26/01/19

Derrota técnica e física



E o Botafogo está praticamente eliminado da Taça Guanabara...
...na terceira rodada.

Depois da derrota na estreia para a Cabofriense, o empate sem graça com o Bangu, hoje o GLORIOSO foi novamente derrotado: 1 a 2 para o Flamengo.

Agora vamos aguardar as desculpas de início de temporada, desfalques, etc. Mas eu prefiro falar - além do péssimo elenco - daquele que é um dos maiores males do clube a bastante tempo: O lamentável condicionamento físico (e consequente tratamento médico).

Em um clube sério, já teriam demitido a equipe de preparadores, médicos e/ou fisiologistas. 

É inadmissível um time cheio de jovens não conseguir correr, se arrastar em campo de maneira vergonhosa, enquanto o rival, cheio de craques renomados (e mais velhos) voa, corre, briga e mostra fôlego para mais 45 minutos (se fossem necessários).

O segundo tempo do clássico foi lamentável. Parecia um time de profissionais contra amadores do aterro.

Uma pena, pois até que os 45 minutos iniciais foram interessantes. Dentro da nossa estratégia de defender e buscar contragolpes, conseguimos descer com o resultado da vitória parcial. Mas aí, na volta do intervalo - e com as saídas de alguns jogadores -, começou o sofrimento. Tanto é verdade, que quando o Flamengo fez o segundo gol, eu torci muito para que o juiz terminasse logo o jogo, pois me dava vergonha ver o bando em preto e branco se arrastando em campo.

Ah, mas a culpa é da torcida, né? Nosso elenco é bom, diz o presidente Mufarrej. E concordam alguns torcedores. Ou seja, está tudo dentro do planejamento. Para quê o estresse?

Na quinta-feira, contra o Resende, apenas cumprir tabela.

Vergonhoso!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Flamengo

1- Gatito: Eu acho que ele podia ter saído abafando no lance do escanteio - 5,5

2- Marcinho: Levou um baile no segundo tempo - 3,5

3- Marcelo: Ao menos era o único que parecia indignado com a apresentação horrível - 5,5

4- Gabriel: Partida ok - 5,0

5- Jean: Enquanto teve pernas, marcou forte - 5,0

6- Jonathan: Estreia legal. Sem brilho e sem comprometer. Muito melhor que Gilson - 5,0

7- Alex Santana: Arriscou alguns chutes e lançamentos mais longos. Tende a crescer - 5,0

8- João Paulo: Melhorou um pouco, mas ainda carece de mais ritmo e confiança - 5,0

9- Kieza: É o peso morto, inútil e chupa-sangue. Um tumor - 2,0

10- Luiz Fernando: Apagadinho, apagadinho... - 4,0

11- Erik: Lutou sozinho ali na frente - 5,0

12- Pimpão: Entrou para nada acrescentar - 4,0

13- Lucas Barros: Sentiu a estreia nos profissionais - 4,0

14- Allan Santos: Fraquinho, lento, insosso - 4,0

Zé Ricardo: Insiste em um esquema que não dá certo. Mexe mal e mantém jogadores que não podem vestir a camisa do Botafogo - 4,0

37 comentários:

Ezieljr disse...

Time morto... Acho que foi ate melhor perde hoje e ficar de fora das semifinais. Estamos muito abaixo comparado aos outros times. Acho que nosso problema começa na preparação física. Estamos muito abaixo mais muito abaixo....

E sobre a escalação no primeiro tempo pra mim é ideal o meio campo formado por João Paulo, Alex Santana e Jean. Mais novamente insisto deixaria o Luis Fernando no banco e colocaria uma meia central pra jogar no 4-4-2.

