20/01/19

Para preocupar bastante















Se o 2018 foi tenso, é bom nos prepararmos, pois 2019 tem tudo para ser ainda mais nervoso e preocupante.

O Botafogo começou a temporada perdendo de 1 a 3 (de virada) para a fraquíssima Cabofriense, na primeira rodada do pífio campeonato carioca.

Ah, primeiro jogo...elenco em formação...parte física debilitada, blá blá blá...

Amigo, me desculpe, mas enfrentamos a Cabofriense! Não há qualquer justificativa. Não mesmo. Eu me recuso a acreditar em Coelhinho da Páscoa, Papai Noel e afins. Logo, me recuso a aceitar passivamente e/ou acreditando em "desculpas padronizadas" uma derrota como a deste domingo.

Pensando no estadual, é vergonhoso. Pensando no restante da temporada, é pavoroso!

Isso que dá, manter Kiezas, Gilsons e tantos outros com status de titulares absolutos. Isso que dá continuar apostando em "grandes destaques de séries C,D, E ou F"...

Falta de grana?

Desculpa de novo. Mas sabemos que o buraco é mais embaixo!

E assim começa o ano: Puto e sem qualquer perspectiva ou esperança de bons momentos nos próximos onze meses.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 3 Cabofriense

1- Gatito: Sem culpa nos gols. Ainda operou dois milagres - 6,0

2- Marcinho: Mole e sem vontade alguma de jogar - 3,5

3- Marcelo: Sem tesão em campo - 4,5

4- Helerson: Sentiu o peso de ser titular e errou muito - 3,5

5- Wenderson: Perdido, não soube ajudar na marcação e nem na criação - 4,0

6- Gilson: O de sempre. Ou seja, uma merda - 3,5

7- Leandro Carvalho: Jogador destaque para Cearás da vida... - 3,5

8- Alan Santos: Estreia que não empolgou - 4,0

9- Kieza: Um dos mais irritantes de sempre. O pior 9 dos últimos muitos tempos - 2,0

10- Luiz Fernando: Bonito gol, mas esteve apagadinho também - 4,0

11- João Paulo: Visivelmente sem ritmo de jogo - 4,0

12- Alex Santana: Ao menos se apresentou para receber todas bolas - 5,0

13- Aguirre: Muito mais vontade e raiva em campo do que o embuste do Kieza - 4,5

14- Ferrareis: Fraquinho a beça - 3,5

Zé Ricardo: Demora a mexer e parece não ter muita coerência nas suas observações e preferências - 3,5

32 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo.

otafogo mais Botafogo do que nunca.

Time de uma lentidão irritante. Troca de passes improdutivos e pros lados.

Muito mal distribuído em campo, parece que ninguém sabe exatamente o que vai fazer, e quando faz e exatamente o contrário do que deveria.

E pra piorar que já está ruim, entra em campo com o Kieza de homem gol.

Patético.


Patinhas.

Marcio disse...

Ridículo, patético ou outro qualquer adjetivo correspondente para o que aconteceu em campo.
Antes de faltar time, falta vergonha na cara. A frouxidão domina!
O que falar do jogo, onde jogadores andam em campo, marcam à distância e não disputam as jogadas, como se espera de um time dito profissional.
O que leva uma equipe a emprestar um lateral que pode mostrar alguma coisa se oportunidades receber, Yuri, e ficar com um que até as pedras sabem que não vai apresentar futebol algum?
O que leva uma equipe a emprestar um outro lateral, Fernando, que também pode mostrar alguma coisa, e não ter um único reserva na lateral direita?
O que leva, pela enésima vez, o Kieza ficar em campo por 90 minutos? Ele é uma afronta a qualquer indivíduo que joga uma pelada aos finais de semana, com o propósito de curtir um churrasco e beber umas cervejas. Na pelada há mais gente raçuda!
Não é possível que um time dito profissional e composto por jogadores ditos profissionais não consiga se organizar minimamente dentro de campo.
Simplesmente ridículo, tal e qual essa diretoria, que a despeito de enfrentar uma situação difícil, acostumou-se a comemorar resultados pífios.
Não custa lembrar que o que proporcionou ao BOTAFOGO chegar a final do carioca em 2018 foi o regulamento esdrúxulo...
Somados os jogos do carioca 2088 e o de hoje, o BOTAFOGO tem 18 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas; 21 gols feitos e 23 sofridos.
Jogar bem o carioca não sinaliza que a equipe está pronta para jogar as competições mais difíceis ao longo da temporada; jogar mal mostra que está abaixo do mínimo aceitável.
A nota é zero, começando pelo presidente.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, o que vimos foi mais do mesmo: falhas na preparação física, um time que não joga com o salário atrasado (ainda não pagaram dezembro), jogadores limitados e um técnico que não sabe mexer.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, concordo 100% contigo, amigo!

