21/01/19

Começou o festival de desculpas

















Justificativa (vazia) do técnico Zé Ricardo, após a patética derrota de ontem:

"- Lógico que não queríamos estrear com derrota, mas, dentro de um processo de reconstrução, entendíamos que seria um adversário bem treinado. Os gols deles saíram em erros que acontecem nesse início de processo. Tivemos bons momentos, colocamos duas bolas na trave".

Meu comentário 1:
Porra, reconstrução de quê? Não ferra! Jogar mal, recuado e sem acertar passes contra Cabofriense não tem desculpa alguma. E ainda por cima, se vangloriar de ter chutado duas bolas na trave?

"- Faz parte. Os erros nos ensinam. Temos Copa do Brasil, Sul-Americana, temos que estar atentos. Ainda bem que ninguém saiu lesionado. Temos alguns atletas para estrear. Não podemos apontar uma causa específica".

Meu comentário 2:
Erros ensinam? Então está na hora do próprio Zé Ricardo aprender que não dá para insistir com Gilson e, principalmente, Kieza. Também passou da hora de mexer no time com mais rapidez e inteligência, saindo da mesmice. 

Foi apenas o primeiro jogo do time na temporada...
...e já estou cansado, de saco cheio!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pelas desculpas vejo que consideraram a estréia muito boa.Ou seja, nada vai mudar.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eles aceitam derrotas como se fosse algo absolutamente normal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como citei na Msg anterior,TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.Com um detalhe importante: ZR É DOSE PARA MAMUTE...
Como tenho feito há alguns anos,aguardarei até o início do CB para ver se continuaremos na "primeirona ou não,e teremos chance de pegarmos uma LA(para que né,rsrsrs).
Pelo visto continuaremos sem disputar títulos,a não ser que haja um milagre.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, títulos? Amigo, nem vale a pena ficar pensando nisso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Um time ruim e sem vontade.Dirigentes cegos e mal intencionados.Salário atrasado.
O que podemos esperar ??

Marcio disse...

Desculpas, desculpas e mais desculpas esfarrapadas; filosofias rasteiras.
Não há incômodo com as derrotas, hoje é o inicio da temporada, na metade da temporada culparão a maratona de jogos e, por último, no fim da temporada dirão que é culpa da própria temporada (desgastante).
Não se pode admitir uma atuação pífia como a de ontem se o time é tido como profissional... Quantas vezes essa cambada já inciou uma temporada e sabe muito bem as dificuldades que ela apresenta?
Por que não buscam alternativas que minimizem tal efeito?
E a Cabofriense em momento algum respeitou o BOTAFOGO, inclusive o jogador que fez o gol de empate saiu, no intervalo, argumentando sobre a possibilidade de virarem o jogo.
E ainda bem que há quem tenha visão diferente do que ocorreu em campo, Fernández.

"Acho que faltou um pouquinho de tudo, começando pela atitude. Acho que a gente pecou um pouco na marcação. A Cabofriense foi um pouco mais forte na marcação..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/gatito-lamenta-derrota-do-botafogo-e-critica-desempenho-faltou-um-pouquinho-de-tudo.ghtml

Sem atitude, todo o resto fica comprometido; já para o Zé Ricardo...

Para terminar, com essa cultura instalada no CLUBE, um jogador que quer conquistar e fazer história, não terá nesse BOTAFOGO o melhor caminho.
A fala do empresário do Igor Rabello, "Precisa mudar de ares. Na fase dele dentro do Botafogo, conquistou tudo o que poderia dentro do clube", é sintomática.
É a forma como o CLUBE é visto atualmente.
É muito cansativo e a última esperança, talvez, consiste no que os Moreira Salles poderão apontar como caminho para o BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Começou o festival de desculpas e, infelizmente, o dos nossos comentários repetitivos.
Como não acompanho o estadualzinho, vou me esquivar de comentar qualquer coisa até terminar o "me engana que eu gosto". Minha decepção, ontem, foi com o New Orleans Saints que, pasme-se, perdeu por um erro crasso...da arbitragem!
Quanto ao ex-Botafogo, prefiro esperar até o início da Copa do Brasil, da Sulamericana (caso a diretoria se lembre de que o clube está no torneio) e o Campeonato Brasileiro, nos quais, salve-se quem puder.
Repetindo, não vi o jogo e não verei nada do estadualzinho. Mas, pelo pouco que li a respeito, a coisa vai ficar muito, mas muito feia neste ano para o ex-Botafogo que tem Kieza no comando de ataque.
De antemão, desejo que o natal (sem ironia) seja o menos triste possível no que concerne à caricatura do que foi o Grande Botafogo.
Sem perder de vista a extrema incompetência dos dirigentes do ex-Botafogo, parece que o time da mídia ganhou ontem por conta de uma ajuda extra da arbitragem...Lembrei-me do relato feito pelo JOTA há dois dias, sobre resultados arranjados, o que fez reforçar em mim a indiferença que a cada dia cultivo mais e mais a respeito dessas coisas.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o pior.

