05/12/18

O drama sem fim da "9"


















Os jornalistas Thiago Franklin e Renan Moura informaram que o Botafogo tem interesse no atacante Leandro Pereira, o "Banana", da Chapecoense, para 2019.

A média de gols dele em Santa Catarina foi de aproximadamente um gol a cada três partidas. 

Independente dos números, não vejo diferença alguma entre Leandro "Banana", Kieza, Brenner, Aguirre, etc. Ou seja, passamos o ano inteiro falando que não temos um camisa 9 de respeito...
...e pelo visto, a tendência é continuar assim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Soma-se a isso a intenção de trazer Rios do Vasco e a volta dos possantes que estão emprestados e não serviram para clubes de terceira, o próximo ano parece que vai tenebroso pro cluse. Acho que não estavá no planejamento continuar na série A.
Quem sabe em 2019 o planejamento da certo e eles conseguem rebaixar o Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não anima nada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na temporada o L. Pereira, 27 anos, tem 13 gols em 41 jogos, média de 0,32 gol/jogo; na carreira ele tem 200 jogos e 49 gol, média de 0,24 gol/jogo...
Em duas passagens pelo Palmeiras, 2015 e 2016, ele atuou em 39 jogos e marcou 11 gols; vale dizer que entre essas duas passagens no Palmeiras, atuou no Club Brugge (Bélgica), onde passou em branco em 23 jogos.
Não assisti muitos jogos do referido jogador para emitir uma melhor opinião, todavia, considerando que é centroavante, os seus números não são animadores; em tese, ele "entregaria" poucos pontos na temporada.
A minha certeza é que o BOTAFOGO precisa terminar com essa situação de contratar pelo simples fato de contratar; deveria aproveitar e dar oportunidades a um Lucas Campos ou outro da base e não emprestá-los.
Uma outra situação é que os professores acabaram com os centroavantes, o gol virou algo completamente secundário no futebol brasileiro.

https://www.ogol.com.br/player.php?id=223962

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pouco que vi dele (mesmo quando esteve no Palmeiras) não mostrou nada de diferente dos últimos camisas 9 que tivemos... Roger, Kieza, Brenner, Leandro...sei lá, nenhum tem cacife para Botafogo. E para completar, como você bem alertou, os números dele também não são boas credenciais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,só por curiosidade e para ativar os meus tico e teco,rsrsrsrs.
No futebol brasileiro atual,cite 5 camisas 9 que o amigo julga diferenciados,ou seja,bem melhores do que as "barangas" citadas acima.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não digo diferenciados (longe disso), mas melhores que Leandro Banana, Kieza ou Brenner? Bom, eu prefiro Gabriel, Pedro, Maxi, Nico (mesmo sem ser um 9 autêntico), o próprio Damião, Ricardo Oliveira (com 139 anos), Fred (com 381 anos).
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Boa tarde Rodrigo e amigos depois do péssimo final de temporada ano passado e da fatídica eliminação na copa do Brasil esse ano , tenho evitado ao máximo comentar sobre o nosso Botafogo para não me estressar tanto rsrs
Mas continuo aqui firme e forte acompanhando o cantinho e notícias relacionadas ao Botafogo .
E me parece que ano que vem será mais do mesmo , os rumores sobre contratações não são nada animadores.
Uma pena !
e as desculpas continuam as mesmas , orçamento apertado , a falta de um bom patrocínio , erros das gestões anteriores e etc ...
Estou curioso para saber oque vão fazer com a folga na folha salarial com as saídas de Jefferson , Dudu Cearense , Luis Ricardo , Renatinho e outros " perna de pau " ...

Vão contratar 2 ou 3 jogadores para desequilibrar ou 10 barangas que ganham 50 mil ???

Como o futebol brasileiro anda decadente se o Botafogo aposta forte na base e contrata um centroavante e um meia realmente bons , tenho certeza que nosso ano seria ótimo , mas como no Botafogo tudo é difícil ...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, não dá para cravar, mas eu apostaria na continuidade do mesmo. Ou seja, mais um monte de jogador medíocre custando seus 50,60 mil, ao invés de 2 ou 3 realmente diferentes.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Em quanto contamos com Kieza,Brenner,Aguirre e pensamos em trazer o craque "Banana" o Barcos tá lá encostado no Cruzeiro e o Guerra é o quarto reserva no Palmeiras! Esses caras conseguem piorar o que já é ruim!

Rodrigo Federman disse...

Silva, vai passando o tempo...e logo chegarão outros Zé Gatinhas da vida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A nova do momento é que o BOTAFOGO pode negociar o M. Fernandes com o Palmeiras para poder continuar com o Erik... Não custa lembrar que o Palmeiras pagou 13 milhões por 60% dos direitos do Erik.
A outra é que estão tentando junto ao Corinthians a manutenção do Moisés e do Jean; neste caso, me preocupa os palistas pedirem algum outro bom valor jovem do CLUBE. Até porque o Barroca está trabalhando no clube paulista e em outra oportunidade já foi falado no interesse no Marcinho e no Caio Alexandre (sub-20).
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, considerando que o MF tem mercado...não vejo com bons olhos essa possível negociação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um jogador de 20 anos, M. Fernandes, com grande possibilidade de crescimento na carreira, "em troca" por um de 24, Erik, que viveu bons 4 meses no BOTAFOGO.
O Erik foi decisivo, não nego, mas não sei se será capaz de manter o ritmo, a história mostra que não. Inicialmente sou favorável a manutenção do Erik, desde que seja em bons termos, envolver o M. Fernandes na negociação eu sou totalmente contra.
SA!!!

