07/02/19

Agora falta mais bola




Autor do golaço que garantiu a vitória do Botafogo na noite de ontem, o atacante Erik falou:

"- Jogo muito difícil, com a cara do Botafogo, que acreditou e lutou até o fim. Graças a Deus, a gente foi coroado com um gol muito especial que nos dá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar e uma vantagem mínima, mas uma vantagem para o segundo jogo".

De fato, se houve alguma visível evolução, foi na parte da entrega do grupo. Todos jogadores atuaram  de maneira séria e com vontade. Talvez, até, pela condição do gramado (por conta do temporal que caiu no Rio de Janeiro), mas se o Botafogo sempre atuar com essa faca entre os dentes, pode equilibrar alguns compromissos (teoricamente) mais complicados.

Agora, insisto: Para voltar da Argentina classificado, o GLORIOSO vai ter que atuar com a mesma disposição, mas precisará apresentar mais futebol com a bola rolando também. 

Não dá para ficar vivendo apenas de chutões para frente, na esperança de uma bola isolada e/ou um lance como o protagonizado pelo Erik.

É preciso mais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Sergio disse...

Nao consegui ver o jogo, mas o time com disposição, ja dá pra torcer, mesmo não sendo o time que gostaríamos. Acho que com a volta do JP, LV o time pode dar a melhorada, desde de que o ZR saiba montar um esquema apropriado para o elenco que tem. Uma coisa é certa: Kieza, LC, LF e Gilson, nos poupe desses. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, de fato, disposição não faltou.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Bom dia. Meu amigo,sinceramente,o time argentino é uma das sensações do campeonato, estava invicto, considerado uma pedreira e conseguimos vencer, sem que Gatito tenha feito uma única defesa complexa. Ou seja, começamos a arrumar a retaguarda. Falta tirar Kieza e Pimpão. Vamos ver como fica com Cícero, Ferrareis, JP e Valência .

Anônimo disse...

Ricardo
Oliveira jovem lateral esquerdo me agradou muito.Se continuar jogando assim, ainda pode evoluir, me preocupo em o clube vende-lo pra pagar o salário do Gibson.
Realmente raça não faltou mas o chute do Gatitô que resultou em gol, vai acontecer de 10 em 10 anos...

Ezieljr disse...

Rodrigo eu mudaria o meio campo. Insisto ferrareis tá pedindo passagem no time. Tiraria Pimpão ou Luís Fernando do time e organizaria melhor o meio campo colocando ferrareis no meio centralizado. Outra opção seria jogar com Erik como falso 9 e tiraria o kieza. Com isso, manteria Pimpão correndo e ajudando na marcação do seu lado e o Luís Fernando fazendo o mesmo papel do outro lado. Insistir no kieza e burrice. Cara Deus que me perdoe mais as vezes fico torcendo pra ele tomar uma suspensão ou pra ser lesionar... Zé Ricardo tá teimando nesse cara e tá se queimando.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo Rocha, sim, mas não é um time extraordinário. Apenas um time acertadinho e que, convenhamos, foi prejudicado pelo tempo ontem. Eles tem bons passes, triangulações e inteligência tática. Acho que em boas condições climáticas, tendem a dificultar bastante.

Ricardo, possa crer.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu não consigo ver esse pedido de passagem do Ferrareis. Juro. Não estou falando que é horrível, mas não vi nada de diferente nele que mereça toda essa passagem.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Falta jogador ne Rodrigo, no minimo 1 lateral direito e 1 centroavante para forma time de verdade

Rodrigo Federman disse...

Fabio, falta mais do que isso, apenas.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo o que eu queria dizer é que nesse time atual merece ser titular. Um time que tem o kieza como titular absoluto ferrareis não devia ficar de fora...

