09/12/18

De saída?




Será muito difícil para o Botafogo manter o Igor Rabello em 2019.

Pelas palavras do seu agente, Anselmo Paiva, o destino do zagueiro botafoguense pode, inclusive, ser aqui mesmo pelo próprio Brasil:

"- Precisa mudar de ares. Na fase dele dentro do Botafogo, conquistou tudo o que poderia dentro do clube. Teve um aprendizado fantástico desde que voltou ao Botafogo nesses dois últimos anos. Precisa de novos desafios, tanto para resolver alguns problemas financeiros do clube quanto em relação à questão pessoal. Todo o nosso trabalho foi focado em clubes do meio para cima de Itália, Espanha, França, Alemanha e Portugal. A própria Suíça, com o interesse do Basel e tivemos o principal 'scout' do Borussia aqui. Tudo que tinha ser feito para os principais mercados, nós mandamos".

"- Eu não contava era com o interesse de grandes clubes do Brasil, mas não posso abrir quais são os clubes para não prejudicar as negociações. O que está surpreendendo a gente é o interesse de grandes clubes com poderio econômico do Brasil e envolvidos na disputa da Libertadores. Vamos avaliar isso ainda".

Conquistou tudo o que poderia no Botafogo? 

Isso apenas atesta o que tanto falamos por aqui: O Botafogo, hoje em dia, é considerado um clube médio para pequeno. Os caras consideram um estadual como o máximo alcançável dentro de General Severiano.

Para mim, se tiver sem vontade, que saia. Seja para fora do país ou para algum rival direto do GLORIOSO...
...mas que a diretoria não seja pamonha (como de costume) e saiba endurecer/negociar com vontade e inteligência!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pelo que parece quem manda no Botafogo são os empresários. Claro que com a boa vontade (R $) dos dirigentes...

Anônimo disse...

Ricardo
Existe um áudio do vice de finanças do clube em que ele diz que em um ou dois anos o Botafogo fechá as portas e única salvação seria o projeto da independência do futebol.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o que mais me assusta é o Botafogo abrir as pernas e aceitar qualquer valor. Já perdemos o MF por um dinheiro que poderíamos pleitear bem mais. Espero que não repitam o erro com o IR.
Abs e SA!!!

Daniel disse...

"- Precisa mudar de ares. Na fase dele dentro do Botafogo, conquistou tudo o que poderia dentro do clube."" Em resumo, Palmeiras, flamengo, Cruzeiro e Gremio ofereceram salário bem maior ao zagueiro e seu empresário está forçando uma barra pro clube negociar o zagueiro. Que nossa diretoria não seja banana como em relação ao Igor, que pode ser negociado por ao menos R$ 40 milhões. Ou senão mantê-lo.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Daniel!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra mim o Igor ficar ou sair dá no mesmo. É bem mais ou menos. Um pouco mais pra mais do que pra menos, mas, mais ou menos de qualquer forma.
Lembra o Dória. Rapidinho virou abóbora a carruagem. Sumiu, escafedeu.
Botafogo é maior. Tomara que os irmãos Salles assumam logo essa carroça depauperada.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Para mim também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando desejar sair, sairá.
Até porque a vontade dos dirigentes é negociá-lo, tanto que aceitou anteriormente uma proposta de 6 milhões de euros oriunda de um clube da Chechênia, não se concretizou porque o jogador recusou transferir-se.
Todos os sinais que saem do BOTAFOGO são negativos, infelizmente o CLUBE tornou-se um rito de passagem ou uma opção por simples falta de opção.
O cronograma do BOTAFOGO em 2018...
Em julho aceitou a proposta pelo Igor Rabello, não realizada pelos motivos já conhecidos;
Em outubro faz um adiantamento de 18,8 milhões;
Em dezembro vende M. fernandes por 15 milhões de Euros;
Agora os rumores dão conta de que o I. Rabello poderá ser negociado...
Só que 2019 já está praticamente iniciado... Vai vender quem em janeiro para manter em dia o salário das várias nulidades? E em junho?
O fato é que precisa implorar que contratem os seus destaques porque sempre formam um elenco péssimo e justamente por isso deixa de arrecadar por causa das muitas eliminações precoces.
Não custa lembrar que em 2017, durante a Libertadores, combinaram de dividir em 50% a premiação, descontadas as despesas, com os jogadores... Não foi colocado objetivo algum para eles; eu até admito que se divida a premiação em 50% se o título for conquistado, pois, em tese, o dinheiro poderá ser recuperado através da visibilidade que a própria conquista proporciona.
Reconheço as dificuldades vividas pelo BOTAFOGO, só que os dirigente não apontam que os recursos serão gastos de maneira mais racional, lógica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior é que venderão por um valor bem abaixo do que poderia render. E existe grande chance de ainda reforçar adversário dentro do Brasil. É muito amadorismo. Mas há quem goste, né?
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Ele não quer ficar em um clube que está liquidando os melhores para contratar baganhas e disputar a chance de permanecer da série A. Eu entendo o lado dele, infelizmente.