Marcio, isso que me deixa mais indignado. Não há incômodo algum com derrotas. Nem mesmo se forem vergonhosas. Essa mediocridade está mais do que enraizada em GS.

Levi, é verdade. Chover no molhado. Já esperávamos, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Tenho uma decepcao com o Montenegro.Eu sei que burro não é. Será que preferiu ganhar dinHeitor do Botafogo e que se dane o clube ???

Anônimo disse...

Aproveitando o discurso do professor “lateralizado”: não renovar contrato com esse picolé de chuchu.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.

Fraco mesmo, Pai.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Nao temos laterais, a zaga tem que ser Marcelo Benevenuto e +1 Carli ou Gabriel o Helerson ta muito verde ainda, o mesmo serve para os volantes tem que ser Alan Santos e +1 Alex Santana ou Jean o Wenderson ta muito cru ainda. Na frente e por ai mesmo meio campo JP e Luis Fernando e o ataque Erik tem que jogar no lugar do Kilesma.
Escalaçao ruim do Ze Bucet... custou a vitoria ontem culpado maior e esse treineiro, mas ainda boto fe que ele vai melhora e encherga.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não gostei do tal Alan.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Primeira observação:

ZR montou mau a zaga e o meio de campo. Uma zaga com inexperiente com Herleson e Marcelo e pedir muito pra contar com a sorte. Duvido que nos treinos ele testou esse dupla. E outra Gilson nunca jamais pode ser titular na lateral... Jogador completamente inútil e tipo chega ser irritante quando ele cobra dos companheiros algo que ele deveria ser fazer é ridículo. Coma já disse em outro post é o pior lateral que já vi jogar no Botafogo é serio não sei como esse rapaz chegou aos profissionais.

Segunda observação:

ZR deveria montar o time em 4-4-2 com três volantes pois a única coisa que essa diretoria faz é contratar volante e um meia atacante poderia ate ser esse ferrareis... Pelo menos assim o time se tornaria um pouco mais apresentável.

Terceira observação:

ZR no ataque deveria dar oportunidade ao garoto Igor Cássio... Seria uma tentativa valida já que ele não gosta Aguirre. Vamos dar oportunidades pra outros não adianta ficar com Kieza que não faz nada a muito tempo.

Cara não adianta inventar. Se escalar esse time novamente vai tomar uma goleada do Bangu.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, nem entro nessa parte de zaga inexperiente, pois o Marcelo já tem uma rodagem suficiente para enfrentar Cabofriense. Só não entendo o Gabriel ter vindo e ficado no banco. De resto, concordo contigo.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Sabe onde estava o Gilson na enfiada do segundo gol da Cabofriense? PS. Não gosto de Base. De 1.000 tira-se um. Mas mesmo assim, o Lucas Barros, lateral esquerdo que disputou a Copinha é dez mil vezes melhor que o Gilson. Outra coisa: me apontem uma única jogada feita pelo Kieza. Com ou sem ele é a mesma coisa. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, sim...melhor que Gilson, qualquer um. E aí emprestam o Yuri para o Figueirense. É desanimador, né?
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo é serio na pelada lá de Cabuçu encontro um monte que daria baile nesse Gilson na lateral. Esse empresario dele é mágico na boa.

VinnyMarques disse...

