24/02/19

"Desgastados"














O técnico Zé Ricardo resolveu escalar um time todo mexido no clássico de ontem, poupando alguns jogadores (em minha opinião, JP, AS e Jonathan deveriam ter jogado) e mantendo outros que não podem mais continuar entre os titulares. 

Mas querem saber qual a minha maior preocupação? 

Foi a seguinte frase, na coletiva, após o empate:

"- Pelo tempo que tivemos para trabalhar a formação, demoramos para ter a bola. Primeiro tempo foi ruim. Só entramos no jogo depois dos 30 minutos. No segundo melhoramos bastante. Eu gosto de usar 9 de referência. Como não tínhamos o Kieza, entendemos que a melhor opção era o Erik. Faltou um pouco de sintonia".

Detalhe: Kieza foi um dos poupados. Logo, suponho, o Zé Ricardo continua contando com ele no comando de ataque. Até porque, já deixou claro que gosta de jogar com um camisa 9 no time. 

Eu sou contra essa babaquice de poupar atletas, mas no caso do Kieza, abro uma exceção...
...eterna!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo e amigos.
Esse ZR... putz ! Sem comentários.

Acho, só acho, que deveríamos aproveitar para testar a garotada e outras formas de jogar. Poupar jogadores já em fevereiro !?!?

Que seja escalado o Lucas alguma coisa (desculpem, não sei o sobrenome do jovem que se saiu bem na Copinha) já que do Gilson nada de bom podemos esperar.
E pelo que mostrou ontem -pouco- o Rickson merece mais chances no lugar do Kiezaaargh (muito bom, Sergio!).
LF e Marcinho também merecem barração.

Mas é claro que o engessado e monolítico ZR manterá seu esquema com seus favoritos.
Destaque-se o empenho do time -o que sequer deveria ser destacado visto se tratar de obrigação, e o desempenho dos zagueiros. Os Gustavos também me agradaram assim como o Erik. Na verdade bom mesmo é não ter Kilesma em campo.
Abs.

Anônimo disse...

RODRIGO,não fale sobre o que Vc não viu,não cometa injustiças.Direi ao amigo os pontos principais do que aconteceu no jogo de ontem:
1.uma partida sensacional,contra um time MB treinado,com vários jogadores diferenciados e um sério candidato ao título do CB e mundial de clubes.
2.nosso excepcional treinador,difamado por alguns torcedores que não entendem nada de futebol,descobriu,para o bem do futebol brasileiro,atletas diferenciados e fora de série,como KIEZA,LF,MARCINHO,GILSON,ZG e AS .
3.Ontem,o dileto amigo perdeu a exibição primorosa do craque LF,graças a sua raça e disposição evitou N jogadas perigosas do timaço vascaíno,além de armar o time de forma brilhante,lembrando o canhota.
4.quase chorei de emoção ao ver o novo NS,o nosso craque GILSON,gesticulando e orientando os companheiros de como deveriam se posicionar,etc.Lindo demais, imperdível.
5.MARCINHO é o novo DJALMA SANTOS,DE SORDI,etc,marcador feroz,não passa nada.Garrincha e PELÉ não se criariam com ele em campo.
6.quando nosso treinador retirou o JEAN e colocou o GUSTAVO B...,percebi como um técnico brilhante saca bem o que acontece em campo.
Encerro pedindo ao amigo que não se influencie e acredite nas más línguas,pois com o excelente ZR,que escala MB e faz as substituições que mudam a partida, disputaremos todos os títulos com chances de irmos ao mundial de clubes.TENHO DITO.JOTA.

VinnyMarques disse...

Quantos anos tem o Jonathan? 20? 21? Poupar? PelamordeDeus... Kieza de referência? Aí em vez de tentar manter, com Igor, por exemplo, ele coloca o Erik? Tem é que nos poupar dessas cagadas. Inclusive de Marcinho, que parece ter 67 anos. E o Luis Fernando vaga-lume. Que fez a cagada no gol do pokemon. Fiquei puto com o que vi.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Eduardo. Se ao menos fosse para testar coisas diferentes, né? Mas não, geralmente as peças são as mesmas e o esquema permanece sempre.

Hahahaha. Jota, isso que eu chamo de senso de humor. Rs

Vinny, pois é. Quem ele deve "poupar", não o faz.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Parecem que o técnico e dirigentes fazem de tudo pra torcida não ir ao estádio. ...
Revoltante.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Esqueci de mencionar na postagem anterior que o Jonathan também deveria ter jogado e Gustavo Ferrareis é o típico jogador dos 15 minutos finais, na minha opinião — apesar da bola na trave - nota 5,0.

Rodrigo, pensei exatamente a mesma coisa: se ele poupou Kieza é porque quer tê-lo 100% no time, mas cá entre nós, quando o Kieza "entra" em campo ele continua poupado, o time e nós torcedores é que sofremos com 1 a menos.

Abraços e SA!


Rodrigo Federman disse...

