03/02/19

Primeira vitória no ano














O Botafogo finalmente debutou em 2019.

Na última rodada da Taça Guanabara, enfim, a primeira vitória: 3 a 0 sobre o Boavista.

Como não consegui acompanhar o jogo, deixo o espaço aberto para os comentários dos amigos.

Agora, mais do que nunca, foco total na Sul-Americana na próxima quarta-feira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Sinceramente não acredito emuito sucesso na sulá se jogar com jogou hoje.Se não mElhorár e muito, vai continuar ganhando uma e fazendo vexame em outras...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não vi, mas fiquei sabendo que um pouco menos horrível que os jogos anteriores, né?
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Muito menos horrível. Mas longe do ideal, realmente. Digamos que jogou o que era pra ter jogado na segunda rodada, mas já estamos na quinta.

Carli como sempre faz diferença, no alto contra qualquer adversário, e ajuda inclusive orientando o posicionamento de toda a defesa. É titular indiscutível. Jonathan e o improvisado Rickson se mostraram anos-luz a frente de Gilson e Marcinho, fisicamente, em raça e entrega, e em nível de concentração nas jogadas. Nâo brilharam (apesar do gol do LE), mas como os titulares não são um primor técnico, os garotos que jogaram hoje deveriam continuar no time titular.
Gatito titular óbvio. E Gabriel vai se firmando, ganhou a concorrência com Helerson e Marcelo, apesar de ter certeza que os dois renderiam melhor com o argentino e os laterais de hoje.
Jean e Alex são os volantes. Ponto. Apenas dois. Ponto. ZR foi extremamente infeliz (e covarde) entrando com Alan Santos também no jogo contra o Resende, time grande nenhum no Brasil joga com 3 volantes, imagina contra um pequeno no Estadual. João Paulo (ainda longe fisicamente) disputa vaga com Alex, que finalizou no lance do primeiro gol, de Ferrareis.
Já o ex-Figueirense mostrou, além de que deve ser a primeira opção na ausência do Valencia, estar muito melhor fisicamente que Luís Fernando por exemplo. Mas tanto um atacante recuado quanto um volante adiantado em minha opinião não são melhores que alguém da posição, como é o Ferraries. Com a chegada do Cícero pode até aumentar a concorrência pra ele, mas se mostra útil pra temporada. Ainda assim, Leo Valencia é o dono da vaga e está fazendo falta. Sem ele o Botafogo perdeu inclusive as jogada de bola parada.
Erik titularíssimo. Hoje ZR optou por Pimpão e Kieza. Inaceitável o K9 permanecer no time, mas verdade seja dita, com Igor Cássio lesionado, e a também má-fases de Luís Fernando e Leandro Carvalho, ZR não tinha muita opção. Qualquer um desses poderia jogar no lugar do Kieza, com Erik ou Pimpão jogando de falso 9. O Luís parece lento em sua evolução física, foi assim também no ano passado. Precisa pra ontem se condicionar melhor. O ex-Ceará francamente, nem sei o que dizer. Parece que não está com boa vontade. Ele passa a impressão que se estivesse em má forma e jogando mal lá no Vozão, estaria sendo mimado pela torcida. Aqui é Botafogo, jovem. Desse jeito é melhor mesmo voltar pra lá.

Pra quarta eu manteria mesmo time, e pra continuação do trabalho apenas Leo Valencia, Cícero e Luís Fernando apresentam bola pra entrar no time.
A contratação de um camisa 9 pra ser titular é imprescindível.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel. Mas convenhamos: Não dá para esperar muita coisa com esse elenco. Pelo que li, a volta do Carli deu uma outra segurança para a zaga. Ele é fundamental.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Carli, Jonathan e Ferrareis mudaram a cara do time. Ficou mais seguro atrás e mais dinâmico no meio.
Melhor em campo: Alex Santana

Ricardo Rocha disse...

Carli sobra no time,zagueiraço. Gabriel muito mais seguro que IR. Gatito, sem comentários, o melhor do Brasil. Ferrareis é bom e Erik ótimo jogador. Ainda precisamos de dois laterais e um centro-avante. Com essas 3 contratações,fica na média dos Clubes brasileiros. O que precisamos para quarta?
1- Botafogo sem Padilha;
2- Sem Felippe Capella;
3- Sem esse Departamento Médico;
4- Sem Mufarrej, CEP ,Noronha,Anderson Barros...e
5- Futebol administrado pelos irmãos Moreira Sales.

