22/01/19

Apenas um me agradou















Ok, foi apenas um único jogo. Ainda é muito cedo para qualquer crítica ou elogio, mas voltando ao jogo do último sábado, falarei rapidamente sobre três dos novos reforços que estrearam com a camisa do Botafogo.

Do pouco que vi, gostei apenas do Alex Santana. Pelo menos o cara entrou pilhado, pedindo e se apresentando para todas as bolas no meio de campo. Se o futebol dele for sempre assim, assume uma vaga fácil no time titular.

Já o Alan Santos, que dos novatos foi o único a começar como titular, achei bem "água de salsicha". Burocrático e nada além disso. 

No caso do Ferrareis, tadinho, acho que nem ele entendeu qual será a sua posição. Li que se trata de um bom apoiador, que joga pelos lados, pelo centro e até mesmo como segundo volante. E pelos minutos em campo no domingo a noite, estava assim mesmo: Perdido e sem saber as funções que precisava exercer. Também não gostei.

E os amigos: O que acharam dos três reforços diante da Cabofriense?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acho difícil elogiar alguém quando se perde de três para o Cabofriense.
Mas como já conhecemos os jogadores antigos nos resta torcer para os novos contratados.

Anônimo disse...

Será o Alan um novo lindoso?! Este foi embora e deixou um presente?!

Não é possível que o raio caia duas vezes no mesmo lugar.

Brincadeiras a parte. Torcer pra mostrar algo de bom.

Mas o treinador tem muito a melhorar.

Sa...André

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Ricardo.

Tomara que não, André! rs

Abs e SA!!!

Neto disse...

Gostei apenas do Alex santana também....
O Barcos no mercado e vamos de kieza no ataque ?
O botafogo deveria ir com tudo pra contratar o Barcos ...
No Brasil ele é um dos melhores na posição....
Mas com essa diretoria só podemos esperar kiezas, lindosos e ze gatinhas da vida ....

Rodrigo Federman disse...

Neto, o foda do Barcos é que o Botafogo já foi nele duas vezes e o cara esnobou. Agora que está por baixo fica disponível? Detesto o Kieza com toda força, mas quero que o Barcos se foda também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,parto da premissa de que se o jogador é de bom nível está no exterior ganhando mais.Darei um tempo aos novos contratados,mas não levo muita fé.
Quando o cara volta para o Brasil é porque ninguém mais quer,mas os "COMERDALHISTAS"de programas esportivos enchem a bola para faturar algum.
Quanto ao BARCOS e alguns citados pela mídia,eu quero é distância,pois de perebas estamos cheios.JOTA.

J. Daniel disse...

Acho que o Alex Santana poderá render mais, no meio formado pelo Jean, João Paulo e talvez o LV. Alan Santos e Ferrareis serão reservas. Se o ZR insistir na 4-3-3, LV poderá perder a vaga para o Alex. Não tem peças de reposição, infelizmente, acho que vamos sentir saudades de 2018. Tomara que eu queime a minha língua. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Penso igual!

J.Daniel, eu tentaria esse meio de campo também: Jean, AS, JP e Valencia.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Sobre o Barcos: nos times que vão disputar as séries B e C do Brasileirão/2019, se a diretoria tivesse a capacidade e olheiros eficazes, encontrariam mais de 10 centroavantes bem melhores do que esse idoso, que passou da hora de se aposentar. Botafogo não é asilo. Vá remar em outros mares, nunca dantes navegados. Rss

Rodrigo Federman disse...

Concordo, J.Daniel.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo acho que todo mundo que entende um pouquinho do elenco do Botafogo tentaria o meio campo formado com Jean, João Paulo, Valência e AS. Eu sinceramente não entendi a escalação inicial de ZR.

Silva disse...

O Barcos tá rescindindo o contrato com o Cruzeiro e vai ficar livre no mercado. Mesmo com 34 anos ele é mil vezes melhor que o Kieza. Barcos tem um currículo muito melhor que qualquer atacante do Botafogo. O cara foi artilheiro do Palmeiras, Grêmio e LDU e ano passado ainda eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil fazendo 2 gols. E pra quem vai dizer que ele tá velho,é só lembrar que o Ricardo Oliveira com 39 é titular do Atlético.

Lorismario disse...

To contigo. Só o alex Santana e eu já sabia que este vai emplacar pelos jogos que vi dele no Paraná. Gostei muito também do Gilson. Joga um BALÃO. Loris

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ninguém entendeu o que o ZR quis fazer! hehehe

Silva, isso tem quanto tempo? A última temporada dele foi pífia. O Ricardo Oliveira sempre foi mais jogador.

Loris, ainda bem que depois eu vi que era ironia! hehehe

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sou obrigado a concordar .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo e amigos do Cantinho.
Infelizmente, ou felizmente, do meu ponto de vista, não posso opinar sobre o assunto em tela pois não vi o jogo (sorte minha !).
Mas, aproveito que mencionaram o Barcos para colar postagem do Thiago Franklin no twitter.

"Mensagem para os torcedores do Botafogo que imploram por Barcos: Em 2018, o argentino marcou 3 gols em 24 jogos pelo Cruzeiro, média de 0.12 gols por jogo.

