11/02/19

Deixado de lado





Adivinhem qual o único clube (entre os quatro grandes do RJ) que não terá um único jogo sequer transmitido pela tv aberta durante a Taça Rio?

Não precisa ser adivinho, né?

Enquanto Flamengo, Vasco e ECTD terão alguns compromissos mostrados no horário nobre do domingo, o Botafogo só aparecerá em caso de classificação para uma das semifinais. E considerando que ficamos fora dessa fase na Taça Guanabara, podemos dar adeus ao campeonato estadual sem qualquer partida televisionada pela Rede Globo.

Ótimo para quem pretende (e precisa) de grandes patrocínios, né? Talvez por isso, tenhamos nos acostumado com patrocinadores e/ou parcerias pequenas, desconhecidas e com retornos financeiros aquém da grandeza do, outrora gigante, Botafogo.

Mas fazer o quê? A diretoria sequer pode reclamar, afinal, para manter a tal "austeridade financeira" que tanto brindaram como marca registrada da gestão, já recebeu adiantamentos de 2020 da própria Rede Globo.

Repetindo o título de uma postagem de dias atrás: S.O.S, Moreira Salles! Antes que o Botafogo acabe!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Se nem adversários pequenos respeitam mais o Botafogo, não é a Globo que vai respeitar.
Ainda falarão que isso faz parte do planejamento.....
Mais dois anos para uma possível mudança, se o Botafogo não acabar antes...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, essa permissividade e passividade do Botafogo assusta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Toda vez que se fala em renovação de contrato de transmissão, lá está o BOTAFOGO na primeira fila e o argumento é que o dinheiro da televisão é essencial.
Só que a cada renovação, este mesmo canal concede menos espaço para o BOTAFOGO; consequentemente, se há menor espaço, menor será a exposição da marca, menor exposição da marca, menor valor de mercado.
Chegará o dia em que esse mesmo canal dirá que não há interesse em renovar o contrato com o BOTAFOGO porque o "retorno" é baixo.
Há uma absoluta lógica perversa nesse ciclo, que deveria ter sido quebrado o quanto antes.

Em 22/02/2016, publicou o PVC em seu Blog:

Por adiantamento, clubes aceitam redução de 25% das cotas de TV.

"Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória aceitaram as condições para renovação do contrato com a TV Globo a partir de 2019 e isso diminuirá os ganhos do contrato atual em até 25%. A informação foi confirmada pelo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. . Ele explica que aceitou as condições, porque precisava do adiantamento oferecido pelo novo contrato, em torno de R$ 40 milhões. ''Não é uma redução pura e simples, mas condicionada aos ganhos que teremos pelo adiantamento'', explicou Pereira..."

https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/02/22/por-adiantamento-clubes-aceitam-reducao-de-25-do-cotas-de-tv/

Disse o CEP, sobre renovação com a Globo:

"A questão da renovação já foi feita. O Botafogo já renovou o contrato com a Globo, assim como outros grandes clubes em um contrato que prevê, não apenas a TV fechada, que é um objeto do Esporte Interativo, mais o Pay Per View, TV aberta, e diversas outras mídias. Ou seja, é o conjunto de números e de mídias que estão envolvidas nisso, e o Botafogo é um clube que tem suas necessidades, um clube que ainda tem um equilíbrio financeiro muito tênue e realmente precisava adiantar a renovação do contrato de televisão.

Além disso, o Esporte Interativo quando se interessou pela transmissão do campeonato brasileiro, tv fechada, o CEP explicou o seguinte:

"Sobre o contrato com a televisão, é importante frisar antes de tudo que o Botafogo jamais recebeu qualquer proposta do Canal Esporte Interativo. Tudo que vem sendo dito e não sei que fontes atribuir, pois o próprio pessoal que eu contatei do canal nega que tenham dito que fizeram proposta ao Botafogo, como de fato não fizeram. E vejo que realmente podem ser pessoas mal intencionadas, ou pessoas de dentro do clube querendo fazer política e inventando histórias e propostas para incompatibilizar a nossa gestão”

http://www.portalmidiaesporte.com/2016/02/presidente-do-botafogo-explica.html

Ou seja, entrou em contato com o EI para confirmar que não recebeu proposta e não interessou-se em saber o porquê de não ter recebido proposta ou mostrar interesse em uma possível negociação.
E quais foram os ganhos apontados?

Claro que o assunto é a transmissão do Carioca, que acredito ser negociado separadamente, mas no brasileiro também pouquíssimos jogos são transmitidos, a situação é praticamente a mesma.
Parece até a tal Síndrome de Estocolmo...
Se nada mudar, na próxima renovação, tudo continuará do mesmo modo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, difícil acreditar em mudança no Botafogo. Pelo menos, enquanto esses eternos cardeais não largarem os ossos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Não entendo os grandes beneméritos, conselho deliberativo, etc.....
Ninguém fala ou abre a boca para defender ou mudar alguma coisa.Isso me leva acreditar em interesses RRRR$$$$$$$.
E nem as torcidas, ditas organizadas, fazem protesto.E nós que apenas gostamos de torcer pelo Botafogo somos os cornetas......

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Grande ou ex-grande? Precisamos entender o nosso real tamanho hoje. O passado não garante o futuro. A história prova isto.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, a história nos permite acreditar que continuamos gigante. O problema é até quando?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:

"Agora também na TV: emissora fecha contrato para transmissão da Sul-Americana"

"A 'Rede Tv!' será a única emissora de TV a transmitir a Copa Sul-Americana. A emissora paulista fechou um acordo com o serviço de streaming 'DAZN' que detêm os direitos da competição.
Além das partidas pela web, o torcedor poderá acompanhar na telinha uma partida por rodada da competição nas noites de quarta ou quinta-feira..."


https://odia.ig.com.br/esporte/2019/02/5619097-agora-tambem-na-tv--emissora-fecha-contrato-para-transmissao-da-sul-americana.html

Mais uma opção.
Espero que os jogos do BOTAFOGO sejam contemplados, e assim o Torcedor tenha mais uma opção.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Valeu.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

É o chamado circulo: pode ser de bancarrota ou de prosperidade.

Lamento dizer que se os M.S. não assumirem o futebol do Botafogo não sairemos mais do primeiro círculo.

Em contrapartida com o BOTAFOGO M.S. podemos ter um time de ponta, que gera visibilidade, que gera audiência, que gera publicidade, que gera público pagante, que gera arrecadação, que gera $$$$, que paga um time bom. Simples não é? Foi um tal de Adam Smith que inventou esse negócio... Não é que dá certo, basta seguir a cartilha.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tenho essa mesma impressão.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo...temos que entender que o Botafogo desceu degraus da grandeza... não temos perspectivas... a única é dos irmãos Moreira Sales. É a realidade. Sobrou um clube endividado, mal gerido e sem chances de disputar com os "grandes".