04/01/19

Uma bomba caríssima





Matéria do site Lancenet:

"Kieza, um artilheiro ainda em débito.

Contratado no início do ano passado para ser a solução de gols no ataque, K9 ainda deve  bolas na rede; 2019 será de muita cobrança em cima do centroavante".

Meu comentário: Alguém realmente está surpreso com essa informação?

Só lembrando: Isso nos custa aproximadamente R$200 mil/mês, ok?

Para quem vive lamentando falta de dinheiro...

Depois, para alguns, a culpa é do torcedor que corneta sem qualquer fundamento, etc.

E o pior de tudo é ler que o poderoso artilheiro ainda ficará 2019 inteiro tirando nosso sono e onerando o já combalido cofre de General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Anônimo disse...

Fico imaginando alguns torcedores viverem a época que não ganhavamos um turno de estadual, perdemos a sede de general Severiano, não tínhamos dinheiro para pagar conta de telefone.
Agora temos uma diretoria com muitos erros sem dúvida, mas que tirou o Botafogo de um buraco sem precedentes. Essa diretoria pegou uma terra arrasada deixada pelo MA. Junto com Antonio Lopes, capita e Renê Simões trouxe o Botafogo para série A, nos levou para uma disputa de libertadores, ano passado um estadual.
Se não fosse está diretoria acho que hoje estaríamos amargando uma série C assim como os flores.
Mais uma vez repito, está diretoria erra muito, mas tem muito mais pontos positivos que negativos.
Ouço muitos torcedores virem aqui criticar, acho que as críticas são necessárias para que possamos melhorar como clube. Porém, uma meia dúzia de pseudos torcedores torcem contra para aqui dizer que que avisaram que iria dar errado.
Alguns torcedores só sabem criticar, nunca apresentaram uma solução para os inúmeros problemas que enfrenta não so o Botafogo mais também o Vasco, Flu e outros tantos clubes deste Brasil.
Belo comentário de um torcedor.

Xisto

Rodrigo Federman disse...

Xisto, quem tem que apresentar solução para os problemas são aqueles que se habilitaram aos cargos. Até parece que foram obrigados a isso, pobres coitados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Só o Botafogo SA nos livrara desses jogadores e dirigentes chupá sangue..

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há débito algum do Kieza, pois a lógica indica que não poderia ser o que jamais foi nos outros clubes por onde passou. Mais uma comprovação de que a diretoria apenas contrata pensando em completar o elenco, a qualidade fica em 10º plano.
na verdade o Kieza é consequência, os responsáveis jamais são cobrados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e pensar que esse cara com currículo para lá de modesto nos custa aproximadamente R$200 mil por mês, hein?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Certos comentários estão mais para propaganda institucional.

O curioso é que na época da gestão moderno-praiana, também ocorreram comentários que exaltavam as "conquistas" da mesma.
1- Ganhou dois estaduais;
2- Levou o time de volta à Libertadores, o que não ocorria desde 1996...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, me arrisco a dizer que são sempre os mesmos, mudando apenas os nomes/assinaturas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Quem tiver oportunidade leia o blog do Mansell no Fogaonet.

fabio lucas disse...

Nao vejo o Kieza de todo ruim ele e aquele jogador estilo Emerson Sheik desacreditado mais quando coloca ele no final de um jogo no final do campeonato pode dar bom tipo Adriano Gabiru tambem, so nao sei se o Botafogo pode se dar o luxo... pelo simples motivo de te que sempre apostar em jogadores, temos e que dispensar o Aguirre este num sei porque veio mentira sei sim porque a torcida pediu e muito. Observação precisamos de um atacante e um lateral direito para fechar o elenco

Fatos disse...

Vasco que já tem Maxi López, acaba de fechar com Rossi, ex Chape e Inter e atualmente na China. Muito bom atacante, cobrador de falta, enfim..

E nós vamos de Kieza

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.

Eu discordo, Fabio. Para mim, é um atacante muito fraco. Jogador de time pequeno mesmo. O currículo dele não nega.

