09/01/19

Decepcionou

















Contratação badalada (e cara), o Rodrigo Aguirre pode estar de saída do Botafogo.

O destino pode ser o Barcelona, do Equador.

Com contrato de empréstimo até julho, o uruguaio marcou apenas um gol pelo GLORIOSO. E colecionou partidas ruins, cartões amarelos e expulsões.

Até acho que, entre todos atacantes do elenco, foi aquele que menos recebeu oportunidades reais (se comparado ao Kieza e Brenner), mas considerando todo o investimento e alto salário, decepcionou.

Que saia, alivie os cofres do clube, e que a diretoria saiba utilizar essa "folga de caixa" de maneira inteligente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Leone disse...

Bom dia amigos do CB!

Rodrigo concordo com você em relação a saída do Aguirre, pouco fez e não é nem de longe a estrela que pensaram contratar; o problema é que mesmo após tanta folga na fola salarial a diretoria não contrata! Ficam nessa de não ter dinheiro e não vem ninguém, neste panorama eu acho uma boa manter o Aguirre porque passar a temporada só com o Kieza e o Igor Cássio vai ser dureza.


Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Leone, isso é que mais me preocupa: Começamos o ano com Kieza super absoluto no comando do ataque. Ou seja, sem atacante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O Botafogo não quer economizar e sim gastar por interesse de alguns.Só a intenção de trazer Camilo de volta mostra isso.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Do que assisti do Aguirre com a camisa do Nacional na libertadores 2017, digo que não me decepcionou, apenas comprovou a minha impressão inicial de que se trata de um jogador de força e técnica deficiente.
Ele fez sete jogos na Libertadores e jogou partidas completas apenas em três oportunidades, foram duas vezes contra a Chapecoense e uma vez contra o próprio BOTAFOGO.
Reconheço que recebeu menos oportunidades do que Brenner e Kieza, que também nada mostraram nada na temporada, só que o uruguaio foi mais uma contratação sem lógica, ainda mais que estava em processo de recuperação de uma cirurgia.
SA!!!

Sergio disse...

Continuo de férias do ex Glorioso. A cada dia que leio as notícias do meu querido Botafogo, a cada dia me afasto mais. Chega de tanta decepção e sofrimento. Prefiro guardar os momentos grandiosos no coração a ter que ver essa continua destruição do clube. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Marcio. Aliás, lembro que fomos dos poucos a falar que se tratava de um jogador de muita força física. E que até parecia ser bom, mas longe de toda euforia da torcida e diretoria, que se empolgaram apenas com as declarações dele sobre o Niltão lotado e deixaram avaliações técnicas como secundárias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,essas euforias por A ou B,para mim é apenas empolgação de torcedores que se impressionam com frases feitas de empresários e dirigentes,tipo contratação DE FECHAR AEROPORTO,etc.
Quanto ao famoso CAMITO,quando foi par o INTER,um amigo da família me perguntou como o Botafogo havia dispensado um cara tão bom de bola.Respondi que não o achava mal jogador,mas que era muito irregular,pois jogava uma boa partida e em várias sumia.
Esta semana nos reencontramos e ele perguntou-me se o Botafogo o queria de volta.Respondi que parece ser verdade,mas eu,como torcedor,quero distância desse ex jogador em atividade,rsrsrs.
BEOCUTAS,o grande jogador para alguns é ruim para outros e vice versa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas como assim? Fomos os únicos que comemoramos título no ano passado. E ainda conquistamos o hexa no remo! rs

Pois é, Jota! Essa é a graça de torcer! hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o que esperar de um departamento de futebol onde o estrangeiro que melhor se saiu, Carli, não foi descoberto pelo departamento de futebol/inteligência?

Veja o que disse o Gustavo Noronha em entrevista:

"O Carli foi indicação de um conselheiro nosso, do Rodrigo Farreh, que acompanha muito o mercado argentino. Nem sei por que razão, mas ele assina o Campeonato Argentino, assiste a todos os jogos, e de vez em quando ele dá uma assim: "Gustavo, vê o fulano de tal". Foi assim com o Carli: "Olha, tem um zagueiro lá no Quilmes que já acompanho há muitos anos e é bom jogador". Tinha tido uma contusão, ficou um tempo no banco, mas foi titular a vida inteira e tal. Mandamos para o analista de desempenho, e ele aprovou...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/12/amador-com-orgulho-diretor-do-bota-destrincha-reestruturacao-e-planos.html