Marcio, essa insistência com Kieza não tem outra explicação: O ZR ganha mensalmente uma grana para isso. Um atacante maldito e um treinador frouxo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Unknown.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O que leva? Desvio de dinheiro.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa semana um irmão de CAMISA me disse que ouviu em um programa esportivo desses que o Aguirre treina mal, sem motivação.
Cara, eu não acompanho treinos e sou da opinião de que treino é treino, jogo é jogo; todavia, considerando ser verdade, a questão é saber por qual motivo o cara vai se motivar nos benditos treinamentos.
Como brigar pela impossibilidade?
Não estou dizendo que o Aguirre é bom de bola, pois antes da contratação eu escrevi que o via como um jogador de força, apenas. Só que quero pelo menos o direito de poder elogiá-lo ou não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. Não há como ficar motivado quando você vê que o técnico não gosta de você e sempre te coloca em campo apenas na fogueira. Mesmo que você seja menos horrível do que o titular absoluto, que é uma nulidade completa.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Patinhas e Márcio definiram com exatidão o Botafogo hoje e a mentalidade dessa diretoria. Voltei para minhas férias, coisa que não deveria ter feito. Sobre o jogo hoje, nada a comentar sobre essa pelada! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o time em campo é reflexo da diretoria fora dele! Uma frouxidão assustadora.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acabei de ler que a arbitragem ajudou o cheirinho mulambo. Mas já! E eu ainda perco meu tempo vendo esse futebol nessa terra de bosta, e pior é assistir esse time que veste a camisa do Glorioso. ABS e SB!

Anônimo disse...

Quando o treinador diz que o Marcus Vinicius está entrando em forma, assim como o Jean. Realmente não pode se levar a sério esse caras.

Não vi o jogo? Mas perder pro Cabo friense. Falar o quê?

André

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Aconteceu no primeiro gol deles.

André, eles nos tratam como completos idiotas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Zé Ricardo:

"Fatores que pesaram para o desempenho: “Foram 15 dias de trabalho. Sabia que não era o ideal em nenhum aspecto. A Cabofriense tem um jogo de imposição, força física, trabalhou com velocidade e investiu nessa dificuldade que temos em início da temporada. Teve sucesso”.

"O que fica de positivo? “A volta do João Paulo, um jogador importante. Alan Santos estava há muito tempo sem jogar. Alguns meninos começaram a ter oportunidades no profissional. Pontos que observamos para já atacar. Trabalhar pra recuperar os pontos em casa”.

Alan Santos: “Colocamos o Alan mais próximo do João Paulo para ajudar na criação. É importante que ele se sinta bem, não teve nenhum problema físico. Só cansaço, os outros também. Para não ter risco de lesão, optamos por esse grupo”.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/ao-vivo/reapresentacao-do-botafogo.ghtml

Se sabia antecipadamente que o jogo da Cabofriense seria na imposição física e o BOTAFOGO vinha somente de 15 dias de trabalho, por que escalou no meio campo o João Paulo e o Alan Santos, que como o próprio Zé Ricardo frisou, vem de longa inatividade? Logo o meio campo que é o local onde o jogo se desenvolve.
Não seria mais adequado ter escalado alguém com inatividade somente do período de férias?
E se optou pelo João Paulo, não achei errado a sua escalação, não deveria tê-lo escalado com uma menor obrigação defensiva, considerando que também vem de inatividade longa?
Se ele justifica que o Alan Santos vem de inatividade e sentiu apenas cansaço, fico imaginando a preparação daqueles que não jogaram por não estarem em condições, mesmo vindo de um tempo de inatividade menor.
Para terminar, sem essa de recuperar pontos em casa, esses perdidos para a Cabofriense nunca mais serão recuperados. Conta outra!

SA!!!

Ezieljr disse...

Mais uma na conta do Gilson. Começou o ano tomando um lencol na pequena área. Pior lateral que já vi jogar no Botafogo. Alexandro perto dele era craque.

JrNelson disse...

Começou o show de horrores, bem mais cedo do que esperávamos!
Saudações...!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse técnico água de salsicha é um poço de incoerência também.

Eziel, nessa temporada será titular absoluto. Isso já mostra o tamanho da ambição do Botafogo em 2019.

JrNelson, é verdade.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Sabemos que é início de temporada, que não temos o tempo adequado de uma pré-temporada, sabemos inclusive que afeta a maioria dos times grandes, e no caso dos times cariocas parece que todos, tendo em vista os resultados da primeira rodada (óbvio que o nosso foi o pior).

O que eu realmente não sei são duas coisas:
1) Por que raios ZR treina o tempo todo com dois volantes e ao perder o LV opta por entrar com mais um volante. E já que optou, pq não Bochecha ou Alex Santana? Wenderson deveria entrar num time minimamente ajeitado, taticamente falando.
2) Qual o problema do ZR com Aguirre? Francamente, não tem explicação pra Kieza e Brenner terem tantas partidas com a camisa do Botafogo.

