28/01/19

Não pode ser reserva
















O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (com pouquíssimas chances de classificação à semifinal da TG) contra o Resende, no Nilton Santos.

Para esse jogo, o técnico Zé Ricardo poderá contar com o retorno do Gilson, que cumpriu suspensão no clássico do sábado passado. Ou manter Jonathan, que estreou e não sentiu a pressão.

E sobre a concorrência na posição, o jovem lateral falou:

"- Respeito muito o Gilson, é um grande jogador e sempre damos força um para o outro nos treinamentos. Venho buscando meu espaço no dia a dia, nos treinos, e sei que tenho a confiança dos meus companheiros e da comissão técnica. Foi apenas o primeiro jogo, vou continuar trabalhando para ter outras oportunidades e poder corresponder ao apoio que venho recebendo".

Não há qualquer comparação entre os dois. O Jonathan fez - em um jogo - muito mais do que o Gilson nos quase três anos de clube. Ao menos não comprometeu.

Seria/será uma insanidade, irresponsabilidade, maldade e sacanagem com o Jonathan, o time e os milhões de torcedores, se o Zé Ricardo voltar com o horrível Gilson.

Espero que ele não me/nos decepcione.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

fabio lucas disse...

Nao precisamos contratar lateral esquerdo olha que bom Rodrigo

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém acredita que os empresários que mandam no clube vão deixar o Gilson na reserva ??

Rodrigo Federman disse...

Fabio, muita calma.

Não mesmo, Ricardo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também desejo que o Jonathan seja efetivado na lateral esquerda, pois o Gilson é muito ruim e irritante. Não é raro ver a jogada se desenrolando na lateral e o Gilson próximo ao zagueiro esquerdo; quando de posse de bola, costuma afunilar as jogadas, ou seja, além de não ajudar, atrapalha.
Todavia, sei que provavelmente escutarei o seguinte:
O Jonathan foi bem, tem a confiança do grupo, da comissão técnica, da diretoria, é um jogador promissor e vai evoluir. Só que é preciso ter calma, pois é jovem e vai oscilar e não podemos correr o risco de queimá-lo e perdê-lo. O importante é ele continuar trabalhando, nesse processo de evolução, sem queimar etapas...
Tudo isso para confirmar o Gilson de titular absoluto, incontestável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ainda dirão que o Gilson é experiente, e blá blá blá...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,retorno e o parabenizo pelo novo Blog,meus tico e teco ainda estão tentando se acostumar,rsrsrsrs.
Quando puder,conheça a festa da uva em SÃO ROQUE,vale à pena.O melhor é que esqueci de futebol e só soube os resultados.
Sempre falei que esse ZR é pau mandado e serve a quem dirige o clube.
O Jovem LE,também afirmei algumas vezes,que era promissor e merecia uma chance.Concordo que não pode ser reserva do "possante".
Quanto ao bobalhão MARCINHO,nunca fiz fé e para evitar polêmicas,pois alguns torcedores o achavam MB,etc,eu parei de criticá-lo.
Caso pudéssemos ter um treineiro que escalasse o time sem interferências,seria bem melhor e menos vexaminoso,pois o padrão geral é muito baixo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jota, eu também estou tentando me acostumar até agora. Quanto ao futebol, de fato, o Jonathan não pode mesmo ser reserva do Gilson. O problema é que eu acho que na quinta-feira teremos o retorno do "titularíssimo da camisa 6". rs
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Não só o Jonathan mas também o Lucas Barros é melhor que o Gilson. Loris

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Loris!
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Tivemos a oportunidade de ver o Jonathan atuando em apenas um jogo com um adversário de investimento muito superior e a impressão deixada foi muito boa.
Vamos torcer para que seja um craque mas já mostrou mais que o Gilson portanto titular.
Acabei de ler que o Botafogo se interessa por Pineida L.E. do Barcelona de Guaiaquil e torço para vir assim o Gilson seria terceira opção ou negociado.
Não podemos esquecer de resolver tambem
O lado direito que eu canso de chamar de AVENIDA MARCINHO contratando um lateral direito.
Acho que essa campanha horrorosa e principalmente a derrota de ontem teremos novidades em contratações.
SDS.



Rodrigo Federman disse...

JPratti, eu não acredito em novidades (relevantes) de contratações.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O planejumento (é assim mesmo, intencional) do futebol dito profissional do Botafogo é simplesmente patético !
Comentário do Márcio, feito hoje, na postagem de ontem, sobre o valoroso Kileza só confirma isso. Lembro-me de quando o Botafogo estava empenhado negociando a vinda desse traste. Tudo bem que não temos praticamente poder algum de compra, nem somos atraentes para um jogador que almeje algo na carreira. Não disputamos títulos nem competições importantes. Nem o atrativo de manter os salários em dia temos mais. Ainda assim, parecia que o Botafogo tentava a contratação de um, sei lá, Salas, Aguero, Bale. E não um centroavante mequetrefe com baixíssimo desempenho ao longo da carreira e em viés de baixa.

Agora, emprestamos dois laterais promissores da base para ficarmos quase a pé nos dois lados e tendo que ou improvisar (Marcelo na ld) ou entrar com um guri que mal fez transição para os profissionais (o Lucas Barros).

Amigos, já vi muita coisa absurda nisso que vem se tornando o Botafogo, mas se o ZR voltar com o Gilson será das mais bizarras !