Zé Ruela, Zé Buc... O que seja o nome desse merda... Já deu, né? Burro ora caralho! Teimoso dos infernos! 1 jogo e mais do mesmo do ano passado. E eu, continuo sem vontade alguma de ver esse bando em campo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, tenho certeza disso. Rs

Vinny, difícil acreditar em melhoras.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Concordo plenamente com as críticas sobre as atuações de Gilson, mas escalar quem em seu lugar, já que o reserva imediato é um garoto da base, o Jonathan, ou Jonathas, não importa. No jogo de ontem os garotos não foram bem. Se o Gabriel está treinando, porque não foi para o jogo? Outra asneira, na cabeça de área, tinha outras opções, mas ZR optou por mais um garoto. Deu no que deu. Quanto ao ataque, Kieza não pode ser nem reserva, mas insistem com essa lesma para desespero da torcida. Em post anterior já comentei: o time atual é pior que o de 2018. Se não houver contratação de lateral esquerdo, meia, centroavante e mais um zagueiro, o nosso querido Fogão, vai virar saco de pancadas. Uma pena. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, se você tem Gilson no elenco, obrigatoriamente deve escalar qualquer outra opção. Nem que seja o Jonathan.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara eu me recuso a acreditar que ZR não tenha visto essas deficiências nos treinos não dá pra entender cara...
Não é possível que esse Alex Santana não tenha mostrado mais categoria que esse garoto na base...
Não consigo acredita que esse menino da base Jonathas ou ate mesmo o Yuri não seja melhor que o Gilson...
Cara só no Botafogo que vc vê uma diretoria que empresta a prata da casa pra ficar com refugo que a torcida odeia e ainda sim deixam esse infeliz no time...
E o pior o presidente vem a publico e diz que o elenco esta fechado srsrsrs cara é querer começar o ano esgotando a paciência do torcedor.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, muita gente "ganha" com essas coisas. Menos o Botafogo...
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O festival de merdas apenas começou. Em 2018 fomos salvos por uma sequência de 5 vitórias improváveis e milagrosas. O time ficou ainda pior, e agora podemos passar vergonha até no estadual.
O que fazer? Ouvir desculpas, velhos discursos e atos amadores. Logo vem a dança de técnicos, salários atrasados, humilhações. Eu estou ciente que esta será nossa realidade em 2019,

Anônimo disse...

Que é isso,desânimo total, as vezes eu não acredito; por que nosso torcedor é tão para baixo e tão instável.
Horas acha que o campeonato carioca não vale nada,serviria apenas para laboratório,outra hora perde um jogo voltando de um pré-temporada, time é o pior do mundo.
Calma pessoal, nós não somos o Barcelona, mais também não somos o Ibís.
Esse time que jogou não é esse e a torcida torcida sabe que não.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas o presidente está tranquilo. Rs

Mamá, uma pena que ainda aceitem derrotas para Cabofrienses da vida (em qualquer que seja a situação, momento da temporada ou campeonato). Desculpe, mas eu não consigo ficar indiferente a tamanha mediocridade se resultados.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Marcinho, Gilson e Kieza são titulares, não estão sendo testados. Zé Ricardo os tem como titulares. Como ficar animado?

Marcio disse...

O interessante é que o Zé Ricardo fala em reconstrução, um Time novo.
Só que ele, mesmo com jogadores diferentes, escala o Time da mesma forma que na temporada passada, principalmente no que diz respeito aos três jogadores de ataque.
Não duvido de que contra o Bangu escale o ataque com Erik, Kieza e Luis Fernando... Ou até mesmo argumente que o Erik ficará no banco porque treinou menos com o grupo e escale o Pimpão.
Não existe situação mais irritante do que essa dos "professores" forçarem a utilização do seu esquema preferido.
Não é admissível que ele não pense em buscar um esquema adequado às capacidades dos jogadores; o que me parece claro é que jogar com três atacantes é um esquema completamente infrutífero.
SA!!!

Abel Santos disse...

Se a derrota fosse apenas consequência de um dia infeliz de início de temporada, tudo bem... mas não foi apenas isto...foi uma amostra do que virá. Com um elenco desse, não há como ter esperança de nada.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.

Marcio, é o novo "igual". Essa cabeça do ZR é difícil de ser entendida.

Exato, Abel.

Abs e SA!!!