha nada de deixar o Iniesta sair, aliás, o Rodrigo foi favorável à saída; e mais, está contratando muito e não dá oportunidades aos oriundos de La Masia.
E o Cantinho Blaugrana ainda acha que vai ganhar a UCL desse jeito.
Acorda, Rodrigo!
SB!!! (saudações barcelonistas)

Rodrigo, a culpa é nossa! Nossa!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seu corneta. Heheheh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que na época da gestão moderno-praiana, quando criticávamos a diretoria, também apareceu quem defendesse a diretoria.
Coincidência?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mesmo tipo de comentários, inclusive.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não? Que bom.

RICARDO SOUZA disse...

Zé Rafael tem 25 anos, mas surgiu bem a 3 anos atrás no Londrina. Tudo bem que agora no Palmeiras que veremos a bola que ele tem , mas MF não conseguiu sequer se firmar titular nesse elenco horroroso do Botafogo.

Sobre o Ribamar todos achamos ótimo negócio pois ele é horroroso, mas de fato não sabemos valorizar e negociar nossos jogadores.

Jorge FS disse...

Meus contratados para 2019, Nenê Rodrigo Caio e Sidão, o complemento vocês escolhem

Rodrigo Federman disse...

Não me empolgou, Jorge. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre o M. Fernandes, não é exagero dizer que é natural um jogador de 20 anos oscilar as atuações; além disso, também é fato que nesse meio campo do BOTAFOGO não há quem possa servir de referência, aquele jogador com rodagem suficiente para mostrar-lhe os atalhos do campo.
E no meu entendimento, ser "titular" do BOTAFOGO não chega a ser algo representativo, pois Lindoso e Kieza são sem apresentar futebol que justifique.
Quem escala é o treinador e isso depende muito de suas preferências, entre outras situações.
Sobre o Ribamar, como escrevi, na época achei bom negócio; o que chamou a atenção foi o A. Paranaense tê-lo vendido pelo dobro do valor conseguido pelo BOTAFOGO.

Sobre as "indicações" do Ricardo Souza, os nomes não me empolgam.
O Nenê parece ser mais problema do que solução, segundo as noticias, um dos motivos de sua saída do Vasco foi a insatisfação com o banco de reservas, agora no São Paulo, novamente o motivo de sua insatisfação foi o banco.
Rodrigo Caio me parece superestimado e também meio sem raça...
Já o Sidão, o viés é de baixa; mesmo que para ser reserva do Fernández, o contratado deve ser minimamente seguro e até com condições de tornar-se titular. O futebol não pode permitir titular e/ou reserva por decreto.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio. Tanto sobre o MF quanto o Nenê.
Abs e SA!!!

Dudu disse...

Rodrigo, o que acha dessa aproximação dos Moreira Salles com o Botafogo? Parece que tá ficando sério......

RICARDO SOUZA disse...

Indicações? Onde?

Rodrigo Federman disse...

Dudu, torço muito por isso. Precisamos de verdadeiros botafoguenses. E mais do que isso: profissionalismo no Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ricardo Souza, de fato as "indicações" não foram suas e sim do Jorge FS.
Desculpe-me pelo engano.
SA!!!

Marcio disse...

As noticias dão conta que os Moreira Salles contrataram uma auditoria, será pela Ernst & Young.
Estou curioso pelo resultado da mesma; aliás, quando ainda na gestão CEP, escrevi por aqui que o resultado seria um gol de placa; infelizmente não deram prosseguimento.
A minha certeza é que se o BOTAFOGO não for vasculhado completamente, toda e qualquer atitude será apenas um paliativo.
Mesmo com toda a força dos Moreira Salles, caso tudo isso seja verdade, não duvido que vozes se levantem defendendo o tal amadorismo histórico...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que os Moreira Salles salvem o Botafogo!
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo vc podia fazer um texto sobre esse assunto dos irmãos Moreira Salles.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu não tenho conhecimento de nada diferente do que está sendo noticiado e que tanto foi debatido em comentários aqui nas postagens do CB. Quando tiver algo novo, certeza, estará no radar.
Abs e SA!!!