Fatos disse...

Alan Santos?!
Tá de sacanagem

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o ZR é pardal. E dos fracos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Se ele tem um elenco que por causa do inicio da temporada não está bem fisicamente, não justifica ele montar um meio de campo onde dois jogadores vêm de longa inatividade, não somente os 30 dias de férias, e mais um jogador oriundo da base fazendo o seu primeiro jogo.
E ainda deixa claro que sabia que o jogo do adversário seria na imposição física...
São muitas incoerências.
SA!!!

Ezieljr disse...

Também não entendi a trinca de volante com o Jean no banco... Qual o problemas de ZR? Jean foi titular absoluto no fim da temporada passada por que estava no banco hoje? Não entendi... E outra não dá pra jogar com três atacantes nesse time... É impraticável. E outro se foi com três volantes por que não colocou os melhores? Hoje dava pra ir com João Paulo, Jean e Alex Santana...nao entendi a trinca de volante sem com o Jean no banco... Qual o problemas de ZR? Jean foi titular absoluto no fim da temporada passada por que estava no banco hoje? Não entendi... E outra não dá pra jogar com três atacantes nesse time... É impraticável. E outro se foi com três volantes por que não colocou os melhores? Hoje dava pra ir com João Paulo, Jean e Alex Santana...

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém acredita em sucesso contra o Bangu e a mulambada ??

Anônimo disse...

Qual foi último gool que o Botafogo tomou de cabeça!!!Helerson Muito cedo pra julgar, primeiro jogo do garoto , ao lado do Marcelo que convenhamos não transborda confiança .
Quero vê o Helerson com o Carli.
Se não acertar, empresta a algum clube para pegar experiência e não entendi a não estréia do Gabriel; pois com o Marcelo é gool de cabeça todo jogo, não tem posicionamento e estatura para zagueiro, volante ou lateral direito pode quebrar o galho; pois é de ótima velocidade e pouco futebol é estabanado.

Mamá

Adelson disse...

Apenas começou o desfile de horrores de 2019...
O pior ainda está por vir... É a lei da lógica...
Mas, fiquem tranquilos, vamos ter R$ 72 milhões de superávit...
Sim... acreditem nisto... não há motivo para desconfiar...


VinnyMarques disse...

Irritante. Beirando o nojento. E pensar que venderam Matheus e Igor pra pagar esses merdas. E por falar em merda, inacreditável ver o Kimerda em campo 90' mais uma vez... E vou cornetar logo: os dois da base, o 2 e o 5. São fracos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele já está perdido.

Eziel, é aquela babaquice de início de temporada...acabou de chegar. Essas desculpas me cansam no futebol.

Ricardo, será complicado.

Mamá, prefiro Marcelo ao Helerson.

Hahaha. É, Adelson. Vamos fazer mais de 70 milhões com vendas de alguns desses craques.

Vinny, venderam os dois melhores por preço de banana para manter salários de Kieza em dia. É um absurdo.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Que time horrível. Claro, jogou com alguns desfalques, mas nada justifica o banho de bola que o fogão tomou.O Presidente declarou numa reportagem, que o elenco para 2019, estava praticamente fechado. Se não houver mudancas, o futuro do nosso querido time, é o mesmo de Américas, Olarias e outros do futebol brasileiro. Lamentável. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas é exatamente que essa diretoria vê e trata o Botafogo: Como um Olaria ou Goytacaz da vida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Pelo que assisti ontem,continua tudo COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.
Vamos ver o que aprontaremos hoje.JOTA.
20/1/19 11:13 AM"

RODRIGO,o trecho acima postei após ter visto alguns jogos de sábado e publiquei antes do nosso jogo.Alguma novidade?Surpresa? Gostaria de destacar apenas três aspectos:
1.o MARCINHO,que nunca me entusiasmou,acho que acreditou haver vários clubes interessados nele e que poderia ir para a seleção.Ontem,conseguiu a proeza de se nivelar ao possante GILSON em "perebice" e falta de vontade.Haja máscara ou ruindade mesmo.
2.o tal de ZR não serve como treinador de TIME DE BOTÕES,rsrsrs.Como ele escala uma defesa tão fraca e um ataque de dar calafrios ?
3.sabemos que o grupo possui alguns abaixo da crítica,mas esse LEANDRO CARVALHO e o garoto HELLERSON pareceram muito fracos.
Enfim,vida que segue,o pereba de hoje pode ser o craque de amanhã,rsrsrsr.
Uma boa semana a todos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, nesse elenco sofrível, o pereba de hoje será o eterno pereba de amanhã, depois de amanhã... rs
Abs e SA!!!