Kieza, com uma péssima temporada, marcou 10 em 40 jogos, média de 0.25 gols.

Barcos é ex-jogador em atividade."

Então, caro Barcos, por mim pode procurar outro cais para o seu barquinho velhinho... O Botafogo, quebrado, inadimplente, não tem a menor condição de queimar dinheiro dessa forma. Já nos basta esse encosto do Kileza.

E pensei o mesmo que o André, acima: será que ganharemos um clone (ou cone ?) do Lindoso, mestre do arame-lisismo ? No DVD dele tem que constar aquela penalidade que ele cometeu no jogo contra o Ceará, e que os caras perderam. Outro semelhante a gente não merece.

E esta é para o Márcio, e também para os amigos que gostam de ficção e criatividade:

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-almeja-vaga-na-libertadores-de-2020-veja-metas-do-clube-para-o-ano/

Pode ser tema de postagem futura.

Eu gostei, além do já abordado superavit de mais de 70 milhões, nosso objetivo é a Libertadores 2020. Iria além, após chegarmos na LA 2020, ficaremos entre os 4 primeiros. Em 2021 venceremos. E bateremos o campeão europeu, seja quem for.

São uns pândegos !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Eduardo. Sabe o melhor disso tudo? Amigo, foi você não ter presenciado o show de horrores do último domingo. Mas tem o pior também: amanhã tem mais. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um forte abraço,mas com a renovação dessa coisa chamada ZR,eu farei como alguns,ligarei a TV,quando não tiver nada importante para fazer,verei a partida e zé fini la cumparsita,pois comentarei o que meu amigo?
Esse cara é um dos piores treineiros que já vi,e olha que não dou importância para esses "profexores".Como diz um amigo,ele deve ser obediente nas escalações,rsrsrs.JOTA.

Marcio disse...

O Alex Santana deu sinais que pode agregar uma característica boa ao Time, o arremate de fora da área; um pouco antes de acertar uma bola no travessão, salvo se estiver enganado em relação ao tempo de jogo, recebeu uma bola na entrada da área e procurou arrumá-la para a finalização. Não conseguiu porque a jogada foi marcada.

Uma observação:
O Zé Ricardo tem 25 jogos pelo BOTAFOGO, 10 vitórias, 9 derrotas e 6 empates; 28 gols marcados e 32 gols sofridos. Uma média de gols sofridos de 1,28.
A zaga formada com Marcelo e Helerson explica pouca coisa sobre os 3 gols sofridos frente a Cabofriense, pois o Zé Ricardo já tinha sofrido 29 gols em 24 jogos, média de 1,21, contando com Carli e Rabello na maioria dos jogos, principalmente este último, que ficou de fora em apenas uma única oportunidade.
Me parece que há um problema crônico em arrumar a defesa, pois na temporada foram 75 gols sofridos em 62 jogos, média de 1,21 gol/jogo (no carioca 2018, o saldo foi ZERO).
Alegar que há reconstrução, que a zaga escalada é inexperiente, entre outras coisas, é desviar o foco do problema.
Os técnicos precisam ser cobrados sobre a arrumação da zaga e, como sempre escrevo por aqui, zaga boa é zaga bem protegida.

Samico, havia um seriado de nome A Ilha da Fantasia, onde os desejos eram realizados...
Lá, talvez, quem sabe, esse plano de metas poderia ser realizado.
Os caras conseguem deixar a lateral direita sem um reserva, obrigando que uma improvisação seja feita em caso de necessidade... Como acreditar que todo o resto vai sair do papel, que aceita tudo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu acho ele bem insosso como treinador. O problema é que tirando o Cuca, só tem merda por aí. Rs

Verdade, Marcio. E em um time que tem péssimos chutadores, é bom que venha um que saiba fazer isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema é que se o sistema defensivo não for melhorado e o Time continuar sofrendo esse número absurdo de gols, qualquer característica positiva agregada será insuficiente ou anulada.
É urgente o BOTAFOGO arrumar a defesa... Não temos Time com capacidade ofensiva suficiente para um jogo franco e justamente por isso o sistema com três atacantes é um completo absurdo.
Já há rumores dando conta de que o João Paulo poderá ser poupado no jogo contra o Bangu e o Zé Ricardo poderá recuar o Luis Fernando para o meio e jogar com Pimpão, Erik e Aguirre no ataque.
Nesses jogos do BOTAFOGO que assisti, jamais observei característica de organização de jogo no L. Fernando... E mais, parece que o Wenderson será mantido como primeiro volante; posso estar enganado, mas o Wenderson não jogava de primeiro volante na base, jogava de meia.
Por que isso?
E ninguém questiona essas situações?
SA!!!

Ezieljr disse...

Se eu sou técnico do Botafogo adotaria a estratégia do Jair que é fechar a casinha e ganhar os jogos de 1 a 0... Eu odiava a maneira que o Botafogo jogava em 2017 e ainda odeio hoje... Mais com as peças que temos no elenco não vejo nada melhor pra fazer nesse time. Acho que temos ser realista e bota na casa o seguinte o time é esse e ponto... Tem se virar com o que tem e sendo sincero pra não passar vergonha no ano é melhor jogar por uma bola...