Assimos, é, amigo... Pelo visto, Kieza é eterno para o ZR.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Para um time que ontem jogou com 4 a menos, ou seja: LV. Gílson, Alan Santos e Marcinho até que o desempenho foi razoável. O gol do Vasco saiu de falha do LF que deu o contra ataque para o time cruzmaltino. Gostei da entrada do Bochecha, boa substituição do ZR e também do segundo tempo do Botafogo, que foi bem superior ao Vasco e poderia ter saído com a vitória, mas o empate acabou sendo justo. A zaga vai bem, muito bem o Marcelo, veloz e preciso assim como o Gabriel, que até o momento não me faz sentir falta do IR, porém nosso meio carece de criatividade, embora o LV seja mais incisivo e chuta de longe, o que é bom, mas acho que o JP e o AS são titulares desse time. Não entendi o Rickson jogar pelos lados do campo, pois pelo que sei é centro avante de área, o Erik sim deve jogar pelos lados, de preferência pela esquerda fazendo o facão, coisa que faz bem. Aliás, foi uma correção do ZR no segundo tempo. Não dá para poupar com um elenco limitado como é o do Botafogo: AS, Jonathan (é esse o nome?), Pimpão fazem muita falta. Não que o Pimpão seja uma Brastemp, mas não se entrega e luta. Acho que o Ferrareis é melhor opção que o Alan Santos, na minha opinião até agora uma nulidade. O Marcinho precisa urgentemente de uma sombra e precisa aprender a marcar e ser menos molenga, não o acho de todo ruim, mas não anda bem. Por falar em molenga, igual ao LF eu me lembro de poucos, e só fez uma única jogada de fundo em mais de 90 minutos.
Essa de poupas, ainda mais jovens de 20, 25 anos é dose. Imagine quando esses caras tiverem 40 anos, vão ficar na cama o dia inteiro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, verdade. Se analisarmos friamente, já entramos em campo com menos jogadores. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vocês são maldosos e não entenderam: o ZR não poupou o Kiezargh, mas sim nos poupou de vê-lo em campo. Entenderam, o que o ZR quis dizer foi: vou poupar a torcida de ver essa baranga que atrapalha o time. Se jogar sem essa criatura e com 10 o Botafogo fica melhor. Abs e SB!

Assimos disse...

Já tem um tempo que não falam mais sobre contratações. Parece que o pelo fato do time emplacar 4 vitórias, eles já estão achando que vamos ganhar Sul-Americana, Copa do Brasil e conseguir vaga na Libertadores. Cadê 1 camisa 9, 1 lateral direito e 1 lateral esquerdo, alguém tem ouvido falar de nomes para essas posições?

Ultimamente tem um que precisa ser barrado urgente — sabe aquele jogador que você vê que quer sair do clube e está jogando de sacanagem? Preciso dizer quem é?

Luiz Fernando está em péssima fase e acho que isso se deve a um erro do ZR no posicionamento dele. De qualquer forma precisa ser barrado também. Concordam?


Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sérgio, o problema é que na próxima quarta ele reaparecerá .

Concordo total, Assimos.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Marcio, você que costuma apresentar estatística.Faz quantos jogos que o Kieza não faz um gol?Loris

Sergio Di Sabbato disse...

Assimos, não falamos em contratações porque esses dirigentes não vão contratar, são idiotas completos. E não adianta nós ficarmos pedindo, só vem alguém se rolar algo por fora. Abs e SB!"

Rodrigo Federman disse...

Loris, se não estou enganado, são 12 ou 13 já.

Sérgio, e certamente será mais uma aposta.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lorismario, o Kiezandoeski, está há 15 jogos sem marcar um único gol. Destes, em apenas um ficou os 90 minutos no banco de reservas, que foi frente ao Paraná no NILTON SANTOS.
O seu último gol foi em 30/09/2018, frente ao São Paulo, no NILTON SANTOS, empate em 2 a 2.
Vale dizer que ficar sem fazer gol é uma especialidade do espetacular centroavante...
Fixou de 10/06 até 16/09/2018, 9 jogos sem marcar;
De 25/02 a 14/05/2018, 11 jogos, sem marcar;
E para fechar, de 14/06 2017, ainda no Vitória, até 10/02/2018, já no BOTAFOGO, 14 jogos sem marcar.
É isso aí, o Kieza, quando mais jovem, não ficou no Fluminense, Cruzeiro e São Paulo... Veio eternizar-se aqui no BOTAFOGO. Simplesmente lamentável!
Como escrevi anteriormente, condições contratuais e técnicas à parte, o Brenner jamais deveria ser dispensado antes do Kieza, no máximo deveriam sair juntos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ixi, Marcio. Pior até do que eu imaginava. Só não fico surpreso porque é o Kieza. rs
Abs e SA!!!

J. PRATTI disse...

Brenner Aguirre e Kieza. e castigo demais.
Vamos aguardar. Porque. Pior e impossivel.
Marcinho some do BFR.
sds.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, JPratti.
Abs e SA!!!