Marcio disse...

Rodrigo, estamos vivendo uma liquidação... E mais, meu caro, eu não duvido que nas internas haja grande resistência a essa possibilidade dos irmãos Moreira Salles assumirem o CLUBE.
Desde que me entendo por BOTAFOGO, a palavra crise é quase um sinônimo; e nesses anos todos os dirigentes jamais falaram em uma verdadeira profissionalização.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Abel. Desanima.

Marcio, quer pagar quanto?

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Completamente de acordo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Os Moreira Sales, não está sofrendo resistência nenhuma; já que os caras, além do centro de treinamento que desembolsaram 30 milhões; já tem 50 milhões de empréstimo adiantado.
Eles não tem interesse em administrar um rombo de 750 milhões, que para nós, uma empresa normal já tinha fechado as portas;por isso eles querem profissionalizar, clube mais não querem assumir a presidência.
São torcedores; por isso que estão colocando dinheiro,os 03 times do rio o Botafogo tem a maior divida.

Antonio

Anônimo disse...

Quem quer assumir essa bomba chiando, Botafogo é um doente em estado terminal, ou quase isso, apenas estou colocando a verdade, quanto mais paga mais deve.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Ok, Antonio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Deixa eu esclarecer uma coisa.
Eu não afirmei que os Moreira Salles estão sofrendo resistência; o que escrevi é que não duvido que estejam, o que torna o fato uma possibilidade.
E mais, a possibilidade da maioria apoiar não significa unanimidade; os que eventualmente são contra, se houver, naturalmente trabalharão para que isso não ocorra.
Obviamente, torço para que se concretize essa possibilidade e os Moreira Salles coloquem o BOTAFOGO no caminho do profissionalismo, do verdadeiro profissionalismo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nessas horas é que torço para que um mega biliardário assuma o controle e que ponha o pau na mesa e diga que quem achar que conquistar tudo pelo Botafogo se traduz num estadualzinho a cada cinco anos, na média, saia fora, para nunca mais voltar.
O problema todo é que os assim autodenominados dirigentes avalizam essas declarações absurdas!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, quem dera aparecesse um desses.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Realmente o que fica de lição hoje em termos das conquistas deste ano, fomos o único clube campeão aqui no Rio de Janeiro, isso tem que ser bem claro, fomos também campeões de remo, o que nós somos pentacampeões do campeonato estadual e hepta do brasileiro, então de terra e mar. É isso que a torcida tem que ver, que, com todas as nossas dificuldades, nós conseguimos chegar onde estamos, hoje em nono lugar."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-espera-receber-verba-de-patrocinio-e-brinca-com-possiveis-perdas-vou-parar-a-entrevista.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Triste, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Deveriam colocar os jogadores do BOTAFOGO para ver a final da Libertadores entre River e Boca e entender como se disputa um jogo decisivo, mesmo que tecnicamente os 22 em campo não estejam no ápice técnico.
SA!!!

J PRATTI disse...

Continuo torcendo muito
para a negociação do Rabelo .
Sejam benvindos para
ontem irmãos Moreira Sales.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.

Possa crer, JPratti.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mufarrej, Mufarrej!! Cale a boca, infeliz! Se quiser falar bobagens, faça-o em ambiente privado, bestalhão!
Li, por alto, que o agente do Rabello disse que o referido precisa mudar de ares. Desde quando isso é critério para se mudar de clube?!? Há contrato vigente? Cumpram-se as cláusulas em vigor, incluindo o pagamento da multa por quebra de acordo! Deveria ser assim, mas não espero que isso aconteça, muito menos num cenário em que dirigentes se jactam de serem amadores.
Saco, torcer para o Botafogo...

Rodrigo Federman disse...