RICARDO SOUZA disse...

Media de g9ls do Barcos é inferior a do Kieza

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. E piora quando lembramos que sofrendo um, precisamos fazer dois. E com esse ataque...

Eziel, não chego a tanto. Nada que lembre o JV me agrada.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Eu não. Acho q Alex Santana pode jogar no lugar do João Paulo, se o mesmo não evoluir nesse pós-lesão.

Meu time com todos em forma: Gatito, Marcinho, Carli, Marcelo e Gilson (Jonathan); Jean, João Paulo (Alex Santana) e Leo Valencia; Luís Fernando, Erick e Aguirre. Banco de reservas: Cavalieri, Gabriel, Ferrareis, Leandro Carvalho, Kieza e os 2 entre parênteses.


SA!

Kal disse...

Isso aí

Kal disse...

Jean e Leo Valencia não estavam disponíveis.

Eduardo Samico disse...

Ilha da Fantasia... bem lembrado, Márcio. Não tinha o hábito de ver esse seriado. Mas, pelo visto, nossos amadores dirigentes são fãs. Colocam todos os desejos no papel, como se metas fossem. Aí, não vendem os tais jogadores a 70 milhões, e tome adiantar o dindim da TV referente às transmissões dos campeonatos de 2076.
Concordo com o Eziel, não temos time para mandar no jogo (atualmente é "propor o jogo", blé !), então é fazer o que mr. Everest fez, e o que o Joel Santana fazia. Time fechadinho lá atrás. Todas as vezes que o inominável Everest tentou inventar - Gilson de meio campo !- o Botafogo se lascou.
Ou será que esses treineiros, não somente o Zé R, pensam que somos como era o Santos de Pelé, que levava 3, 4 gols, mas fazia 5 ou 6 ?
Repetindo a pergunta feita acima: não tem nenhum iluminado em GS que mostra ao treineiro de plantão os números básicos, tais como gols pro, gols contra ?
Abs

Marcio disse...

Bem, penso que o Jair fechava a casinha, não para vencer por um a zero e sim para não perder.
Não posso deixar de lembrar que na semifinal da Copa do Brasil, primeiro jogo, o goleiro do Flamengo muito contestado e o BOTAFOGO não finalizou uma única vez.
O que o BOTAFOGO precisa é que depois de determinados os pontos fortes e fracos da Equipe e individuais, o Zé Ricardo tenha a capacidade de montar o melhor esquema.
Uma coisa é certa: O melhor não está nessa formação com três atacantes, eles não têm alta capacidade de drible, criam poucas jogadas ofensivas e não são exímios finalizadores. Se for para ajudar na recomposição, melhor colocar alguém de composição e com uma melhor capacidade de criação e chegada ao ataque.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, para mim, JP nunca pode ser reserva nesse time. Ninguém disputa vaga com ele. Em que posição for.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Hj em dia com tanta tecnologia, pq não usar em favor do time?! O Márcio que nem faz parte do corpo técnico da várias dicas e suas estatísticas. Alguma coisa muito estranha acontece dentro de GS. Muitos empresários mandando em escalações?! Pq não jogar com 3 zagueiros?! Colocando o Carli de líbero ou voltar a formação com 3 volantes (Jean, Alex Santana e JP). Minha escalação seria Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel, Jonathas, Jean, Alex Santana, JP, Léo valencia, Erick e testaria o Igor fixo. Com a grana que tem na folha de pagamento tentaria um bom meio campo (sem nenhum nome) e um atacante (gosto do Kardec).
Sa...André

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, acho que dá para encontrar um meio termo nisso.

Exatamente, Márcio. Fecho contigo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, e eles ainda falam que existe um tal setor de inteligência por lá. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma informação.
Além da derrota frente a Cabofriense, o BOTAFOGO assumiu 60% do prejuízo da partida, equivalente a 29,1 mil reais.
Isso porque o regulamento do campeonato diz que em confrontos contra os pequenos, mesmo fora de casa, os clubes grandes assumam parte dos custos.

Não sou contra os clubes considerados menores terem o direito de participar das competições e se desenvolverem; entretanto, não custa tentar entender porque os chamados grandes, muitos também estão em dificuldades, devem arcar com mais essa despesa. E a ferj colabora com o quê? E ainda leva quase 10% do arrecadado com bilheteria, tudo de acordo com o tal regulamento...
E o BOTAFOGO aprovou esse regulamento?
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Boa noite. No meu time, o Marcinho pipoqueiro, nem pra reserva.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo sempre engole tudo sem reclamar.

Ricardo, no meu, com esse elenco, ele é titular.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com esse tipo de mentalidade que o BOTAFOGO vem apresentando, acho que se o Gennaro Gattuso, Milan e seleção italiana, conhecido pela sua raça e força de vontade, ainda estivesse atuando e fosse contratado, iria sucumbir.
Ou iria perder a linha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele chutaria tudo. Seria incrível ter um Gattuso no atual Botafogo. rs
Abs e SA!!!