Esse Kieza é jogar 90 minutos com menos um. Zé Ricardo será um grande técnico quando perceber isso...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, nosso problema é TUDO!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não vi o jogo pela simples razão de que o que está acontecendo com o Botafogo é algo por demais revoltante. Veja bem: esse problema com a preparação física é uma constante há anos assim com o DM e nada acontece. O time e fraco, mas se correr, nesse medíocre futebol brasileiro atual da para brigar, mas o que essa preparação fisica do Botafogo faz e algo inexplicavel. Logico que o técnico também não ajuda assim como o time. Contra a Cabofriense o time com 15 minutos do segundo tempo se arrastava e hoje pelo que li, a mesma coisa
Por isso não perco mais meu tempo vendo jogos do Botafogo. Mas isso não diminui minha revolta com o que esses safados estão fazendo com o clube. Lamentável.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, em GS existe a premiação à incompetência. E em todos os departamentos.
Abs e SA!!!

vitor disse...

Meu irmão, se quisesse aparecesse na minha frente hj eu dava uma camada de pau nele. Puta que pariu!!

Ezieljr disse...

Não é pra tanto Rodrigo... Sei que a gente fica Put... da vida mais cara conhecemos como as coisas funcionam no Botafogo. O time sempre começa mau e vai se ajustando ao longo do caminho. E todos esses anos foram assim.

Sendo sincero na minha opinião esse time bem ajustado com as peças certas em campo pode dar um caldo ao longo do ano. Acho que esse inicio é bom pra ligar o alerta em General Severiano e server também pra colocar os caras pra trabalhar.

Pensa bem cara uma vitória hoje ia camuflar muita coisa... E todo nos notamos qual o principal problema hoje no Botafogo.

Não faz sentido um garoto de 20 anos o lateral "Jonatha" sair de campo com cansaço muscular. Não faz sentido João Paulo sair aos 40 minutos com cansaço muscular... Isso só mostra que o time tá muito mau preparado fisicamente. Então acho que o Ze deveria dar mais prioridade a isso ou trocar o preparador...

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Dentro da diferença abismal entre planteis de Botafogo e Flamengo até achei bom.
Acho que com esses jogadores, o único modo de jogar é mesmo defender bastante e sair pelos lados com velocidade.
Mesmo assim, com toda a imensa queda física do segundo tempo, creio que o Flamengo teve só duas chances (afora a situação que geraria o gol ao final, invalidado pelo auxiliar) e fez dois gols. Gatito não fez defesas em todo o jogo (detalhe pouco comentado por todos).
Faltam Carli e Valencia. Perdemos JPaulo e Jonathan por questões físicas. Outros 5 ou 6 caíam aos pedaços. Além do preparo físico deficiente, esse esquema de jogo exige mais do atleta.
Lamento informar que esse primeiro gol (Bruno Henrique) será sofrido mais vezes, porque a zaga perdeu o ponto alto, que era a bola aérea (sei que a do Gabriel é muito deficiente, porque assim era no Galo). Ele era o cara daquela bola.
Derrota normal pela diferença de investimentos, mas mais decorrente de falhas individuais e deficiência física do que outro fator.
Gostei do Benevenuto, do Jonathan, do Jean, do JP e do Erik. Um pouquinho menos do Alex Santana e do Gabriel. Marcinho e LF abaixo. Kieza muito mal. Gatito sem culpa nos gols. Vai se lesionar mais vezes esse ano, saindo em bolas que ano passado não precisava. Perdemos a bola aérea.
Ano difícil. Dedicar-se ao Brasileiro, pra não correr riscos e esquecer do resto.
Sds
Paulo de Poa

J PRATTI disse...

Rodrigo você viu o Marcinho em campo?
Avenidaço enquanto os atacantes do Zé ajudavam na marcação essa merda olhava .
Você se livrou do Lindoso eu continuo vendo esse enganador
Fudendo o Botafogo.
Sds .