Levi, no Botafogo, o único que sempre sai prejudicado é o próprio Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o BOTAFOGO, mas não custa tentar entender como saíram do buraco.

Em janeiro de 2014 o presidente do River temia pela falência... Não faliu e voltou a ser um conquistador de títulos. Foram duas Libertadores e uma Sul-Americana.

https://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/presidente-do-river-plate-teme-que-clube-va-a-falencia

SA!!!

Anônimo disse...

Remo? Sério que esse cara tem coragem de vir a público para exaltar conquista do remo?!?!
Deve ser por isso que o barulho ensurdecedor das comemorações não param aqui perto de casa...
Brincadeira à parte, após cumprir compromissos familiares e de leituras necessárias, vi o jogo da final da Libertadores. Não sou mesmo, torcedor do Boca, mas veste azul, o outro é vermelho e fiz uma visita guiada na Bombonera há alguns anos. Enfim, torci pro Boca e, mesmo tendo perdido, vi como é que se disputa um título de verdade. Enfim, estou voltando à NFL até fevereiro. O ano futebolístico acabou.

Rodrigo Federman disse...

Pensar grande, Marcio. Coisa que não existe em General Severiano.

Levi, pior que ele falou isso mesmo. Hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Deve ser o único presidente de um clube que tem - ou deveria ter - o futebol como marca, que fica enchendo o saco, lembrando conquista...no remo!!

Anônimo disse...

É pra fechar o ano...

Rodrigo Federman disse...

Levi, o tal do Mufarrej é um bobalhão. Até dificuldade para se expressar ele tem. Pode até ser ótima pessoa, mas como gestor...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e o River nem jogou no Monumental de Núñez essa final; pelos motivos conhecidos, o segundo jogo foi em Madrid.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para o torcedor não sofrer tanto, precisa entender, Botafogo é um clube de uma história linda, um passado lindo, o seu tamanho hoje é de um clube médio, cheio de dividas e para voltar a ser grande, não será protestando e sim ajudando o clube, não tem outra saída e quem pensar que os irmãos Moreira Sales, chegará, paga tudo e coloca um time de uma noite para o dia no caminho de títulos de expressão, pagar todas as dividas, é sonhar e não custa nada sonhar; embora pode se tornar uma grande pesadelo.
Pensamento da família Moreira Sales é entregar o centro de treinamento e o Botafogo fabricar seus jogadores, embora isso; já está acontecendo não existe outra saída.


Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, se não houver críticas, nada mudará.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antes de ajudar é preciso saber quem será responsável por administrar a ajuda recebida.
No BOTAFOGO, infelizmente, sempre se cobra a participação do Torcedor e jamais os responsáveis pelas dívidas foram responsabilizados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse detalhe é importantíssimo mesmo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, deixo claro que não estou criticando o comentário do Antonio.
Só que a grande verdade é que apelam ao amor que o Torcedor sente pelo BOTAFOGO para que este ofereça até as calças.
Vejo falarem que determinado plano de sócio custa "somente 13 reais"... Só que esses 13 reais são conquistados por muita gente através de muito suor, dinheiro este que paga alguns pães para a sua família tomar um simples café.
Assim, é mais do que razoável o torcedor exigir que os dirigentes deixem de fazer bobagens.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e sem garantia alguma de que será bem investido. Na maioria das vezes não é.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O Pelé parou de jogar e inventor essa aberração que é lei do passe. Tirou o poder dos clube e os entregou aos empresários da bola. E essa corja hoje compra e vende e ainda dá palpites infelizes como esse do Rabelo. "ele já conquistou tudo que era possível no Botafogo".

Tomara que o novo governo entre de sola nessa questão. Eu não entendo que qualquer jogadorzinho meia boca receba algo em torno de 300 a 400 mil e os clubes tudo falidos e devedores de FGTS, INSS e outros encargos. Veja bem, estou falando dos meia boca. Os meio craque é na casa 700 a 900 mil. Outra aberração, treinador ganhando 1 milhão de reais pra distribuir camisas.

Os treinadores são uns privilégiados, assinam contratos com muitas pesadíssima e por imcompetência são mandados embora 3 meses depois e ficam na praia esperando outro otário contratalo e só engordando as conta bancárias.

Se a Lava-Jato chegar nas "Arenas" construidas para a malfadada copa, talvez seja a oportunidade para ver essas questões de salários altos e empresários gananciosos.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Patinhas. Tudo!
Abs e SA!!!