Veja, Rodrigo, para o Gustavo Noronha não deveria interessar os motivos que levam o conselheiro a acompanhar o campeonato argentino e sim em saber porque quem tem a obrigação de descobrir jogadores, não viu o Carli em campo. Não estamos falando do futebol do Gabão...
Por que acertariam com o Aguirre?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. Mas como eles sempre dizem, viva o amadorismo, né?
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Com o clube falido e acéfalo, eu sei que teremos um elenco de horrores para disputar, quando muito, o "cariocão", mesmo porque Flu e Vasco estão também na pior. Assim, quem sabe, um bola fortuita pode derrotar a urubuzada. No mais, só teremos sofrimento em 2019.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu sinceramente não ligo para estadual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,desculpe a falta de educação do seu amigo aqui,mas depois que eu li essa maravilha: "Mandamos para o analista de desempenho,e ele aprovou...".
Só mandando esses calhorda$ para a PQP.
Estou ficando igual ao CELSO,o SÉRGIO,etc,etc,ou seja,perdendo o pouco estímulo que ainda nos resta para torcer pelo clube que escolhemos,o ex glorioso.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jota. É assim que as coisas funcionam por lá! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Olha que tamanha falta de vergonha dos dirigentes do Botafogo.
Mandaram o Leandro Carvalho para o Ceará no ano passado.Ele tinha contrato até 2020.
Agora estendem o contrato dele até 2021, após se destacar no Ceará (?????????????).
PQP MIL VEZES.
Para salvar o Botafogo só um tsunami atingindo as salas dos atuais dirigentes..

Marcio disse...

Eu estou empolgado com a estreia do voleibol ALVINEGRO na superliga B. Agora vai!
No remo eu estou muito tranquilo... E se melhorarmos a remada no último terço...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e com direito a aumento salarial.

Marcio, cada vez mais eu tenho a certeza de que nossa torcida é corneta sem qualquer razão. hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já que vocês adoram falar de futebol, esse esporte secundário no BOTAFOGO, penso que essa renovação antecipada do contrato do L. Carvalho pode significar um novo empréstimo...
SA!!!

Anônimo disse...

Esse rapaz foi comprado pela Udinense e segundo os depoimentos de quem conhece o jogador, ninguém sabe explicar o seu declínio; depois da cirurgia, nunca mais foi o mesmo jogador, que pintava como um dos promissores atacante do futebol uruguaio.
Ontem assistir e tem um moleque de 17 anos, com o nome de Ênio que já tinha assistido no sub-15 tá cedo mais acredito que está surgindo um novo ativo para o clube.
Acredito fez a jogada mais bonita da taça São Paulo até agora e um gool.


Antonio

Anônimo disse...

Sem querer polemizar com Ricardo, mais uma fonte segura do clube, falou que o Leandro Carvalho já está sendo observado para no futuro ser o próximo ativo do clube; já que existe propostas e essas renovações tem muito a vê com valorização da multa contratual e o clube, tem que se preparar para isso.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que emprego ruim, né? Contrato renovado (com aumento salarial) sem praticamente ter atuado! Nada mal!

Antonio, mas quem acompanhou um pouco dele,conseguiu notar que não era tudo que estava sendo cantado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não descarto a possibilidade da cirurgia ter atrapalhado o Aguirre, mas as noticias da época davam conta de que a mesma foi realizada em dezembro de 2017 (fez a última partida em 26/11/2017), ou seja, após a sua participação na Libertadores; e reafirmo não ter visto um bom futebol por parte do uruguaio.
Pode ser também que tendo o futebol uruguaio dificuldade em revelar jogadores, até pela pequena população, os jornalistas locais o tenha em melhores condições do que os seus concorrentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. É bem possível que pode ter influenciado.
Abs e SA!!!

Régis disse...

O Botafogo receberia uma porcentagem por quebra de contrato, ou cláusula de vitrine?
Se recebermos algo, seria interessante.
O Botafogo deveria priorizar a contratação de 1 ou 2 atacantes. Precisamos Urgentemente. Esquece essa de Camilo, e foca em um atacante.
O empréstimo do Trellez seria interessante. Temos que ter alguém pra, NO MÍNIMO, disputar vaga com o RuinEza

Rodrigo Federman disse...

Régis, deve ter alguma cláusula, não sei.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é Rodrigo, renovação de contrato sem ter apresentado rigorosamente nada com a nossa CAMISA; inclusive as noticias davam conta de que desejava continuar no Ceará.
Sendo sincero, não me parece que o L. Carvalho cogitou em algum momento permanecer no BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e já vejo muita gente dizendo que ele se valorizou no Ceará e que a renovação (com aumento salarial) é justa, merecida e inteligente. Bom, então tá, né? Me reservo o direito de apenas discordar com toda força do mundo! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não gosto muito de dar palpite sobre jogadores da base.
Mas,já que falaram aqui sobre o ÊNIO,eu digo que assisti as partidas da copinha e fiquei entusiasmado com o garoto.É baixinho,corre bem e dribla fácil.
Com dirigentes sérios e um bom treinador,pode dar caldo.Os outros que gostei,em escala menor,foram o CAIO e o RHUAN.
Vamos aguardar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu confesso que assisti os dois jogos e não gostei nada dele. Talvez (repito, talvez), o Caio. Mas de resto, achei os demais bem fraquinhos.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Recebe 300k por mês no Inter. Só na carteira de trabalho são 180k

Fatos disse...