J. Daniel disse...

A nossa realidade amigos botafoguenses: não temos elenco. Falta laterais, um meia de criação e um centroavante, que faça gols, no mínimo. Mas, a falta de recursos financeiros e a incompetência da diretoria, pode levar o botafogo para o buraco. Disputar CB, Sul-americana e Brasileirão com esse plantel, estaremos fora de qualquer conquista. É ridículo a forma como esses canalhas administram o alvinegro. Saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

Minhas impressões do jogo: Gatito, não comprometeu, bom, Marcinho bom, sozinho na marcação,sem cobertura, deu conta do recado, os gols do flamengo o primeiro falha do Kieza que não subiu com Bruno Henrique e o segundo furada do Marcelo Benevenuto entrou atabalhoado como sempre.
Marcelo, embora seja veloz é pobre tecnicamente, não sai do chão em bola aérea e atabalhoado, regular,Gabriel, perfeito,boa apresentação,Jonathan, grande surpresa, bom.
Jean, limitado na saída de bola, mais guerreiro, regular,Alex Santana, bom, pelo primeiro tempo no segundo tempo nem tanto,João Paulo, bom, enquanto esteve em campo, Erik, bom, sozinho na frente,
Kieza, uma piada em campo sua escalação é um afronte ao torcedor, péssimo, falhou no primeiro gool e com 02 jogadores sozinhos, chutou mal de perna esquerda, que podia ser o segundo gool e Luis Fernando, apagado, regular,Alan Santos,Lucas e Pimpão 03 nulidades em campo, não merece nem ser analisado quando Joel Carli,Valencia e melhor condição de João Paulo, vamos melhorar, agora o centroavante, tem que ser contratado para ontem.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Vitor, quem?

Eziel, eu acho que é para tanto sim. Para mim, o problema é tudo. Desde o elenco sofrível, passando por todos departamentos (futebol, médico, físico, jurídico...).

Paulo, por enquanto está difícil imaginar a temporada sem sustos.

JPratti, no segundo tempo ele morreu de vez.

J.Daniel, sim. Falta tudo isso...e mais um pouco! hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Era para vencer, não teve competência para para fazer dois a zero e saiu derrotado.
Dentro das condições atuais, a estratégia escolhida foi a adequada e conseguiu virar o primeiro tempo em vantagem e sem ser ameaçado; mesmo não gostando do esquema com Erik, Kieza e L. Fernando no ataque.
No segundo tempo, sabíamos que eles viriam tentar o empate de qualquer maneira, os contra-ataques surgiriam e por consequência a chance de "resolver" o jogo. Só que a bola do jogo caiu no pé do completamente inútil kieza, que deveria ter finalizado de pé direito, já que é destro e o fez de pé esquerdo.
Não satisfeito, perdeu a bola em uma saída de contra-ataque que proporcionou uma jogada perigosa do adversário, que o Jean conseguiu impedir o gol de empate; na sequência saiu o gol de empate e depois a virada.
A boa surpresa ficou pelo lado do Jonathan, que anulou todas as tentativas do adversário pelo seu setor, fez o básico para um lateral e mostrou-se infinitamente superior ao Gilson que permite espaços generosos a quem por ali ataca.
E mais uma vez ao estar perdendo um jogo, o Zé Ricardo acredita que colocar mais atacantes será a solução, tanto que colocou o Pimpão no lugar do Jean. Até quando?
Fernández- Sem culpa nos gols, andou arriscando muito em algumas saídas de bola muito curtas;
Marcinho- Mal no jogo, não conseguiu fechar o espaço pela lateral. E não temos um reserva;
Marcelo- Jogou sério e fez uma partida aceitável;
Gabriel- Tranquilo, esteve no mesmo nível do Marcelo;
Jonathan- Uma agradável surpresa e não pode ser reserva do Gilson. Vale dizer que ele disputou um carioca pelo Nova Iguaçu e quando foi contratado pelo BOTAFOGO, desceu para um sub alguma coisa;
Jean- Enquanto teve fôlego esteve bem, mas teve um pouco de trabalho na cobertura do lado direito, por causa do jogo ruim do Marcinho;
A. Santana- Mostra que poderá evoluir e trazer resultados positivos;
J. Paulo- Muito distante dos seus melhores momentos e, pior, parece estar muito mal fisicamente;
L. Fernando- Outro que está se mostrando sem um pingo de disposição, apenas um lampejo no primeiro tempo Se escondeu do jogo;
Erik- O Melhor do ataque, fez uma boa jogada individual e deu um gol ao Kieza;
Kieza, Decisivo, só que para o adversário. Perdeu um gol que não poderia perder e deu origem à jogada do gol de empate.