Marcio disse...

Assisti algumas partes do jogo e por isso não posso me atrever a comentar. De qualquer forma, a vitória pode dar uma tranquilidade maior na sequência do trabalho, já que a verdade é que o BOTAFOGO está partindo do zero.
Para o jogo pela Sul-Americana, a lógica inicial diz que será um jogo muito complicado; quando a bola rolar, pode ser que o BOTAFOGO jogue o que ainda não jogou e os argentinos joguem abaixo do que estão apresentando.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Teoria da Conspiração:
ZR:"Igor, precisamos dar uma força ao Kieza,você sentiu o músculo, ok?
Igor Cássio: "Com certeza, professor, conte comigo".

Rodrigo Federman disse...

Daniel, me preocupo quando Ferrareis muda um time! hehehe

Ricardo, acho que está querendo um pouco demais para quarta-feira! hehehe! E esqueceu: Sem Gilson e Kieza! rs

Marcio, desde que, eles não achem que agora pagarão a dívida desse péssimo início de ano!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, considerando que não se pode tocar em Kieza, eu não ficaria surpreso.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Na minha opinião, hoje o botafogo melhorou em relação aos jogos passados, mas nada que empolgue. O plantel atual é muito limitado, salvam-se cinco ou seis atletas. Se nesse campeonato fajuto estamos nessa situação, imagine nas outras competições que temos pela frente. E não é Cicero que vai resolver o problema. Falta elenco, falta qualidade, falta diretoria. Saudações Alvinegras!!!

Adelson disse...

Sinceramente, este jogo de hoje não mudou nem um pouco meu pessimismo. Claro que o time vai melhorar alguma coisa, mas o potencial do elenco é muito baixo.

Anônimo disse...

RODRIGO,fiquei preocupado com a declaração do ZR:"estou poupando alguns atletas imprescindíveis para os próximos jogos".É mole ou quer molho.
Com a volta do CARLI a defesa melhorou,particularmente sem MARCINHO e GILSON.
Hoje,o time correu mais e as entradas do horroroso LC e do zumbi LF,mataram o time,embora já estivesse 3x0.
Acredito que com JP e LV em boa forma,e com ERICK e mais um no ataque,correremos poucos riscos,pois a maioria dos times que andam por aí,não assustam ninguém.
O LC consegue ser pior do que os três postes,rsrsrsrs.O cara não acerta uma.Empresta ele de novo para o VOZÃO.
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa eletrizante novela alvinegra.Haja coração,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, sigo essa linha de raciocínio também.

Adelson, até porque, será que tinha como piorar?

Jota, o problema é que mesmo que os outros não assustem tanto, ainda estamos bem abaixo desses.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Será que vamos começar de novo a mesma conversa do ano passado, dizendo que os outros times não assustam.
De fato não assustam, o que me assusta é ver este elenco de merda, uma diretoria acéfala e um clube desgovernado rumo ao desastre.
Ano passado contamos com as 5 vitórias milagrosas que nos salvaram do buraco. O futebol sul americano está uma merda só, não consegue nem vencer times árabes no mundial, mas o Botafogo está numa penúria de dar dó.

Rodrigo Federman disse...

Abel, também penso que devemos concentrar apenas no nosso, que está fraquíssimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Mas a renovação do contrato do LC foi justamente por não jogar nada.Caso contrário já o teriam liberado pra outro time grande.Lógico que em troca de alguém encostado no outro time.

Ezieljr disse...

Rickson longe de ser lateral conseguiu atuar melhor que Marcinho lateral de origem. Jonathan simplesmente muito melhor que o Gilson na boa Botafogo perde tempo mantendo essa lesma no clube. Gostei do meio campo ferrareis na ausência do valência pode ser uma opção no meio campo. Titular indiscutível nesse meio é Alex Santana de longe o cara mais lúcido hoje no time. Ele é bom no desarme e ainda chega pra finalizar infinitamente melhor que Lindoso.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e pensar que muitos falavam maravilhas desse LC. Jogador de Ceará mesmo. E teve contrato renovado com direito a aumento salarial tendo jogado apenas 5 ou 6 jogos pelo Botafogo. Absurdo demais.