Só lembrando aos amigos que o Botafogo levou praticamente o seu time juvenil, e se tratando de categorias de base, a idade faz muita diferença. A maioria esmagadora do elenco que disputa a CSP tem 17 anos e está lá pela primeira vez.
Só pra efeito de comparação, o Corinthians tem em sua maioria atletas de 20 anos, boa parte jogando sua quarta CSP.

Fatos disse...

Quanto ao Aguirre, tenho quase certeza que se tivesse sido mantido no time após o jogo contra o Sport, ele não teria mais saído do time. Foram desiguais as oportunidades.

E deve ser muito frustrante o cara estar no banco, as vezes nem relacionado, e ver Kieza e Brenner se revezando com a camisa 9 do seu clube.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, sim, nisso eu concordo. Por isso sempre disse que ele decepcionou, mas o Zé Ricardo também o sacaneou. Quando ele marcou um gol e parece ter aliviado um peso, estranhamente perdeu ainda mais espaço. O ZR mandou muito mal. Foi sacana também.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Estou torcendo para ir embora .
Esse cara tem que ser muito ruim para não ganhar a posição de Kieza e Brenner.
SDS.

Anônimo disse...

Ricardo
Lindoso diz que tem que evoluir sempre, "AINDA MAIS AGORA QUE ESTÁ NO INTER".
E tem torcedor que ainda o defende.
Espero que nunca mais passe perto dos portões do Botafogo......

Rodrigo Federman disse...

JPratti, será que ele é pior que os citados? Ou será que o ZR que, assim como todos técnicos, pegou uma cisma e o boicotou? Fico mais com a segunda hipótese.

Ricardo, comemorei demais a saída desse embuste. Graças a Deus nos livramos desse fardo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Decepção mesmo é a venda por 12 ou 13 mi, de um zagueiro que daqui 2 anos vai jogar num europeu por 80 mi. Mas decepção ainda maior será quando o fraquíssimo Gabriel vestir a gloriosa, falhar umas 3 ou 4 vezes por jogo e acabar na reserva do Helerson ou do Marcelo (muito melhores do que o contratado). Se contratamos zagueiros por número de falhas, estamos no caminho certo. Fraco por baixo e inexistente por cima. Lamentável. Vi uns 6 ou 7 jogos dele no Galo e achei horroroso (a torcida do Galo tá até agora soltando foguetes em Beagá).
Paulo POa

Anônimo disse...

TEmos dúvidas sobre Gabriel?

Gazeta Esportiva, julho do ano passado:

O momento de Gabriel é questionável. A torcida perdeu a paciência com o defensor e pede a contratação de zagueiros – algo que o clube não parece disposto a fazer. Em 2018, os números mostram que os atleticanos têm motivos para essas dúvidas.

Quando o defensor não entrou em campo, 71% dos jogos o Atlético deixou o gramado sem sofrer gols. Esse número cai consideravelmente quando o atleta está em campo: foram apenas 38% das partidas que a equipe não sofreu tentos.

Cruuuzes

Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sei lá...eu assisti vários jogos do Gabriel. Sempre achei um bom zagueiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu estou no grupo que vai aguardar o Gabriel jogar para emitir uma opinião...
O problema é que não sabemos as premissas que o departamento de futebol/inteligência utilizou para a contratação do jogador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, premissa? do departamento de futebol? esquece! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO emprestou o Arnaldo para a Ponte Preta, até aí, tudo normal. O problema é que as noticias dão conta de que o BOTAFOGO deve renovar o contrato com o jogador até abril de 2020; inicialmente estava previsto para terminar em dezembro de 2019.
Será que o departamento de futebol/inteligência acredita que o Arnaldo passará a jogar um futebol de Philipp Lahm?
Espero que não renovem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e o mais incrível: Ainda não temos substituto pro Marcinho. O que tinha era péssimo (Arnaldo),ok...mas agora, nenhum. Isso porque não quiseram apostar no Fernando.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e eles nem podem dizer que isso foi por causa das circunstancias, pois sabiam que o contrato do L. Ricardo terminaria em dezembro e não havia motivos para renovação e o Arnaldo é o Arnaldo... Se tivessem uma minima preocupação com o futuro, teriam colocado o Fernando à frente do L. Ricardo e Arnaldo, no inicio da temporada 2018.
Sa!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!