Impressionante como muda a postura da defesa com a volta de Carli. Ontem deu gostos de ver Jean jogando mais recuado ajudando na defensa junto com Gabriel e Carli. E o lateral Jonathan? Se eu fosse Gilson pediria a rescisão de contrato pra não passar vergonha... Esse menino joga muito na lateral... Marcar muito bem. No apoio acho meio fraco mais na marcação o cara e muito bom. Que essa evolução permaneça durante toda a temporada.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, concordo sobre o Kieza, mas são duas posições distintas, logo, de difícil comparação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO precisa e pode melhorar o seu jogo e o próprio Defensa Y Justicia é uma prova de que é possível ter um jogo organizado.
O problema é que com o esquema de jogo escolhido, mais as escalações e substituições promovidas pelo ZR, existe apenas uma única forma de equilibrar um jogo, que é a entrega; só que isso traz um desgaste enorme.
Pelo menos o ambiente terá uma tranquilidade maior por causa da vitória obtida; só espero que essas duas vitórias não signifiquem que fizeram as melhores escolhas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. O ZR é engessado demais. E muito lento na análise do jogo. E ainda costuma mexer mal em pelo menos uma das trocas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,entendo que o torcedor apaixonado tenha suas broncas e suas opiniões sobre o time etc,etc.Entretanto,os ditos profissionais falarem tantas bobagens ao vivo e a cores é patético.Antes das rodadas,peço a um auxiliar para gravar alguns comentários e palpites sobre o que vai acontecer.Depois,quando nada do previsto pelos sábios acontece,me divirto com N Msg para esses ridículos.
Ontem,alguns diziam que o SP,cheio de craques e diferenciados teria uma tarefa fácil contra o fraco TALLERES.O dia que HERNANDES,NENÊ e Cia forem diferenciados eu realmente jogo a toalha,rsrsrsr.Na CB,o time do Vasco,100 cem por cento no CARIOCÃO,não teria problemas,ahahaha.Um penalti mandrake na prorrogação o salvou de ser eliminado.O patinho feio,sempre desacreditado,jogaria contra a sensação argentina,invicto há 17 partidas e blá,blá blá.Mesmo com menos dois e meio em campo,ou seja,KIEZA,o SONGA MONGA LF e o inoperante MARCINHO,que na defesa é uma lástima,não conseguiu nada.Por favor me poupem dessa baboseira de que a chuva prejudicou os hermanos,pois quase sempre jogam com campos nesse estado.O problema da mídia é que sempre adoram nos desmerecer e enaltecer os outros.Pobre futebol argentino,se o que eu vi ontem é o melhor da atualidade,está no mesmo nível do futebol brasileiro.
Eu insisto que tirando essas 3 malas do time,colocando o JP e o LV,deixando o ERICK e mais um no ataque jogamos de igual para igual com qualquer um.Tomara que eu queime a língua com o CÍCERO.
RODRIGO,sei que o amigo tem outra visão,não precisa me responder.Como Vc aceita e respeita as opiniões contrárias eu as exponho.
Encerro dizendo que não me julgo dono da verdade,apenas digo o que vejo,sem ser OTIMISTA,nem PESSIMISTA,apenas REALISTA.Nos últimos tempos,a realidade dos fatos têm coincidido com o que falo sobre a fraqueza do futebol tupiniquim.JOTA.

Ezieljr disse...

Acho que ZR erra muito na armação inicial do time. Daria pra fechar mais o meio campo e jogar mais a frente com modificações durante o jogo. Mais esse esquema de entrar com tres atacantes e improvisar Luís Fernando é um tiro no pe.

Rodrigo Federman disse...

Jota, uma coisa é fazer uma análise macro. Nesta, concordo, Nenê ou Hernandes (só para usar os mesmos citados pelo amigo) são apenas comum. Mas no atual futebol brasileiro, cada vez mais fraco tecnicamente, insisto: não vê-los como acima da média (baixa, repito), considero, respeitosamente, um erro. Ainda acho que todos os times que citei em comentário ontem, são bem melhores que o atual Botafogo (inclusive com reforços de JP e LV).

Eziel, ele erra quase durante todo o tempo, sempre.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos lembrar também, que o Botafogo tem 20% do Gabriel, mesmo que daqui a 02 anos, ele se valorize, Botafogo tem sua parte,como tem 50% do Sassá em qualquer negociação, 20% do Brenner,50% do Camilo e por aí vai, Botafogo não está servindo de barriga de aluguel,como no caso Neilton,Vitor Luis,Diogo Barbosa e outros que passaram.
Vamos criticaqr e saber também reconhecer os acertos de quem negocia e também os erros.
Estamos deixando de ser barriga de aluguel; já é um avanço.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, desculpe, mas não existe acerto em uma situação em que o outro clube paga pouco por um jogador com muito mais valor de mercado e cede um bom jogador por empréstimo (mesmo que com um pequeno percentual). Para mim, ainda é uma espécie de barriga de aluguel sim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como citei a situação do Gabriel no Post anterior, penso o seguinte.
Mais importante do que ter 10% ou 20% de um jogador atuando e "trazendo" resultados para outros clubes, melhor é tê-los trazendo resultados para o próprio BOTAFOGO.
Claro que saber negociar é necessário, que há inúmeras variáveis envolvidas, mas o BOTAFOGO deveria concentrar-se em formar Times para disputar campeonatos e não ser apenas participante; a atividade-fim não é a venda de jogadores e não deveria ficar contando com uma hipotética venda futura realizada por terceiros.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E também não adianta "acertar" nas negociações quando vende um jogador e errar nas contratações e renovações.
o Custo das péssimas contratações/renovações é muito alto no BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Nada de Juventus, Paris Saint-Germain, Internazionale, Milan, Lazio, Roma, Lyon ou Chapecoense. O clube que deu mais audiência para a plataforma de streaming DAZN no YouTube foi o Botafogo. A transmissão da vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia alcançou 413 mil visualizações no canal até 16h desta quinta-feira.


A partida foi transmitida apenas pelo DAZN (Youtube e Facebook) e pelo Botafogo (Facebook), sem exibição na TV aberta ou fechada.

A audiência superou a de jogos como Union La Calera x Chapecoense (389 mil), Lyon x PSG (323 mil), Roma x Milan (302 mil) e Atalanta x Juventus (313 mil).