A. Santos- Toca a bola com muita lentidão, no melhor estilo Lindoso;
L. Barros- Não conseguiu manter o bom ritmo de Jonathan, embora não tenha comprometido;
Pimpão- Não deveria mais estar no BOTAFOGO. 2017 foi um ano atípico e somente o departamento de futebol não "percebeu".

Zé Ricardo- Escolheu bem a forma de jogo, mas se o Time tem deficiências claras na parte física, deveria ter colocado mais um jogador de meio campo e assim dar uma folga maior aos outros três, só que mais uma vez iniciou com três de frente, que não resolvem praticamente nada, mesmo considerando o Erik o melhor nome no jogo.
E ainda faz as mesmas substituições quando está vencendo ou perdendo o jogo.

Infelizmente mais um resultado negativo e não temos muito o que argumentar, além do que já argumentamos. Da possibilidade de um dois a zero favorável para o dois a um contra...
É preciso saber decidir o jogo.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Disse bem, Rodrigo, em um clube sério os responsáveis pela preparação física teriam sido cobrados, e talvez demitidos, há tempos ! Vide o Grêmio no ano passado quando dispensou médico(s).
Temos um excelente preparador de goleiros, olhem os resultados !
Já tivemos o A. Bottino na preparação. Em tempos remotos, Paulo Amaral, Admildo Chirol, Luis Henrique (este também era professor do CP II).
Agora é essa vergonha, que aos responsáveis não causa indignação.
Aposto que o treineiro cara-de-cobra virá com a esfarrapada desculpa que perdeu o JP e o Jonathan, que isso quebrou o planejamento estratégico e tal e coisa.
9 pontos disputados, 1 ponto ganho.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, não sou dos mais ferrenhos críticos ao Marcinho, mas hoje não gostei dele não.

Marcio, excelente sacada: Trouxeram o tal Allan Santos para termos um "novo Lindoso" no elenco. Hehehe. O futebol lembra bastante.

Pois é, Eduardo. E olha que estamos falando o Grêmio, hein? Um time que ganhou recentemente a Libertadores e continua chegando em todas competições para vencer. Lá não existe conformismo com a mediocridade.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gostei do time do primeiro tempo jogou até melhor do que eu esperava dentro das limitações do time, o segundo graças a horrivel preparação física e a falta de peças de reposição, perdimos. Gosto dos zagueiros, gostei do meio com joão paulo e Alex Santana e o Jean como volante principal, e algo muito importante: O Jonanthan é mil vezes melhor que o Gilson, merece sequência. Agora... Ainda insistir com o Kieza? Não dá. Não entendo... Pode colocar o garoto Jonanthan na fogueira para estrear em um clássico (E jogou bem) e até um do time sub 20 (Lucas Barros) mas não pode colocar o Igor Cássio no lugar do Kieza? Porque? Ele tá indisponível?
SA!
Felipe

Rodrigo Federman disse...

Felipe, a estratégia do primeiro tempo (enquanto tínhamos pernas) deu certo. Mesmo que tenhamos jogado sem um armador e com Kieza de atacante. O problema é que com menos um em campo e com todo mundo morto depois, a diferença técnica ficou gritante. Ainda assim, não aceito a desculpa de início de temporada. Como os jogadores do Flamengo não se machucam, não sentem, não se arrastam?
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pois é Rodrigo pelo que foi mostrado no primeiro me dá esperanças de que o time pode render mais com uma atacante mais qualificado. É o que tenho falado aqui durante a semana nosso estilo de jogo tem que ser assim... Temos que fechar a casinha e jogar feio pra ter alguma esperança no futuro. Acredito que com uma atacante mais qualificado e com os laterais melhores esse time dará um caldo.

Fatos disse...



Gatito, Marcelo, Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana (João Paulo) e Leo Valencia; Luis Fernando, Leandro Carvalho (Aguirre) e Erik.

