07/01/19

Presente de Natal atrasado


















Notícia retirada do site Lancenet:

"Alex Santana se aproxima do Bota, e Lindoso pode ir para o Inter em troca.

Meia atuou pelo Paraná em 2018 e pertence ao Internacional, que tem em Lindoso um nome que o agrada para inserir em uma possível troca com o Alvinegro".

O tal Alex fez dois gols no Botafogo no último Brasileirão. Confesso que nenhum jogador paranista encheu os meus olhos nos outros poucos jogos que acompanhei em 2018. Espero que a diretoria alvinegra não esteja fazendo o que tem por costume: Contratar um atleta que tenha se destacado contra a gente, sem ter assistido mais partidas do mesmo.

Enfim, que venha e seja uma boa surpresa.

Mas, me desculpem aqueles que gostam, eu prefiro comemorar a saída do Lindoso...
...mesmo que não venha ninguém.

Enfim, podemos ficar livres do rei dos passes laterais de 15 centímetros, dos trotes para não chegar na bola e da procura por espaços não comprometedores dentro de campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

Seu último parágrafo é bem o estilo irritante dele. Mas tb não é pq não gostamos dessa característica que fechemos os olhos pra uma outra verdade: em 2018 fez 51 jogos e 8 gols, ou seja, 16%. Nada mal prum camisa 5. Alguns desses gols possibilitam um empate ou uma vitória. O mínimo garantiu uns 2/3 pontos no brasileiro e aliviou na contagem pra livrar do rebaixamento. Fez muito mais que os merdas camisas 7 8 9 10 e 11 que, atacantes, tinham a obrigação de fazer. Melhor seria vender a merda do Aguirre valência Kiera que ganham fortunas e não entregam resultado algum.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o problema do ataque não pode ser minimizado com os gols do Lindoso. E lembremos também que por causa de um pênalti dele, perdemos ponto também contra o ECTD. Enfim, que ele vá...e nunca mais volte.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,eu não ia opinar,mas como o amigo respeita as opiniões contrárias,eu lembro que nunca critiquei o jogador e sempre fiquei impressionado com a sua má vontade com o LINDOSO.
Também não o acho nenhuma maravilha,mas no grupo atual,a meu ver,é titular fácil.
De tanto o malharem aqui,achei que eu era cego em futebol,rsrsrsrs.
Felizmente,ouvi alguns ex jogadores de seleção brasileira elogiarem o rapaz e pensei que não sou tão cego assim,ahahaha.
Bom para ele ter mercado em SP e RS,boa sorte RL.
Desculpe discordar,mas BEOCUTAS.
Queira-me bem.JOTA.

Neto disse...

O melhor reforço do botafogo até agora é a possível saída do Lindoso ....

Rodrigo Federman disse...

Jota, então eu sou cego! rs

Com certeza, Neto. As saídas de Lindoso, LR e Dudu...um sonho!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o cego é gozação para mim e para você.
Como a virtude está no meio,nem o amigo nem eu somos cegos,rsrsrs,temos apenas opiniões conflitantes,ahahaha.Um abraço do JOTA.

Marcio disse...

O comentario do Jacob sobre o Lindoso ilustra muito bem o quanto deficiente foi o ataque em 2018.
Todavia, a defesa sofreu mais de 1 gol de media na temporada também por falta de uma melhor proteção, nesse caso o aramelisismo imperou na parte defensiva do meio campo, onde atua o referido jogador.
Isso significa que estamos mal parados...
Espero que A. Santana não venha por causa desses dois gols...
E, Rodrigo, também gostam de contratar quem faz gol no flamengo; Renatinho e Valencia mostram que sim.
SA!!!

Régis disse...