Sergio disse...

Banana, Gatinha, e assim o Botafogo vai minguando. O Palmeiras que nãi e bobo deve ter visto as últimas partidas do MF, que foi crescendo de produção e tem futuro, logo mais um acordo em que o Botafogo tem que pensar bem, se e que esses caras pensan. Gosto do Eric, mas se desfazer do MF não acho uma boa. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Justamente por causa disso, Marcio. A carreira do Erik não está no começo. E até o momento, ainda é instável. O MF ainda tem muito a amadurecer, mas tem mercado (tanto que saiu na mídia internacional). Ou seja, podemos ceder um potencial bom jogador e com valor interessante de venda por um que ainda pode ser considerado aposta.

Sergio, o Botafogo e suas parcerias/negociações "caracu".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O Botafogo quer oferecer MF e Rabello pro Palmeiras na negociação por Erik.
Isso chama-se ROUBO.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não é "e", mas "ou" Rabello. De todo modo, em ambos casos eu considero um grande erro.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Escalação 2019: Banana, Zé Gatinha ...
E vem aí: Rebenta Toco, Olho de Vidro; Cobrinha etc.

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas dirão que todos esses foram destaques em seus clubes durante as campanhas nas séries C e D.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fala, Rodrigo. Rapaz, sobre o atacante-fruta pouco posso opinar pois o desconheço solenemente. Mas os números levantados pelo pesquisador oficial do Cantinho, o Márcio, não são nem um pouco auspiciosos. E fico a imaginar um ataque composto por Leandro Banana e Zé Gatinha. Melhor só um ataque acho que do CRB do fim dos anos 80, início dos 90, quando morei em Maceió: Marinho Rã e Neto Surubim. Piada pronta.

Agora, o JOTA veio com uma questão que eu pensara: quem, jogando no Brasil, é centroavante como falamos, diferente, de peso, que deixa os zagueiros preocupados ? Eu não lembrei de nenhum. Talvez o Ricardo Oliveira, mas isso quando tinha só 128 anos (e não os 139 atuais). O Fred de 2 ou 3 anos. Agora deve ser uma versão mais velha do Canales... Não gosto do Damião. Agora, melhores que Kieza, Brenner e Aguirre deve ter um monte. Mas custando quanto ?

Sei é que a apostar nos 3 acima citados, melhor investir na garotada da base. Mesmo um Ribamar da vida acaba rendendo um cascalho para o clube. Já os leandros bananas da vida só dão despesa.

E assim segue o Botafogo, sem aprender com os erros, repetindo práticas que se mostram mal sucedidas.

Como um amigo disse acima, vamos com a garotada e 2 ou 3 cascudos e que joguem bola. Já temos o Gatito. Temos o Carli igualmente experiente. Melhor gastar com quem decide do que sair atirando a esmo.

Ao Márcio, em comentário na postagem de ontem e que colo abaixo, discordo só do fato de não ter colocado o Erik como uma contratação que deu resultado.

"Rodrigo vejam os contratados em 2018 e a margem de acerto.
Yago, Moisés, Marcelo Israelense, Jean, L. Fernando, Renatinho, J. Pedro, Kieza, Aguirre, L. Carvalho e Erik.
Faltou algum nome?
Foram 11 jogadores contratados e, pasmem, somente L. Fernando, Moisés e Jean, mostraram alguma coisa dentro da irregularidade da equipe."

E talvez retirasse o Moisés. Foi bem só no estadual, que não é parâmetro para nada. E foi muito mal em alguns momentos cruciais e demonstrava uma soberba e falta de comprometimento que me irritaram.

Em tempo e voltando ao assunto centroavante. Não sei como foi a sequência dos dois que vou citar, mas, se jogassem como jogaram no Botafogo de 2013 (acho), preferiria o Elias ou o Bruno Mendes.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Eduardo, o problema maior é que Kieza e Brenner não custam pouco. Se assim fosse, ok, não existem tão melhores, mas o que paga o Botafogo para esses dois...melhor seria então ficar com jovens da base mesmo. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O Fogãonet colocou "e".
Realmente não fica claro se é um ou outro.Mas conhecendo nossos dirigentes não duvido nada que sejam os dois.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, no Twitter alguns jornalistas que cobrem o Botafogo fizeram essa correção que coloquei no meu comentário.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Barcos é horrível

Fatos disse...

Não foram apenas 4 meses, ele foi a revelação do Brasileirão 2015 pelo Goiás.