Na minha opinião melhor time que podemos escalar. Tomara que Gilson pegue um gancho longo. Esquece Pimpão, Kieza, esse Alan Santos.. Marcinho tá precisando de uma temporada no banco. Com Marcelo pela lateral, o atacante teoricamente não precisaria voltar tanto pra ajudar na marcação, e esse atacante creio que deveria ser Aguirre ou LC (nesse caso com Erik de falso nove)

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o problema é esse atacante. E a falta de um articulador.

Fatos, eu não gosto desses três homens de frente no elenco atual. Montaria o meio com Jean, Alex, JP e Valencia. Erik e Igor Cássio (já que não tem outro).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tudo o que vc falou é verdade mas se tem que escolher um bode expiatório escolho o picolé de chuchu lateralizado treineiro apagadinho e sem sal: zé ricardo (tudo minúsculo como ele)
Jacob

Marcio disse...

Zé Ricardo:

"Perda na marcação no segundo tempo

Desgaste da partida nos colocou em mais dificuldade. No segundo tempo, não tivemos a mesma volúpia na marcação e dar espaço a uma equipe do Flamengo é sempre perigoso."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-partida-equilibrada-ze-ricardo-lamenta-gols-perdidos-pelo-botafogo-podiamos-ter-feito-2-a-0.ghtml

O cara identifica que houve perda de poder de marcação no segundo tempo e não queimou a terceira substituição na tentativa de dar um reforço no meio campo, permitiu os jogadores esgotarem a última carga de gás.
Ele ainda tinha no banco de reservas um monte de jogador de meio campo; Ferrareis, Bochecha, Rickson e Wenderson.
E na mesma entrevista ele diz que teve de segurar a última substituição por causa da substituição do J. Paulo no primeiro tempo e a do Jonathan no inicio do segundo.
Como entender um técnico que identifica um problema e por medo de precisar fazer uma substituição em tempo mais adiantado de jogo, segura a substituição e sacrifica todo o resto do Time e o resultado?
O cara cheio de problemas e trabalha da mesma forma, como se estivesse dentro das condições normais do manual de instrução futebolística.

Não há como discordar do Jacob.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Ele é fraco, lê mal o jogo. E é um poço de incoerência.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Se por acaso o time terminasse com dez jogadores e até mesmo derrotado e ele argumentasse que queimou a terceira substituição mais cedo porque percebeu que o Time havia diminuído o poder de marcação, eu não o criticaria.
E não falo de recuar o Time, apenas sacar um dos inúteis da frente, de preferência o Kieza, e colocar alguém que seja meio campista de oficio.
Não procedeu a substituição no tempo certo e depois do gás terminado e com o placar adverso, sacou um de meio campo e colocou o Pimpão.
Fez três substituições, duas forçadas e a que fez por desejo, completamente ineficaz.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é o ZR. Hehehe
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo e Márcio boa noite meus irmãos de camisa. Então na minha humilde opinião com visão que tenho do elenco hoje e ganhando o primeiro tempo eu faria o seguinte:

Já tírava o kieza e colocava mais um pra reforca o meio campo minha preferência eu colocaria o garoto Wenderson pois marca melhor que o Lindoso 2.

Segundo no lugar do Jonath que saiu contundido colocaria mais um zagueiro. Isso mesmo colocava uma zagueiro e deslocava o Marcelo pra lateral.

Acho que pelo menos a gente sairia com empate.

Marcio disse...

Programação de treinos desde a estreia:

20/01 - Domingo
19h - Cabofriense x Botafogo - Taça Guanabara - Moacyrzão

21/01 - Segunda
17h - Treino no Estádio Nilton Santos

22/01 - Terça
9h - Treino no Estádio Nilton Santos

23/01 - Quarta
19h15 - Botafogo x Bangu - Estádio Nilton Santos - Taça Guanabara

24/01 - Quinta
17h - Treino no Estádio Nilton Santos

25/01 - Sexta
9h - Treino no Estádio Nilton Santos

26/01 - Sábado
17h - Botafogo x Flamengo - Estádio Nilton Santos - Taça Guanabara

27/01 - Domingo
Folga

http://www.botafogo.com.br/programacao_treinos.php?cat=futebol

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o "se" é sempre complicado. Fato é que com Kieza, ficamos 90 minutos com um a menos em campo.