Será que nós, Torcedores do Botafogo, somos tão espertos e entendedores de futebol quanto alguns dirigentes?
A torcida e comissão técnica de Santos é Inter queriam muito a contratação dele. O Santos inclusive se mostrou muito irritado com a não contratação.
SeráSerá que nós estamos certos e os outros errados?
Será que, por vezes, não somos extremamente críticos e acabamos queimando jogadores importantes?
Não sei. Acho que estamos o tempo todo procurando novos Jairzinhos, Amarildos, Marinho Chagas, Nilton Santos, e acabamos por exigir demais de jogadores úteis, mas não craques.
Bom, essa é só minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota!rs

Exato, Marcio. Na função dele (marcação e proteção), ficou devendo a beça. Não tem raça e empenho para isso.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Régis, o Santos e Inter já cansaram de contratar merdas também. O Camilo, mega-ídolo para alguns aqui, foi lá e nada. Ou seja, não é porque clube demonstra interesse que eu acho que entendem mais ou menos de futebol do que um torcedor. Se for assim, no Botafogo estão certíssimos em terem contratado Kieza, Marcos Vinicius, João Pedro...
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Com a saída de Lindoso temos um meio campo com varios volantes... Fico aqui imaginando como Zé ventura irá escalar esse time. Será que a 7 é do Zé Gatinha?

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o Botafogo sentirá muita falta do mítico Lindoso! rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo ainda acha que Botafogo melhorou seu meio campo com a saída do Lindoso e Matheus Fernandes. Acho que está mais cascudo como os jogadores que temos hoje no elenco. Por exemplo se João Paulo voltar a jogar em alto nível já vai ser um grande ganho pra gente. Acho que o problema maior está na zaga hoje... Na minha opinião Rabello foi uma grande perda. Ouvi dizer que esse Gabriel em bolas altos é péssimo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, quanto a saída do MF, discordo do amigo.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o Braune um grande botafoguense assim como vc postou no stories dele no Instagram que o Alex Santana é muito bom jogador,tem muito potencial e ainda é novo o problema dele é fora de campo pq parece que é meio pirado ele inclusive buscou informações com jornalistas gaúchos e todos elogiaram a parte técnica dele,acompanhei alguns jogos do Paraná e foi o único que se salvou,na minha opinião odeio dar certo.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Tiago...tomara mesmo. De todo modo, sempre fico com um pé atrás sobre esses "destaques" de séries B, C ou de rebaixados.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Me desculpe mais não vejo no Lindoso que na minha opinião e um jogador mediano esse bico de 7 cabecas.O que tenho a observar que é mais importante é que os clubes de São Paulo e do RJ o Flamengo que mesmo não ganhando nada em 2018 estão mandando no futebol brasileiro em quanto os outros agonizam triste realidade do futebol atual talvez por isso essa seleção brasileira fraca e sem brio

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu vejo nele um bicho de oito cabeças, isso sim! rs
Abs e SA!!!

Renan Bernarde disse...

Acho uma boa troca!O time ficou mais rápido e mais vertical. Com as contratações o Botafogo, provavelmente, voltara a jogar com 3 volantes.

J. Daniel disse...

Não adianta a torcida lamentar a saída dos três jogadores. Um deles, o RL era o mais criticado, e depois, estava pedindo alto para renovar. Havia um desgaste muito grande diante da torcida alvinegra. Quanto ao MF e IR, foram vendidos (a preços de banana), para resolver problemas de caixa. Acho que o meio de campo alvinegro pode melhorar em relação ao anterior, podendo ficar mais combativo, quanto ao substituto de IR, tenho minhas dúvidas. Para o Carioca, falta contratar LE e centroavante. Se o time for bem nessa competição, podem anotar, novas contratações, somente por extrema necessidade. Já conhecemos o tal "planejamento" da diretoria. Saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

É isso aí, PORRA!!!!!

Tchau Lindoso.

Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Renan, eu não tenho opinião formada, pois vi muito pouco do tal Alex. Mas já me dou por satisfeito com a saída do Lindoso.

J.Daniel, eu acho que sentiremos muita falta do MF. Ele ao lado do Jean e JP poderia dar um bom caldo. Tomara que esses dois volantes que estão chegando deem conta do recado.