Fatos, é o K9 super artilheiro! 200 mil por mês.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,de acordo com o modo como Vc conduz o seu Blog,fico à vontade em expor opiniões que tenho certeza o amigo discordará:
1:você critica o KIEZA sempre,eu concordo,pois também não o contrataria.Agora me desculpe,achá-lo pior do que BRENNER E AGUIRRE eu não consigo ver isso em campo.É fraco,mas briga muito menos com a bola,cabeceia e se posiciona em campo melhor do que os dois.Concordo que não é jogador para o ex glorioso,mas no grupo atual é o menos ruim,já que os jovens não têm oportunidade.Quanto a ganhar 200 mil por mês,não vejo nada demais,pois ex jogadores que não entravam em campo ganhavam o mesmo e o ex goleiro o dobro para não jogar.
2:desmenti no seu Blog,a conversinha de empresários de que o IR tinha proposta do exterior e blá,blá,blá.Nas primeiras tentativas de seus empresários,mancomunados com os dirigentes,veio um emissário da Itália que,após observá-lo disse o seguinte em Roma:"bom na bola aérea,pouca velocidade,fraco no mano a mano,não deve ser contratado".Como observador e torcedor concordo plenamente e digo mais,caso sejam verdadeiros os valores e percentuais ditos pela mídia,considero um baita negócio a sua venda,pois ele não tem mercado no exterior.
Como não acredito em nossos dirigentes,não sei se a grana será para o clube.
Sou um critico da diretoria atual,mas quanto ao que vejo em campo em relação a jogadores,discordo de algumas opiniões,e só emito as minhas porque o responsável concorda e respeita opiniões contrárias e entende que BEOCUTAS.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, claro, o espaço aqui é mais do que aberto para discordâncias respeitosas! Meu amigo, eu acho o Kieza pior do que os dois. Para mim, ele briga igual com a bola, com uma diferença: Não briga pela bola com os adversários. Ao menos o Brenner e Aguirre correm, se esforçam. O chupa-sangue do Kieza fica só se escondendo. Quanto ao salário - em comparação ao Jefferson -, desculpe, mas o Jefferson ganhava para não jogar é injustiça. Ele perdeu a vaga, mas tem história e em campo, valia o valor. Kieza receber metade para fazer muito menos do que a metade do que Jefferson sempre fez é um dos grandes absurdos dessa gestão.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o Rafael Sobis tá de saída do cruzeiro seria uma boa pro fogão acho que uns 350 mil ele toparia.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, até onde sei, parece que está praticamente fechado com o Inter.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Eita cairia como uma luva no bota

Anônimo disse...

RODRIGO o meu comentário sobre o JEFFERSON não foi pelo seu passado ou sua história no clube,e sim pela renovação de um contrato com valores absurdos,já que sabiam de antemão que ele não mais poderia jogar em plenas condições.Tentaram que ele ainda jogasse,mas falhou em alguns jogos e viu que não dava mais.
Ele não perdeu a vaga por incompetência,mas a sua cirurgia,fruto de uma contusão séria,o impediria de jogar em nível compatível.Na época ainda falei que os dirigentes tratavam o clube como casa de caridade,que foi uma renovação absurda,assim como de outros ex jogadores.
Entendo a sua posição,pois muitos o tem como ídolo e eu respeito isso.
Mas para mim,pagar 400 mil para um atleta que não tem mais condições também é jogar dinheiro fora,não vejo injustiça alguma.
Lembro que não estou falando do passado do goleiro e sim sobre a renovação atual.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, é melhor do o que temos, mas não sei se cairia como essa luva.

Jota, mas até onde sei, a renovação aconteceu ainda antes. E se sabiam que ele não voltaria a jogar em nível compatível, aí é mais um erro e má fé de todos que lá estão. O fato é que o Jefferson ganhando 400 para mim é muito menos nocivo do que Kieza com 200! rs

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

É um vampiro, isto é, um chupa sangue.

Rodrigo Federman disse...

Muito, Loris!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Espero estar completamente enganado, mas essa conversa de que o BOTAFOGO precisava de um goleiro cascudo para a reserva do Gatito me parece uma meia verdade.
É bom lembrar que não terá, pelo menos inicialmente, os valores referentes ao patrocínio da caixa; se com esses valores os salários atrasaram, sem eles, em tese, não terá como manter os pagamentos em dia. Assim, me parece que o próximo a ser oferecido será o próprio Gatito Fernández, pois não vejo qualquer outro com uma possibilidade grande de negociação.

E só falta o BOTAFOGO estar obrigado a pagar uma multa caso utilize o Gabriel em jogo contra o A. Mineiro...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não ficaria surpreso se isso acontecesse. Juro.
Abs e SA!!!

Renan Bernarde disse...

Caros alvinegros, claramente o Botafogo está reduzindo sua folha salarial ao máximo. Toda a Diretoria do clube está criando um alarde, talvez exagerado, tendo em vista que outros clubes estão em situações piores ou similares e pouco falam sobre o assunto. Entendo que provavelmente seja uma manobra política para facilitar a aceitação interna da profissionalização do futebol. Porém, acho viável essa medida até que o clube consiga restabelecer os patrocinadores. Além disso, creio que só haja vaga, na folha salarial, para dois jogadores bons, não estou falando craque. SA

Lorismario disse...