Ou seja, o Botafogo deu mais audiência que os times de Cristiano Ronaldo e Neymar. O DAZN passou a exibir jogos do Milan, por entender que a presença de Lucas Paquetá atrairia torcedores do Flamengo, mas os números de exibição também são inferiores aos da estreia do Fogão na Copa Sul-Americana.
E ainda reclamam da torcida....

Rodrigo Federman disse...

Detalhe importantíssimo, Marcio.

Valeu, Ricardo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio,vejo sua boa vontade para torcer, hoje nenhum clube, sobrevive, sem negociar jogadores, até a NBA, jogadores são negociados e todos os clube negocia até o Palmeiras que é bancado por Dona Leila, negociam jogadores.
Não concordo com as criticas feitas a diretoria, na negociação do Rabelo,achei ótima.

1)Botafogo ficou com 30% do Rabelo

2)Ganhou 20% do Gabriel, além de 13 milhões.

3)Não vejo, diferença entre Rabelo e Gabriel.

4)Clube, estava com quase 03 meses,salários atrasados, podendo existir uma debandada de jogadores.

5)Essa diretoria, tem muitos erros, mais até agora não apareceu divida na justiça da administração Carlos Eduardo e Munfarrej, sempre apagaram incêndio.

7)Mesmo que alguns da diretoria, tiveram participação em administrações anteriores,regime do Botafogo é presidencialista.

6)Até parece que sou um porta voz da diretoria, não sou, um simples associado além de um torcedor, igual a vocês, mais não consigo sentir um trabalho como oposição ao clube, que tá tudo errado.

7)Entendo a situação de vocês, como torcedores, talvez se vocês tivesse passado na diretoria, como Bernardo que de torcedor virou cartola, viu as contas do clube, deixou de escrever nos blogs, talvez achou injusto atacar os caras.

8)Como torcedores, vocês tem todo direito, desde que acompanho esse blog, eu nunca vir um elogio para alguma diretoria que passaram no clube,parece um blog de oposição ao clube, até o canal botafogo, os caras mete o pau e tem que defenda, aqui é caolho só enxerga por um lado.

9)Desculpa minha franqueza,talvez eu seja uma das poucas vozes destoante dos demais.

10)Todos nós queremos um Botafogo grande, a atual a administração também quer,mais quando diretorias anteriores, tentaram embarcar nessa canoa, todos nós sabemos o resultado e estamos sofrendo até hoje.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, quando se faz necessário elogiar, fazemos sem nenhuma preocupação. Mas antes de tudo, o CB é um local para as pessoas opinarem de maneira independente. Embarcar nessa ladainha de situação ou oposição é criar picuinha.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desculpa, acompanho o blog a um certo tempo, nunca vir um elogio, como você garante que já elogiou, quem sou eu para duvidar, talvez eu não tenha acompanhado no tempo que vocês elogiaram.

Antonio

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Acabo de ver um time que deu um chocolate no Corinthians, o Ferroviário do Ceará. Tem 3 ou 4 jogadores que comporiam no Botafogo. Entre eles o 9, Edson Carius, Fez os 2 gols do jogo, é o goleador do Brasil e de 2017 pra cá tem média de 0,5 por jogo. É só olhar os números. Só tem um problema: ganha 12 mil por mês e não dará comissão a dirigente. O time cearense chutou o dobro do Timao
Paulo de Poa

Marcio disse...

Antonio, se acompanha o Blog, já na época da gestão CEP eu dizia que era favorável a sua reeleição, mesmo sabendo que já havia dito que não concorreria.
Quando o Mufarrej lançou-se candidato, escrevi que achava ser a melhor opção; hoje não mais vejo assim.
Nem sempre é preciso escrever a palavra elogio para que se faça um elogio; se eu acho que um gestor deve tentar a reeleição ou que o seu indicado é a melhor opção, me parece claro que vi mais pontos positivos do que negativos.
Sinceramente, além de pagar as contas eu esperava que o BOTAFOGO promovesse uma mudança na sua forma de gestão, uma Reengenharia. Felizmente os Moreira Salles se propuseram a buscar um modelo adequado, coisa que os dirigentes anteriores deveriam ter feito e não fizeram.
SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Me parece que o Botafogo tem 18% do Rabello. Pra mim foi um péssimo negócio, até pq o atlético recusou milhões nele.

Não sou economista, mas não entendi como o clube antecipou tantas cotas e não consegue pagar os salários. Muito suspeito.

Outra, depois que a auditoria foi contratada pelos irmãos Salles, o MF e o IR foram negociados rápidos e por um valor muito abaixo do que valem. Achei estranho.

Muitas dúvidas que eu tenho com essa diretoria.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Ok, Antonio.

Paulo, penso que precisamos dar um basta em jogadores desses times. O Botafogo é maior. Rs

Exato, Marcio. Eu também.

André, também achei o negócio longe de ter sido bom. Só se for para o Galo. Rs

Abs e SA!!!