Valeu, Gabriel.

Abs e SA!!!

Giordano disse...

Amigo, esses dois últimos parágrafos resumem exatamente o que estou sentindo!!! Lindoso é um jogador medíocre que deu sorte na vida. Ainda teve a audácia de pedir mais vaias para nossa torcida e jogar a bola pra fora pra arrumar a chuteira, enquanto o time perdia um jogo importantíssimo. Mais do que comemorada a saída desse jogador.

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Giordano. Estou contigo!
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Alex Santana e muito bom volante tem o estilo e futebol igual ao do Airton.

Tiago Almeida disse...

Rodrigo segundo o site fogaonet o botafogo tá interessado no Valdivia e aí o que vc acha? Eu acho uma péssima contratação caso venha a acontecer.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Eu realmente não conheço.

Tiago, acho esse Valdívia muito ruim.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Caros amigos do Cantinho, a nossa amada diretoria esta quase fechando com craque, um astro, o nosso grande conhecido CAMITO 😂😂, para desespero de muitos.

https://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/namoro-antigo-botafogo-e-camilo-tem-acordo-pela-volta-mas-inter-precisa-liberar-meia.ghtml

Ezieljr disse...

Rodrigo segundo Foganet Camilo esta de volta.... Olha que doideira estamos comemorando a saída do Lindoso pra chegar outro mosca morta... Essa diretoria só pode esta brincando.

Régis disse...

De fato, uma trinca com Jean, JP e Alan Santos ou Alex Santana, interessante.
Acho que o Jean é um grande marcador, e vai ajudar muito, o JP é o cérebro do time, e os outros 2, eu confesso ter pouco conhecimento do futebol deles
Mas estou achando que temos um time bem interessante, falando somente um lateral esquerdo, e um atacante (Mas acho que o Aguirre, fazendo a pré-temporada toda possa render ainda). Vamos ver. Que dê tudo certo.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, aí é para fuder de vez com a nossa paciência! hehehe

Eziel, o botafoguense não tem direito a um dia sequer de felicidade extrema. rs

Régis, não sei, pois não conheço o Alan e nem o Alex.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo acabei de ler aqui esse Alan Santos esta a 10 meses sem jogar... Meu deus.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, espero que não precise de outros 10 meses para estar em forma. O problema é a preparação física do clube.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

A diretoria do botafogo só faz merda: 1- contrata um jogador que está há dez meses sem jogar; 2- está contratando um ex-jogador para resolver o problema de criação no meio de campo. Se L. Abreu não estivesse assinado contrato com o Rio Branco de Vitória ES, seria contratado como goleador para 2019. Peçam pra sair seus incompetentes, amadores... Saudações Alvinegras!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Não sei se você se lembra que no primeiro turno o Alex Santana empatou o jogo para o Paraná em um chute de fora da área que desviou em algum botafoguense (se não me engano no IR). Foi o 1 x 1. Eu estava vendo o jogo pelo Premier com meu filho que torce pelo Goiás e respeita o Botafogo por minha causa. Uns 15 minutos antes do Alex empatar o jogo falei para o Luciano (filho). Esse cara aí ainda vai fazer um gol de fora da área. Adivinhação? Não, é que ele já havia dado três chutes a gol de fora da área. No segundo gol dele contra a gente ele cortou para o pé esquerdo e fez o gol no Jeff de fora da área. Antes, já vinha observando o Alex e sempre dizia pro meu filho: " O Botafogo poderia contratar este jogador." Não sei mais de futebol do que ninguém. Sou um leigo no entanto joguei bola. O Alex quando entrar não sai mais. Combate muito, não desiste, chuta forte de fora da área com os dois pés, é raçudo, tem forte recuperação.Espero que o Inter não se arrependa e volte atrás. Enfim, trocar o Ruindoso pelo Alex foi ótimo.

Marcio disse...