Eziel, o Lindoso não pode ser comparado com ninguém. A ruindade dele é ímpar. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Infelizmente os dirigentes do BOTAFOGO não conseguem formar um elenco minimamente razoável e os técnicos não conseguem dar um padrão de jogo minimamente razoável.
Nesse futebol de várzea, com o devido respeito a várzea, praticado por aqui, um time bem montado pode obter grandes resultados.
Ou seja, não conseguimos tirar proveito da incompetência dos outros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Notas de hoje

Gatito 6
Rickson 6
Carli 9,5
Gabriel 7
Jonathan 9
Gean 6
Alex Samtama 7
Ferrareis 8
Pimpão 9
Kieza 6
Erik 8

Luis Fernando zero
Leandro Carvalho 4
Alan Santos 5

Zé Ricardo pela formação nova 7 e pela entrada principalmente do Luis Fernando, que é fominha, não dá bola para ninguém, parece um peladeiro e o Botafogo pagou muito por ele nota zero para o Zé Ricardo, colocar ele no jogo, merece ficar foram do time, sim.
Marcelo Benevenuto o Botafogo tem que emprestar ou trocar precisamos de outro zagueiro só temos o Carli e o Gabriel o Marcelo Benevenuto é fraco.
Antes do Botafogo contratar tem que se livrar do Marcelo Benevenetuo,Gilson e vender esse Luis Fernando.

Rico

Anônimo disse...

Boa Vitória porém o elenco ainda é muito fraco nas laterais na armação e camisa 9 gostei bastante dessa nova formação 4 4 2 com Erick de segundo atacante do achei o Alan Santos muito fraquinho e sem ritmo a diretoria precisa reforçar o elenco que é bem reduzido esse ano 1 zagueiro experiente 2 laterais 2 meias e 1 camisa 9 titular é imprensidivel ano passado saíram mais de 12 jogadores acho que estão economizando de maneira equivocada. Fabinho

Ricardo Cristofaro disse...

Perfeita analisa meu caro.
Precisamos de um camisa 9 urgente.

Rodrigo Federman disse...

Rico,não vi o jogo, mas as notas não foram altas demais não?

Fabinho, também prefiro esse esquema tático.

Valeu, Ricardo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Olá Rodrigo. Tenho andado meio sumido, muito trabalho desde o dia em que o Brasil mudou...hahahaha.
Também não vi o jogo, masa acho inimaginável esse time sem o João Paulo como titular, tal como sugerido em alguns comentários que tenho ouvido. O cara manda nesse time, haja visto o gol que fez contra a mulambada e sem ele o time piorou 100%. Ainda está fora de forma, mas mesmo assim sobra nesse elenco. Nossa espinha dorsal é Gatito, Carli, Jean, João Paulo e Erick. Os outros 6 ainda podem ou devem ser encontrados, nesse elenco ou através de contratações. Espero que Marcinho e Gilson nunca mais, só faltando sair o Kieza para começar o ano. Esse ano promete muito com a perspectiva de gestão dos Moreira Salles. O maior desafio deles não será gerir o BOTAFOGO S.A., cá entre nós isso é moleza, o difícil até mesmo para o Botafogo é negociar com a corja que está no clube há décadas tentando arruinar nossa história. Tenho certeza que 90% deles são flamenguistas infiltrados, só pode ser isso...
Se os M. S. conseguirem superar a fase de negociação com esses bandidos e montarem o futebol sem nenhuma interferência deles será uma vitória definitiva...aí é só correr pro abraço!
S.A.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Paulo. Tô total contigo. Para mim, hoje, são os únicos 6 titulares absolutos. De resto, alguns tem boa vantagem nas disputas, mas sem posição cativa.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Vendo as nota dadas por Rico, concluo que a ilusão vai tomar conta de muitos. O discurso que os outros times não assustam já começou também. Vai ser mais um ano de merda. A torcida parece que já assimilou que o clube desceu de nível e agora já trata Boavista como um clássico.

Rodrigo Federman disse...

Abel, também me preocupei. Ou então, eu realmente sou muito exigente. rs
Abs e SA!!!