Já reputo absurda a insistência com o Kileza... Repito, que se escale o Erik de centroavante. Melhor um atacante baixinho, de estilo diferente dos centroavantes-raiz, que o atual titular. Ou, que se teste logo o Igor Cássio, ou algum outro menino da base.

Kileza e Gilson, não !

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, de pleno acordo. Esses dois não podem mais sequer vestir a camisa do Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Rodrigo, vou ampliar sua campanha: Fora Kieza, Gilson e principalmente murrafej. Tem mais gente, mas ia ficar tão grande o comentário que fiquei apenas nesses três. ABS e SB

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,embora eu não possa provar,a minha fonte é quente e diz que o ZR escala de acordo com solicitaçõe$ de dirigentes amigos de empresários.
Ficou claro porque sempre detonei esse treinador e alguns jogadores são escalados em detrimento de outros menos ruins?JOTA.

VinnyMarques disse...

Gílson titular e prestigiado... Emprestarem os o garoto pra "pegar experiência"... Assim como Yuri, Leandrinho, Ezequiel...

Anônimo disse...

Rodrigo, especialmente.
Você tinha completa razão quanto ao Lindoso. Ontem vi o jogo local entre Inter e São José, uma equipe menor de Porto Alegre. O Inter perdeu de 2 a zero. Adivinhem quem foi o pior em campo pelo Inter? Acertou. Ele mesmo. Disse pro meu filho, que é de grupo de conselho do Inter, que foi uma aquisição errada. Que se tratava de um jogador que não faz questão da bola, de passes curtos, pra tras ou laterais, e que se livrou o ano passado por haver feito uns 4 ou 5 gols em escanteios. Ontem, os comentaristas daqui foram unânimes: "onde estava Lindoso, que ninguem viu em campo?" "quem deveria sair primeiro era Lindoso, que não participou do jogo" "LIndoso não é que errou, é que não foi mencionado pelo narrador". Os melhores do São José foram, justamente, os meias que se defrontaram com os volantes ineficientes do Inter...Já viram que a contratação deu errado...pobre Inter. Bom pro Botafogo.
Sds
Paulo de POA

Anônimo disse...

Comentário sobre Lindoso no Inter:

Rodrigo Lindoso
Escalado na função de Edenílson, nem de longe conseguiu replicar a intensidade habitual do titular da posição. O volante viveu uma atuação apagada - assim como Patrick, seu companheiro no tripé do meio-campo. E ainda falhou ao recompor com lentidão e não acompanhar o adversário no lance do gol do São José. Nota: 4,5.

Paulo de POA

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, para início de conversa, está de bom tamanho. Rs

Jota, não duvido.

Vinny, é que com as merdas que vêm de fora, muita gente (dentro do clube) ganha mais...

Paulo, isso só mostra que não era perseguição gratuita. Era atestar o quão medíocre é o futebol desse embuste.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Muito bom o comentário do Paulo. Não sei se ele foi ao campo, mas ver in loco o R. Lindoso faz toda a diferença. Ele se esconde e só toca para os lados e para trás. Passes de menos de 2 m, sem estar sendo incomodado pelo adversário. Claro que terá índice alto de passes certos. Que redundam em ... chutões que eram dados pelo V
Carli e I. Rabello.
Mais que medíocre, aquilo era um baita dum enganador, canastrão e embusteiro.
Ah, e que adorava ficar apontando para quem os companheiros deveriam passar a bola (menos pra ele, claro!). Devia se achar um maestro.
Abs.

Anônimo disse...

Passando apenas e tão somente para elogiar o novo formato do blog.
Está mais de acordo com minha acuidade visual. Tornou mais confortável a leitura.

Marcio disse...

Pelos comentários, concluo que o Lindoso foi o melhor em campo. Para o São José.
SA!!!

Anônimo disse...

Concordo totalmente com o Jonathan de titular, jogou bem contra o "time grande" Flamengo, agora tem que aproveitar a confiança do garoto e botar ele pra jogar já que agora vem um adversário é mais fraco que o Flamengo e assim temos muitas chances de ele engrenar de vez. Hoje vi a notícia que o Aguirre vai sair, com isso espero que usem bem esse dinheiro que era do salário dele e façam alguma boa contratação e com isso torço para mais uma vez o Kieza ter bolhas no pé e dar a chance do Igor Cássio jogar e mostrar que é melhor que os esses dois juntos e que ele ganhe a posição assim como espero que seja com o Jonathan.

Felipe

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e aqui era tratado como líder, capitão e titularíssimo, hein?

Valeu, Levi.

Hahaha. Sim, Marcio.

Isso aí, Felipe.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/clube-russo-oferece-10-milhoes-de-euros-por-igor-rabello-mas-atletico-mg-rejeita-oferta-botafogo-tem-30/

Botafogo vendeu por 13 milhões. Um mês depois Atlético tem proposta de 43 milhões. E rejeitou.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, se isso for realmente verdade, é caso para prisão em massa lá dentro de GS.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

É verdade, confirmado pelo agente do IR. Diretoria do Galo disse que só vende por 15 milhões de Euros (64 milhões).


SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O pior é que acabo de ler uma noticia do Lance que o Zé Ricardo já confirmou o Gilson de volta ao time titular...
Felipe

Rodrigo Federman disse...

Felipe, vindo do medíocre ZR, uma mudança medíocre. Previsível.
Abs e SA!!!