Animem-se!
Dia 24 de janeiro o BOTAFOGO inicia a sua caminhada na Superliga B, visando o acesso à elite do voleibol brasileiro.
Estou confiante, o voleibol ALVINEGRO vai repetir o sucesso do basquetebol, que já está na elite.
Campeões de terra e mar...
O rio de Janeiro ficará pequeno para a Torcida, tal e qual ocorreu com a conquista do remo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, os caras não cansam de nos surpreender.

Loris, lembro desse gol. Foi desvio no IR mesmo. Dia dos pais, inclusive. Então, confesso que lembro do gol, mas não recordo da partida desse rapaz. Tomara mesmo que seja um bom jogador.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aí sim! Digno de camisa comemorativa e com peso determinante na avaliação anual de desempenho do clube! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do assunto, embora sirva de exemplo para os dirigentes do BOTAFOGO...
O Porto gastou 7 milhões de euros pelo Éder Militão em julho de 2018; hoje, segundo as noticias, Liverpool, Real Madrid, Manchester United e Chelsea estão pensando em contratá-lo.
A multa é de 50 milhões de euros.
Obviamente o valor pago pelo Porto para contratá-lo é impraticável para a maioria esmagadora dos clubes; entretanto, o foco não é esse e sim a competência do clube português em encontrar jogador, se antecipar na contratação e ganhar muito dinheiro na revenda para os grandes centros do futebol europeu, a lista de acertos é enorme.
Eles de fato têm um setor de inteligência e o BOTAFOGO deveria, está atrasadíssimo, entender como funciona esse setor no Porto e adotá-lo com as devidas adaptações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quem dera...quem dera.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Titular não acho, montaria minha dupla (nada de 3 volantes!) com Jean e João Paulo, mas não tenho dúvida que seria muito útil como suplente, Internacional e Santos não o querem a toa. Inclusive entre ele e Alex Santana ficaria com ele, e lembrando que o peixe ofereceu um bom nome (Copete) em troca.
Mas lá no Colorado ele irá ser um reserva útil, com experiência, que faz seus gols mesmo sendo volante.. O problema é que aqui queriam fazer dele titular absoluto, capitão do time e cobrador oficial de pênaltis. E prum time grande ele tem futebol pra ser apenas um reserva útil.


SA!

RICARDO SOUZA disse...

Canela de vidro?

Marcelo Botafogo disse...

Que contratações ? Cavalieri vai dar mais velocidade ao time bicando os tiros de meta rápido

Rodrigo Federman disse...

Daniel, no meu Botafogo, nem reserva útil ele seria.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se pode deixar de observar que todos os jogadores que o BOTAFOGO considerava importante, quando foram jogar em outros clubes considerados grandes, não renderam coisa alguma ou foram contestados.
Camilo, Roger, Bruno Silva, Alemão, Sidão, Arnaldo...
Claro que o importante é o rendimento com a nossa CAMISA e não com a dos outros, só que isso, em muitos casos, explica o baixo desempenho que apresentaram em clubes grandes antes da chegada ao BOTAFOGO.
E o fato de serem considerados importantes por aqui não necessariamente significa que tiveram um rendimento melhor do que o anterior e sim que por aqui o nivel de exigencia é baixo.
O inglês Gerrard, ex-jogador do Liverpool e hoje técnico do Glasgow Rangers, se não estiver enganado, disse ao assumir o clube escocês que nos Reds aprendeu que clube grande deve trabalhar com alto desempenho.
Nesse caso de "alto desempenho", temos o exemplo do Kiza, que não foi bem em sua passagem por Fluminense, São Paulo e Cruzeiro e foi contratado como solução.
Mesmo com o fracasso na temporada 2018, continua sendo visto como peça importante... Mesmo não sendo um novato.
Independente de nomes, cobranças devem ser feitas e um resultado como a derrota frente a Aparecidense não pode ser encarada como acidente.
SA!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. E esses que não dão certo nos outros clubes ainda são lembrados por aqui. Não consigo entender essas coisas.
Abs e SA!!!