Vejo com bons olhos, desde que mantenhamos ao menos 20% dos direitos econômicos, que Erik venha em definitivo, e que recebemos ao menos 4 milhões de Euros (só pra constar já tinham aceito 4,5 milhões de Euros do Genoa-ITA por 100% dos direitos, só não venderam pq os italianos querem pagar parcelado)

Fatos disse...

Envolver Rabello no negócio é surreal, titularíssimo e não oscila.
MF sequer é titular e com a volta do JP e manutenção do Jean, ele seria banco no meu time.

Rodrigo Federman disse...

No meu não, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu falei isso. Apareceu bem no Goiás, depois ficou no ostracismo em clubes grandes e nessa rápida participação pelo Botafogo (4 meses, sei lá), começou bem, oscilou e terminou razoavelmente bem. Nada além disso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eduardo Samico, de fato não citei o Erik, um erro.
Sobre o Moisés, pensando bem, sou obrigado a concordar que foi bem no estadual e quase somente no estadual.
Em resumo, eles ficam entre 3 e 4 acertos, o que não modifica muito o cenário e não "diz" que os responsáveis pela contratação deveriam permanecer.

Fatos, o Erik chegou ao BOTAFOGO no mês de agosto; para ser mais preciso, o acerto entre clube e jogador foi anunciado no dia 24 de agosto, ou seja, arredondando a conta, foram 4 meses à disposição do BOTAFOGO.

Os números do Erik desde 2014:

2018- Botafogo, 17 jogos e 5 gols;
2018- Atlético Mineiro, 25 jogos e 2 gols;
2017- Palmeiras, 14 jogos e não fez gol;
2016- Palmeiras, 30 jogos e 3 gols;
2015- Goiás, 48 jogos e 19 gols;
2014- Goiás, 47 jogos e 17 gols.

De fato não se pode negar que se destacou no Goiás, até pela a sua idade à época; só que a partir de 2016, até a sua chegada ao BOTAFOGO, fez 69 jogos e marcou somente 5 gols.
Não posso descartar a possibilidade dele ter reencontrado o seu melhor futebol, pois ainda é jovem, mas não custa analisar de forma criteriosa o seu desempenho e não cometer loucuras para mantê-lo no elenco.
O que temos é um jogador que não se manteve estável ou se desenvolveu desde o seu destaque inicial e agora algumas apresentações de razoáveis para boa em uma curta passagem pelo BOTAFOGO.
Repito que sou favorável que permaneça, desde que seja em um bom termo e como bastante critério.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais uma vez, perfeito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo, tá devendo direito de imagens de outubro,mês de novembro,décimo terceiro e dezembro que irá vencer, não tem saída, tem que vender algum jogador; pois estamos já com receitas adiantadas dos próximos anos,a não ser que apareça algum torcedor, que tenha muito dinheiro para ajudar o clube.(quem irá se candidatar)
Será que o Rodrigo, não pode criar uma página, para ajudar financeiramente o clube, não precisa doar dinheiro ao clube, basta pagar a divida atual do clube que não é pequena é gigante.
E vocês não querem admitir que o clube continua quebrado.
Veja o balanço do clube,tá exposto no site do clube e veja quanto dinheiro, só os Moreiras Sales e Montenegro, já tem no clube.
Corneta é fácil, cadê o dinheiro para resolver os problemas.
O clube falido, e ainda quer que o clube segure jogador,são uns brincalhões, quem pensa assim, coloca juízo nas suas cabeças.
Tem que vender sim algum jogador, que tenha mercado, para não perder o resto do patrimônio e não ter suas receitas penhoradas futuras, senão o clube, vai ficar inviável e vocês não aprenderam com o que o clube tá passando financeiramente,tão sonhando ou vocês está começando a torcer pelo clube hoje.

Charles

Tiago Almeida disse...

Me preocupa o Botafogo perder o Caio Alexandre uma jóia da base pro corinthians
Zé a troco de dois jogadores medianos e que além de não acrescentarem tecnicamente não vou dar retorno financeiro nenhum, essa diretoria do zBota fogo é um lixo.

Rodrigo Federman disse...

Charles, o torcedor-foca.

Tiago, não posso opinar. Nunca vi o rapaz jogando.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Caio Alexandre, das vezes que o assisti nesses campeonatos sub-alguma coisa, me pareceu ser um jogador de futuro.
Obviamente é difícil determinar quem irá se tornar um jogador de destaque, mas um CLUBE na situação do BOTAFOGO não pode deixar de ver a base como o principal fornecedor de jogadores para a Equipe principal.


Sobre o outro assunto, "falta de dinheiro", estou aguardando o momento em que vão começar a cobrar de quem colocou o BOTAFOGO nessa situação. Cobrar dos verdadeiros culpados!
Quando sairá o resultado da Auditoria?
SA!!!

Fatos disse...

Só por curiosidade:
Jogaria com 3 volantes, barraria Jean, ou barraria João Paulo?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara mesmo que seja. Mas devemos ter muita cautela, afinal, quantos não vemos surgirem assim com todo esse alarde e acabaram não dando em nada, né?

Fatos, Jean, JP e MF.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, devemos ter cautela; entretanto, melhor do que apostar em determinadas nulidades, como é o costume no BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!