Marcio, aqueles treininhos de 1 hora...

Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Vou sair desse blog porque o ícone e VC sentado em um sofá ,isso e a imagem do Botafogo está descansado lutando por nada e os que estão aqui estão acomodados a solução ei para zona sul e quebrar tudo caso contrário fiquem aqui igual a playboys de merda lamentando por internet

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, o difícil foi tentar decifrar o que você quis dizer...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eziel, você disse que colocaria um zagueiro no lugar do Jonathan e deslocaria o Marcelo para a lateral...
Lateral esquerda?
Creio que não seria necessário, por causa de uma substituição, fazer duas mudanças; a entrada de um zagueiro e o deslocamento do Marcelo para, pelo que entendi, lateral esquerda, pois você não fez referência ao Marcinho.
A falha do Zé Ricardo consistiu em não ter colocado um jogador de meio campo, quando sentiu que o rendimento no tocante à marcação havia baixado;
E sabedor que o Bruno Henrique é um jogador de velocidade, ter orientado o Marcinho no posicionamento.
Com o meio campo reforçado e uma marcação eficiente pelos lados, como fez o Jonathan, eles seriam forçados a jogar pelo meio e restaria apenas as tentativas de bolas alçadas na área.
Para terminar, Eziel, o "se", como disse o Rodrigo, é complicado; de qualquer forma, o jogo esteve ao gosto do BOTAFOGO, a bola do jogo caiu nos pés do inoperante Kieza, que desperdiçou a oportunidade e ainda proporcionou um gol para eles.
O outro fator crítico foi a acentuada queda na parte física, que fez o poder de marcação baixar, foi detectado e nada feito para minimizar.
Enquanto o Time teve fôlego, não houve superioridade do time deles, infelizmente o BOTAFOGO segue tropeçando nas próprias pernas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, estou 100% de acordo contigo. Fecho total com suas observações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação, Rodrigo.
O Jonathan, a meu ver, foi o melhor em campo. Digo isso considerando todas as circunstâncias em que foi escalado.
Entretanto, mesmo assim vai voltar para o banco de reservas e o Zé Ricardo dirá que é preciso cuidado, que ele precisa evoluir...
Voltando no tempo, lembro da partida que o Yuri fez contra o Santos, também em excelente nível, considerando as circunstancias; de nada adiantou, pois voltou para o banco de reservas e quando novamente utilizado, foi jogando pelo lado direito na última rodada do brasileiro/2018, contra o A. Mineiro. Hoje está emprestado para ganhar rodagem, experiência...
Pois bem, se tivessem dado sequência ao Yuri e considerando o futebol apresentado pelo Jonathan, teríamos dois laterais jovens e menos um problema a ser resolvido.
O BOTAFOGO precisa aprender a aproveitar o viés de alta dos jogadores, ainda mais quando sabemos que os titulares não são jogadores ímpares. O Jonathan não vai evoluir olhando o Gilson jogar, pelo contrário, pode até desmotivar-se.
Por que o técnico diz ter confiança em lançar um jovem no sufoco, em um clássico, como fez com o Jonathan, e não tem coragem de conceder-lhe a titularidade?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Inclusive estou pensando em jogar essa questão como tema da postagem de amanhã.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Marcio entendo seu ponto de vista e concordo com tudo. Falei em colocar um zagueiro para tentar pelo menos segurar o resultado. E sem lembrar que a saída o Jonathan foi por lesão.

Também concordo esse Jonathan foi muito superior ao Gilson pelo menos nos quesitos básicos que um lateral deve ter. Na boa ele estando em condições na próxima partida deve tem que ser titular.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eziel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Eziel.
Apenas vejo que naquele momento bastava o Zé Ricardo, após ter identificado a queda de rendimento na marcação, ter reforçado o meio campo.
O problema é que discutimos por aqui alternativas e o técnico que é pago faz sempre as mesmas coisas, mesmo o resultado sendo quase sempre negativo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!