Quando lembro de alguns goleadores que o Botafogo teve e vejo o Kieza, dá vontade de chorar. Só para os mais novos;Luis Vinicius, Paulo Valentim, Quarentinha, Amarildo, Amoroso, China-era o reserva do Amoroso-, Roberto Miranda, Fischer, Ferreti -era reserva do Roberto/Fischer-, Jairzinho,Tulio Maravilha. Não posso me contentar com Kieza e muito menos deixar de fazer tais comparações. Estas são inevitáveis. PS. Tenho 70 anos e botafoguense desde 1953 com cinco anos. Gilson, Gerson e N. Santos. Arati Bob e Juvenal. Garrincha, Dino da Costa, Carlyle/Zezinho que jogava também na ponta esquerda, Geninho e Luis Vinicius. Final do ano de 1953. Loris

Rodrigo Federman disse...

Renan, essa diretoria é incapaz de qualquer planejamento. Eles estão é no desespero vendendo tudo e barato para pagar salários de várias dragas.

Loris, e nem precisa ir tão longe assim. Nesse último ano mesmo, até o horrível Brenner era menos irritante que o tal K9. Rs

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. esqueci de colocar na lista o Nilson Dias. Loris

Ricardo Rocha disse...

A solução é não desviar dinheiro com negociatas, transações "pra lá" de suspeitas, sem auditorias. Aos conformados, somos o único Clube,dos grandes, a não ter uma conquista decente há mais de 20 anos.

Fatos disse...

Kieza é melhor que Brenner. O que não o ajuda em nada. Aguirre se jogasse 5, 6 jogos seguidos não sairia do time. Tomara q Igor Cássio tenha uma chance.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Loris.

Eu não acho, Fatos. Para mim, o Brenner é menos irritante que o Kieza.

Abs e SA!!!

Daniel disse...

Gatito, Marcinho, Carli, Marcelo e Jonathan; Jean, João Paulo e Leo Valencia; Luís Fernando, Leandro Carvalho e Erik.

Fatos disse...

Brenner é um bonde. Kieza é um jogador mediano, mas Brenner nem jogador parece.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, concordo sobre Brenner, discordo bastante sobre Kieza.

Ok, Daniel.

Abs e SA!!!

Daniel disse...

Cavalieri, Arnaldo, Gabriel, Helerson e Gilson;Alan Santos, Lindoso, Bochecha e Ferrareis; Kieza e Aguirre.

Marcio disse...

E a mais nova é que o BOTAFOGO tem interesse no empréstimo do Madson, que está no Grêmio...
Lembrando, mais uma vez, que emprestaram o Fernando para o Lille da França, sem ao menos dar-lhe oportunidades concretas no Time principal.
Segundo as informações, foi um pedido do Zé Ricardo. Como assim, se as notícias dão conta de que o técnico será avaliado no Carioca, para somente após negociar a prorrogação do contrato?
Depois os dirigentes aparecem reclamando que precisam vender alguém para pagar os salários.

SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo sei que o tópico hoje é falar do kieza... Fiquei calado por que já sabemos que é um lixo. Sabe que é estranho subiram o garoto Igor Cássio pra ter um oportunidade nós profissionais legal bacana mais por que Renan Goreh não a teve a mesma oportunidade? Sera ele jogador tão ruim assim? O mesmo digo do lateral yuri... Não da pra entender esse velhos malditos que estão de frente na diretoria.

Ezieljr disse...

Li agora a matéria de despedida de Rabello e tipo o cara queria ficar. As vezes paro pensar e vejo que nosso clube não tem jeito. É de corta o coração o que tão fazendo com o glorioso.

Anônimo disse...

Para os botafoguenses que não conhecem o jogador Gabriel e estão preocupados, tentarei fazer uma breve descrição. Gabriel tem qualidade técnica diferenciada, sabe sair jogando, tem bom passe, sabe fazer bons lançamentos, é bom na marcação e no desarme. "Baixa" estatura e posicionamento equivocado fazem com que ele tenha as bolas aéreas como deficiência. Na sua melhor fase, o Tite suas características com Marquinhos (devidas proporções).

comentário sobre Gabriel

Xisto

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só comprova a zona que é o Botafogo.

Eziel, os jovens formados no clube sempre serão preteridos por essas merdas de Kieza da vida.

Ok, Xisto.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Tão bom que o Galo não quer...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele é bom zagueiro sim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Deste modo, teremos no Gabriel um jogador de bom passe, que sabe fazer lançamentos e é bom na marcação e no desarme... Só que por apenas dois anos.
Passaremos a ser vulneráveis nas bolas aéreas, já que o Gabriel tem posicionamento equivocado, até preparáramos o próprio Gabriel ou encontre algum zagueiro bom nesse quesito.
E se o Gabriel melhorar nas bolas aéreas, passará a ser um zagueiro de qualidade ímpar, considerando também as outras ditas qualidades como verdadeiras; só que ele é do Atlético Mineiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Esse é o lance, Marcio. Daqui a 2 anos ele volta pro Galo e o Botafogo nem terá mais 1 centavo do Rabello. Péssimo negócio.
Abs e SA!!!